S&P500 (novo tópico)
Caro Zeca,
Sou um expectador assiduo e silencioso deste forum. Raramente intervenho e quando o faço raramente tenho feedback.
Todos os dias vejo o forum e todos dias retiro apenas o que me interessa. Como na vida, retira-se o que é bom e joga-se fora o que é mau.
Respeito a sua decisão mas gostaria de registar o meu apreço e falta pelas suas intervenções.Tinham-se tornado uma referência para mim.
Bons negócios.
Sou um expectador assiduo e silencioso deste forum. Raramente intervenho e quando o faço raramente tenho feedback.
Todos os dias vejo o forum e todos dias retiro apenas o que me interessa. Como na vida, retira-se o que é bom e joga-se fora o que é mau.
Respeito a sua decisão mas gostaria de registar o meu apreço e falta pelas suas intervenções.Tinham-se tornado uma referência para mim.
Bons negócios.
- Registado: 26/2/2009 13:13
zecatreca Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:AnalistaDoido Escreveu:ZECA
Estamos à espera de noticias...
Mesmo que sejam em "franciú"
Viva.
Tinha dito uns postos atrás, que ia deixar de colocar as minhas análises aqui com os possíveis trades. O motivo: intervenções de alguns caldeireiros (se é que o são!), sem qualquer tipo fundamento/análise e que nem sequer são repreendidos pelos demais moderadores.
Posto isto, prefiro ficar com as minhas "postas de pescada" e restringi-las a uns quantos indivíduos mais próximos, que consigam indiscutivelmente dialogar sobre mercados financeiros, fundamentando o seu ponto de vista.
PS: AC esses indicadores, começam a "berrar" por uma correcçãoAbraço!
Cumprimentos
É o meu primeiro post aqui, acompanho esta casa já há muito tempo, gostava de continuar a acompanhar, principalmente com as discussões que aqui se mantêm ou mantinham, por isso não me solidarizo com a sua atitude.
Todos conhecemos aquele ditado " os cães ladram e a caravana passa" penso aplicar-se ao caso que expõe.
Não é por aparecerem alguns contestatários que o Zeca abandona este palco, isso é dos fracos, os fortes não ligam, passam ao lado, desprezam-nos.
A pior coisa a fazer a um provocador é igorá-lo.
Meu caro, habituei-me no campo da análise a admirá-lo, mantenha a sua disponibilidade e volte a compartilhar conosco o que nos tinha habituado.
cerejo
- Registado: 20/12/2011 19:12
Compreendo perfeitamente a atitude do Zecatreca.
Este ainda era talvez dos poucos tópicos interessantes de seguir, e mesmo assim, a contaminação é mais que evidente.
O caldeirão está sem dúvida com tendência negativa, a fazer novos mínimos relativos a cada dia que passa. Infelizmente.
Este ainda era talvez dos poucos tópicos interessantes de seguir, e mesmo assim, a contaminação é mais que evidente.
O caldeirão está sem dúvida com tendência negativa, a fazer novos mínimos relativos a cada dia que passa. Infelizmente.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Figueiraa1 Escreveu:AnalistaDoido Escreveu:ZECA
Estamos à espera de noticias...
Mesmo que sejam em "franciú"
Viva.
Tinha dito uns postos atrás, que ia deixar de colocar as minhas análises aqui com os possíveis trades. O motivo: intervenções de alguns caldeireiros (se é que o são!), sem qualquer tipo fundamento/análise e que nem sequer são repreendidos pelos demais moderadores.
Posto isto, prefiro ficar com as minhas "postas de pescada" e restringi-las a uns quantos indivíduos mais próximos, que consigam indiscutivelmente dialogar sobre mercados financeiros, fundamentando o seu ponto de vista.
PS: AC esses indicadores, começam a "berrar" por uma correcção

Cumprimentos
AC Investor Blog Escreveu:Novo dia, novos máximos. O mercado continua na sua tendência ascendente sem sinais de fraqueza, mas estamos já atingir a zona da sobrecompra, não significa com isso, que possamos de imediato sofrer um pullback. Os Touros continuam fortes e a controlar completamente o mercado. O target do H&S Invertido que projectei será a próxima resistência forte que possamos encontrar neste Bull Market. Acredito antes num ligeiro pullback, mas servirá apenas de alivio ás condições de forte sobre-compra que alguns indices já demonstram.
AC, estou a levar 0-0 ( de fora, porque nao tenho posição alguma) agora só quero uma correcção para entrar) como é AC, só para na lua isto, ou vai dar tempo para eu entrar?
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Novo dia, novos máximos. O mercado continua na sua tendência ascendente sem sinais de fraqueza, mas estamos já atingir a zona da sobrecompra, não significa com isso, que possamos de imediato sofrer um pullback. Os Touros continuam fortes e a controlar completamente o mercado. O target do H&S Invertido que projectei será a próxima resistência forte que possamos encontrar neste Bull Market. Acredito antes num ligeiro pullback, mas servirá apenas de alivio ás condições de forte sobre-compra que alguns indices já demonstram.
- Anexos
-
- sc.jpg (571.12 KiB) Visualizado 7055 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
O mercado ontem quebrou uma resistência importante e é provavel podermos ver um movimento mais acima.
O mercado pode ficar louco e ganhar força e sobe aos 1330, para uma boa oportunidade de shorts, para corrigir a seguir ou vamos já aos 1285?. Pessoalmente acho que em breve poderemos visitar a ma200, no frame de 30m, espero um pullback de 20p.
O mercado pode ficar louco e ganhar força e sobe aos 1330, para uma boa oportunidade de shorts, para corrigir a seguir ou vamos já aos 1285?. Pessoalmente acho que em breve poderemos visitar a ma200, no frame de 30m, espero um pullback de 20p.
- Anexos
-
- sp 30m 19jan2012.jpg (155.08 KiB) Visualizado 7201 vezes
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
Long/Short
Obrigado pelas respostas.
Já experimentei e a 1ª posição foi fechada automaticamente. Não sei o que fiz errado mas algo foi visto que uso a plataforma do BEST que é a mesma utilizada pela Orey.
Abraço
Figueira
Já experimentei e a 1ª posição foi fechada automaticamente. Não sei o que fiz errado mas algo foi visto que uso a plataforma do BEST que é a mesma utilizada pela Orey.
Abraço
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Eu trabalho com a plataforma da Orey e, nesta, é possivel manter posições longas e curtas em simultaneo desde que nessas posições coloquemos ordens de venda/compra. Ou seja temos uma posição longa, colocamos uma ordem de venda com um valor alto para que não seja atingido. De seguida se entrarmos curtos, em termos absolutos a posição está saldada mas as duas posições mantêm-se e conseguimos fechar qualquer delas seguindo apenas com a outra.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Tenham medo quando os outros são gananciosos e sejam gananciosos quando os outros estão com medo (Warren Buffett)
- Registado: 11/11/2011 12:46
Re: Esclarecimento
Figueiraa1 Escreveu:astron78
Bom dia,
Como consegues estar com curtos e longos ao mesmo tempo. Utilizas só uma plataforma de negociação ou mais?
Abraço,
Figueira
Por acaso tenho duas plataformas,mas para o SP só utilizo uma,a IG,que dá para teres posicoes abertas longas e curtas ao mesmo tempo
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Esclarecimento
astron78
Bom dia,
Como consegues estar com curtos e longos ao mesmo tempo. Utilizas só uma plataforma de negociação ou mais?
Abraço,
Figueira
Bom dia,
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Bons dias,era só para mostrar umas linhas que venho seguindo á uns dias!!!
Já agora a minha opniao,penso que deve romper a linha de cima,mas nao descarto uma vinda de novo aos 1290-95,mas é só a minha opniao,
talvez devido ás posicoes que tenho
curto 1305 target 1295
acima dos 1315 entro longo,com target nos 1225,
(mas mantenho os curtos!!!)
Já agora a minha opniao,penso que deve romper a linha de cima,mas nao descarto uma vinda de novo aos 1290-95,mas é só a minha opniao,
talvez devido ás posicoes que tenho

curto 1305 target 1295
acima dos 1315 entro longo,com target nos 1225,
(mas mantenho os curtos!!!)
- Anexos
-
- US SPX 500 (E1 Contract) (-).png (11.05 KiB) Visualizado 4954 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Os touros estão imparáveis e mais um higher high no gráfico diário. Temos também a quebra de mais uma importante resistência. O H&S Invertido que foi activado e com projecção nos 1360 está cada mais próximo de vir a ser atingido. De acordo com o RSI , ainda temos espaço para subir muito mais. 

- Anexos
-
- sc.jpg (568.61 KiB) Visualizado 5256 vezes
AC Investor Blog
Por acaso já existe um tópico sobre o SOX:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=sox
Foi criado por um tal AC...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=sox
Foi criado por um tal AC...

- Registado: 5/11/2002 12:21
$SOX hoje deu um daqueles sinais que dá para arrepiar. Que força os semi-condutores estão hoje. Este é um daqueles sinais/indicadores que abana qualquer invertidor que esteja curto no mercado.
- Anexos
-
- sc.png (80.38 KiB) Visualizado 5468 vezes
AC Investor Blog
Official Says Greece and IIF Could Have Agreement by End of Week
AC Investor Blog
Aqui fica uma actualização ao gráfico diário do SP500. Como se pode verificar esta zona dos 1295/1307 está a causar alguma pressão vendedora. Ontem já surgiu uma vela a dar nota de possível inversão...
A este gráfico acrescentei uma nova Linha de Tendência Descendente (LTD), a qual coincide com a actual zona de resistência. Será que estamos perante um boa zona para entrar curto? Sim, mas só após surgir uma vela diária a fechar abaixo da zona dos 1290.
Outra hipótese é entrar curto junto ao limite superior da zona de resistência entre os 1302/1307 pontos, e claro, stops bem metidos.
A este gráfico acrescentei uma nova Linha de Tendência Descendente (LTD), a qual coincide com a actual zona de resistência. Será que estamos perante um boa zona para entrar curto? Sim, mas só após surgir uma vela diária a fechar abaixo da zona dos 1290.
Outra hipótese é entrar curto junto ao limite superior da zona de resistência entre os 1302/1307 pontos, e claro, stops bem metidos.
- Anexos
-
- sp.png (222.9 KiB) Visualizado 5761 vezes
pokilo Escreveu:eu ja nao me lembro de ver o sp acima dos 1300 pontos
Espreita agora ta a 1301
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
Profeta, o facto das últimas sessões terem sido bem menos voláteis do que o normal, ajuda muito a isso. Querer tirar conclusões de um tópico do S&P sobre o sentimento dos investidores portugueses e sobre a postura do povo português parece-me típica de um português (isto seria o que escreverias...
)
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Profeta8 Escreveu:É curioso o facto desde tópico ficar as moscas quando o mercado está numa clara tendência ascendente. Mostra o facto da percentagem de Bears que aqui reside. É o espelho do nosso país cujo sentimento domina o pessimismo. Pobre Portugal! Isto assim não anda para a frente!
Ou então é falta de analises/comentários de alguns participantes... não???
"Saber esperar é uma virtude"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 131 visitantes