Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por assunoadr » 17/1/2012 18:39

Redondo1975 Escreveu:Hoje fui contactado pela minha agencia do BCP a falar da seguinte campanha :

Abatia no meu empréstimo habitação pelo menos 10.000€, não cobravam a taxa de 0,50% de comissão e faziam um crédito na minha conta é ordem de 3% do valor abatido.
Será desespero?

Não, é negócio! O empréstimo deve ter um spread baixo!

Registado: 29/11/2007 2:08

Re: BCP

por fitas » 17/1/2012 17:47

tugadaytrader Escreveu:
lafs00 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
lafs00 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
lafs00 Escreveu:O bcp hoje parece numa de indecisão este vem negociando dentro de um triangulo bem definido, a barreira dos 0.14 parece estar a aguentar, no entanto se romper em força este valor, tem muito espaço para voar....

O Voo pode ser - Um voo de falcão peregrino (Falco peregrinus)!!!

Claro que sim, mas a acontecer ontem era o dia com todos os ingredientes para isso....

Ontem os States estiveram encerrados.

ainda bem que tocas nesse assunto, pois a noticia saida na sexta feia não foi em vão foi escolhido dia exacto pois já se sabia que na segunda feira os states estavam fechados......

PS. Hoje os Stetes estão verdinhos..........

8-)

Imagina se tem sido uma sexta feira Bonita... ;) ;) ;)

Tudo ajuda claro está, mas tivemos um fecho de verdinho para não contrariar as tendências.
Um dia de cada vez...

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por L.S.S » 17/1/2012 17:39

lafs00 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
lafs00 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
lafs00 Escreveu:O bcp hoje parece numa de indecisão este vem negociando dentro de um triangulo bem definido, a barreira dos 0.14 parece estar a aguentar, no entanto se romper em força este valor, tem muito espaço para voar....

Claro que sim, mas a acontecer ontem era o dia com todos os ingredientes para isso....

ainda bem que tocas nesse assunto, pois a noticia saida na sexta feia não foi em vão foi escolhido dia exacto pois já se sabia que na segunda feira os states estavam fechados......

8-)

Imagina se tem sido uma sexta feira Bonita... ;) ;) ;)
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por lafs00 » 17/1/2012 16:51

Figueiraa1 Escreveu:
lafs00 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:

8-)

Registado: 8/7/2009 22:43

por marinhas » 17/1/2012 16:47

lafs00 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:

A Sr.ª Merkel terá que avançar ainda este ano com as Eurobonds. A banca Europeia está a ser empurrada a fazer aumentos de capital para aguentar. Só está bem que tem financiamento garantido como a edp, etc. Quanto à banca nacional terá que pagar mais de juro para se financiar junto do BCE.

Registado: 14/11/2010 22:51

por Figueiraa1 » 17/1/2012 16:43

lafs00 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por lafs00 » 17/1/2012 16:38

tugadaytrader Escreveu:

por L.S.S » 17/1/2012 16:33

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por otangas » 17/1/2012 16:30

Redondo1975 Escreveu:Hoje fui contactado pela minha agencia do BCP a falar da seguinte campanha :

Abatia no meu empréstimo habitação pelo menos 10.000€, não cobravam a taxa de 0,50% de comissão e faziam um crédito na minha conta é ordem de 3% do valor abatido.
Será desespero?

Já há vários meses que se fala/foi noticiado que o BCP está a promover "descontos" a quem faça operações desse género (abater uma parte significativa do Crédito Habitação). Na discussão tida na altura, chegou-se à conclusão que seria algo potencialmente benéfico para ambas as partes.

A verdade é que estou há espera que isso se alastre a outros bancos (no meu caso, CGD), para aproveitar a necessidade de que os bancos portugueses têm em melhorar os seus rácios. Entretanto, vou "ganhando" algum por outro lado, aproveitando as taxas de juro elevadas que os bancos têm oferecido em simples Depósitos a Prazo (vs o baixo spread e taxa euribor que me é cobrada pelo empréstimo).

Registado: 25/3/2009 22:02

BCP

por lafs00 » 17/1/2012 16:20

O bcp hoje parece numa de indecisão este vem negociando dentro de um triangulo bem definido, a barreira dos 0.14 parece estar a aguentar, no entanto se romper em força este valor, tem muito espaço para voar....
Anexos
BCP.png
BCP.png (86.26 KiB) Visualizado 4160 vezes

por 21102014 » 17/1/2012 16:15

Hoje fui contactado pela minha agencia do BCP a falar da seguinte campanha :

Será desespero?

Registado: 29/11/2007 11:46

Re: BCP...

por BearManBull » 17/1/2012 15:34

Hallo Escreveu:
2) A recente descida dos juros de Portugal, indica um aumento do valor do activo subjacente do derivado descrito em 1).

c)Não é claro que o dinheiro da Troika possa ser utilizado para recompras no mercado secundário. No entanto, o dinheiro dos bilhetes, cuja emissão tem corrido bem (à conta do "carry trade" dos bancos apoiado pelo BCE) pode. Idem para o dinheiro resultante das privatizações."

Então mas os juros estão em máximos e com a descida de rating não ficamos impedidos de vender dívida mesmo que seja de curto prazo?

Registado: 15/2/2011 11:59

BCP

por hallo » 17/1/2012 14:05

Boa tarde a todos,

Temos hoje o BCP a subir 2,26%. Num dia a seguir ao que todos pensavam que ia ser um drama com o corte de "rating". O mesmo não se verificou. Já o havia mencionado que as agências de "rating" estão a perder a sua influência sob os mercados. Até aqui os investidores guiavam-se pelas mesmas. Até se aperceberem dos "erros", dos interesses, etc...

Falava-se depois do corte do "rating" máximo do FEEF. Mas mais uma vez foi contrariado com a procura no seu leilao a superar a oferta em 3 vezes. Já se ouve o Draghi a questionar o papel das agências de "rating", já ouvimos o Japão a dizer que vai continuar a comprar obrigações do FEEF.

Começamos a ver aquilo que mencionei, que é a Europa já está consciencializada do problema. Já mexe todos os cordelinhos para evitar as derrocadas. Agora a minha expectativa vai para ver o que a Europa consegue fazer com o problema da Grécia.

Vamos assistindo ao um excelente volume na nossa cotada. Continua-se com uma subida de 40,02% desde o seu minimo histórico.

A todos desejo boa sorte nos investimentos.
Hoje já não devo conseguir escrever neste "forum" por razões profissionais. Acredito que o BCP estará nos 0,15€ muito brevemente.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por hallo » 17/1/2012 13:39

Joca601 Escreveu:
Hallo Escreveu:
marinhas Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
PAMCR Escreveu:Uma delegação do conselho geral e de supervisão do BCP, irá no final do mês ao Brasil e à China

outra vez?

tanta viagem será boa para a cotação do BCP?

não me parece.

mais viagens consequentemente trarão mais despesas para o banco.

não seria melhor telefonar primeiro para saber se alguém quer entrar no capital?

sempre saía mais barato.

Devido aos cortes de raiting não será fácil conquistar 2 novos acçionistas. Mas o Bcp pode sempre contar com a ajuda do Estado. Mas haverá sempre uma diluição. Bcp num investimento a 2 anos poderá dar frutos.

Pois é Marinhas,

A minha opinião é que no curto prazo o BCP vai fazer um movimento terrivel de subida. E o "post" que explicava melhor isto era acho que do "k".

Quanto aos "stops". Vamos lá ver se existem ou não.

Hallo

Hallo,

discordo do "vai fazer um movimento terrivel de subida", não que não queira, até porque estou carregadinho delas... Isto é, caso não haja a revisão do racio, nem uma eventual Opa. na minha opnião, a simples entrada dos chineses e brasileiros no capital, não representa nem mais, nem menos valor para a cotação. Só acredito nessa tal brutal subida, se os novos accionistas trouxerem com eles uma estratégia credivel de crescimento.

Caro Joca,

Não é uma questão de se querer ou não. É uma questão do que é possivel acontecer. Os novos accionistas não têm que trazer nenhuma estratégia. Ela já existe e pertence ao BCP, ainda ontem publiquei o "link" com a estratégia do BCP que já está escrita faz muito tempo e menciona a importância do investimento em Africa, Brasil e China. A ideia do BCP é arranjar parceiros fortes com capital que possam alavancar a sua estratégia de investimento. Como tal e apesar de já existirem parcerias com a maior parte dos visados umas com e outras sem posições no capital do BCP. Não quer dizer que haja uma emissão de novas acções no aumento de capital. Podem existir milhentas formas de ser feito. Tudo tem a ver com a estratégia do banco, estratégia politica do país onde o banco está interessado, estratégia de cada um dos investidores visados.

Como tal ninguém saberá responder se vai existir diluição do capital ou não. E se o mesmo irá afectar o valor das acções ou não. E porquê? Porque já vi um pouco de tudo acontecer e nunca há certezas.

Quanto ao que me fundamento para achar que o valor das acções vai disparar por aí acima. E não estou a falar de aumentos de capital. Mas sim do valor das acções. Prende-se com questões que já aqui falei.

1 - Envolvente nacional e internacional própícia.

A explicação do K., que passo a citar.

"Um pouco de análise fundamental "pouco ortodoxa":

1) Os bancos portugueses podem ser vistos como um novo tipo de derivados sobre obrigações do tesouro, dado o facto de o valor das obrigações que possuem ser muito superior à sua capitalização bolsista (tenho andado a tentar desenvolver um modelo para o preço deste tipo de derivados, mas não é nada fácil).

2) A recente descida dos juros de Portugal, indica um aumento do valor do activo subjacente do derivado descrito em 1).

3) O BCE está a injectar dinheiro na periferia através dos bancos, aceitando como colateral o "lixo" que eles não conseguiam vender a ninguém (créditos hipotecários, obrigações de dívida do banco colocadas em operações obscuras-as emitidas e compradas pelo próprio banco). Isto é uma monetização dissimulada.

4) A descida dos juros pode indicar uma alteração da estratégia em relação à dívida portuguesa.

a)Isto é verdade caso o comprador seja o BCE ou o próprio IGCP. Neste segundo caso, estaria a ser seguida a estratégia de recompras que tenho defendido como alternatica à reestruturação.

b)Aproveitando o desconto da dívida no mercado secundário, cada milhão comprado a estes níveis, reduz a dívida em mais de milhão e meio (dois no caso das de dez anos). Seria inteligente que a recompra fosse mais forte nos prazos mais curtos, como parece estar a ser. A Grécia rebentou porque iniciou as recompras nos prazos mais longos, antes da dívida disparar (colocando uma pressão insustentavel no curto prazo).

c)Não é claro que o dinheiro da Troika possa ser utilizado para recompras no mercado secundário. No entanto, o dinheiro dos bilhetes, cuja emissão tem corrido bem (à conta do "carry trade" dos bancos apoiado pelo BCE) pode. Idem para o dinheiro resultante das privatizações."

2 - Criaçao de valor, e abertura de novos mercados. Brasil, bancarização de Africa precária. Relações priveligiadas no continente Africano.

3 - Linha de recapitalização e novos investidores. Acção concertada com politicos portugueses de forma conseguir-se concertar os interesses do Banco (entenda-se país e accionistas), dos investidores (entenda-se Sonangol e outros).

Mas queria dizer-lhe outra coisa. Após ter verificado o que aconteceu no Citigroup aquando da recapitalização deste banco por parte do FED. Em nenhum "forum" americano acreditavam que a cotação pudesse subir e a realidade foi que passou de 0,98USD para 5 USD. O que quero transmitir é que acredito que possa acontecer o mesmo com o BCP.

Hallo

por assunoadr » 17/1/2012 13:26

D. Vimara Peres Escreveu:Gostava da opinião dos "analistas" daqui do forum, sobre esta hipotese de entrada de 2 novos acionistas no BCP, se será assim tão boa noticia, visto que se irá proceder ao aumento de capital, logo mais ações irão circular e sendo assim o valor delas irá ser mais baixo.

É uma questão de credibilidade! Se vão investir no BCP é porque acreditam, com base ns suas análises, que será um bom investimento. Agora, resta saber em que condições se dará essa entrada no capital do BCP. Pessoalmente, não acredito que seja com diluição de valor porque diluído já ele está e bem.

Registado: 29/11/2007 2:08

por Tiger_eye » 17/1/2012 12:45

Gostava da opinião dos "analistas" daqui do forum, sobre esta hipotese de entrada de 2 novos acionistas no BCP, se será assim tão boa noticia, visto que se irá proceder ao aumento de capital, logo mais ações irão circular e sendo assim o valor delas irá ser mais baixo.

Registado: 7/8/2011 21:46

Negoceia-se há 2h30 e vamos nos 50 milhões...

por intraric » 17/1/2012 11:58

E tenho visto lotes interessantes.

Depois do excelente comportamento de ontem ela vai rolar e pelos vistos sem ressaltos e rallys, consistente e continuamente.

Bom sinal.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

por Joca601 » 17/1/2012 11:27

Hallo Escreveu:
marinhas Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
PAMCR Escreveu:Uma delegação do conselho geral e de supervisão do BCP, irá no final do mês ao Brasil e à China

outra vez?

não me parece.

não seria melhor telefonar primeiro para saber se alguém quer entrar no capital?

sempre saía mais barato.

Devido aos cortes de raiting não será fácil conquistar 2 novos acçionistas. Mas o Bcp pode sempre contar com a ajuda do Estado. Mas haverá sempre uma diluição. Bcp num investimento a 2 anos poderá dar frutos.

Pois é Marinhas,

A minha opinião é que no curto prazo o BCP vai fazer um movimento terrivel de subida. E o "post" que explicava melhor isto era acho que do "k".

Hallo

Hallo,

discordo do "vai fazer um movimento terrivel de subida", não que não queira, até porque estou carregadinho delas... Isto é, caso não haja a revisão do racio, nem uma eventual Opa. na minha opnião, a simples entrada dos chineses e brasileiros no capital, não representa nem mais, nem menos valor para a cotação. Só acredito nessa tal brutal subida, se os novos accionistas trouxerem com eles uma estratégia credivel de crescimento.

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: SMS

por BearManBull » 17/1/2012 11:18

Hallo Escreveu:Por SMS saia ainda mais barato.
Ou então por skype :lol:

Registado: 15/2/2011 11:59

por Joca601 » 17/1/2012 11:06

A diluição do capital é um dado adquirido e já incorporado na cotação... o aumento de capital não é reservado aos actuais accionitas, portanto na prática a diluição do capital é um facto consumado. Sabemos o montante de capital para atingir o tal rácio, só falta mesmo, saber o numero exacto de acções a emitir. penso que as negociações com os novos accionistas deverão ter a ver com o preço a pagar pelo valor unitário de cada acção. a diferença, deverá estar, entre o mais ou menos milhão de acções a emitir.

por hallo » 17/1/2012 9:11

marinhas Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:

outra vez?

não me parece.

sempre saía mais barato.

Pois é Marinhas,

Hallo

por Joca601 » 17/1/2012 9:01

PAMCR Escreveu:Uma delegação do conselho geral e de supervisão do BCP, irá no final do mês ao Brasil e à China, para captar dois novos accionistas.

(...)
Fonte: Jornal - Diário Económico de 2012.01.17

Se o Banco está em Portugal, porque razão as reuniões não são feitas cá?

Não gosto deste sinal de fraqueza do banco, de qualquer modo o que interessa no final, é que venham de lá os accionistas.

por marinhas » 17/1/2012 9:00

Las_Vegas Escreveu:

outra vez?

não me parece.

sempre saía mais barato.

Registado: 14/11/2010 22:51

SMS

por hallo » 17/1/2012 8:51

Por SMS saia ainda mais barato.

por Las_Vegas » 17/1/2012 2:29

outra vez?

não me parece.

sempre saía mais barato.

Registado: 4/11/2002 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, darkreflection, Jonas74, KAWA, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 277 visitantes