BCP - Tópico Geral
À escala mundial
Um banco à escala mundial com activos entre os 500 mil milhões e o bilião € (5 a 10 vezes superior à carteira actual) implica uma cotização entre os 4,17 e os 8,33 € considerando um retorno de apenas 6 cêntimos por euro de activos e 7,2 mil milhões de acções (capitalização bolsista 30-60 mil milhões de euros).
Para comparação:
Capitalização bolsista do Deutsche Bank: 31 mil milhões €.
Cotação actual: 33,51 €.
Nº de acções: 929.499.640.
A ver vamos na segunda feira o que acham os patetas dos mercados da banha da cobra.
Bom fim de semana a todos

Para comparação:
Capitalização bolsista do Deutsche Bank: 31 mil milhões €.
Cotação actual: 33,51 €.
Nº de acções: 929.499.640.
A ver vamos na segunda feira o que acham os patetas dos mercados da banha da cobra.
Bom fim de semana a todos

- Registado: 18/9/2011 10:50
Estes angolanos são uns verdadeiros vendedores da banha da cobra.
O núcleo Kuduro tem andado aí a alimentar a imprensa desde Novembro com noticias bombásticas para ver se
aguentam o título e não desistem.
É para aguentar a coisa até 2 de Fevereiro.
Então agora é que se lembraram de transformar o BCP num banco mundial.
O que é que tem andado a fazer estes anos todos desde que são o accionista de referencia no banco?
Isto agora de se tornar mundial é uma questão de vontade , é tipo estalar os dedos e já está ??
Só agora é que lhes surgiu a ambição?
Como se o mundo financeiro fosse território inexplorado pronto a ser colonizado pelo BCP.
Andam muitos ao mesmo.
Se fosse fácil…
Já tinha sido feito
Enfim só se deixa encantar com estas balelas quem quiser.
Eu sei que há quem goste de historias de encantar daquelas que fazem sonhar, sonhar, sonhar…
Há quem não goste das contas e ache que estão sempre erradas, não goste da frieza dos números e
das verdades implacáveis que eles normalmente revelam.
Ehhh, coisa abominavel !!!
Contas?? Va de retro...
Mas a esses recomendo lhes que leiam com atenção as palavras do presidente demissionário.
Como ele disse, o BCP tem uma longa marcha pela frente e nada fácil por sinal.
Alguém interpretou a afirmação como uma alusão à marcha do exercito de Mao e como ela foi penosa.
Portanto antes de começarem já a sonhar com El Dourados e cotações a disparar até ao céu, preparem-se primeiro para a travessia do deserto e depois logo se verá
O núcleo Kuduro tem andado aí a alimentar a imprensa desde Novembro com noticias bombásticas para ver se
aguentam o título e não desistem.
É para aguentar a coisa até 2 de Fevereiro.
Então agora é que se lembraram de transformar o BCP num banco mundial.
O que é que tem andado a fazer estes anos todos desde que são o accionista de referencia no banco?
Isto agora de se tornar mundial é uma questão de vontade , é tipo estalar os dedos e já está ??
Só agora é que lhes surgiu a ambição?
Como se o mundo financeiro fosse território inexplorado pronto a ser colonizado pelo BCP.
Andam muitos ao mesmo.
Se fosse fácil…
Já tinha sido feito
Enfim só se deixa encantar com estas balelas quem quiser.
Eu sei que há quem goste de historias de encantar daquelas que fazem sonhar, sonhar, sonhar…
Há quem não goste das contas e ache que estão sempre erradas, não goste da frieza dos números e
das verdades implacáveis que eles normalmente revelam.
Ehhh, coisa abominavel !!!
Contas?? Va de retro...
Mas a esses recomendo lhes que leiam com atenção as palavras do presidente demissionário.
Como ele disse, o BCP tem uma longa marcha pela frente e nada fácil por sinal.
Alguém interpretou a afirmação como uma alusão à marcha do exercito de Mao e como ela foi penosa.
Portanto antes de começarem já a sonhar com El Dourados e cotações a disparar até ao céu, preparem-se primeiro para a travessia do deserto e depois logo se verá
- Registado: 21/5/2009 18:43
t
Boa noite. Hallo ja vi q tas em cima do acontecento
ou seja antes do acontecimento.
Isto sim é uma noticia preto no branco
nao á cá chineses nem ciganos, os Angolanos estao a dar a cara e acredito que o AC nao se dê em mais diluiçao de capital como teem falado.
Uma boa noticia para a banca portuguesa, digo antes la vao os aneis que ficamos c os dedos ja n é mau..
Pena ser sexta acreditoo que sendo de semana amanha teriamos uma abertura com uns 20%.
.

Isto sim é uma noticia preto no branco

Uma boa noticia para a banca portuguesa, digo antes la vao os aneis que ficamos c os dedos ja n é mau..
Pena ser sexta acreditoo que sendo de semana amanha teriamos uma abertura com uns 20%.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Expresso!!! BCP à escala mundial!!!
Boa noite,
Junto envio "link" da primeira página do Expresso.
http://downloadsexpresso.aeiou.pt/expre ... 280112.pdf
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Junto envio "link" da primeira página do Expresso.
http://downloadsexpresso.aeiou.pt/expre ... 280112.pdf
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: Noticia "N"expresso
MrBalboa Escreveu:Será que vamos chegar aos 0,20 LOLOLOL
Uma subida de 70%já daria para ir às maldivas
ahhh e ficariamos mais perto do 1€ hehehhe
- Registado: 27/9/2011 16:13
Noticia "N"expresso
Será que vamos chegar aos 0,20 LOLOLOL
Uma subida de 70%
já daria para ir às maldivas
Uma subida de 70%

Vamos rezar!
Também estou carregado desde hoje. Hoje foi sempre a carregar por alguns mais informados q todos nós.
Segunda quero festa. :lol
Segunda quero festa. :lol
Noticia Expresso
Hallo a ser assim segunda vai dar pico nas acções, com sensibilidade que estas acções têm na especulação...
Deus queira
Abraço e obrigado pela dica
Deus queira

Abraço e obrigado pela dica
SONANGOL - BCP
Expresso, amanhã publica reportagem com Manuel Vicente. Presidente da Sonangol. Que diz que vai fazer do BCP. Um banco á escala mundial.
Quem sabe amanhã já se sabe quem são os futuros novos accionistas do BCP.
Será que vamos ter outra segunda-feira BCP, no próximo dia 30 Janeiro de 2012.
Quanto ás contas. Por mais que as façam. Estarão sempre erradas.
Hallo
Quem sabe amanhã já se sabe quem são os futuros novos accionistas do BCP.
Será que vamos ter outra segunda-feira BCP, no próximo dia 30 Janeiro de 2012.
Quanto ás contas. Por mais que as façam. Estarão sempre erradas.
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
dancar1981 Escreveu:Storgoff Escreveu:dancar1981 Escreveu:Fiz umas pequenas contas e cheguei à seguinte conclusão:
A cotar 0,14 com um aumento de capital de 500M€ (tendo em conta que existem 7207M de acções) a cotação sofre uma diminuição de valor para os 0,13.
Penso que por cada aumento de capital de 500M€ a acção perde 0,01€. Será assim?
Essas contas estão um bocado gatadas.
Seguindo a lógica do teu raciocinio a cotação caia para 9,3 cts
Passo a explicar as minhas contas, pode ser que esteja a fazer algo mal. Aumento capital a dividir pelo numero de acções = 500M€/7207M =+-0,0674. Por cada acção tenho que entar com +-0,067€. A partir daqui já não sei bem se estou certo. O valor do aumento de capital é 6,93% da cotação, assim 0,14€-6,93%=0,13€
Como fez as suas contas?
Os meus dados:
Nº acções http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... 4AVABQYIY4
Aumento capital: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=533953
Cap. Bolsista actual = 0,14 *7200M ~ 1000M€
Aumento capital = 500M= 1/2 Cap. Bolsista actual
Considerando que as novas acções seriam emitidas ao valor actual de mercado (emitidas sem desconto, algo demasiado surreal) teríamos mais 3600M de acções.
Portanto temos um factor de diluição de 2/3
2/3 * 0,14 =9,3 cts
Mas isto é so o inicio da conversa.
E os Cocos que o estado supostamente vai subscrever?
São só mil e tal milhões que terão de ser remunerados a bom preço. Juros a doer.
Nunca vi que aumento de custos ajudasse a subir a cotação duma empresa.
Editado pela última vez por Storgoff em 28/1/2012 2:47, num total de 1 vez.
Storgoff Escreveu:dancar1981 Escreveu:Fiz umas pequenas contas e cheguei à seguinte conclusão:
A cotar 0,14 com um aumento de capital de 500M€ (tendo em conta que existem 7207M de acções) a cotação sofre uma diminuição de valor para os 0,13.
Passo a explicar as minhas contas, pode ser que esteja a fazer algo mal. Aumento capital a dividir pelo numero de acções = 500M€/7207M =+-0,0674. Por cada acção tenho que entar com +-0,067€. A partir daqui já não sei bem se estou certo. O valor do aumento de capital é 6,93% da cotação, assim 0,14€-6,93%=0,13€
Como fez as suas contas?
Os meus dados:
Nº acções http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... 4AVABQYIY4
Aumento capital: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=533953
- Registado: 8/8/2011 15:26
dancar1981 Escreveu:Fiz umas pequenas contas e cheguei à seguinte conclusão:

BCP
Nuno Amado integrou, com Rui Semedo (actual líder do Banco Popular Portugal e ex-director do BCP) e António Viana Baptista (ex-administrador do BPI e da Telefónica), uma lista de três nomes considerados pelos accionistas para a liderança do BCP. O nome de Nuno Amado reuniu o consenso imediato dos principais accionistas do banco. O único impedimento foram as condições dadas em termos de reforma pelo banco espanhol aos quadros superiores, consideradas "imbatíveis" pelo BCP.
Segundo apurou o CM, esta questão já terá sido ultrapassada, com o ainda presidente do Santander Totta a abdicar das regalias oferecidas pela instituição de Emilio Botín.
Entretanto, Carlos Santos Ferreira, que escreveu uma carta aos accionistas anunciando uma nova forma de governo do banco - a que o CM teve acesso -, permanecerá no BCP, sem funções executivas, numa estrutura ligada à internacionalização, mas não ficará a receber salário. Ao que o CM apurou, os accionistas angolanos estavam já há alguns meses "impacientes" com a gestão do banco, situação que se agudizou com os prejuízos de 2011, que serão superiores a 600 milhões de euros. Nuno Amado é descrito pelos próximos como uma pessoa de trato fácil, directa e simples. Passa férias em Santa Cruz e gosta de fazer passeios de barco à vela. Na juventude, jogou basquetebol na Física de Torres Vedras e é adepto do Benfica.
BANCO PERDEU DEZ MIL MILHÕES EM 4 ANOS
Desde o início de 2008, altura em que Carlos Santos Ferreira assumiu o mandato de presidente da comissão executiva do BCP, até Janeiro deste ano, o banco perdeu em bolsa 10,014 mil milhões de euros - já contabilizando os aumentos de capital.
Em Janeiro de 2008, cada acção do BCP valia 2,22 euros. Ontem, os títulos do maior banco privado português fecharam nos 14 cêntimos. Feitas as contas, há quatro anos a capitalização bolsista do banco equivalia a 11,023 mil milhões de euros, valor que ontem correspondia a apenas 1009 milhões.
Os resultados de 2011 também não são animadores. Depois de ter pela primeira vez registado um resultado líquido negativo no terceiro trimestre, o BCP deverá fechar o ano com centenas de milhões de euros de prejuízo. As previsões do BPI apontam para um resultado negativo superior a 500 milhões, mas há quem admita que os prejuízos possam ser ainda mais elevados.
Fonte Correio da Manhã
Segundo apurou o CM, esta questão já terá sido ultrapassada, com o ainda presidente do Santander Totta a abdicar das regalias oferecidas pela instituição de Emilio Botín.
Entretanto, Carlos Santos Ferreira, que escreveu uma carta aos accionistas anunciando uma nova forma de governo do banco - a que o CM teve acesso -, permanecerá no BCP, sem funções executivas, numa estrutura ligada à internacionalização, mas não ficará a receber salário. Ao que o CM apurou, os accionistas angolanos estavam já há alguns meses "impacientes" com a gestão do banco, situação que se agudizou com os prejuízos de 2011, que serão superiores a 600 milhões de euros. Nuno Amado é descrito pelos próximos como uma pessoa de trato fácil, directa e simples. Passa férias em Santa Cruz e gosta de fazer passeios de barco à vela. Na juventude, jogou basquetebol na Física de Torres Vedras e é adepto do Benfica.
BANCO PERDEU DEZ MIL MILHÕES EM 4 ANOS
Desde o início de 2008, altura em que Carlos Santos Ferreira assumiu o mandato de presidente da comissão executiva do BCP, até Janeiro deste ano, o banco perdeu em bolsa 10,014 mil milhões de euros - já contabilizando os aumentos de capital.
Em Janeiro de 2008, cada acção do BCP valia 2,22 euros. Ontem, os títulos do maior banco privado português fecharam nos 14 cêntimos. Feitas as contas, há quatro anos a capitalização bolsista do banco equivalia a 11,023 mil milhões de euros, valor que ontem correspondia a apenas 1009 milhões.
Os resultados de 2011 também não são animadores. Depois de ter pela primeira vez registado um resultado líquido negativo no terceiro trimestre, o BCP deverá fechar o ano com centenas de milhões de euros de prejuízo. As previsões do BPI apontam para um resultado negativo superior a 500 milhões, mas há quem admita que os prejuízos possam ser ainda mais elevados.
Fonte Correio da Manhã
Fiz umas pequenas contas e cheguei à seguinte conclusão:
- Registado: 8/8/2011 15:26
BCP

Nada disso, depois de fazer a pergunta achei por bem deixar a minha zona de conforto e ir eu procurar ...
Encontrei e postei aqui, porque sei que existe pessoal mais rookie como eu que nao estava a compreender o processo de aumento de capital.
Abraço e obrigado na mesma

Re: BCP
MrBalboa Escreveu:MrBalboa Escreveu:Storgoff Escreveu:dancar1981 Escreveu:Muito obrigado Sr. Trichet.
Pensava que tinha de entra no eventual aumento de capital em dinheiro ou acções. Já estou mais descansado.
Obrigado
Não te tiram acções.
Dao te direitos como no ultimo aumento de capital reservado a accionitas.
Depois ou vendes os direitos ou entras com a massa na subscrição das novas acções.
No dia a seguir, como no mercado não há almoços gratis, descobres que tens mais acções em carteira mas que a sua cotação é menor do que antes da operação de aumento de capital
A longo prazo se calhar o aumento do numero de acções embora a um menor preço, nao seja má ideia...
Podes explicar melhor como é isso de ou vendes ou entras com a massa? sff
Thanks
Nada como pesquisar....
Os direitos conferem, tal como a palavra diz, o direito ao proprietário das acções proceder à subscrição de acções em aumentos de capital.
Ao possuir uma acção que tenha um direito associado, compete ao proprietário da acção dar as ordens inerentes a esse direito. Poderá subscrever as acções a que tem direito, poderá vender esse direito ou poderá não fazer nada.
Para subscrever as acções ou vender o direito, terá o possuidor do mesmo que dar ordens explícitas ao seu intermediário financeiro para tal operação. Não fazendo nada, o detentor da acção pode eventualmente perder dinheiro, pois a acção normalmente baixa de valor tendo em conta o aumento de capital associado, e o possuidor das mesmas não é beneficiado com a compra das novas acções nem com o dinheiro que receberia com a venda dos direitos.
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/aumento-de-capita ... z1kgnowgw2
Perguntas retóricas??

MrBalboa Escreveu:MrBalboa Escreveu:Storgoff Escreveu:dancar1981 Escreveu:Muito obrigado Sr. Trichet.
Pensava que tinha de entra no eventual aumento de capital em dinheiro ou acções. Já estou mais descansado.
Obrigado
Não te tiram acções.
Depois ou vendes os direitos ou entras com a massa na subscrição das novas acções.
No dia a seguir, como no mercado não há almoços gratis, descobres que tens mais acções em carteira mas que a sua cotação é menor do que antes da operação de aumento de capital
A longo prazo se calhar o aumento do numero de acções embora a um menor preço, nao seja má ideia...
Thanks
Nada como pesquisar....
Os direitos conferem, tal como a palavra diz, o direito ao proprietário das acções proceder à subscrição de acções em aumentos de capital.
Ao possuir uma acção que tenha um direito associado, compete ao proprietário da acção dar as ordens inerentes a esse direito. Poderá subscrever as acções a que tem direito, poderá vender esse direito ou poderá não fazer nada.
Para subscrever as acções ou vender o direito, terá o possuidor do mesmo que dar ordens explícitas ao seu intermediário financeiro para tal operação. Não fazendo nada, o detentor da acção pode eventualmente perder dinheiro, pois a acção normalmente baixa de valor tendo em conta o aumento de capital associado, e o possuidor das mesmas não é beneficiado com a compra das novas acções nem com o dinheiro que receberia com a venda dos direitos.
Mas sendo que o meu intermediario financeiro é o bpinet lol como acontece por forma a dar a minha resposta (se vendo ou subscrevo?)
Cumps
MrBalboa Escreveu:Storgoff Escreveu:dancar1981 Escreveu:Muito obrigado Sr. Trichet.
Obrigado
Não te tiram acções.
Thanks
Tem ainda a possibilidade que não mencionei por ser completamente irracional que é atirar os direitos para o lixo não os exercendo
MrBalboa Escreveu:Storgoff Escreveu:dancar1981 Escreveu:Muito obrigado Sr. Trichet.
Obrigado
Não te tiram acções.
Thanks
Nada como pesquisar....
anedota própria dum circo
Storgoff Escreveu:Boas,
O BCP dependerá muito mais do rumo e do musculo finaceiro que os accionistas de referencia como a Sonagol e eventualmente os chineses lhe queiram dar do que da mudança de presidente.
Este dois factores são ambos necessários. Nenhum deles é por si só suficiente. Uma estrutura accionista sólida precisa de um bom gestor. Como já se verificou inúmeras vezes, artistas mais ou menos habilidosos levam qualquer empresa à falência.
A administração do BCP, que finalmente levou um chuto no traseiro, foi mais do que incompetente. Foi uma autêntica anedota própria dum circo ou dum reality show ou sitcom medíocre.
Um abraço populista

- Registado: 18/9/2011 10:50
BCP
Storgoff Escreveu:dancar1981 Escreveu:Muito obrigado Sr. Trichet.
Obrigado
Não te tiram acções.
Thanks
dancar1981 Escreveu:O que me pergunto é: 500M€ se eu não quiser pagar quantas acções me tiram?
dancar1981 Escreveu:Muito obrigado Sr. Trichet.
Obrigado
Não te tiram acções.
Não fiques assim tão descansado porque no dia a seguir, como no mercado não há almoços gratis, descobres que tens mais acções em carteira mas que a sua cotação é menor do que antes da operação de aumento de capital
Boas,
Essa da culpa dos maus resultados do BCP e das necessidades de capital serem da má gestão do Santos Ferreira é assim uma visão terrivelmente populista.
Os activos que o banco tem ,bons ou maus, tem um histórico que já vem de muito atrás no tempo.
Alias muita gente reconhece que o homem evitou o completo afundamento do banco na sequencia daquela guerra fratricida que o banco começou a viver com a anterior administração para alem disso trabalhou a sua internacionalização.
Temos que ter presente que muita coisa mudou no mundo nestes últimos 3 anos, ou já se esqueceram que estamos em plena crise financeira na Europa especialmente e que o nosso pais está nas lonas.
Depois vieram os critérios muito mais exigentes de capital para os banco impostos por Basileia III
Com tudo isto o BCP começou a revelar as suas fragilidades e a ceder.
Muitos dos esqueletos que por lá andavam, muito bem disfarçados à custa de boa cosmetica, começaram a sair dos armarios.
Só a desvalorização da carteira da divida publica é um rombo monumental nos capitais do banco.
Mas há mais, a desvalorização da carteira de crédito.
O BCP foi o maior financiador do sector imobiliário neste pais. Tanto financiou as empresas construtoras como os compradores. Alimentou o boom do mercado dos dois lados e agora sofre as consequências disso.
Depois caiu lhe a Grécia nas mãos.
Enfim não diabolizem o homem porque sinceramente seria provavelmete muito difícil fazer melhor nestas circunstancias.
O Nuno Amado não vai fazer magias lá porque a vida lhe correu bem no Santander.
São realidades completamente distintas.
O BCP dependerá muito mais do rumo e do musculo finaceiro que os accionistas de referencia como a Sonagol e eventualmente os chineses lhe queiram dar do que da mudança de presidente.
Essa da culpa dos maus resultados do BCP e das necessidades de capital serem da má gestão do Santos Ferreira é assim uma visão terrivelmente populista.
Os activos que o banco tem ,bons ou maus, tem um histórico que já vem de muito atrás no tempo.
Alias muita gente reconhece que o homem evitou o completo afundamento do banco na sequencia daquela guerra fratricida que o banco começou a viver com a anterior administração para alem disso trabalhou a sua internacionalização.
Temos que ter presente que muita coisa mudou no mundo nestes últimos 3 anos, ou já se esqueceram que estamos em plena crise financeira na Europa especialmente e que o nosso pais está nas lonas.
Depois vieram os critérios muito mais exigentes de capital para os banco impostos por Basileia III
Com tudo isto o BCP começou a revelar as suas fragilidades e a ceder.
Muitos dos esqueletos que por lá andavam, muito bem disfarçados à custa de boa cosmetica, começaram a sair dos armarios.
Só a desvalorização da carteira da divida publica é um rombo monumental nos capitais do banco.
Mas há mais, a desvalorização da carteira de crédito.
O BCP foi o maior financiador do sector imobiliário neste pais. Tanto financiou as empresas construtoras como os compradores. Alimentou o boom do mercado dos dois lados e agora sofre as consequências disso.
Depois caiu lhe a Grécia nas mãos.
Enfim não diabolizem o homem porque sinceramente seria provavelmete muito difícil fazer melhor nestas circunstancias.
O Nuno Amado não vai fazer magias lá porque a vida lhe correu bem no Santander.
São realidades completamente distintas.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, brunoktm, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Zguibz2 e 296 visitantes