BCP - Tópico Geral
pvg80713 Escreveu:pois nem sei que dia saem os resultados do BCP.
acredito que serão os piores da história do Banco...
e a resposta da bolsa vai ser neutra porque o que eu espero... já toda a gente está farta de saber...
o mr pontes, para mim ficou descredibilizado... eu deixei de o ler...
02-02-2012
- Registado: 29/11/2007 11:46
bar38 Escreveu:Não percebi qual a novidade.Storgoff Escreveu:Boas,
Para quem quiser opinar, deixo aqui as últimas intervenções do Mr. Pontes sobre o BCP.
Personagem muito polémico aqui por estas bandas e que dificilmente deixa alguém indiferente..Mr Pontes 06 Janeiro 2012 - 17:39
BCP: "Há que falar mais e mais de chineses, brasileiros, e mais alguns n-eses", porque a realidade é que os Resultados de 2011 aproximam-se vertiginosamente.
O Governador do Banco de Portugal disse hoje que os bancos nacionais vão assumir perdas de até 2 mil Milhões de Euros, em 2011, só com a transferencia dos Fundos de Pensões para o Estado. Quem terá maior quota parte nestas perdas? BCP sem dúvida, que apresentará Resultados desastrosos.
Por isso "há que informar constantemente que vêm aí chineses, e agora brasileiros para novos accionistas do BCP". "E cada dia é melhor dizer que está quase, agora está mesmo quase, já mais quase que ontem...". Os ouvidos sofrem, os olhos vêm já tudo em bico.
"Venham uns quaisquer n-eses", porque BCP está desamparado, e cada dia digam que agora "está mesmo quase, quase, quase", até ao dia ...da apresentação dos Resultados de 2011. Aí, quando todos levarem as "injecções", os chineses, ou quaisquer n-eses já eram, e já os jornais esuqecerão o assunto dos "n-eses".Mr Pontes 19 Janeiro 2012 - 12:44
BES/BCP: a verdade que sempre defendi, a vir ao de cima: BCP desiludiu mercado por ainda andar em operação charme no Brasil e China
BCP desiludiu o mercado, com a informação de que elementos do seu Conselho de Supervisão se preparavam para ir ao Brasil e China.
Mas é esse assunto para o Conselho de Supervisão? Claro que não, o Conselho de Supervisão tem por funções verificar os actos de gestão, não de ser ele a executar missões de charme.
E porque foi o Conselho de Supervisão a ir a Brasil e China? Só pode ser por operação de charme, não sendo essa a sua função, parece que só resta a justificação de que se trata de pessoas ilustres, como Leonor Beleza, António Monteiro (ex-ministro dos Estrangeiros), etc, só podem avançar para charme, ou outros com o seu apoio, pois integram o Conselho de Supervisão do BCP.
E o mercado questiona. Então o quase, quase, quase da entrada dos chineses, e dos brasileiros, ainda está afinal em operaçao de charme? E pelo Orgão de Supervisão, que não tem essa competencia?
Naturalmente que é a desilusão, por um quase, quase, quase, que afinal ainda anda em operação de charme.
BES, sempre teve forma de contornar a entrada do Estado, BCP cada vez parece mais próximo da entrada do Estado.
Da transferência do fundo de pensões para o estado ???
E' normal pois foi o que contribuiu com a maior fatia.
Vai apresentar resultados negativos???
Mas há algum banco que va apresentar resultados positivos?
O diz que diz dos chineses e brasileiros? os angolanos já la estão.
Não há confirmações nem desmentidos.
Por isso eu fiquei indiferente.
O que é que posso dizer do Mr Pontes.. posso dizer que tem pontes no nome, mas dificilmente chegará à outra margem... por outras palavras, é mais um que anda por aqui a perder dinheiro, dinheiro esse, que não deverá recuperar tão cedo. isto é, se o tal Mr pontes colocar dinheiro nas análises que faz.
Joca601 Escreveu:O mercado espera maus resultados... como os resultados vão ser maus, a unica hipotese que resta é surpreenderem eventualmente pela positiva, coisa que também não acredito...os resultados serão inclusive negativos.
A questão mais importante neste momento para o banco, tem a ver com os novos accionistas, se existem, se são apresentados, e se trazem ou não uma nova estratégia para o banco. Se não aparecer nada disto atrás no dia dos resultados, receio que o banco possa sofrer uma hecatombe bolsista.
Não podia estar mais de acordo.
Deixo aqui algumas ideias sobre tudo isto:
Na próxima 6ª dia 20 jan, o banco terá que entregar ao BdP os planos de recapitalização.
Não sei qual o detalhe que este documento vai ter nem até que ponto será tornado publico,
mas suponho que a partir desta data algo de mais concreto já poderá ser ventilado pela
comunicação social.
A questão apresentada pelo Mr Pontes parece-me pelo menos dar que pensar.
Toda esta historia dos chineses e angolanos tem sido muito mal contada.
Na minha opinião tem cumprido apenas o objectivo de suportar a cotação de forma a que
no processo de recapitalização se obtenha um preço médio mais elevado e desta forma
menos diluição para os actuais accionistas.
O maior interessado é sem qualquer duvida a Sonangol
Alias as noticias que tem vindo a publico ultimamente são muito claras,
referem sempre a Sonangol a liderar todo este processo de
angariação de novos accionistas para o banco secundarizando completamente a administração
do BCP que parece andar a reboque.
Por ex. qual o interesse da Sonangol estar neste momento a comprar acções do BCP, no mercado,
nas vésperas de um processo de recapitalização onde obviamente terão de ser emitidas em
grande quantidade novas acções?
As actuais compras da Sonangol não aumentam o capital do banco e apenas geram aumento da
procura e como tal aumento da cotação .~
No aumento de capital as acções serão sempre emitidas com desconto em relação ao preço
médio de mercado.
Não seria mais lógico entrar apenas no processo de aumento de capital em igualdade de
circunstancias com os outros investidores , sejam ele estado e/ou privados?
A Sonangol sabe que a entrada do estado no capital do banco é incontornável e já fez saber
que está confortável com essa situação.
Portanto tudo aponta para que esta catadupa de noticias sobre investidores chineses
tem tido como único objectivo minorar o efeito de diluição da posição dos actuais accionista.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Não percebi qual a novidade.Storgoff Escreveu:Boas,
Para quem quiser opinar, deixo aqui as últimas intervenções do Mr. Pontes sobre o BCP.
Personagem muito polémico aqui por estas bandas e que dificilmente deixa alguém indiferente..Mr Pontes 06 Janeiro 2012 - 17:39
BCP: "Há que falar mais e mais de chineses, brasileiros, e mais alguns n-eses", porque a realidade é que os Resultados de 2011 aproximam-se vertiginosamente.
O Governador do Banco de Portugal disse hoje que os bancos nacionais vão assumir perdas de até 2 mil Milhões de Euros, em 2011, só com a transferencia dos Fundos de Pensões para o Estado. Quem terá maior quota parte nestas perdas? BCP sem dúvida, que apresentará Resultados desastrosos.
Por isso "há que informar constantemente que vêm aí chineses, e agora brasileiros para novos accionistas do BCP". "E cada dia é melhor dizer que está quase, agora está mesmo quase, já mais quase que ontem...". Os ouvidos sofrem, os olhos vêm já tudo em bico.
"Venham uns quaisquer n-eses", porque BCP está desamparado, e cada dia digam que agora "está mesmo quase, quase, quase", até ao dia ...da apresentação dos Resultados de 2011. Aí, quando todos levarem as "injecções", os chineses, ou quaisquer n-eses já eram, e já os jornais esuqecerão o assunto dos "n-eses".Mr Pontes 19 Janeiro 2012 - 12:44
BES/BCP: a verdade que sempre defendi, a vir ao de cima: BCP desiludiu mercado por ainda andar em operação charme no Brasil e China
BCP desiludiu o mercado, com a informação de que elementos do seu Conselho de Supervisão se preparavam para ir ao Brasil e China.
Mas é esse assunto para o Conselho de Supervisão? Claro que não, o Conselho de Supervisão tem por funções verificar os actos de gestão, não de ser ele a executar missões de charme.
E porque foi o Conselho de Supervisão a ir a Brasil e China? Só pode ser por operação de charme, não sendo essa a sua função, parece que só resta a justificação de que se trata de pessoas ilustres, como Leonor Beleza, António Monteiro (ex-ministro dos Estrangeiros), etc, só podem avançar para charme, ou outros com o seu apoio, pois integram o Conselho de Supervisão do BCP.
E o mercado questiona. Então o quase, quase, quase da entrada dos chineses, e dos brasileiros, ainda está afinal em operaçao de charme? E pelo Orgão de Supervisão, que não tem essa competencia?
Naturalmente que é a desilusão, por um quase, quase, quase, que afinal ainda anda em operação de charme.
BES, sempre teve forma de contornar a entrada do Estado, BCP cada vez parece mais próximo da entrada do Estado.
Da transferência do fundo de pensões para o estado ???
E' normal pois foi o que contribuiu com a maior fatia.
Vai apresentar resultados negativos???
Mas há algum banco que va apresentar resultados positivos?
O diz que diz dos chineses e brasileiros? os angolanos já la estão.
Não há confirmações nem desmentidos.
Por isso eu fiquei indiferente.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Figueiraa1 Escreveu:getede Escreveu:Esta ali um paredao aos 0.14 que nao deixa a cotacao mexer se, ate dá a ideia de os investidores recearem o que podera acontecer apos este numero,
Os bancos alemães, franceses, holandeses, italianos...a subir e aqui só o BES.
Alguém sabe de algo?
Cumprimentos,
Figueira
Vê resultados líquidos do Bank of America $1,25mM.
Não é correto afirmar que só podem surpreender pela positiva. Tudo pode acontecer, após apresentação dos resultados o mercado pode ou não reagir e se reagir pode ser pela positiva ou negativa. Não vai depender de serem positivos ou negativos mas do desvio em relação ao que o mercado esperava.
Por isso muitas vezes se assiste a valorizações na cotação de acções após apresentação de resultados negativos e a desvalorizações após apresentação de resultados com lucros.
Não sendo possível saber que resultados vão ser apresentados, acrescendo à subjectividade da análise ao que o mercado espera deles... tudo o que se diga que se vai passar após sua apresentação é loto.
Abraço,
Carrancho
Por isso muitas vezes se assiste a valorizações na cotação de acções após apresentação de resultados negativos e a desvalorizações após apresentação de resultados com lucros.
Não sendo possível saber que resultados vão ser apresentados, acrescendo à subjectividade da análise ao que o mercado espera deles... tudo o que se diga que se vai passar após sua apresentação é loto.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Joca601 Escreveu:O mercado espera maus resultados... como os resultados vão ser maus, a unica hipotese que resta é surpreenderem eventualmente pela positiva, coisa que também não acredito...os resultados serão inclusive negativos.
A questão mais importante neste momento para o banco, tem a ver com os novos accionistas, se existem, se são apresentados, e se trazem ou não uma nova estratégia para o banco. Se não aparecer nada disto atrás no dia dos resultados, receio que o banco possa sofrer uma hecatombe bolsista.
Para mim a questão da entrada, ou não, de novos accionistas é relevante para as movimentação da cotação, mas a meu ver a questão da Grécia ainda mexe. Agora o que não sei é qual o melhor desfecho para aquele país e quais as possíveis consequências para Portugal.
Editado pela última vez por asrael em 19/1/2012 16:59, num total de 1 vez.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
tem havido durante o dia de hoje muitos negócios de 64 acções, que no meu entender deverá ter algum significado, talvez um código ou envio de mensagem para operadores conhecidos... operador esse, que não deve pagar comissões ou está isento, caso contrário que grande estupido seria pagar comissão por neçócios de 9 euros...
O mercado espera maus resultados... como os resultados vão ser maus, a unica hipotese que resta é surpreenderem eventualmente pela positiva, coisa que também não acredito...os resultados serão inclusive negativos.
pvg80713 Escreveu:pois nem sei que dia saem os resultados do BCP.
e a resposta da bolsa vai ser neutra porque o que eu espero... já toda a gente está farta de saber...
Se forem os resultados piores da sua história não surpreenderão ninguém, se forem menos maus que o esperado, aí é que poderão surpreender.

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
pois nem sei que dia saem os resultados do BCP.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Boas,
Personagem muito polémico aqui por estas bandas e que dificilmente deixa alguém indiferente..
Personagem muito polémico aqui por estas bandas e que dificilmente deixa alguém indiferente..
Mr Pontes 06 Janeiro 2012 - 17:39
"Venham uns quaisquer n-eses", porque BCP está desamparado, e cada dia digam que agora "está mesmo quase, quase, quase", até ao dia ...da apresentação dos Resultados de 2011. Aí, quando todos levarem as "injecções", os chineses, ou quaisquer n-eses já eram, e já os jornais esuqecerão o assunto dos "n-eses".
Mr Pontes 19 Janeiro 2012 - 12:44
- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: BES, B*I, BANIF.. tb sobem
ijpaulo Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:getede Escreveu:Esta ali um paredao aos 0.14 que nao deixa a cotacao mexer se, ate dá a ideia de os investidores recearem o que podera acontecer apos este numero,
Alguém sabe de algo?
Cumprimentos,
Figueira
- Anexos
-
- images (4).jpg (4.3 KiB) Visualizado 2508 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
BES, B*I, BANIF.. tb sobem
Figueiraa1 Escreveu:getede Escreveu:Esta ali um paredao aos 0.14 que nao deixa a cotacao mexer se, ate dá a ideia de os investidores recearem o que podera acontecer apos este numero,
Alguém sabe de algo?
Cumprimentos,
Figueira
- Registado: 21/12/2011 21:44
getede Escreveu:Esta ali um paredao aos 0.14 que nao deixa a cotacao mexer se, ate dá a ideia de os investidores recearem o que podera acontecer apos este numero,
Alguém sabe de algo?
Cumprimentos,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
lfhm Escreveu:Se subir até aos 0,14 já é um bom avanço é mais de 1,5% nada mau num dia. Se estás á espera de movimentações de 10% neste momento não é fácil serão possiveis se ultrapassar os 0,16 antes disso não. Ou na situação inversa se for abaixo dos 0,125...
sim, ainda é cedo para grandes movimentações, ainda falta sair os resultados e o anuncio dos novos accionistas na mesma data... mais 15 dias.
Olhando para os cofres do bcp... realça à vista os quase 20 milhões de acções à venda até 0,140.... que grande tampão!!! não sei que sentido possa dar este tão grande numero de acções à venda aquele preço, mas parece-me que no geral, os investidores consideram aquele valor, como meta máxima de curto prazo.
Re: BCP...
Hallo Escreveu:Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:marinhas Escreveu:Las_Vegas Escreveu:PAMCR Escreveu:Uma delegação do conselho geral e de supervisão do BCP, irá no final do mês ao Brasil e à China
outra vez?
tanta viagem será boa para a cotação do BCP?
não me parece.
mais viagens consequentemente trarão mais despesas para o banco.
não seria melhor telefonar primeiro para saber se alguém quer entrar no capital?
sempre saía mais barato.
Devido aos cortes de raiting não será fácil conquistar 2 novos acçionistas. Mas o Bcp pode sempre contar com a ajuda do Estado. Mas haverá sempre uma diluição. Bcp num investimento a 2 anos poderá dar frutos.
Pois é Marinhas,
A minha opinião é que no curto prazo o BCP vai fazer um movimento terrivel de subida. E o "post" que explicava melhor isto era acho que do "k".
Quanto aos "stops". Vamos lá ver se existem ou não.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Hallo,
discordo do "vai fazer um movimento terrivel de subida", não que não queira, até porque estou carregadinho delas... Isto é, caso não haja a revisão do racio, nem uma eventual Opa. na minha opnião, a simples entrada dos chineses e brasileiros no capital, não representa nem mais, nem menos valor para a cotação. Só acredito nessa tal brutal subida, se os novos accionistas trouxerem com eles uma estratégia credivel de crescimento.
Caro Joca,
Não é uma questão de se querer ou não. É uma questão do que é possivel acontecer. Os novos accionistas não têm que trazer nenhuma estratégia. Ela já existe e pertence ao BCP, ainda ontem publiquei o "link" com a estratégia do BCP que já está escrita faz muito tempo e menciona a importância do investimento em Africa, Brasil e China. A ideia do BCP é arranjar parceiros fortes com capital que possam alavancar a sua estratégia de investimento. Como tal e apesar de já existirem parcerias com a maior parte dos visados umas com e outras sem posições no capital do BCP. Não quer dizer que haja uma emissão de novas acções no aumento de capital. Podem existir milhentas formas de ser feito. Tudo tem a ver com a estratégia do banco, estratégia politica do país onde o banco está interessado, estratégia de cada um dos investidores visados.
Como tal ninguém saberá responder se vai existir diluição do capital ou não. E se o mesmo irá afectar o valor das acções ou não. E porquê? Porque já vi um pouco de tudo acontecer e nunca há certezas.
Quanto ao que me fundamento para achar que o valor das acções vai disparar por aí acima. E não estou a falar de aumentos de capital. Mas sim do valor das acções. Prende-se com questões que já aqui falei.
1 - Envolvente nacional e internacional própícia.
A explicação do K., que passo a citar.
"Um pouco de análise fundamental "pouco ortodoxa":
1) Os bancos portugueses podem ser vistos como um novo tipo de derivados sobre obrigações do tesouro, dado o facto de o valor das obrigações que possuem ser muito superior à sua capitalização bolsista (tenho andado a tentar desenvolver um modelo para o preço deste tipo de derivados, mas não é nada fácil).
2) A recente descida dos juros de Portugal, indica um aumento do valor do activo subjacente do derivado descrito em 1).
3) O BCE está a injectar dinheiro na periferia através dos bancos, aceitando como colateral o "lixo" que eles não conseguiam vender a ninguém (créditos hipotecários, obrigações de dívida do banco colocadas em operações obscuras-as emitidas e compradas pelo próprio banco). Isto é uma monetização dissimulada.
4) A descida dos juros pode indicar uma alteração da estratégia em relação à dívida portuguesa.
a)Isto é verdade caso o comprador seja o BCE ou o próprio IGCP. Neste segundo caso, estaria a ser seguida a estratégia de recompras que tenho defendido como alternatica à reestruturação.
b)Aproveitando o desconto da dívida no mercado secundário, cada milhão comprado a estes níveis, reduz a dívida em mais de milhão e meio (dois no caso das de dez anos). Seria inteligente que a recompra fosse mais forte nos prazos mais curtos, como parece estar a ser. A Grécia rebentou porque iniciou as recompras nos prazos mais longos, antes da dívida disparar (colocando uma pressão insustentavel no curto prazo).
c)Não é claro que o dinheiro da Troika possa ser utilizado para recompras no mercado secundário. No entanto, o dinheiro dos bilhetes, cuja emissão tem corrido bem (à conta do "carry trade" dos bancos apoiado pelo BCE) pode. Idem para o dinheiro resultante das privatizações."
2 - Criaçao de valor, e abertura de novos mercados. Brasil, bancarização de Africa precária. Relações priveligiadas no continente Africano.
3 - Linha de recapitalização e novos investidores. Acção concertada com politicos portugueses de forma conseguir-se concertar os interesses do Banco (entenda-se país e accionistas), dos investidores (entenda-se Sonangol e outros).
Mas queria dizer-lhe outra coisa. Após ter verificado o que aconteceu no Citigroup aquando da recapitalização deste banco por parte do FED. Em nenhum "forum" americano acreditavam que a cotação pudesse subir e a realidade foi que passou de 0,98USD para 5 USD. O que quero transmitir é que acredito que possa acontecer o mesmo com o BCP.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Sim, já existe uma estratégia, que pertence ao bcp, e que nos ultimos tempos teve alterações substanciais, como a venda da polónia e depois a não venda da polónia.
Como estão acontecendo negociações com potencias novos accionistas, suspeito que as negociações andaram à volta do preço a pagar por acção, pelo numero de acções a emitir e também por uma mudança ou não de estratégia... eles não vão meter dinheiro numa estratégia que eventualmente não concordam. acho que as negociações passam por afinar os pontos anteriores.
cumprimentos
AC Investor Blog Escreveu:O BCP tem vindo a respeitar escrupolosamente a sua média móvel de 20 periodos desde o incio do ano, criando um sinal Bullish de curto-prazo. Além deste facto, continuamos com um sinal de compra activado pelo cruzamento das médias móveis 20 e 50 periodos. O OBV continua num momento ascendente e o MACD apesar de estabilizado continua acima da linha de sinal. O tal canal simétrico que vos apresentei na última intervenção parece ter sido hoje quebrado pelo fecho da sessão com decente volume. Assim, amanhã será a confirmação do momentum criado pelo sinal de hoje. Enquanto o titulo transacionar acima da LTA, no fear....
PS - Não tenho posições no BCP nem em titulos nacionais.
Quero só dizer que aprecio o conteudo e a forma como está apresentada esta análise, que no meu entender está para além da AT. vejo esta análise como uma análise de dados ou tratamento de dados muito importante para qualquer investidor, não diz que sobe ou que desce, mas caracteriza com rigor a evolução recente da acção. os meus parabéns.
O BCP tem vindo a respeitar escrupolosamente a sua média móvel de 20 periodos desde o incio do ano, criando um sinal Bullish de curto-prazo. Além deste facto, continuamos com um sinal de compra activado pelo cruzamento das médias móveis 20 e 50 periodos. O OBV continua num momento ascendente e o MACD apesar de estabilizado continua acima da linha de sinal. O tal canal simétrico que vos apresentei na última intervenção parece ter sido hoje quebrado pelo fecho da sessão com decente volume. Assim, amanhã será a confirmação do momentum criado pelo sinal de hoje. Enquanto o titulo transacionar acima da LTA, no fear....
- Anexos
-
- sc.png (78.88 KiB) Visualizado 3962 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Jonas74, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 211 visitantes