Transaçao sem se ver nos cofres
12 mensagens
|Página 1 de 1
CWAW, como referi logo no início, eu não me refería a questões de falta de transparência mas a questões relacionadas com a relevância da informação.
No caso dos warrants, como muitas vezes são utilizados como investimento de curtíssimo-prazo, estamos perante um caso em que falamos de informação relevante (nomeadamente as cotações actualizadas dos mesmos). Não era a esses casos que me refería, obviamente...
No caso dos warrants, como muitas vezes são utilizados como investimento de curtíssimo-prazo, estamos perante um caso em que falamos de informação relevante (nomeadamente as cotações actualizadas dos mesmos). Não era a esses casos que me refería, obviamente...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Esta é uma questão sensível porque envolve transparência e qualidade da informação difundida mas como já venho defendendo há bastante tempo, exceptuando os casos de investidores de curtíssimo-prazo (<i>daytraders</i> por exemplo), estou de acordo em larga medida com a Marta e com o Allen... os COF's não são essenciais nem os considero informação relevante (cada vez os ignoro mais).
Pois é, mas o problema é que, mais uma vez se estão a misturar alhos com bugalhos:
os cofres e a cotação difundida!
Independentemente do tipo de análise ou do tipo de trader, considerando o que quer que consideremos, o que não é aceitável é, por exemplo, o seguinte:
- Hoje de manhã, quem pretendesse dar ordens ou saber cotações, ou imagine-se o atrevimento de querer vender ou comprar uns quaisquer warrants (os mais transaccionados da nossa praça, p.ex) e visse que a informação prestada pela corretora não era a mesma da do mercado; de facto não o podia ser porque a corretora estava mais uma vez parada.
-
CWAW
Pata-Hari Escreveu:Do ponto de vista do mercado,nao tenho duvidas que é preferivel continuar a transaccionar. Do ponto de vista das corretoras e bancos, é incomportável parar o trading até tudo funcionar a 100%.
Usando a analogia utilizada pelo visitante, pode dizer-se que se deve manter o talho aberto mesmo que as condições de limpeza sejam equivalentes à de um qualquer aviário?
-
Hortelão
Esta é uma questão sensível porque envolve transparência e qualidade da informação difundida mas como já venho defendendo há bastante tempo, exceptuando os casos de investidores de curtíssimo-prazo (<i>daytraders</i> por exemplo), estou de acordo em larga medida com a Marta e com o Allen... os COF's não são essenciais nem os considero informação relevante (cada vez os ignoro mais).
Trata-se de uma ferramenta em que o <i>Bluff</i> é o pão nosso de cada dia e que quase tudo o que parece... não é.
Mas mais importante do que isso é o facto de se tratar de uma informação de carácter imediatista que nem tem expressividade no plano temporal em que a maior parte dos investidores investe (e agora provavelmente mais porque o investimento de curtíssimo prazo na Euronext Lisbon é uma tarefa bem dificultada com a nova plataforma). Nos COF's agora pode estar uma coisa e dentro de uma hora estar outra completamente diferente...
Qual a relevância desta informação para um <i>trade</i> de semanas ou meses?
Admito que haja quem os consiga usar positivamente mas exige muita destreza e serão certamente uma franca minoria os que o conseguem fazer...
Existe um princípio relativamente básico nos mercados que é o seguinte: a informação que está disponível à grande massa, seja ela qual for, rara ou dificilmente é útil. A informação realmente útil é aquela à que a grande massa não tem acesso...
Portanto, se todos (ou a maioria) tivermos acesso à informação «perfeita» (COF's com profundidade e em tempo real por exemplo), a informação perfeita tende a perder valor e a não ter qualquer utilidade.
Trata-se de uma ferramenta em que o <i>Bluff</i> é o pão nosso de cada dia e que quase tudo o que parece... não é.
Mas mais importante do que isso é o facto de se tratar de uma informação de carácter imediatista que nem tem expressividade no plano temporal em que a maior parte dos investidores investe (e agora provavelmente mais porque o investimento de curtíssimo prazo na Euronext Lisbon é uma tarefa bem dificultada com a nova plataforma). Nos COF's agora pode estar uma coisa e dentro de uma hora estar outra completamente diferente...
Qual a relevância desta informação para um <i>trade</i> de semanas ou meses?
Admito que haja quem os consiga usar positivamente mas exige muita destreza e serão certamente uma franca minoria os que o conseguem fazer...
Existe um princípio relativamente básico nos mercados que é o seguinte: a informação que está disponível à grande massa, seja ela qual for, rara ou dificilmente é útil. A informação realmente útil é aquela à que a grande massa não tem acesso...
Portanto, se todos (ou a maioria) tivermos acesso à informação «perfeita» (COF's com profundidade e em tempo real por exemplo), a informação perfeita tende a perder valor e a não ter qualquer utilidade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A questão dos delays é de facto curiosa, sim. Acho que a questão é mais equivalente não à venda da carne envenenada, mas a de aceitar a venda de carne que não foi conservada como deveria. Ou seja, os sistemas desde a mudança para a euronext estão na sua maioria com imensos problemas de compatibilidades que geram atrasos, paragens, etc. A questão é saber se faz mais sentido parar simplesmente o trading até tudo estar a funcionar a 100%, ou se é preferivel manter os mercados abertos mesmo que em condições não ideais.
Do ponto de vista do mercado,nao tenho duvidas que é preferivel continuar a transaccionar. Do ponto de vista das corretoras e bancos, é incomportável parar o trading até tudo funcionar a 100%.
Por outro lado, até que ponto é que precisamos mesmo de info perfeita...? há uns anos atrás não se comprava acções em lisboa e nao se ia vender no porto para aproveitar as diferenças de preços? até que ponto é dramático e crucial os sistemas estarem realmente em tempo real...? sim, é chato, porque estamos habituados ao conforto de ter a informação perfeita. Mas é crucial...? só para os minute traders. E nesse caso, talvez faça sentido esses pararem de transaccionar, mas nunca fará sentido obrigarem o mercado inteiro a parar.
Do ponto de vista do mercado,nao tenho duvidas que é preferivel continuar a transaccionar. Do ponto de vista das corretoras e bancos, é incomportável parar o trading até tudo funcionar a 100%.
Por outro lado, até que ponto é que precisamos mesmo de info perfeita...? há uns anos atrás não se comprava acções em lisboa e nao se ia vender no porto para aproveitar as diferenças de preços? até que ponto é dramático e crucial os sistemas estarem realmente em tempo real...? sim, é chato, porque estamos habituados ao conforto de ter a informação perfeita. Mas é crucial...? só para os minute traders. E nesse caso, talvez faça sentido esses pararem de transaccionar, mas nunca fará sentido obrigarem o mercado inteiro a parar.
Bom dia, isto de facto é escandaloso.
E mais escandaloso se torna quando as cotações difundidas não correspondem à realidade.
Podem dizer que está avariado, que faltou a electricidade, que alguém tropeçou no cabo eléctrico, enfim, o que quiserem.
Agora não podem é, com esse acidente, do qual o investidor é alheio, lesar os clientes.
Pode argumentar-se que só é cliente quem quer, mas isso é pactuar com a situação.
Eu dou um exemplo: se o talho do nosso bairro vender carne envenenada aos clientes, será que pode continuar a funcionar? será que toda a vizinhança não se sente aliviada quando a inspecção e a polícia encerra o estabelecimento?
E isto quer nós tenhamos sido ou não clientes do dito estabelecimento!
E mais escandaloso se torna quando as cotações difundidas não correspondem à realidade.
Podem dizer que está avariado, que faltou a electricidade, que alguém tropeçou no cabo eléctrico, enfim, o que quiserem.
Agora não podem é, com esse acidente, do qual o investidor é alheio, lesar os clientes.
Pode argumentar-se que só é cliente quem quer, mas isso é pactuar com a situação.
Eu dou um exemplo: se o talho do nosso bairro vender carne envenenada aos clientes, será que pode continuar a funcionar? será que toda a vizinhança não se sente aliviada quando a inspecção e a polícia encerra o estabelecimento?
E isto quer nós tenhamos sido ou não clientes do dito estabelecimento!
-
CWAW
folhas de cha
Para mim e não me levem a mal , fazer trade consultando os cofres,é o mesmo que prever o futuro olhando para as folhas de chá. Um dia acertam
AS
AS
- Registado: 29/12/2002 20:37
Transaçao sem se ver nos cofres
Viva , coloco seguinte questao , que agradeço desde ja a (s) resposta(s).
é possivel vender ou comprar acçoes sem que cofres se alterem?
é possivel vender ou comprar acçoes sem que cofres se alterem?
-
Visitante
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, trilhos2006 e 569 visitantes