Off Topic - Já que ninguém diz nada...
zé povinho Escreveu:o nosso treinador (Romão) é um "pateta" que como lider de homens deveria ter um discurso de respensabilização, exactamente ao contrário do que fez - estava com medo de perder o "tacho"
Nem mais. Não é apenas censurável o acto dos putos vândalos portugueses, mas também dos dirigentes e do treinador que os defendeu.
E para os defensores da teoria que aquilo foi um inocente "acidente" de festejos, reparem no que disse o treinador logo na primeira entrevista após o incidente (e que não tem passado agora recentemente)... ele disse: "eu compreendo a atitude dos jogadores, porque eles estavam frustrados".
Claro que ele apercebeu-se que não devia ter dado esta versão aos jornalistas, e a versão rápidamente mudou para: "...ah, aquilo foi um acidente por causa dos festejos e da alegria...". E foi esta a versão que "colou" e que passou a ser transmitida em todos os telejornais (talvez por conluio dos compatriotas jornalistas portugueses que abafaram as primeiras declarações auto-incriminatórias do treinador e decidiram alinhar nesta versão). Mas eu estou a acompanhar isto desde as primeiras declarações e lembro-me perfeitamente que o treinador falou que os jogadores fizeram aquilo porque estavam FRUSTRADOS...
Lembro sim senhor!
Esta falta de perspicácia (ou então é propositadamente) dos nossos jornalistas, para não terem reparado nas primeirissimas declarações do nosso treinador, e terem engolido e retransmitido apenas as palavras mais recentes do treinador, de que aquilo foi "acidente", até me chocam. Nota negativa também para os jornalistas portugueses.
Mas voltando à verdadeira versão (confessada pela boca do próprio treinador)...: se ele justifica o que aconteceu no balneário como um acto de "frustração", está claramente a admitir que aquilo não foi o resultado de um acidente dos festejos mas sim de vingança selvagem dos putos portugueses.
E assim sendo, não só os putos deviam ser castigados, como o próprio treinador também, por ser um mentiroso "troca-tintas", e como o zé muito bem diz, por não ser um "líder de homens" com carácter! Substituam-no já.
Estou um bocado farto de falar sobre este assunto, por ser tão evidente... Só não consigo é ficar calado quando tanta gente, por simples patriotismo, ou clubismo ou tribalismo, ou sei lá o quê, tentam defender, esconder ou disfarçar o que os nossos putos vândalos fizeram!...
E alguns de vós, até justificando a violência, usando o argumento ridículo de que "os outros fizeram pior"!!! E eu digo, francamente!!!!

Tou farto disto. Tou farto das desilusões que apanho com algumas pessoas! Mas assim, também compreendo melhor porque o nosso país está tão "atolado" na mediocridade: É Por causa da mentalidade das pessoas que temos, algumas em cargos importantes, e que boicotam sistematicamente o nosso futuro e a nossa moralidade. Com pessoas que defendem comportamentos assim, estamos todos condenados ao fracasso como sociedade. É o só o que tenho a dizer.
-
Visitante
Sim, estamos a jogar bem... mas também porque o adversário deixa jogar!...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Parece-me que os franceses estão de cabeça perdida... não contavam com a reviravolta!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
FRESQUINHA
Selecção – José Romão responde ao seleccionador francês: «Domenech tem mente doentia»
ASF
O responsável técnico da Selecção Nacional sub-21, José Romão, já reagiu às polémicas declarações hoje proferidas pelo seu homólogo francês, Raymond Domenech, considerando que o treinador gaulês «tem uma mente doentia».
Depois de Domenech ter insinuado que teriam sido descobertas seringas no balneário português e de ter relacionado este facto com a recusa dos responsáveis federativos lusos a submeter os jogadores portugueses a controlo anti-doping, Romão não escondeu a sua revolta, defendendo que o técnico gaulês «tem de ser responsabilizado» por tais declarações.
«O senhor Domenech tem uma mente doentia. Esse senhor deve estar louco e a precisar de conforto médico», declarou Romão à Agência Lusa quando confrontado com as acusações do treinador francês. «Tem de ter respeito pela selecção e pelo nosso brilhante triunfo», prosseguiu, não se detendo nas críticas a Domenech.
«Não pode ter essa arrogância e tem de ser responsabilizado por essas declarações. Com tanta gente dentro do balneário, como é que pode dizer isso? É de loucos. Domenech tem de estar louco e deve precisar mesmo de um médico», rematou.
"in a bola"
ASF
O responsável técnico da Selecção Nacional sub-21, José Romão, já reagiu às polémicas declarações hoje proferidas pelo seu homólogo francês, Raymond Domenech, considerando que o treinador gaulês «tem uma mente doentia».
Depois de Domenech ter insinuado que teriam sido descobertas seringas no balneário português e de ter relacionado este facto com a recusa dos responsáveis federativos lusos a submeter os jogadores portugueses a controlo anti-doping, Romão não escondeu a sua revolta, defendendo que o técnico gaulês «tem de ser responsabilizado» por tais declarações.
«O senhor Domenech tem uma mente doentia. Esse senhor deve estar louco e a precisar de conforto médico», declarou Romão à Agência Lusa quando confrontado com as acusações do treinador francês. «Tem de ter respeito pela selecção e pelo nosso brilhante triunfo», prosseguiu, não se detendo nas críticas a Domenech.
«Não pode ter essa arrogância e tem de ser responsabilizado por essas declarações. Com tanta gente dentro do balneário, como é que pode dizer isso? É de loucos. Domenech tem de estar louco e deve precisar mesmo de um médico», rematou.
"in a bola"
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Mais
Atenção,
Não será de excluir um empolamento Francês à questão.
Acredito, que possam ter aproveitado a queda de 4 ou 5 "tampas" do tecto falso, para aqui e ali, eles próprios arrancarem mais, para "EMPOLAR" a situação aos olhos europeus.
A França a nível futebolisticos é campeã da Europa, e era a campeã mundial até ao último mundial vencido pelo Brasil.
O peso desta derrota é grande, e certamente os média tentarão desviar as atenções para os tugas.
Que é mau certamente ninguém duvida, que a imagem fica beliscada, ninguém duvida, além disso, convirá não esquecer que estamos debaixo dos olhos europeus enquanto organizadores do EURO 2004.
Claro que eu não aceito estas comemorações.
Não será de excluir um empolamento Francês à questão.
Acredito, que possam ter aproveitado a queda de 4 ou 5 "tampas" do tecto falso, para aqui e ali, eles próprios arrancarem mais, para "EMPOLAR" a situação aos olhos europeus.
A França a nível futebolisticos é campeã da Europa, e era a campeã mundial até ao último mundial vencido pelo Brasil.
O peso desta derrota é grande, e certamente os média tentarão desviar as atenções para os tugas.
Que é mau certamente ninguém duvida, que a imagem fica beliscada, ninguém duvida, além disso, convirá não esquecer que estamos debaixo dos olhos europeus enquanto organizadores do EURO 2004.
Claro que eu não aceito estas comemorações.
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
epá....
Isso é muito injusto ! Eu joguei com o Romão no Vizela...aliás clube onde ele iniciou a carreira de treinador. É um homem muito bem formado, desprendido,nada interesseiro e de muito bom trato.
Mas com forte personalidade e de caracter vincado.
É minha pura convicção que as afirmações dele corresponde na plenitude aquilo que ele pensa...e jamais por interesse! Além do mais, no interior do grupo, tenho a certeza que ja interveio de forma pedagógica, mas severa.
Você provavelmente nem o conhece!
Cinzento
Mas com forte personalidade e de caracter vincado.
É minha pura convicção que as afirmações dele corresponde na plenitude aquilo que ele pensa...e jamais por interesse! Além do mais, no interior do grupo, tenho a certeza que ja interveio de forma pedagógica, mas severa.
Você provavelmente nem o conhece!
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
.
Cinzento,
Eu jogo futebol desde as camadas juvenis, passei pelos júniores, nos tradicionais campeonatos distritais, cheguei a sénior.
Joguei nos campeonatos universitários, passei aos campeonatos do inatel, participei em "n" torneios de futebol salão e futsal.
São 22 ou 23 anos de futebol, cabines, pelados, vitórias, derrotas, taças, grandes desilu´~oes, lesões, expulsões indevidas, etc.
Nunca, mas nunca vi tamanha selvejaria!
Aliás, seria difícil, pois como sabe, há 10 anos, tal como hoje, os balneários dos distritais e inatel são péssimos.
As torneiras deixam cair gota a gota e é assim que se toma banho, luz, por vezes é de vela, bancos ? são corridos e podres, as paredes da cor do cinzento inicial e rebocados em "cimento cru".
A Pata Hari tem toda a razão, estes meninos têm grande responsabilidade. Não a suportam ? abandonem.
Imaginem que sempre que ganho uns trocos na bolsa, na viagem para casa partia o metro ...
Quando ganho, riscava os carros que aparecessem no passeio até casa...
Moral da história, o balneário é luxuoso demais para o fim a que se destina, afinal até caçifo tem, a roupa dos meninos não anda por ali caída e molhada.
Não precisam tomar banho a conta gotas.
Mais, o tecto estava tão alto, que até deu para andar gente no ar...
Ora, pelos balneários do nosso portugal, nem em 30% deles pode andar gente no ar, e se voarem, não se safam de encontrar um belo tecto em cimento.
Agora, parece ser moda destruir gratuitamente, ofertar camisolas aos árbitros, agredir gratuitamente e de forma verbal quem surge pela frente do jogador, oferecer em forma de arremesso as botas ao treinador, socar o árbitro etc, etc.
Ou quereremos atingir o nível dos sul americanos, Uruguai e Argentina ?
Eu jogo futebol desde as camadas juvenis, passei pelos júniores, nos tradicionais campeonatos distritais, cheguei a sénior.
Joguei nos campeonatos universitários, passei aos campeonatos do inatel, participei em "n" torneios de futebol salão e futsal.
São 22 ou 23 anos de futebol, cabines, pelados, vitórias, derrotas, taças, grandes desilu´~oes, lesões, expulsões indevidas, etc.
Nunca, mas nunca vi tamanha selvejaria!
Aliás, seria difícil, pois como sabe, há 10 anos, tal como hoje, os balneários dos distritais e inatel são péssimos.
As torneiras deixam cair gota a gota e é assim que se toma banho, luz, por vezes é de vela, bancos ? são corridos e podres, as paredes da cor do cinzento inicial e rebocados em "cimento cru".
A Pata Hari tem toda a razão, estes meninos têm grande responsabilidade. Não a suportam ? abandonem.
Imaginem que sempre que ganho uns trocos na bolsa, na viagem para casa partia o metro ...
Quando ganho, riscava os carros que aparecessem no passeio até casa...
Moral da história, o balneário é luxuoso demais para o fim a que se destina, afinal até caçifo tem, a roupa dos meninos não anda por ali caída e molhada.
Não precisam tomar banho a conta gotas.
Mais, o tecto estava tão alto, que até deu para andar gente no ar...
Ora, pelos balneários do nosso portugal, nem em 30% deles pode andar gente no ar, e se voarem, não se safam de encontrar um belo tecto em cimento.
Agora, parece ser moda destruir gratuitamente, ofertar camisolas aos árbitros, agredir gratuitamente e de forma verbal quem surge pela frente do jogador, oferecer em forma de arremesso as botas ao treinador, socar o árbitro etc, etc.
Ou quereremos atingir o nível dos sul americanos, Uruguai e Argentina ?
Alvin Toffler
Alvin Toffler
com vossa licença, que a discussão está interessanta
1 - os nossos "putos" são de facto "mimados" e têem a mania que são vedetas, e como foram ob rigados a trabalhar - vingaram-se.
ISDESCULPÁVEL - afinal eles são profissionais e na maioria dos casos, bem pagos.
2 - os Francius sempre tiveram mau perder, e desta vez começaram logo antes do jogo ao tentarem a jogada do control anti-dopping, que a UEFA nem sequer pedira, como não chegou, agora o treinador francês já fala em seringas - é só mau perder.
se os nossos miudos forem castigados monetariamente, acho muito bem, agora desportivamente não: o jogo já acabara.
o nosso treinador (Romão) é um "pateta" que como lider de homens deveria ter um discurso de respensabilização, exactamente ao contrário do que fez - estava com medo de perder o "tacho"
1 - os nossos "putos" são de facto "mimados" e têem a mania que são vedetas, e como foram ob rigados a trabalhar - vingaram-se.
ISDESCULPÁVEL - afinal eles são profissionais e na maioria dos casos, bem pagos.
2 - os Francius sempre tiveram mau perder, e desta vez começaram logo antes do jogo ao tentarem a jogada do control anti-dopping, que a UEFA nem sequer pedira, como não chegou, agora o treinador francês já fala em seringas - é só mau perder.
se os nossos miudos forem castigados monetariamente, acho muito bem, agora desportivamente não: o jogo já acabara.
o nosso treinador (Romão) é um "pateta" que como lider de homens deveria ter um discurso de respensabilização, exactamente ao contrário do que fez - estava com medo de perder o "tacho"
djovarius Escreveu:Marco,
A mesma coisa !! Não nos comparemos com os Hooligans. Temos que ser diferentes para melhor.
Mas é que não há comparação possível... Nem com eles nem com a America Latina.
Somos cordeiros ao perto de qualquer um deles... Somos diferentes e para melhor.
djovarius Escreveu:P.S. - Ao contrário do que se diz na Revista, o que melhorou foi a imagem de Portugal, como país, fruto dos investimentos das grandes empresas portuguesas e também, em parte, dos investimentos do pequeno empresário que veio para cá há pouco tempo !!
Djovarius, não sei se nos referimos ao mesmo artigo pois o artigo a que me refiro li-o há cerca de um ano atrás na Revista Visão. E era precisamente o que acabaste de dizer que a revista dizia...
Cinzento,
Mas porque é que temos que nos comparar sempre com os outros !!
Com (esse) mal dos outros, podemos nós bem!!
O que interessa se os outros fazem pior ??
Temos é que fazer melhor e assim ganhar respeito por isso !!
Marco,
A mesma coisa !! Não nos comparemos com os Hooligans. Temos que ser diferentes para melhor.
P.S. - Ao contrário do que se diz na Revista, o que melhorou foi a imagem de Portugal, como país, fruto dos investimentos das grandes empresas portuguesas e também, em parte, dos investimentos do pequeno empresário que veio para cá há pouco tempo !!
Abraços
dj
Mas porque é que temos que nos comparar sempre com os outros !!
Com (esse) mal dos outros, podemos nós bem!!
O que interessa se os outros fazem pior ??
Temos é que fazer melhor e assim ganhar respeito por isso !!
Marco,
P.S. - Ao contrário do que se diz na Revista, o que melhorou foi a imagem de Portugal, como país, fruto dos investimentos das grandes empresas portuguesas e também, em parte, dos investimentos do pequeno empresário que veio para cá há pouco tempo !!
Abraços
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
É certo que jamais o entenderei, isso é verdade. Nunca entenderei que se tape o sol com peneiras de justificativos. Não tem justificação. O facto e o acto estão à vista. Independentemente da justificação. E o acto é incrivel e bestial.
NADA justifica o resultado. Seja destes, seja de outros quaisquer. Mas é a destes que eu tenho vergonha e é a estes que eu tenho a obrigação de apontar o defeito. É que com os defeitos dos outros posso eu bem.
E de facto um balneário desses eu nunca correria o risco de conhecer, é certo. Graças a Deus.
Bem, tambem não tenho nada a acrescentar. Era mesmo "só" um comentário à falta de civismo, educação, respeito, vergonha, orgulho, dignidade humana destes meninos que são pagos para representarem o nosso país e para nos encher de orgulho. Estamos de parabéns.
NADA justifica o resultado. Seja destes, seja de outros quaisquer. Mas é a destes que eu tenho vergonha e é a estes que eu tenho a obrigação de apontar o defeito. É que com os defeitos dos outros posso eu bem.
E de facto um balneário desses eu nunca correria o risco de conhecer, é certo. Graças a Deus.
Bem, tambem não tenho nada a acrescentar. Era mesmo "só" um comentário à falta de civismo, educação, respeito, vergonha, orgulho, dignidade humana destes meninos que são pagos para representarem o nosso país e para nos encher de orgulho. Estamos de parabéns.
Djovarius, como falamos aí de um caso mais geral, vou opinar de novo...
É óbvio que eu não aprovo a violencia e o vandalismo e que não me sinto orgulhoso por todos os «Maneis Padeiros» que há por aí...
Mas não podemos auto-fustigar-nos por causa de algumas árvores...
O que são os nossos Maneis Padeiros à beira de um qualquer hooligan?
E o que são as atitudes dos nossos Maneis Padeiros comparados com as cenas de violencia no futebol que quase todas as semanas recebemos vindos de países da américa latina e que não tenho memória de as ver ocorrer em Portugal...
Nós Portugueses temos uma péssima imagem de nós próprios e somos os primeiros a fazer de nós piores do que realmente somos. Não temos a auto-estima que a maior parte dos países por essa Europa (e não só) fora têm...
É claro que temos aspectos negativos e que devem ser melhorados. Mas só quando nos fizermos respeitar e nos soubermos impor é que seremos respeitados...
No Brasil por exemplo, não há muito tempo li um artigo na revista visão, a imagem que o Brasileiro tinha do Portugues é do «Manel Padeiro» com o lápis na orelha... Fruto de uma geração que imigrou para aí...
Hoje emigra para aí uma geração totalmente diferente e a imagem está a mudar drasticamente e começamos a ser respeitados.
Parte do nosso sucesso passa pela imagem que fazemos passar de nós e da imagem que não deixamos que os outros façam passar de nós...
É óbvio que eu não aprovo a violencia e o vandalismo e que não me sinto orgulhoso por todos os «Maneis Padeiros» que há por aí...
Mas não podemos auto-fustigar-nos por causa de algumas árvores...
O que são os nossos Maneis Padeiros à beira de um qualquer hooligan?
E o que são as atitudes dos nossos Maneis Padeiros comparados com as cenas de violencia no futebol que quase todas as semanas recebemos vindos de países da américa latina e que não tenho memória de as ver ocorrer em Portugal...
Nós Portugueses temos uma péssima imagem de nós próprios e somos os primeiros a fazer de nós piores do que realmente somos. Não temos a auto-estima que a maior parte dos países por essa Europa (e não só) fora têm...
É claro que temos aspectos negativos e que devem ser melhorados. Mas só quando nos fizermos respeitar e nos soubermos impor é que seremos respeitados...
No Brasil por exemplo, não há muito tempo li um artigo na revista visão, a imagem que o Brasileiro tinha do Portugues é do «Manel Padeiro» com o lápis na orelha... Fruto de uma geração que imigrou para aí...
Hoje emigra para aí uma geração totalmente diferente e a imagem está a mudar drasticamente e começamos a ser respeitados.
Parte do nosso sucesso passa pela imagem que fazemos passar de nós e da imagem que não deixamos que os outros façam passar de nós...
Boa Djo
imagina quem será o povo e adeptos que mais "estragos" causa nos paises por onde passa?
Ora diz-me lá!
Estas a lembrar-te de alguem?...nao será portugues, concerteza!!
Cinzento
Ora diz-me lá!
Estas a lembrar-te de alguem?...nao será portugues, concerteza!!
Cinzento
Minha Cara
Dª Marta, quando falei do futebol, reportava-me não só a este acontecimento, mas todos os outros , similares ou não que já aconteceram ou venham a acontecer. Quer com a equipa Portuguesa quer com outra Nacionalidade ou clube. E Bestas e bestiais, são todos e da mesma magnitude os que por lá passam.
Negar esta realidade é escamotear a essencia da razão.
Você imagina , a dose de "incentivo" psicológico a que foram submetidos. esses jovens.....faz ideia da carga psicologica a que estiveram sujeitos?
Será que foram eles que deitaram o tecto abaixo?...ou indirectamente terá sido outrem ?
É muito complicado, falar de um balneário! É preciso ter-se entrenhado o cheiro!
Mas provavelmente jamais me entenderá!!
Cinzento
Negar esta realidade é escamotear a essencia da razão.
Você imagina , a dose de "incentivo" psicológico a que foram submetidos. esses jovens.....faz ideia da carga psicologica a que estiveram sujeitos?
Será que foram eles que deitaram o tecto abaixo?...ou indirectamente terá sido outrem ?
É muito complicado, falar de um balneário! É preciso ter-se entrenhado o cheiro!
Mas provavelmente jamais me entenderá!!
Cinzento
Olhem, eu não me posso conter !!
E aviso já que não gosto nem um pouco do estilo Francês e nem desses sapos, como lhes chamam os Ingleses !!
Mas o português ainda tem coisas estranhas que custa a aceitar !! Será uma espécie de DNA social !!??
Já este ano, estava descansado em casa a ver na TV um jogo do Campeonato Paulista de Futebol entre a Portuguesa de Santos e não sei quem.
Às páginas tantas, erro de arbitragem contra a Portuguesa e... aparece logo uma invasão de campo!!
Até fiquei com vergonha !! O tipo parecia português e era mesmo !! Foi identificado pela polícia e na TV revelaram que era conhecido por Manuel padeiro !!
Já no ano passado, a Portuguesa de São Paulo teve uma parecida, com invasão de campo e interdição do mesmo para a última jornada do Campeonato Brasileiro, tendo que jogar fora. Perderam o jogo e desceram de divisão !!
Ou seja, até num país estrangeiro, continuamos a prolongar Portugal. No seu melhor e no seu pior !!
Mas se dos dirigentes e dos adeptos até é de esperar, embora se lamente, de jogadores que tinham acabado de ganhar uma decisão, é demasiado mau para ser verdade.
Abraços
dj
E aviso já que não gosto nem um pouco do estilo Francês e nem desses sapos, como lhes chamam os Ingleses !!
Mas o português ainda tem coisas estranhas que custa a aceitar !! Será uma espécie de DNA social !!??
Já este ano, estava descansado em casa a ver na TV um jogo do Campeonato Paulista de Futebol entre a Portuguesa de Santos e não sei quem.
Às páginas tantas, erro de arbitragem contra a Portuguesa e... aparece logo uma invasão de campo!!
Até fiquei com vergonha !! O tipo parecia português e era mesmo !! Foi identificado pela polícia e na TV revelaram que era conhecido por Manuel padeiro !!
Já no ano passado, a Portuguesa de São Paulo teve uma parecida, com invasão de campo e interdição do mesmo para a última jornada do Campeonato Brasileiro, tendo que jogar fora. Perderam o jogo e desceram de divisão !!
Ou seja, até num país estrangeiro, continuamos a prolongar Portugal. No seu melhor e no seu pior !!
Mas se dos dirigentes e dos adeptos até é de esperar, embora se lamente, de jogadores que tinham acabado de ganhar uma decisão, é demasiado mau para ser verdade.
Abraços
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Pata-Hari Escreveu:Partiu-se uma cafeteira de café e os meninos decidiram que o balneário não estava em estado de tomarem banho e foram tomar para o hotel. Já fiz parte de equipas desportivas, e NUNCA vi um tecto ir abaixo. Aliás, nunca na vida vi isso acontecer. Aliás, como nunca na vida se me partiu uma mesa nas mãos por muito que eu celebrasse algo.
Eu tb tenho experiencia de balnearios pois pratiquei hoquei em patins durante vários anos (a título de curiosidade, joguei com o Filipe Santos da Selecção nacional e do F.C.Porto e fui treinado pelo pai dele... bem, isto foi mesmo um aparte). Mas também tenho experiencia de balnearios... e não é por isso que deixo de acreditar na hipotese de acidente nem é por isso que vou aplicar um chavão nos jogadores portugueses com base nas aparências...
O caso vai ser certamente investigado e a UEFA não costuma ser ligeira com os portugueses, portanto sejamos condenados por quem de direito e não pela parte interessada...
E pronto, pela minha parte, re-encerro a minha participação no tópico. Intervim de novo pois a minha primeira participação fi-la sem ver as imagens e pretendi deixar a minha opinião após ter visto com algum cuidado as imagens televisivas e as explicações apresentadas por uma parte e as acusaçõe apresentadas pela outra.
Pois bem...
Para se compreender , na globalidade, este "fenómeno" e necessário perceber o funcionamento de um balneário. É imprescindivel, lá ter passado e convivido. É imperioso entender, o que significa o extravasar de pressão acumulada durante o jogo. Para quem foi praticante, estas imagens "apocaliticas" , não significam nada!!
O futebol e tudo o que o rodeia não pode ser analisado como se de um acontecimento social banal se tratasse.
Só compreendendo o fenómeno e entendendo o contexto, com a experiencia adquirida pela prática se poderá fazer um juizo serio e cabal do acontecido.
Pratiquei futebol durante 25 anos, fui treinador durante 4......e não me parece ter visto nada de estranho.
Queiram ou não o futebol é um mundo á parte com regras proprias e vicissitudes muito peculiares!
Cinzento
O futebol e tudo o que o rodeia não pode ser analisado como se de um acontecimento social banal se tratasse.
Só compreendendo o fenómeno e entendendo o contexto, com a experiencia adquirida pela prática se poderá fazer um juizo serio e cabal do acontecido.
Pratiquei futebol durante 25 anos, fui treinador durante 4......e não me parece ter visto nada de estranho.
Queiram ou não o futebol é um mundo á parte com regras proprias e vicissitudes muito peculiares!
Cinzento
Partiu-se uma cafeteira de café e os meninos decidiram que o balneário não estava em estado de tomarem banho e foram tomar para o hotel. Já fiz parte de equipas desportivas, e NUNCA vi um tecto ir abaixo. Aliás, nunca na vida vi isso acontecer. Aliás, como nunca na vida se me partiu uma mesa nas mãos por muito que eu celebrasse algo.
Marta, se foi vandalismo, porque é que não havia mais nada danificado que não fosse o que se partiu com a própria queda do tecto?
Eu vi as imagens de todo o balneário. Caiu o tecto, partiu-se uma mesa e virou-se uma cafeteira de café...
De resto, tava tudo intacto (incluindo os armários que estavam num estado perfeito, nem sujos estavam).
Por acaso acho muito pouco credível que não tenha sido acidente (não era eu que puxava um tecto falso que me ia cair na cabeça). Mas remotamente, até posso admitir que tenha sido...
O que acho curioso é outros não admitirem que possa ter sido acidente...
Não vi nada que me faça acreditar francamente que não foi acidente (ou que na sua base tenha estado essencialmente um acidente à mistura com pouca cautela).
E se vier a provar-se, após investigação da UEFA (que certamente vai existir) que se tratou de facto de um acidente... os franceses virão retratar-se da imagem de vandalos que fizeram passar de nós?
Não me parece...
Eu vi as imagens de todo o balneário. Caiu o tecto, partiu-se uma mesa e virou-se uma cafeteira de café...
De resto, tava tudo intacto (incluindo os armários que estavam num estado perfeito, nem sujos estavam).
Por acaso acho muito pouco credível que não tenha sido acidente (não era eu que puxava um tecto falso que me ia cair na cabeça). Mas remotamente, até posso admitir que tenha sido...
O que acho curioso é outros não admitirem que possa ter sido acidente...
Não vi nada que me faça acreditar francamente que não foi acidente (ou que na sua base tenha estado essencialmente um acidente à mistura com pouca cautela).
E se vier a provar-se, após investigação da UEFA (que certamente vai existir) que se tratou de facto de um acidente... os franceses virão retratar-se da imagem de vandalos que fizeram passar de nós?
Não me parece...
Aqui está uma imagem.
Quantas vezes foi o tipo atirado ao ar? era o atira-ao-ar-o-quê para o tecto ficar assim? são quantos metros quadrados de tecto no chão? quantos metros a mais que os franceses medem os artistas portugueses para repentinamente não caberem no balneario?
E a imagem é má.... não se vê qualquer detalhe.
Quantas vezes foi o tipo atirado ao ar? era o atira-ao-ar-o-quê para o tecto ficar assim? são quantos metros quadrados de tecto no chão? quantos metros a mais que os franceses medem os artistas portugueses para repentinamente não caberem no balneario?
E a imagem é má.... não se vê qualquer detalhe.
- Anexos
-
- futebol.png (77.96 KiB) Visualizado 1272 vezes
Re: humm
Guzziman Escreveu:Cruzes, será que só se sabem comportar entre paredes de cimento e vigas em cimento, sem tintas, sem azulejo, nadinha, apenas a bela cor do cimento em cru.
Não querendo ser chato - nem tenho garantias que não foi vandalismo - de facto não vi nada que me indicasse que não tería sido acidente tal como o descreveram...
Realmente o tecto falso era baixo (é bem visível nas imagens) e o tecto ao cair podía perfeitamente provocar aquele aparato.
Aliás, é pouco credível que os jogadores puxassem por iniciativa propria o tecto falso estando eles... por baixo dele!... E andando eles no meio dos vidros que se partiram...
Realmente, vendo as imagens, o aparato é desagradável... Mas não se deve condenar ninguém com base nas aparências. O caso certamente vai ser devidamente investigado... portanto aguardemos o desenlace...
Guzziman Escreveu:A imagem é sempre má e logicamente os franceses, farão deste caso a fuga para a frente para não falarem de um prolongamento em que o treinador pedia aos jogadores para terem calma e esperarem pelos penalties...
Pois... e se tivesse sido só isso...
Mas lá está... sobre isso (e sobre o resto) passou-se uma esponja. Aquilo que possivelmente foi um acidente eclipsou tudo o resto...
Quando a presidente da camara vem dar lições de moral sobre a formação que se dá aos jovens jogadores portugueses... certamente não viu o jogo para ver a formação que se dá aos franceses!....
Se foi vandalismo, devem ser punidos, não tenho qualquer pejo em dize-lo...
O Cissé vai ser punido?... É que isso todos vimos e sabemos perfeitamente que foi agressão gratuita após ter perdido uma bola de forma limpa (ao contrário do que já se disse por aqui, eu vi o jogo e as várias repetições, não existiu qualquer entrada, o jogador portugues simplesmente ganhou a posição e tomou conta da bola... para desespero do Cissé).