Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tojo » 13/1/2012 8:36

Caro AC o H&S invertido, considera-se que já rompeu a neckline ou pode ser ainda um falso break? O que achas?

Registado: 8/1/2004 13:14

por AC Investor Blog » 13/1/2012 0:34

O SP500 continua com espaço para continuar as subidas até aos 1310, não encontro divergências negativas neste time-frame. Hoje conseguimos fechar acima da referida resistência, mais um facto bastante positivo em termos de AT. É de realçar que voltamos a fazer um higher high....as MM's de curto periodos, continuam todas acentuar a escalada ascendente. Relembro temos um H&S Invertido com projecção pros 1360. É óbvio que iremos ter pelo meio, pausas para respirar... mas não me sinto nada à vontade, começar a shortar este mercado mesmo aqui junto aos 1292. Vamos indo, vamos vendo, mas a tendência é BULLISH...
Anexos
sc.png
sc.png (831.66 KiB) Visualizado 5333 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pedro Miguel » 12/1/2012 23:19

Com o gráfico semanal a ltd e amanha 6a feira , esta tudo dito

Registado: 29/11/2007 11:45

por astron78 » 12/1/2012 22:29

rtt Escreveu:e o que me dizem deste fecho?

quer-me parecer que fez uma vela bonita,
acabou por fechar perto do maximo do dia, colado na resistencia..

será que teremos uma subida para confirmar a quebra desta resistencia e atacar a proxima nas proxima semana?

Como disses-te fechou colado na resiatencia,agora só falta é passala!
Eu fechei 80% das posicoes que tinha longas no final da sessao,as restantes ficam para a quebra da resistencia,mas tambem nao me alongo muito,
no maximo 1310.
Mas para dizer a verdade na minha opniao nao estou confiante que vá mais longe,
logo se for caso disso curto nos 1310 com target nos 1290!!!
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por rtt » 12/1/2012 22:14

e o que me dizem deste fecho?

quer-me parecer que fez uma vela bonita,
acabou por fechar perto do maximo do dia, colado na resistencia..

será que teremos uma subida para confirmar a quebra desta resistencia e atacar a proxima nas proxima semana?

Registado: 8/1/2010 2:08

por Bull Bull » 12/1/2012 15:42

A resistência mais uma vez está sendo testada, faltando a confirmação de ser quebrada, para já ao longo da sessão de hoje já quebrou o valor mas devemos esperar pela abertura e por uma confirmação.

Quanto ao meu trade curto, o stop continua no mesmo sítio mas não estou a ver isto com bons olhos pois os touros continuam bem fortes e os ursos estão com receio de fazer frente.

Se quebrar a resistência, então a tal duvida que eu tenho quanto ao ciclo será bem menor pois assim será feito mais um máximo maior e o mínimo deste movimento foi maior que o anterior o que indicia uma tendência de médio prazo de subida.

Indicadores? Está tudo na mesma, estão positivos tanto no time de 8 horas como no gráfico diário. Como sabem a minha entrada curta foi com base de uma possível inversão, mas é daqueles trades que não sou nada a favor que é contrariar o movimento atual e quando assim acontece a probabilidade de perder é bem maior
Anexos
SP1.png
SP1.png (167.65 KiB) Visualizado 5945 vezes
SP1.png
SP1.png (167.65 KiB) Visualizado 5932 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Zecatreca_1001 » 12/1/2012 14:53

ppbogos Escreveu:Boa Tarde

Ora deixa-me cá colocar um desses desenhos que o pessoal tende em olhar diáriamente.

Esse grafico é bonito!

A entrada seria a:

Curto a 1303
Stops a 1322
Target a 1267
W/L=35/19=1,85!
33% de margem.

Para já, parece que faltou 1,5pontos. :roll:

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por bogos » 12/1/2012 14:27

Boa Tarde

Ora deixa-me cá colocar um desses desenhos que o pessoal tende em olhar diáriamente.

Surgiu-me o semanal. Zona demasiado importante para não se olhar.... Cruzamento de médias "em modo fatal" para movimentos de médio-prazo.

Para onde vais tu SPX?

Para mim pouco importa.....
Anexos
SPX500.PNG
SPX500.PNG (48.09 KiB) Visualizado 6179 vezes

Registado: 29/12/2005 16:34

The S&P 500 and Its 800 Pound Gorilla

por vdap » 12/1/2012 12:12

The S&P 500 and Its 800 Pound Gorilla

(desculpem o tamanho, não consegui reduzir isto), Fonte encontra-se na imagem
Anexos
Chris-Kimble-500heavyresistancejan112.gif
Chris-Kimble-500heavyresistancejan112.gif (66.35 KiB) Visualizado 6297 vezes

Registado: 29/11/2007 14:10

por Marcohvm » 12/1/2012 11:59

Bom dia pessoal,
Este tópico tem estado muito parado...
Bastou o "nosso" zeca postar para movimentar isto e alegrar um pouco. :P :P

Cmps e BN a todos

P.S.: Figueira, agora és tu a esconder!! :mrgreen:
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Figueiraa1 » 12/1/2012 11:47

cdsc Escreveu:
zecatreca Escreveu:Bom dia

Deixo aqui uns graficos...o trade está escondido algures por aí, numa pagina qualquer da net. :P

Cumprimentos

Que giro. Vamos brincar às escondidas? Se eu encontrar primeiro, escondo eu e vós procurais a seguir?
Podes contar até 10?

Encontrei

http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Zecatreca_1001 » 12/1/2012 11:45

cdsc Escreveu:

Deixo aqui uns graficos...o trade está escondido algures por aí, numa pagina qualquer da net. :P

Cumprimentos

Que giro. Vamos brincar às escondidas? Se eu encontrar primeiro, escondo eu e vós procurais a seguir?
Podes contar até 10?

Com essas perninhas, conto até dez, assim:

1....2....3...3....3....3....3...3...3...3.. :P

Depois de bem almoçado e bem bebido é digo quais são as posições que vou tirar aí a alguem.

:P

Cumprimentos

por cdsc » 12/1/2012 11:38

Cumprimentos

Podes contar até 10?

Registado: 29/11/2007 2:35

por Zecatreca_1001 » 12/1/2012 11:00

Bom dia

Cumprimentos
Anexos
vix 12-1-2012.png
vix 12-1-2012.png (52.29 KiB) Visualizado 4160 vezes
sp 12-1-2012.png
sp 12-1-2012.png (52.05 KiB) Visualizado 4153 vezes

por Pedro Miguel » 11/1/2012 23:40

No gráfico de 1 e 4 horas, criou um pivot de alta com este ataque na ultima meia-hora, depois da tendência de baixa desde o max 1296 e min 1283. Estou a pensar numa entrada longa ao redor destes valores amanha ou entao esta madrugada se descer um pouco mais

Registado: 29/11/2007 11:45

por Bull Bull » 11/1/2012 16:27

J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Estou com um sentimento que possamos ter uma descida, não estou a falar de um novo swing, é cedo para dizer tal coisa mas quem sabe. Entrei nos 1284,86. E porquê?

1- A resistência 1290 não foi quebrada
2- O swing apresenta um valor dentro dos valores médios de subida,.
3- Palpite

Se disser que foi com base de analise tecnica, estaria a mentir, no caso de quebrar o canal e os indicadores entrarem em divergencia ou darem algum sinal, aí sim reforço o trade.

Stop? Acima dos 1300, diria 1304, é o stop que irei colocar na maquina.

Exposição ? Foi um trade pequeníssimo, pois é desta maneira que invisto no curto em situação de palpite

Bull

um Curto a 1284 sem quebrar o canal ascendente é de homem pah...

Já agora entraste curto a 1284. Metes stop a 1304 e qual é o target :?:

Olá J Alves, ainda não pensei no target visto ser muito subjetivo. Claro que o meu objetivo será aproveitar o melhor mas não consigo dizer um target visto não ter sido baseado na analise técnica e sim por palpite, no caso de inverter aí sim consigo dizer-te. Repara que se ele descer, certamente que o irei acompanhar e colocar stop dinâmicos de modo a proteger o lucro.
Poderia ter esperado por um sinal mais claro como a quebra desse canal, dou-te razão nisso, mas vamos ver se o meu palpite dá certo, se não der, já sabem onde está o stop.
A exposição é pequena como tal estou tranquilo mas mesmo assim o objectivo é sempre o mesmo. Ganhar

Bull

quem entra a 1284 e mete stop a 1304 no minimo deve estar a contar com uma queda ate à zona de suporte do diário, digo eu...

Mas como eu de palpites percebo pouco, já não digo mais nada!

Alves, o objetivo é apostar numa eventual inversão com a não quebra da resistência à primeira.
Uma posição curta é arriscada neste momento mas há que correr riscos, quem sabem se dá certo. Expliquei no artigo o motivo da entrada e mesma na analise de ontem tenho explicado algumas coisas. Eu diria que nem está bom para entrar longo nem curto mas esta e é raro de fazer isso, foi mais uma de feeling.
Suporte diário? Diria que os 1270 é o primeiro valor importante, é o máximo anterior que serviu de resistência e a partir daí o SP500 nunca mais fechou abaixo deste valor.

O meu receio é que muitas vezes não quebra à primeira e vai quebrar à segunda por isso é que tenho o stop aí metido, um pouco acima da resistência e acima da barreira 1300 pois se quebrar a resistência 1291 poderá acelerar pela ativação dos stop ai metidos nessa zona

por J Alves » 11/1/2012 15:57

Bull Bull Escreveu:
J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Estou com um sentimento que possamos ter uma descida, não estou a falar de um novo swing, é cedo para dizer tal coisa mas quem sabe. Entrei nos 1284,86. E porquê?

3- Palpite

Se disser que foi com base de analise tecnica, estaria a mentir, no caso de quebrar o canal e os indicadores entrarem em divergencia ou darem algum sinal, aí sim reforço o trade.

Exposição ? Foi um trade pequeníssimo, pois é desta maneira que invisto no curto em situação de palpite

Bull

Olá J Alves, ainda não pensei no target visto ser muito subjetivo. Claro que o meu objetivo será aproveitar o melhor mas não consigo dizer um target visto não ter sido baseado na analise técnica e sim por palpite, no caso de inverter aí sim consigo dizer-te. Repara que se ele descer, certamente que o irei acompanhar e colocar stop dinâmicos de modo a proteger o lucro.
Poderia ter esperado por um sinal mais claro como a quebra desse canal, dou-te razão nisso, mas vamos ver se o meu palpite dá certo, se não der, já sabem onde está o stop.
A exposição é pequena como tal estou tranquilo mas mesmo assim o objectivo é sempre o mesmo. Ganhar

Bull

quem entra a 1284 e mete stop a 1304 no minimo deve estar a contar com uma queda ate à zona de suporte do diário, digo eu...

Mas como eu de palpites percebo pouco, já não digo mais nada!

Registado: 3/3/2006 11:17

por rastaboll » 11/1/2012 15:53

É um prazer ler as vossas análises,é como ver o mundo(da AT)pelos olhos de outra pessoa,esteja do mesmo lado ou não,isso pouco importa,alias na maior parte do tempo vejo o mesmo,mas estou focalizado noutro horizonte temporal.
Obrigado por partilharem.

Abraços e BN.

Registado: 27/9/2011 18:55

por Bull Bull » 11/1/2012 15:51

J Alves Escreveu:

3- Palpite

Bull

Re: BULL OU BEAR MARKET?

por Bull Bull » 11/1/2012 15:46

EBF Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Eis a grande pergunta. Será que ainda continuamos em bull market ? A pergunta não é nada fácil de responder. Vamos então fazer uma comparação do inicio do ano 2008 com o momento atual, em 2008 quando o mercado inverteu para bear market, os anos anteriores foi marcado por um bull market de 4 anos (2003-2007).

Caro Bull Bull,

Na minha opinião o que faz toda a diferença é o min #5, que não assinalaste.

Não quero com isso desvalorizar a tua excelente analise, e aproveito para referir não apenas estas mas as tuas quase diarias analises sempre bem justificadas, mas o facto de ter feito um higher low, depois do duplo fundo, dá muito mais força a tese bull.

cumprimentos

Boas EBF, antes de mais obrigado.
Poderia de facto dizer esse mesmo mínimo 5, no entanto estou a falar dos movimentos principais desprezando os secundários. Acontece que na analise apresentada entre o min 3 e máx 4 e o valor atual estou a considerar o mesmo swing principal desprezando o que vêm depois, dado pelo máx 4 e o minimo 1154 e porquê? Porque os valor mínimo e máximo está dentro do anterior swing como tal não é principal, passará a ser quando quebrar o máximo 4 em confirmação e aí sim a balança irá inclinar muito mais para o lado bull, no entanto não posso deixar de passar esse swing secundário em branco, e fizeste muito bem dizer, mas neste caso o peso que tem não é o mesmo caso quebrar o max 4 .
Analisando isso reside a duvida à mesma, pois temos de facto esse minimo maior que o min 3 e 4 mas falta o máximo mas por outro lado temos a desvalorização acentuada que ultrapassou o valor máximo que tinhamos, não quer dizer que esse valor não possa ser quebrado, de facto os valores ao longo do tempo podem ser quebrados, por exemplo, se estivermos mesmo em bull market diria que neste ciclo pode ocorrer uma desvalorização de 20% sem por em risco o ciclo mas para já desde de 1995 ainda não aconteceu tal proeza, será desta?
Eu, nem acredito em bear nem em bull, continuo com a duvida e isso tem dificultado a metodologia dos meus trades pois em bull market não receio comprar com o objetivo de acumular em swing de descida visto que esses valores serão ultrapassados no próximo swing

por J Alves » 11/1/2012 15:24

No S&P 500 podemos encontrar algumas novidades em termos de movimentos técnicos recentes, mas no essencial as zonas importantes para o trading continuam as mesmas, conforme se pode verificar no gráfico diário. Vou-me dispensar de as referir em texto, pois elas no gráfico são bem perceptíveis.

A última vez que fiz uma análise mais exaustiva ao S&P 500 tinha um sentimento ligeiramente diferente do actual, pelas razões que na altura descrevi. Os 1255/67 eram uma zona de resistência ainda em vigor e a LTD de médio prazo continuava firme.

Em finais de 2011, em plena época natalícia, começaram a surgir alguns sinais de que a força dos touros era forte, tivemos primeiro a quebra da LTD, e com a abertura das bolsas em 2012 confirmou-se a quebra da zona de resistência.

Face a isto só me restava uma solução, os meus pressupostos técnicos tinham fracassado logo, teria de vestir o outro fato, o de touro. A quebra da LTD, da zona de resistência e se quiserem até da MA 200 foi um claro sinal Bull.

A cotação actual é a grande novidade de 2012 do S&P500, que neste momento tem como zonas importantes a zona de resistência dos 1295/1307 pontos e a agora zona de suporte dos 1255/1267 pontos. Olhando o gráfico diário verificamos que estamos a entrar na zona de resistência, ou seja zona onde pode ocorrer alguma pressão da parte dos ursos.

Ohando ainda o gráfico de 4H o canal ascendente já várias vezes referido e iniciado a 20 de Dezembro, continua pujante e tem condicionado a evolução da cotação desde essa altura. E quanto a possíveis entradas o que fazer?

Se olharmos para o gráfico diário diria que estamos em zona neutra. Já no gráfico de 4H e tendo em conta o canal ascendente, entradas longas junto ao limite inferior do canal e curtas junto ao limite superior é uma estratégia que até vem nos livros.

Além deste canal podemos constatar que esta zona dos 1284 está a ser uma referência para o gráfico de 4H e ao mesmo tempo coincide com o limite inferior do canal ascendente, por isso, parece-me que arriscar uma entrada longa, nesta zona, é uma boa estratégia de trading, no entanto não esquecer os stops, pois a quebra do canal ascendente será um sinal que podemos ter uma correcção técnica.

Para o curtíssimo prazo, os 1284 são um valor de referência interessante que pode funcionar como pivot para os curtos e para os longos, resta aguardarmos pelos sinais.
Anexos
sp500.png
sp500.png (243.07 KiB) Visualizado 4854 vezes
sp4h.jpg
sp4h.jpg (168.89 KiB) Visualizado 4850 vezes

Re: BULL OU BEAR MARKET?

por EBF » 11/1/2012 15:07

Bull Bull Escreveu:Eis a grande pergunta. Será que ainda continuamos em bull market ? A pergunta não é nada fácil de responder. Vamos então fazer uma comparação do inicio do ano 2008 com o momento atual, em 2008 quando o mercado inverteu para bear market, os anos anteriores foi marcado por um bull market de 4 anos (2003-2007).

Caro Bull Bull,

Na minha opinião o que faz toda a diferença é o min #5, que não assinalaste.

Não quero com isso desvalorizar a tua excelente analise, e aproveito para referir não apenas estas mas as tuas quase diarias analises sempre bem justificadas, mas o facto de ter feito um higher low, depois do duplo fundo, dá muito mais força a tese bull.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por J Alves » 11/1/2012 14:59

3- Palpite

Bull

Re: Bull/Bear?

por bogos » 11/1/2012 14:44

Figueiraa1 Escreveu:Amigos, camaradas de armas :lol:

Não será o medo que nos faz mudar tão rapidamente de opinião?

Esse sentimento pode ser "altamente influenciador" do nosso modus trading operandi.

Eleminei definitivamente esse factor do meu trade.
Think like a machine. É o melhor que temos a fazer.

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

Bull/Bear?

por Figueiraa1 » 11/1/2012 14:40

Amigos, camaradas de armas :lol:

Não será o medo que nos faz mudar tão rapidamente de opinião?
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, fosgass2020, Google [Bot], Google Feedfetcher, J.f.vieira, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Tiago2006, trilhos2006, TTM62 e 168 visitantes