Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Boa noite a todos!!!

por carrancho » 6/1/2012 2:08

Hallo Escreveu:No teu primeiro "trade" se alguém te dissesse que era totalmente errado, gostavas? O que sabias da empresa que investiste na tua primeira vez?

Quem não gosta de ver os seus trades criticado não os publica num forum.
Quem me dera que tivessem dito, quem me dera ter conhecido 1º o caldeirão... não tinha feito tanta asneira.

Infelizemente, nessa altura andava eu pelo fórum do negócios, que éra uma grande treta... só se ouvia falar em comboios a arrancar, foguetões, que esta está cara e aquela está barata... enfim, uma carrada de inutilidades.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Drlu

por hallo » 6/1/2012 2:00

drlu Escreveu:Caro Hallo:

estava a referir-me ao Carrancho, pois a sua atitude tem sido construtiva e até pedagógica.
mas acho que a a dele tem sido algo...digamos, menos respeituosa.
porque eu não me vim aqui armar em fino, pelo contrário, assumi logo q estava a querer aprender, e com educação, por isso acho q estar a receber atestados de menoridade não faz parte do "programa"...
aliás, este forum serve para que todos ( iniciados e experts) possam trocar ideias,não é?
enfim, não me interessa minimamente alimentar querelas fúteis...

abraço e obrigado pela sua disponibilidade para trocar ideias

Ok drlu,

Como tinha escrito Dr. lu, pensei que tivesse ficado ofendido. Posso-lhe dizer que durante o dia de hoje estive em viagem e por vezes a escrever pelo iphone, ele assume outras palavras e como drlu não aparece no dicionário ficou dr. lu. E pensei que pudesse estar ofendido comigo.

Caro drlu, eu vou-lhe explicar. O Carrancho até é boa pessoa. É daquelas que dá para falar e é respeitoso. Até podia ser uma boa pessoa para o ajudar numa fase mais avançada. Mas o problema drlu é que aqui no caldeirão existem opiniões muito diferentes.

E se calhar quando lhe estava a responder ás suas perguntas fê-lo com a intenção de mandar mensagens para outros utilizadores e o meu caro, foi apanhado no meio. O Carrancho do que eu conheço dele, já por vezes me enganei (e por azar foi sempre com ele) e pedi-lhe desculpa e aceitou-a de bom grado. No que toca a si, digo-lhe que a intenção dele não era ofendê-lo. E se calhar até é pessoa para lhe pedir desculpa.

Quanto a poder ajudá-lo no seu investimento. Se lhe der a minha opinião, vou ser bastante criticado, porque sou "long", acredito que o BCP vai subir e bastante.

Outros no "forum" são "curtos" ou "short", acreditam que a cotação do BCP vai cair.

Depois existem os que não se interessam pela cotação mas acham que o BCP é um caso perdido e vai falir.

Outros, acreditam que o BCP vai subir e voltar a ser o banco que já foi.

São opiniões diferentes. Todos temos, outros como o LAS VEGAS, vão lhe dizer que lhe estou a dar música. Está a ver, ao falar consigo está a mandar-me uma mensagem a mim. O que lhe estava a tentar explicar atrás.

Se quer saber mais sobre o que penso. Eles já sabem e é que o BCP dentro de poucos anos poderá estar em valores superiores a 1€. As minhas mensagens vão todas nesse sentido. O meu pensamento e convicção é esta. Já pensei o inverso durante longo periodo de tempo quando a cotacão esteve a 2,3 €, e também o escrevi.

Agora aqui no caldeirão vão avisá-lo e com razão, muita gente tentou adivinhar o "fundo" e tiveram perdas brutais. Existem muitas estratégias de investimento. Existem muitos modelos, existe muita análise, disciplina. Mas eu disse-lhe para ir pela sua cabeça, porque é raro, mas por vezes temos um instinto natural para a coisa.
Não gosto de pensar como um "carneiro" no sentido de ir sempre com os outros. Se seguisse um modelo ou uma estratégia comum a mais não sei quantos, tornava-me um carneiro.

Aí era previsível, o meu investimento podia ser manipulado, todas essas coisas.

Acredite que na bolsa, muitas das operações já são fabricadas por computadores. Que têm capacidade de análise tremenda e que estudam comportamentos e "timings" que não imaginamos. E nesse sentido sempre lhe disse vá pela sua cabeça.
Existem livros que falam sobre o que lhe mencionei, existe informação na internet.

Desejo-lhe as maiores felicidades,

Com os melhores cumprimentos,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: preço justo

por carrancho » 6/1/2012 1:46

drlu Escreveu:estive vai-não-vai para responder, mas decid responder pq não gostei do tom do seu post e da forma repetida como se refere a mim, como se fosse algum atrasado.

Ai sim? Onde mais precisamente fiz tal coisa? Coloca aqui o quote pf.

1) de facto, não lhe respondi qual é o preço justo do BCP. e Vª Exª , sabe dizer isso? então, não venha chamar burro aos ouytros, pois não lhe faltei ao respeito, nem ponho em causa a sua douta sapiência, mas o facto é que você mesmo não tem certezas sobre nada..

Eu não sei nem procuro saber. Não fui eu que disse que estava barato. Não faço análise fundamental, arranho análise técnica.

Certeza é algo que não assiste a um trader. :wink: Se alguém te disser que tem certeza que a cotação disto ou daquilo vai para não sei onde... apaga tudo o que ouviste dessa pessoa.

A mim não faltaste a respeito efectivamente, também nunca referi tal. Onde te faltei eu ao respeito, podes dizer?

2) acho piada que criticar quem pouco sabe , como eu ( admito), é fácil, mas não o vejo a tecer tb nenhuma teoria sólida:
por exemplo, não o vejo a dizer , já que diz que eu não sei qual é o preço justo e que entrei mal a 0.13, qual teria sido o ponto certo,

Tu não sabes porque entraste e queres que eu saiba? Também nunca disse que entraste mal a 13 nem a qualquer outro valor, qualquer valor que tivesses entrado seria um erro, porque notóriamente não tens conhecimentos que permitam investir com real money. Entres a 13, 10, 15 ou qualquer valor será sempre um erro porque não há nada mais a sustentar esse trade que uma crença. Isto não é faltar a respeito, é constatação de facto que tu próprio admites.

olhe, desejo-lhe bons investimentos, mas se não quer ajudar, pelo menos faça 1 favor: guarde a sua sabedoria para si, e não esteja sempre a tocar no meu nome q já aborrece.

cumps

O que me está a parecer é que não procuravas ajuda coisa nenhuma, o que querias eram palamdinhas nas costas e ouvir dizer que estavas certo e que ainda vais ganhar muito com o teu trade.

Agora aguardo que me digas onde te faltei ao respeito.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por nn_arc » 6/1/2012 1:41

Aí estão as primeiras noticias sobre os Resultados da Banca : http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 29905&pn=1.

Vai de encontro ao que já foi referido aqui no fórum várias vezes e ao que seria expetável.

Cumprimentos,

Nuno

Registado: 18/3/2009 15:41

por Automech » 6/1/2012 0:56

Olá drlu, talvez não fosse má ideia dares uma vista de olhos por um artigo destes ou outro similar que encontres no Google:
10 Steps to Building a Winning Trading Plan

Na minha opinião é um erro entrar num negócio sem antes ter meia dúzia de perguntas respondidas, de preferência escritas, como sejam o preço de entrada, stop, trailing stops, etc. Obriga a um exercício mental que é preferível ser feito antes do dinheiro já estar na linha de fogo. Além disso vai-te obrigar a procurar informação sobre o que não sabes e a disciplinar a tua forma de investir.

P.S. Já agora bem vindo ao Caldeirão. Aqui tratamos-nos todos por tu. Não leves a mal. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Las_Vegas » 6/1/2012 0:55

caro Lu

na minha opinião está a baralhar um bocadinho as coisas.

o carrancho, pelo que li, apenas o tentou ajudar. Apontou de forma correcta os erros no trade que fez.

mas se prefere ouvir coisas mais musicais :mrgreen: está no seu direito.

boa sorte ;)
Editado pela última vez por Las_Vegas em 6/1/2012 0:56, num total de 1 vez.

Registado: 4/11/2002 23:12

Re: Drlu

por drlu » 6/1/2012 0:17

Caro Hallo:

estava a referir-me ao Carrancho, pois a sua atitude tem sido construtiva e até pedagógica.
mas acho que a a dele tem sido algo...digamos, menos respeituosa.
porque eu não me vim aqui armar em fino, pelo contrário, assumi logo q estava a querer aprender, e com educação, por isso acho q estar a receber atestados de menoridade não faz parte do "programa"...
aliás, este forum serve para que todos ( iniciados e experts) possam trocar ideias,não é?
enfim, não me interessa minimamente alimentar querelas fúteis...

abraço e obrigado pela sua disponibilidade para trocar ideias

Registado: 14/11/2008 16:01

os "se's"

por ijpaulo » 5/1/2012 23:50

Se houve "shake out weak hands" no BCP então houve "shake out weak hands" por quase todas as cotadasn do PSi.

Registado: 21/12/2011 21:44

por AC Investor Blog » 5/1/2012 23:39

O BCP deu continuação hoje aos sinais de venda da sessão de ontem, inflacionado também pelo mau ambiente em torno da banca Europeia. Apesar de ter fechado em minimos do dia e com um volume superior aos 100 M. Não ficaria surpreendido se estivessemos perante um cenário de "shake out weak hands" e poder retomar à onda de subidas que muita acumulação criou nas oito sessões que antecederam estas quedas. Para voltar a cativar os compradores tem que amanhã sinalizar o fim das quedas com um sessão estável e se possivel positiva. Para já, o MACD continua com divergências positivas e em território positivo.
Anexos
sc.png
sc.png (89.99 KiB) Visualizado 3416 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Feelings

por ijpaulo » 5/1/2012 23:26

Uns falam em magias, outros em bola de cristal, outros em sentimentos...Parece-me é que muito à deriva por aí andam. Continuo a defender critérios de Curto, Short...etc. Isto, como defendi várias vezes não está para maratonas. É 100 mts e pronto.
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (40.1 KiB) Visualizado 3548 vezes

Registado: 21/12/2011 21:44

Drlu

por hallo » 5/1/2012 22:28

Caro drlu,

Não sei se está a falar de mim ou do Carrancho?

Já agora agradecia esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

por jrnabolsa » 5/1/2012 22:25

Eu não sou moderador do fórum, mas vou dizer-vos uma coisa: "esta vida são dois dias e um já passou" o que interessa realmente é aprender-mos todos uns com os outros a ser melhores. Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

preço justo

por drlu » 5/1/2012 21:50

estive vai-não-vai para responder, mas decid responder pq não gostei do tom do seu post e da forma repetida como se refere a mim, como se fosse algum atrasado.
1) de facto, não lhe respondi qual é o preço justo do BCP. e Vª Exª , sabe dizer isso? então, não venha chamar burro aos ouytros, pois não lhe faltei ao respeito, nem ponho em causa a sua douta sapiência, mas o facto é que você mesmo não tem certezas sobre nada..

2) acho piada que criticar quem pouco sabe , como eu ( admito), é fácil, mas não o vejo a tecer tb nenhuma teoria sólida:
por exemplo, não o vejo a dizer , já que diz que eu não sei qual é o preço justo e que entrei mal a 0.13, qual teria sido o ponto certo,

olhe, desejo-lhe bons investimentos, mas se não quer ajudar, pelo menos faça 1 favor: guarde a sua sabedoria para si, e não esteja sempre a tocar no meu nome q já aborrece.

cumps

Registado: 14/11/2008 16:01

Boa noite a todos!!!

por hallo » 5/1/2012 21:18

É pá, é com enorme prazer que vejo que todos os intervenientes mais populares, participaram no dia de hoje. Este forum anda ao rubro.

Carrancho - Não influenciei o dr. Lu em nada. Agora se o senhor quer investir ou investiu no BCP. O que tenho a ver com isso. Queres proibir o homem de comprar accoes? O que tu e eu percebemos disto? Se calhar nada. E pensamos que percebemos. Falei-lhe na diversificação, que a PT era uma forma de convicção do senhor. Aprende-se muito mais com os próprios erros do que a ler os comentários de alguém a dizer nos para estar quieto.
Se o senhor vender, vendeu. Se comprar mais compra.

No teu primeiro "trade" se alguém te dissesse que era totalmente errado, gostavas? O que sabias da empresa que investiste na tua primeira vez?

Agora um facto que existe é o do BCP ter uma capacidade de atracção tremenda. Seja para dizerem bem dele como mal. Seja para comprarem pela primeira vez.

Parece que vamos ter que voltar á conversa do café!! Quantas pessoas falam sobre o BCP e dizem no café que está barato. Sabes lá de têm razão ou não!!

Abraço,
Hallo

por assunoadr » 5/1/2012 21:16

No entanto, pelo que tenho lido em diversos sítios, o sentimento em relação ao sector financeiro é mesmo muito negativo devido à sua exposição à dívida soberana e à ausência de medidas eficazes ao nível da CE para ultrapassar a crise financeira.

Por isso, o BCP está a cotar como se estivesse quase falido, mas será que é assim? Tudo vai depender do que for feito lá fora em relação às crises soberanas porque internamente não vai ser possível resolver nada, por mais medidas de austeridade de eficácia duvidosa que implementem (em alguns casos até devem contribuir para agravar a situação). A verdade é que se o BCP falisse, mal seria do país que estaria certamente a braços com uma bancarrota e aí é que os portugueses iriam perder muito de muitas formas diferentes.

No entanto, acredito que em breve os líderes europeus mais poderosos (eixo franco-alemão) acabarão por apoiar medidas para segurar o sector bancário e isso terá certamente repercussões fortemente positivas em todo o sector financeiro, principalmente nos bancos que mais desvalorizaram, como é o caso do BCP. Nessa altura, o potencial de ganho será bem superior ao de perda que é de 100%. Obviamente que, com um potencial de perda de 100% do capital, não é nada aconselhável entrar de qualquer maneira e com exposições elevadas (investir nestas condições é quase como investir num turbo com uma relação rentabilidade/risco interessante mas para um prazo alargado).

Acrescento que, normalmente, os fundos são marcados por volumes e volatilidades elevadas como, está agora a acontecer com o BCP, mas isso não significa que os minimos já tenham sido feitos porque as tendências de longo e médio prazos continuam a ser bem negativas.

Cumprimentos,

Adriano

Registado: 29/11/2007 2:08

por SMALL1969 » 5/1/2012 20:47

Aconselho o costume:
Definires o teu cut-losses e cumprires o trading plan, onde pelo menos de constar: razão da compra + período do investimento + cut-losses + objectivo de ganhos.

Registado: 3/2/2009 12:21

por tiagopais » 5/1/2012 20:47

na minha opiniao é de aguardar!! este filmes dos chineses vao continuar... por isso se nao ganhares esta semana ganhas na proxima .. tem atençao quando o BCP vai apresentar os resultados!!...

Registado: 15/10/2010 10:58

por jmdfc » 5/1/2012 20:31

Boa noite a todos os intervenientes no forum do caldeirão da bolsa. É a primeira vez que entro num forum. Desculpem se não for muito claro, mas vou tentar.

Já à bastante tempo que sigo este forum, com o objectivo de aprender mais alguma coisa. Não tenho qualquer dúvida que tenho aprendido muito. Já tive negócios bons e negócios maus. Nos tempos que correm não têm sido nada fácil.

Tinha comprado BCP a 0,135 à umas semanas atrás, entretanto vi-as chegar aos 0,104. Com as ultímas subidas, vendi na 2.ª feira a 0,140. Na 4.ª feira estavam a 0,142, dei uma ordem a 0,135, não pensando que ia conseguir comprar. Por sinal, fecharam a 0,132 e hoje já chegaram a 0,121. Parece que vou que ter que esperar novamente para ir acima do valor que comprei. O que me aconselham?

Desde já o obrigado.

Registado: 5/1/2012 19:56

por jrnabolsa » 5/1/2012 20:19

rasteiro Escreveu:Afinal eles não estão todos lá dentro. :!: :!:
E tantos centros de tratamento que há espalhados pelo país.
Quando o BCP chegar aos 0.058,se é que tém a bola de cristal vem afinada, até vendo a casa para comprar mais BCP, no caso de não ter cash disponivél... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
o JE já está á espera delas entre os 0.10 e 0.11, se lá não chegarem, e inverterem entro logo.
A jogar á décima dá muitos €€€€€€€€€, nesta menina.

Abraços

Supermann Escreveu:
Nickforum Escreveu:
carrancho Escreveu:Antes que digas que eu disse o que não disse, quando falo em "continuar a fazer asneiras" não estou a dizer que o trade dele vai ser ganhador ou perdedor... mesmo que venha a sair com lucro foi uma asneira, pura sorte e a continuar assim vai acabar por se queimar.

Aqui vai Comentario do Sr. Pontes
Mr Pontes 05 Janeiro 2012 - 17:13
BCP: Cada vez que se fala do penso que ele pensa que algum chinês pensará, que outro chinês pensa, que um dia pensará em comprar posição no BCP, acaba tudo inevitávelmente à paulada. Um "remake".

Estou calado há cerca de 2 semanas, porque a Bolsa portuguesa, no que ao BCP diz respeito, entrou em "remake". O mesmo filme do chinês!!!
E que levou a mais uma descolagem até aos 0,15 Eur, a mais uma redução no BCP pela Ocidental Seguros a encaixar, e ...o mesmo resultado: PAULADA, para já de -20% em 2 dias. Só podem gostar mesmo de ser enganados!!
Então eu já não disse que BCP é para perderem, até aos 0,058 Eur?!!!!! E agora, com a versão do chinês da Gorges que investiu no que lh ...
Ver comentário completo
Estou calado há cerca de 2 semanas, porque a Bolsa portuguesa, no que ao BCP diz respeito, entrou em "remake". O mesmo filme do chinês!!!
E que levou a mais uma descolagem até aos 0,15 Eur, a mais uma redução no BCP pela Ocidental Seguros a encaixar, e ...o mesmo resultado: PAULADA, para já de -20% em 2 dias. Só podem gostar mesmo de ser enganados!!
Então eu já não disse que BCP é para perderem, até aos 0,058 Eur?!!!!! E agora, com a versão do chinês da Gorges que investiu no que lhe interessava, e disse que achava que algum chinês achará que poderá investir noutras empresas portuguesas!!! Mas isto já está assim: no acho que o outro achará?! E corre-se outra vez por isto?! Só podia ser para levarem PAULADA!!
Paulada, que deverá continuar muito FORTE no BCP:
1-Terá prejuizos record com a venda do Fundo de Pensões em 2011 ao Estado.
2-E, vejam só: registou ganhos de Impostos Diferidos no inicio de 2011, de mais de 210 Milhões de Euros, pela reorganização das participações estrangeiras, sobretudo Polonia. Agora que não vai vender Polonia, tem que...anular o Imposto Diferido respectivo, o que agravará os REsultados de 2010 em até mais 210 M de Euros de perdas.
Saiam de BCP, deixem de levar PAULADA! Não há chineses tontos, com dinheiro!

OI??

Este homem só pode brincar? Então o homem diz que afinal dizia que o BCP era perder ate´aos 5 centimos e que sempre teve razão, quando andava MASSIVAMENTE a dizer para se comprar BCP nos 30 centimos e andou a dizer para comprar até aos 15 centimos?

Enfim ...
Atenção que em tempos idos ninguém acreditava que o BCP chegasse ao preço de uma "bica" quanto mais de uma "pastilha elástica" e foi o que se viu. Não estou a dar razão a quem não se faz conhecer sequer...não faz o meu estilo. Será ele um duplo aqui do Caldeirão? Cumpts

por rasteiro » 5/1/2012 20:12

Afinal eles não estão todos lá dentro. :!: :!:
E tantos centros de tratamento que há espalhados pelo país.
Quando o BCP chegar aos 0.058,se é que tém a bola de cristal vem afinada, até vendo a casa para comprar mais BCP, no caso de não ter cash disponivél... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
o JE já está á espera delas entre os 0.10 e 0.11, se lá não chegarem, e inverterem entro logo.
A jogar á décima dá muitos €€€€€€€€€, nesta menina.

Abraços

Supermann Escreveu:
Nickforum Escreveu:
carrancho Escreveu:Antes que digas que eu disse o que não disse, quando falo em "continuar a fazer asneiras" não estou a dizer que o trade dele vai ser ganhador ou perdedor... mesmo que venha a sair com lucro foi uma asneira, pura sorte e a continuar assim vai acabar por se queimar.

BCP: Cada vez que se fala do penso que ele pensa que algum chinês pensará, que outro chinês pensa, que um dia pensará em comprar posição no BCP, acaba tudo inevitávelmente à paulada. Um "remake".

Então eu já não disse que BCP é para perderem, até aos 0,058 Eur?!!!!! E agora, com a versão do chinês da Gorges que investiu no que lh ...
Ver comentário completo
Então eu já não disse que BCP é para perderem, até aos 0,058 Eur?!!!!! E agora, com a versão do chinês da Gorges que investiu no que lhe interessava, e disse que achava que algum chinês achará que poderá investir noutras empresas portuguesas!!! Mas isto já está assim: no acho que o outro achará?! E corre-se outra vez por isto?! Só podia ser para levarem PAULADA!!
2-E, vejam só: registou ganhos de Impostos Diferidos no inicio de 2011, de mais de 210 Milhões de Euros, pela reorganização das participações estrangeiras, sobretudo Polonia. Agora que não vai vender Polonia, tem que...anular o Imposto Diferido respectivo, o que agravará os REsultados de 2010 em até mais 210 M de Euros de perdas.

OI??

Este homem só pode brincar? Então o homem diz que afinal dizia que o BCP era perder ate´aos 5 centimos e que sempre teve razão, quando andava MASSIVAMENTE a dizer para se comprar BCP nos 30 centimos e andou a dizer para comprar até aos 15 centimos?

Enfim ...

Registado: 29/11/2007 12:24

por jrnabolsa » 5/1/2012 20:08

Supermann Escreveu:
Nickforum Escreveu:

Ver comentário completo

OI??

Enfim ...
Ou seja, agora é que é de comprar. Uma vez que ele nunca acertou... :mrgreen:

por Supermann » 5/1/2012 19:59

Nickforum Escreveu:

Ver comentário completo

OI??

Enfim ...

Registado: 18/12/2009 18:54

Hallo !!!!!!!!!!!!!!!!

por ocart » 5/1/2012 19:58

Isso é que é visão. Gostei.

Registado: 29/11/2007 11:18

por Storgoff » 5/1/2012 19:56

Storgoff Escreveu:Boa tarde,

Este tópico do BCP parece que infelizmente está entregue à voz do dono.

Sempre que alguém tenta mostrar o óbvio é logo atacado ferozmente.
Mais parecem agentes a soldo do BCP.
Para já não falar das historias romanceadas e em estilo novelesco que nos presenteiam todos os dias aqui neste tópico com mais um episodio.

pvg80713 Escreveu:
carrancho Escreveu:Tanta oportunidade de negócio por aí, em empresas com mais potencial, e continua tanta gente agarrada a uma empresa destas... mal gerida, sem rumo certo, com muitos jogos de bastidores obscuros, que enganou metade dos clientes, rasca e, principalmente, numa área de negócio que perdeu interesse (provávelmente por muito, muito tempo).

Há muito mundo para além do BCP!

Bom Natal

Carrancho

Bcp podia ser o melhor banco do mundo...

Bom Natal

Não podia estar mais de acordo, aliás é mais do que público os processos que correram e ainda correm tanto na CMVM como nos tribunais por burla a clientes e fraudes da administração.

Quanto à área de negocio é mais do que óbvio que a actividade vai encolher drasticamente

Já ouviram falar em desalavancagem?
Não vos diz nada?
Os lucros da banca em termos absolutos vão cair significativamente. Espera se mesmo prejuízos pelo menos no próximo ano.
Mas por outro lado a base de capital vai aumentar, e muito, ou seja, vamos ter quedas a pique dos EPS nos próximos exercícios.

Também não vos diz nada?
Acham que os investidores racionais vão estar a pagar por lucros que não existem?
Querem o quê? PER de 40, 100, etc…

Neste momento a administração do BCP dá a entender que anda cheia de jogo.
Não desmente as noticias bombásticas que aparecem nos meios de comunicação sobre angolanos e chineses prontos para entrar com camiões de dinheiro.

Comunica a não venda da operação na Polónia como se fosse uma afirmação de força, quando na pratica o que parece ter acontecido foi que ninguém se chegou à frente para comprar.

Então mas a administração em menos de 2 meses diz uma coisa e depois o seu contrário.
Primeiro a actividade na Polónia tinha deixado de ser core para2 meses depois passar a ser o objectivo principal do banco.
Depois aranja um agente interno de contra informação para mandar um boato para os jornais.
Afinal foi por ordens de Angola…
Ontem foi o jornal público a mandar mais uma bojarda.
A administração não comenta.

O que é isto?

De alguma forma já parece um banco público porque só se ouve falar que o 1º ministro tem conversas com o governo Angolano e chinês para encontrar soluções para o BCP.

Enfim um nebulosidade completa que só aguça a especulação.

O clima está montado.
Pelo menos até o banco apresentar o plano oficial de aumento de capital ao BdP, vamos ter um festival de especulação e volatilidade no mercado.

Elias Escreveu:
Hallo Escreveu:Não viu que o BCP faz em duas semanas subiu 73.19% relativamente ao seu minimo histórico,

Hallo,

Estás a pegar nos números conforme te convêm.

O mínimo histórico foi de 9,7 e o máximo histórico foi de 16,8. Dá efectivamente 73,19%. Parece imenso, não é?

Mas falta explicar aí que tanto o mínimo como o máximo foram feitos no intraday. Duraram apenas alguns minutos. Poucos (ou nenhuns?) foram os felizardos que conseguiram comprar no mínimo e vender no máximo.

Concretamente, no dia do máximo o título fez 16,8 mas depois caiu para os 13,6 fazendo evaporar metade dos ganhos obtidos durante a manhã. E depois disso fartou-se de escorregar.

Subidas no intraday podem ser estonteantes mas no longo prazo podem não significar rigorosamente nada. Como me parece ter sido o caso. É um jogo de casino e não um investimento.

Por fim:

Hallo Escreveu:Mas seria mais fácil o BCP valorizar 90% do que desvalorizar 100%.

Evidentemente. Desvalorizações de 100% não existem. Nunca vi um título cotar a zero 8-)

Boas Festas.

O gráfico do Carrancho é bem exemplificativo da euforia do capitalismo popular que deve estar para vir ai nos próximos dias.
Ontem os institucionais estavam de férias e na próxima semana devem estar pouco activos.
A coisa fica entregue à raia miúda.

Pode até haver os tais ressaltos de 70%
Para quem quiser emoções fortes e surfar grandes ondas….
Mas não se esqueçam que se podem partir todos
Lembrem-se que 70% de ganho é o que se precisa para recuperar dum perda de 40% e para uma perda de 50% já preciso de um ressalto de 100%

Esperemos pela definição do processo de capitalização.
A poeira levanta mas acaba sempre por assentar.

Boas festas para todos

Cumprimentos

Boa tarde,

Pouco a acrescentar ao que disse anteriormente.

De facto o foguetório foi exuberante. Nem na Madeira…
Mas como tudo o que não tem sustentação e é efémero, acaba assim.

A onda cresceu, cresceu e ai temos agora a sua quebra de forma arrepiante.

Muita fábula se tem contado aqui neste tópico.
São chineses, angolanos , brasileiros…
São triângulos e altos interesses mútuos.
Ele é chineses a badalar a sete ventos o negocio para comprar mais caro…
Porque tá claro, os chineses são assim uma espécie de Santa casa da Misericórdia.

Alguém já os apelidou em tom jocoso de Three Gorgeous. Talvez uma alusão aos 3 Reis Magos

Enfim é só enfabular…

A realidade é bem mais dura e impõe-se.

Os Chineses procuram grandes negócios não cancros para torrar dinheiro.

Bancos na Europa é coisa que não falta onde os chineses podem entrar em aumentos de capital.

Dia 20 Jan se saberá como é que serão os planos de capitalização.

Cumprimentos

Registado: 21/5/2009 18:43

por BearManBull » 5/1/2012 19:33

Com os erros que o Pontes já cometeu já não digo nada. Também acho que há muita conversa fiada de todos os lados, mas também acredito que a transferência do FP e os prejuízos já estão mais do que reflectidos na cotação...

Registado: 15/2/2011 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, jorgemvm, latbal, m-m, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Purificaçao, VALHALLA e 194 visitantes