Portugal Telecom - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:14,65 e 14,63.
Um abraço,
Ulisses
Sem querer criticar ou corrigir, nem nada que se pareça, acrescento apenas que quando olhamos para cotações em determinada altura, temos sempre se ter consciência de que essa cotação poderá ter sempre vários motivos, para além do valor da empresa nesse momento.
Ou alturas de especulação devido à entrada de novos investidores, ou separação da empresa, ou reestruturações etc.
Creio que nas datas referidas, a PT ainda estava junto com a PTM (zon) e que existia um monopólio total da PT.
Por isso quando analisamos que uma empresa caiu ou subiu muito desde os seus máximos ou mínimos, temos sempre de ter vários factores em consideração.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Ulisses Pereira Escreveu:Fazer as contas dos dividendos faz sentido em termos de longo prazo e a PT tem sido uma boa opção por causa disso, muito por culpa da OPA falhada (que obrigou a Administração a prometer elevados dividendos) e da Venda da Vivo que deu aqueles dividendos extraordinários e brutais. Mas não será possível nem chegar perto destes dividendos no futuro...
Um abraço,
Ulisses
Exacto Ulisses.
Além disso convém notar que a queda da PT nos últimos meses ultrapassa o valor dos dividendos pagos nos últimos 5 anos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Fazer as contas dos dividendos faz sentido em termos de longo prazo e a PT tem sido uma boa opção por causa disso, muito por culpa da OPA falhada (que obrigou a Administração a prometer elevados dividendos) e da Venda da Vivo que deu aqueles dividendos extraordinários e brutais. Mas não será possível nem chegar perto destes dividendos no futuro...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
vdap Escreveu:Elias Escreveu:No meu gráfico da PT, o mínimo de 2002 foi nos 3,66 mas nesta altura do campeonato não tenho a certeza se os ajustes estão correctos.
Alguém pode confirmar por favor?
Bem eu tenho 4.40, igual ao mínimo efectuado em 2008.
Hum... obrigado vdap vou investigar. Depois digo se descobrir alguma coisa relevante.
- Registado: 5/11/2002 12:21
JorgeNobre Escreveu:Acredito que a PT possa estar a tentar contrariar um pouco a tendência,vamos ver o fecho.
Ajudava se o nosso PSI desse sinal de vida...
Pois...parece que vai fazer um hammerzito jeitosinho...

Pode ser que sim...mas também pode ser que não.
Tem que que ter atenção aquele canal descendente.
- Registado: 29/11/2007 2:39
A PT mesmo em maus cenários conseguiu sempre dar bons lucros, para além de que está numa área estratégica de qualquer país, para além de estar em vários países.
Não me admiraria que os chineses quisessem entrar nesta cotada para assim terem portas abertas para chegar aos países que estão em grande crescimento e que de longe ainda não estão num nível de saturação de comunicações.
Em relação aos dividendos intercalares de 40 centimos... duvido um pouco que aconteçam, pois senão seriam 10% e isso seria bastante... por isso possivelmente baixarão para 20 centimos...
Não me admiraria que os chineses quisessem entrar nesta cotada para assim terem portas abertas para chegar aos países que estão em grande crescimento e que de longe ainda não estão num nível de saturação de comunicações.
Em relação aos dividendos intercalares de 40 centimos... duvido um pouco que aconteçam, pois senão seriam 10% e isso seria bastante... por isso possivelmente baixarão para 20 centimos...
- Registado: 7/4/2007 17:13
PT
Boas,
Na minha opinião, o cenário da PT neste momento não é animador contudo não vejo razão para esta acção continuar a desvalorizar para além do que já desvalorizou... Por outro lado, nos últimos meses não encontro nenhum título no PSI 20 que mereça atenção... Estamos perante um bear market generalizado por isso os cenários mais acertivos são os péssimistas. Uma coisa é certa a PT nos últimos 10 anos já desvalorizou e, também, já valorizou imenso. Estamos perante um mercado que tende sempre a melhorar e inovar e a "OI" será um caso de sucesso num futuro próximo, por isso, é necessário ter paciência porque a recuperação há-de vir.
Bons negócios,
MG
Na minha opinião, o cenário da PT neste momento não é animador contudo não vejo razão para esta acção continuar a desvalorizar para além do que já desvalorizou... Por outro lado, nos últimos meses não encontro nenhum título no PSI 20 que mereça atenção... Estamos perante um bear market generalizado por isso os cenários mais acertivos são os péssimistas. Uma coisa é certa a PT nos últimos 10 anos já desvalorizou e, também, já valorizou imenso. Estamos perante um mercado que tende sempre a melhorar e inovar e a "OI" será um caso de sucesso num futuro próximo, por isso, é necessário ter paciência porque a recuperação há-de vir.
Bons negócios,
MG
- Registado: 3/2/2008 14:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 252 visitantes