Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por Adam hedge » 6/1/2012 17:39

Nickforum Escreveu:
Hallo Escreveu:
Nickforum Escreveu:
Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,

Hoje tudo leva a crer que se chegará aos 100.000.000 de acções transaccionadas. Existiu durante o dia de hoje uma forte tendência compradora.

O BCP conseguiu anular parte das perdas de ontem, se não houver nenhuma surpresa até ao final do dia.

O que gostaria para o fim-de-semana, era hoje 6ª Feira, depois de os mercados fecharem, uma noticia da CMVM e confirmar o que tem sido dito nas últimas semanas. E já haverem ou irem haver posições relevantes. Caso não aconteca, aguardo solenemente ou uma confirmação por parte da CMVM ou do BCP, ou um desmentido. Agora não faz sentido estarmos na incerteza nem na especulação.

Mas penso que se realmente forem as instituições publicitadas verdadeiramente compradores e ou interessados. O BCP procedeu de forma correcta. Não alimentou nenhum tipo de especulação. Agora como estas informações surgem nos jornais, não sei.

Relativamente ao título, era importante um "sprint" final e acabar acima da casa dos 0,134€. Os "longs" agradeciam.

Caso não haja mais novidades, até breve.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Eu agredecia tenho a 0.133 vou rezar :)

Lol, não reze mais, já lá chegou. Já chega, pare de rezar.

Teve azar pediu ao deus certo. Mas a coisa errada. :)

Abraço,
Hallo

Deus é grande \:D/

Nickforum

será que deus está longo no bcp... ? :roll:

:wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Re: Nick!!! Felicidades!!

por nickforum » 6/1/2012 17:35

Hallo Escreveu:Mas vou-te pedir um favor. Nunca digas que ganhaste ou perdeste. Porque existe muita gente aqui a levar cacetadas de milhares de euros. E não é correcto.

Boa sorte,

Abraço,
Hallo

Thanks

Registado: 30/12/2010 10:18

por elbronzeado » 6/1/2012 17:33

jlavra Escreveu:Relativamente às notícias que têm vindo a público sobre o BCP (entrada de chineses, brasileiros, etc) e as declarações do responsável chinês da Three Gorges específicas sobre o alegado interesse de bancos chineses no BCP, pergunto o que acham e como interpretam não ter havido o mínimo esclarecimento ou comentário por parte do BCP?

E o facto de a CMVM e BdP não se terem pronunciado ou pedido explicações não acham estranho? Pessoalmente não acho normal...

Eu acho que o BCP está a deixar "rolar" estes rumores para ver a cotação subir... Se por acaso fosse verdade penso que haveria algum esclarecimento por parte do banco, a confirmar o tal interesse.

Se o esclarecimento fosse feito não haveria esta volatilidade, havendo mais pequenos investidores a entrarem. Para o novo acionista também não acho que as subidas fossem um entrave pois ele nunca podeira comprar parte do banco ao preço actual (os actuais acionistas duvido que aceitassem....).

A CMVM "não existe"... :roll:

Registado: 15/6/2011 21:56

Nick!!! Felicidades!!

por hallo » 6/1/2012 17:29

Mas vou-te pedir um favor. Nunca digas que ganhaste ou perdeste. Porque existe muita gente aqui a levar cacetadas de milhares de euros. E não é correcto.

Boa sorte,

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por nickforum » 6/1/2012 17:26

Hallo Escreveu:
Nickforum Escreveu:

Hoje tudo leva a crer que se chegará aos 100.000.000 de acções transaccionadas. Existiu durante o dia de hoje uma forte tendência compradora.

O BCP conseguiu anular parte das perdas de ontem, se não houver nenhuma surpresa até ao final do dia.

O que gostaria para o fim-de-semana, era hoje 6ª Feira, depois de os mercados fecharem, uma noticia da CMVM e confirmar o que tem sido dito nas últimas semanas. E já haverem ou irem haver posições relevantes. Caso não aconteca, aguardo solenemente ou uma confirmação por parte da CMVM ou do BCP, ou um desmentido. Agora não faz sentido estarmos na incerteza nem na especulação.

Mas penso que se realmente forem as instituições publicitadas verdadeiramente compradores e ou interessados. O BCP procedeu de forma correcta. Não alimentou nenhum tipo de especulação. Agora como estas informações surgem nos jornais, não sei.

Relativamente ao título, era importante um "sprint" final e acabar acima da casa dos 0,134€. Os "longs" agradeciam.

Hallo

Abraço,
Hallo

Deus é grande \:D/ , mas ir cair na tentaçao de alterar para 0,134 com essa dica mas já ganhei o dia.
Boa Hallo

Hallo
e teu comentario é muito interessante desde a a ultima subida e da queda de ontem 'ou correção ' e a subida de hoje nao acredito que não haja qualquer coisa por explicar digo eu é só uma opinião.

Nickforum
Editado pela última vez por Visitante em 6/1/2012 17:33, num total de 1 vez.

NickForum!!

por hallo » 6/1/2012 17:22

Desculpa a brincadeira.
Mas achei piada ao teu "post".

Essas já vão no Brasil ou na China!!!

Abraço,
Hallo

por hallo » 6/1/2012 17:21

Nickforum Escreveu:

Hallo

Abraço,
Hallo

por assunoadr » 6/1/2012 17:19

Este tópico acaba por ser um excelente indicador de sentimento em relação ao BCP.

Registado: 29/11/2007 2:08

por nickforum » 6/1/2012 17:16

Hallo

por jlavra » 6/1/2012 17:12

Relativamente às notícias que têm vindo a público sobre o BCP (entrada de chineses, brasileiros, etc) e as declarações do responsável chinês da Three Gorges específicas sobre o alegado interesse de bancos chineses no BCP, pergunto o que acham e como interpretam não ter havido o mínimo esclarecimento ou comentário por parte do BCP?

E o facto de a CMVM e BdP não se terem pronunciado ou pedido explicações não acham estranho? Pessoalmente não acho normal...

Registado: 29/9/2011 15:02

BCP

por hallo » 6/1/2012 17:07

Boa tarde a todos,

Hallo

por rasteiro » 6/1/2012 16:36

por acaso está-se a aguentar muito bem.
sempre pensei de ela estar já abaixo dos 0.13€, dai eu ter saido.
Se não houver noticias negativas no fim de semana, o JE volta a entrar na segunda-feira.

Abraços

Nickforum Escreveu:
carrancho Escreveu:drlu,

Bem, em terapêutica cardíaca eu nem newbie sou, mas esse teu convite para fumar deixa-me um pouco apreensivo! :lol: Logo eu que estou desde maio sem fumar (após 20 anos como fumador).
Por mim podes guardar o cachimbo até porque não desenterrei nenhum machado de guerra :wink:

Fazes bem começar por essa leitura, usa de uma linguagem muito acessível.

Mais uma vez reafirmo que nunca, em momento algum, tive intenção de "bater no ceguinho", te rebaixar, gozar, ou tecer qualquer comentário depreciativo. Neste fórum todos sempre foram bem-vindos independentemente dos conhecimentos e experiência de trading. Eu e o Hallo trocámos alguns argumentos, divergentes, já é hábito :) , com base na tua intervenção, mais nada.

Quanto ao BCP, é longa a tendência de queda, todos os que até aqui tentaram adivinhar fundos foram esmagados. Não me "repugna" que o tentem caçar, mas têm de saber muito bem aquilo em que se estão a meter. Com a volatilidade e especulação atual, é tremendamente arriscado entrar (curto ou longo) e só deve ser tentado por "experts" mesmo. Eu não entraria.

Abraço,

Carrancho

Ontem ainda consegui 0.122 estou a esticar a corda para fechar a 0.133, espero que a corda nao parta :roll:

Registado: 29/11/2007 12:24

por nickforum » 6/1/2012 16:31

carrancho Escreveu:drlu,

Bem, em terapêutica cardíaca eu nem newbie sou, mas esse teu convite para fumar deixa-me um pouco apreensivo! :lol: Logo eu que estou desde maio sem fumar (após 20 anos como fumador).
Por mim podes guardar o cachimbo até porque não desenterrei nenhum machado de guerra :wink:

Mais uma vez reafirmo que nunca, em momento algum, tive intenção de "bater no ceguinho", te rebaixar, gozar, ou tecer qualquer comentário depreciativo. Neste fórum todos sempre foram bem-vindos independentemente dos conhecimentos e experiência de trading. Eu e o Hallo trocámos alguns argumentos, divergentes, já é hábito :) , com base na tua intervenção, mais nada.

Quanto ao BCP, é longa a tendência de queda, todos os que até aqui tentaram adivinhar fundos foram esmagados. Não me "repugna" que o tentem caçar, mas têm de saber muito bem aquilo em que se estão a meter. Com a volatilidade e especulação atual, é tremendamente arriscado entrar (curto ou longo) e só deve ser tentado por "experts" mesmo. Eu não entraria.

Abraço,

Carrancho

Ontem ainda consegui 0.122 estou a esticar a corda para fechar a 0.133, espero que a corda nao parta :roll:

por carrancho » 6/1/2012 16:13

drlu,

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Previsões 2012 para o zodíaco bolsista

por onekelevra » 6/1/2012 15:47

Figueiraa1 Escreveu:Artigo do negócios.

Os nativos de BCP são gente que tanto veste a camisola como é apanhada com as calças na mão.
BCP - Os nativos de BCP são gente que tanto veste a camisola como é apanhada com as calças na mão. Os BCP são assunto de conversa e dão bom troco. Negócios: em 2012 espera-se uma confusão que só Confúcio pode desatar. Neste ano, os nativos de BCP vão continuar a ser muito influenciados pelas notícias. O seu futuro é um sobe e desce constante sem nunca atingir um patamar aceitável. Saiu a carta: o monta-cargas. Amor: prevemos o casamento com o Estado, mas sem comunhão de adquiridos. Saúde: Dê atenção aos ouvidos - não confundir surdez com ouvidos de mercador. Exercite o verbo "shortar".

Cumprimentos,

Figueira

João Quadros no seu melhor....Grande João!!
parti-me a rir com o artigo!! Esperemos então pelo matrimónio :D

Registado: 11/8/2011 18:50

HUM:::::

por rasteiro » 6/1/2012 15:44

O DAX, está a estragar a festa.
Fechei a posição agora mesmo.
Mais vale um pâssaro na mão do que dois a voar.
Cheira-me que vêm ai noticias de baixa de raiting dos paises da zona Euro.

Abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Marco Martins » 6/1/2012 15:37

BULIM123 Escreveu:Entrei agora a 0.132, vamos ver como correrá este novo trade, vamos ver se não me irei queimar, 6ªfeira, vou arriscar...

Cuidado com entradas a toa na base da esperança!

Entrar num título com variações tão grandes e ainda para mais a uma sexta-feira onde está próxima uma reunião da Merkel com o Sarkozy, uma instabilidade grande com a Grécia (onde o BCP poderá perder 75% do que lá tem e ainda mais, perder 75% daquilo que poderia servir de garantia a alguma coisa) e um possível conflito com o Irão em cima da mesa......

Humm, não me parece grande ideia...

Acho que a partir das 15h00 o BCP comece a descer até aos 12.6, e isto é se fechar positivo (especulando é claro...).

Registado: 7/4/2007 17:13

cachimbo da paz...

por drlu » 6/1/2012 15:34

be, meus caros, como alguém disse, já me arrependi de ter postado no forum,mas, como acho q a conversa mais animada tb fica mais inteerssante, em frente..

@ Carrancho: ok, entendo q me quis alertar para erros de falta de estratégia e eu próprio já interiorizei isso mesmo e já aceitei a crítica. a partir daqui, não vale a pena 2bater mais no ceguinho" e agradeço as palavras. ponto final,parágrafo.de futuro terei mais cuidado:9

@ hallo: obrigado pela paciência em me responder e tb pela sua longa, mas interessante exposição.

para quem é "newbie" e o assume, de facto é difícil se expressar correctamente em termos técnicos ( calculo seria o mesmo se o forum fosse sobre terapêutica cardíaca ou Farmacologia..lool
mas, retira-se sempre algo de positivo da discussão com quem sabe mais..
e errar não é mau, persistir no erro, sim.
como o forum é aberto a todos, e não apenas a experts tb é normal que um novato como eu de vez em quando arrisque postar...mesmo q isso implique dizer umas asneiras técnicas (involuntariamente, claro)

bem, amigos: em primeiro lugar, claro q me podem tratar por tu e o meu nome é Miguel, por isso estão á vontade quanto a isso: não sou de snobismos fúteis..
---de resto, comecei a ler o livro do Prof. Fernando Braga de Matos, a ver se aprendo umas coisas..

desculpem qualquer coisa e aqui fica um cachimbo da paz, para fumarmos, ok?
abraço a todos!
Miguel

p.s.: alguém postou e com razão: a discutir BCP, o pessoal fica agressivo..lool

Registado: 14/11/2008 16:01

por pvg80713 » 6/1/2012 14:54

aliás Ulisses, de que entrar em máximos do dia... é uma razão mesmo dúbia...

bom... acho que o BCP está em Dead Cat Bounce (?).
o estrebuchar do gato a morrer (?).

zig-zag's sem explicações convincentes...

ficar de fora é o meu conselho.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 6/1/2012 14:49

Não levem a mal, mas dizer entrei a X ou vendi a Y sem ser acompanhado de qualquer argumento, é o género de post que nunca quisemos no Caldeirão.

Pedia-te uma justificação, senão teremos que o apagar pois viola as regras do fórum.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MERCW125 » 6/1/2012 14:44

Entrei agora a 0.132, vamos ver como correrá este novo trade, vamos ver se não me irei queimar, 6ªfeira, vou arriscar...

Registado: 14/3/2009 21:36

por leazinho » 6/1/2012 13:27

marinhas Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Artigo do negócios

No Diario Económico o economista-chefe da S&P diz que França para o mercado valerá um triplo B.
Em breve a S&P vai disparar cortes de Raiting. A banca Europeia vai tremer fortemente.

Cá pra mim o economista-chefe está curto! e cheio de medo!!! :lol:
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por marinhas » 6/1/2012 13:22

Figueiraa1 Escreveu:Artigo do negócios.

Os nativos de BCP são gente que tanto veste a camisola como é apanhada com as calças na mão.
BCP - Os nativos de BCP são gente que tanto veste a camisola como é apanhada com as calças na mão. Os BCP são assunto de conversa e dão bom troco. Negócios: em 2012 espera-se uma confusão que só Confúcio pode desatar. Neste ano, os nativos de BCP vão continuar a ser muito influenciados pelas notícias. O seu futuro é um sobe e desce constante sem nunca atingir um patamar aceitável. Saiu a carta: o monta-cargas. Amor: prevemos o casamento com o Estado, mas sem comunhão de adquiridos. Saúde: Dê atenção aos ouvidos - não confundir surdez com ouvidos de mercador. Exercite o verbo "shortar".

Cumprimentos,

Figueira

No Diario Económico o economista-chefe da S&P diz que França para o mercado valerá um triplo B.
Em breve a S&P vai disparar cortes de Raiting. A banca Europeia vai tremer fortemente.

Registado: 14/11/2010 22:51

Previsões 2012 para o zodíaco bolsista

por Figueiraa1 » 6/1/2012 13:05

Artigo do negócios.

Cumprimentos,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Viegaspinto » 6/1/2012 12:52

Bom dia,

Aqui deixo ficar um gráfico actual do BCP, onde pode.se confirmar por enquanto, um suporte a 0.121€ e um próxima resistência a 0.133€.
Devemos ter um fecho muito próximo da resistência, se tudo correr bem.

Cumprimentos,

Viegaspinto
Anexos
Clipboard01.jpg
Clipboard01.jpg (109.17 KiB) Visualizado 3433 vezes

Registado: 6/1/2006 1:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 172 visitantes