SON - Gráfico Actualizado...
Excelente a SON que, conforme as minhas expectativas há algumas sessões atrás, acorda de novo depois de uma correcção oportuna e controlada, lenta e com fracos volumes. Depois de testar os 0.65 foi quase sempre a subir...
Já anda pelos máximos!...
Já anda pelos máximos!...
- Anexos
-
- son-20040105a.png (14.96 KiB) Visualizado 1119 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já se vinha mostrando mas hoje brilhou mesmo... uma subida de 6% não passa despercebida a ninguém. O volume tem também aqui evoluído positivamente desde que testou o suporte (depois de uma retracção lenta e de fracos volumes).
Continua com boas perspectivas...
Continua com boas perspectivas...
- Anexos
-
- son-20040102a.png (15.12 KiB) Visualizado 1207 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A SON é um dos poucos títulos que tem estado animado nos últimos dias. Volumes razoáveis e alguma força para subir (sobe pelo menos mais depressa do que caiu)...
- Anexos
-
- son-20031231a.png (15.03 KiB) Visualizado 1299 vezes
A SON reage bem ao suporte e até parece despertar ligeiramente (hoje leva um volume razoável)...
- Anexos
-
- son-20031229a.png (15.31 KiB) Visualizado 1397 vezes
Já depois daquele meu comentário a meio da sessão, a SON voltou a atacar o suporte e voltou a reagir. O volume foi também ele bastante significativo...
Toda esta agitação não é mais, no meu entender, do que o sinal de que este nível é importante. Dado que não foi, até ver, quebrado então creio que não há razões para grandes preocupações. Mantenho a minha posição de que o aspecto gráfico da SON é muito interessante e de que esta correcção que veio sendo feita sem volume e sem momentum estará agora a terminar, esperando pois uma reacção em alta.
Dado que os próximos dias são atípicos e haverá vários dias sem sessão de bolsa (ou sessão parcial), o movimento poderá ser afectado ou protelado. Se bem que por vezes o Pai Natal trás umas surpresas...
Mas é muito incerto... vamos acompanhando e vamos vendo.
Toda esta agitação não é mais, no meu entender, do que o sinal de que este nível é importante. Dado que não foi, até ver, quebrado então creio que não há razões para grandes preocupações. Mantenho a minha posição de que o aspecto gráfico da SON é muito interessante e de que esta correcção que veio sendo feita sem volume e sem momentum estará agora a terminar, esperando pois uma reacção em alta.
Dado que os próximos dias são atípicos e haverá vários dias sem sessão de bolsa (ou sessão parcial), o movimento poderá ser afectado ou protelado. Se bem que por vezes o Pai Natal trás umas surpresas...

Mas é muito incerto... vamos acompanhando e vamos vendo.
- Anexos
-
- son-20031222b.png (15.72 KiB) Visualizado 1607 vezes
...artista, será que os 0,65...
...aguentarão esta avalanche? Fortes vendas empurraram-na num ápice aos 0,64€,e, aí algum tempo depois, começaram os compradores a aparecer, o que me sossegou um pouco,...,confesso! Acabou por resistir e fechar nos 0,66€. Cenas dos próximos capítulos a não perder!!!! Não vou colocar aqui um gráfico, vou esperar antes pelo comentário do Marco...
Abraço
Abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
grande venda
Nem dei por ela... mas para já o suporte mantêm-se! parece-me uma entrada relativamente segura (se souber-mos accionar o stop caso os 0.65 não aguentem!
Não gosto de entrar em queda mas por vezes entro, neata para já não será o caso...
Não gosto de entrar em queda mas por vezes entro, neata para já não será o caso...
Atenção Sonae SGPS...
...alguém anda a descarregar! Suporte dos 0,65 a ser quebrado...e eu estou frito!
Abraço
Abraço
pergas
Após uma série de sessões muito pouco voláteis e com volumes muito reduzidos, em regra, a SON hoje teve uma sessão bem animada tendo ido testar os 0.65€, valor este que é um candidato a suporte neste título.
Num primeiro teste ao valor a SON encontra-se a reagir em alta. Com esta agitação, inclino-me para a possibilidade da correcção estar a chegar ao fim. Mantenho-me bullish na SON...
Num primeiro teste ao valor a SON encontra-se a reagir em alta. Com esta agitação, inclino-me para a possibilidade da correcção estar a chegar ao fim. Mantenho-me bullish na SON...
- Anexos
-
- son-20031222a.png (15.69 KiB) Visualizado 1734 vezes
Mantém-se o cenário já anteriormente apresentado de correcção em ligeiro counter-trend, com cada vez mais fracos volumes. Não vejo de momento qq motivo para preocupação, considerando mesmo que este movimento é benéfico e saudável, do ponto de vista técnica, para o título...
- Anexos
-
- son-20031215a.png (15.28 KiB) Visualizado 1814 vezes
Um breve update à SON...
O título tem estado a consolidar em ligeiro counter-trend após o forte movimento de alta, com volume e volatilidades reduzidas a maior parte do tempo. Tem-se mantido claramente acima dos 0.65€ e a retracção, face ao movimento de alta, é bastante discreta pelo que o cenário se mantém bullish...
Na eventualidade de um novo arranque, os targets imediatos são os 0.79/0.80€ e, posteriormente, a importante zona dos 0.90-0.94€.
O título tem estado a consolidar em ligeiro counter-trend após o forte movimento de alta, com volume e volatilidades reduzidas a maior parte do tempo. Tem-se mantido claramente acima dos 0.65€ e a retracção, face ao movimento de alta, é bastante discreta pelo que o cenário se mantém bullish...
Na eventualidade de um novo arranque, os targets imediatos são os 0.79/0.80€ e, posteriormente, a importante zona dos 0.90-0.94€.
- Anexos
-
- son-20031209a.png (14.02 KiB) Visualizado 1890 vezes
-
- son-20031209b.png (19.5 KiB) Visualizado 1893 vezes
Só para referir que na SON o cenário de consolidação se tem vindo a reforçar com clara quebra de volume e volatilidade. Fica o gráfico actualizado...
- Anexos
-
- son-20031127a.png (14.56 KiB) Visualizado 1967 vezes
Passado o «susto», a SON está a ter hoje uma sessão bem mais calma e de «correcção à correcção». Julgo que terá entrado em consolidação o que é inclusivamente saudável e desejável nesta altura.
Continuarei a considerar os 0.65 como importante suporte que não convíria ser quebrado em baixa.
Continuarei a considerar os 0.65 como importante suporte que não convíria ser quebrado em baixa.
- Anexos
-
- son-20031125a.png (15.05 KiB) Visualizado 2046 vezes
Eu sei que não é para aqui chamado (é AF e não AT), mas saiu hoje uma notícia que vem complicar o investimento em SON. É que o spin-off da Sonae Indústria (o crancro que está a afectar a Holding) foi abandonado.
A questão é que institucionais como a Shroders, que vieram dizer que estavam a comprar, com base nestas notícias ficam com uma razão para encaixar a mais-valia e abandonar o papel.
Não digo que vai continuar a cair, mas existem boas razões para isso.
Desculpem não ter conseguido efectuar o log in
Abraços
Bicho
A questão é que institucionais como a Shroders, que vieram dizer que estavam a comprar, com base nestas notícias ficam com uma razão para encaixar a mais-valia e abandonar o papel.
Não digo que vai continuar a cair, mas existem boas razões para isso.
Desculpem não ter conseguido efectuar o log in
Abraços
Bicho
-
Visitante
Pois, desde o meu post a SON caiu dos 0.72 para os 0.69 o que reforça o meu sentimento e me leva a crer que a possível consolidação ou correcção já se iniciou.
Um pouco como os 0.56€ no passado recente, os 0.64/0.65€ poderão desempenhar agora um importante papel de suporte...
A ver vamos!...
Um pouco como os 0.56€ no passado recente, os 0.64/0.65€ poderão desempenhar agora um importante papel de suporte...
A ver vamos!...
Concordo contigo Marco...
...e acabei de fechar a minha posição. Precisa mesmo de ganhar novo fôlego, para prosseguir a sua camin hada. Mas bem atentos, que esta menina, ainda nos vai dar mais alegrias.
Abraço
Abraço
pergas
Não descartando a hipótese da SON subir ainda mais, a minha opinião é que o activo já esgotou praticamente todo o potencial de subida de curtíssimo-prazo podendo com facilidade entrar de novo em consolidação ou correcção técnica...
- Anexos
-
- son-20031124a.png (17.4 KiB) Visualizado 1419 vezes
Exactamente isso, Razão, são valores antigos, que não são testados há muito além de que não são tecnicamente muito relevantes porque são suportes e resistências de segundo plano (que foram testados de passagem, tratam-se de níveis intermédios). Mas servem sempre de referência...
De entre os dois níveis que apontei, a zona em torno dos 0.79€ (0.78-0.80) é a mais importante.
Mas são níveis que não têm a fiabilidade que tinhamo os 0.45 ou os 0.50€, por exemplo. Ou que provavelmente terá a zona dos 0.90€ se a SON lá chegar...
De entre os dois níveis que apontei, a zona em torno dos 0.79€ (0.78-0.80) é a mais importante.
Mas são níveis que não têm a fiabilidade que tinhamo os 0.45 ou os 0.50€, por exemplo. Ou que provavelmente terá a zona dos 0.90€ se a SON lá chegar...
SON
Olá Marco!
Desculpa lá uma pergunta idiota mas o que entendes por:
"são valores com um grau de fiabilidade bastante mais reduzido pois não se tratam de níveis tecnicamente muito importantes além de serem já algo «antigos»... "?
Thanks.
[/quote]
Desculpa lá uma pergunta idiota mas o que entendes por:
"são valores com um grau de fiabilidade bastante mais reduzido pois não se tratam de níveis tecnicamente muito importantes além de serem já algo «antigos»... "?
Thanks.
[/quote]
Trade the trend.
Continua embalada e agora acima dos 0.69/0.70€...
As próximas resistências possíveis são os 0.75€ e os 0.78/0.79€ mas, tal como referi para os 0.69/0.70, saliento que são valores com um grau de fiabilidade bastante mais reduzido pois não se tratam de níveis tecnicamente muito importantes além de serem já algo «antigos»...
As próximas resistências possíveis são os 0.75€ e os 0.78/0.79€ mas, tal como referi para os 0.69/0.70, saliento que são valores com um grau de fiabilidade bastante mais reduzido pois não se tratam de níveis tecnicamente muito importantes além de serem já algo «antigos»...
- Anexos
-
- son-20031121a.png (14.24 KiB) Visualizado 1593 vezes
Muito animada a sessão da SON... Depois de um principio de sessão menos feliz a SON recompos-se.
Agora está de novo junto dos maximos (compra a 0.68 e venda a 0.69) tendo já negociado mais de 10 milhões de acções.
Agora está de novo junto dos maximos (compra a 0.68 e venda a 0.69) tendo já negociado mais de 10 milhões de acções.
- Anexos
-
- son-20031120b.png (13.6 KiB) Visualizado 1711 vezes
Volume acima da média
Volume já nos 10.000.000 de titulos... Bastante bom...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Quem está ligado: