Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nickforum » 5/1/2012 19:01

carrancho Escreveu:Antes que digas que eu disse o que não disse, quando falo em "continuar a fazer asneiras" não estou a dizer que o trade dele vai ser ganhador ou perdedor... mesmo que venha a sair com lucro foi uma asneira, pura sorte e a continuar assim vai acabar por se queimar.

Aqui vai Comentario do Sr. Pontes
Mr Pontes 05 Janeiro 2012 - 17:13
BCP: Cada vez que se fala do penso que ele pensa que algum chinês pensará, que outro chinês pensa, que um dia pensará em comprar posição no BCP, acaba tudo inevitávelmente à paulada. Um "remake".

Estou calado há cerca de 2 semanas, porque a Bolsa portuguesa, no que ao BCP diz respeito, entrou em "remake". O mesmo filme do chinês!!!
E que levou a mais uma descolagem até aos 0,15 Eur, a mais uma redução no BCP pela Ocidental Seguros a encaixar, e ...o mesmo resultado: PAULADA, para já de -20% em 2 dias. Só podem gostar mesmo de ser enganados!!
Então eu já não disse que BCP é para perderem, até aos 0,058 Eur?!!!!! E agora, com a versão do chinês da Gorges que investiu no que lh ...
Ver comentário completo
Estou calado há cerca de 2 semanas, porque a Bolsa portuguesa, no que ao BCP diz respeito, entrou em "remake". O mesmo filme do chinês!!!
E que levou a mais uma descolagem até aos 0,15 Eur, a mais uma redução no BCP pela Ocidental Seguros a encaixar, e ...o mesmo resultado: PAULADA, para já de -20% em 2 dias. Só podem gostar mesmo de ser enganados!!
Então eu já não disse que BCP é para perderem, até aos 0,058 Eur?!!!!! E agora, com a versão do chinês da Gorges que investiu no que lhe interessava, e disse que achava que algum chinês achará que poderá investir noutras empresas portuguesas!!! Mas isto já está assim: no acho que o outro achará?! E corre-se outra vez por isto?! Só podia ser para levarem PAULADA!!
Paulada, que deverá continuar muito FORTE no BCP:
1-Terá prejuizos record com a venda do Fundo de Pensões em 2011 ao Estado.
2-E, vejam só: registou ganhos de Impostos Diferidos no inicio de 2011, de mais de 210 Milhões de Euros, pela reorganização das participações estrangeiras, sobretudo Polonia. Agora que não vai vender Polonia, tem que...anular o Imposto Diferido respectivo, o que agravará os REsultados de 2010 em até mais 210 M de Euros de perdas.
Saiam de BCP, deixem de levar PAULADA! Não há chineses tontos, com dinheiro!

Registado: 30/12/2010 10:18

por carrancho » 5/1/2012 18:44

Antes que digas que eu disse o que não disse, quando falo em "continuar a fazer asneiras" não estou a dizer que o trade dele vai ser ganhador ou perdedor... mesmo que venha a sair com lucro foi uma asneira, pura sorte e a continuar assim vai acabar por se queimar.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: 12% / 10%!!

por carrancho » 5/1/2012 18:38

Hallo Escreveu:Boas Balboa,

E ontem foram 12% e nas passadas semanas tinha subido isso tudo
É assim, que funcionam os mercados.

Carrancho, tens razão , tú não disseste que a banca ia falir. Mas o que queria passar na mensagem. É que não devemos influenciar directamente nas accoes do drlu.

Cumprimentos,
Hallo

E eu, tentei influenciar de alguma forma? Claro que tentei, tentei influenciá-lo a estudar antes de começar a fazer coisas que não sabe. Um post dele chegou para perceber que não havia estratégia, expectativas, money management, nenhum tipo de análise... nada, se tanto há uma crença.

Disse que estava barato e que não falia, eu pergunto, se não é este o valor justo qual é? Se não sabe responder não pode dizer que está barato. Até pode, mas não passa de uma crença, adivinhação e o seu trading autêntica lotaria.

Quem percebe isto e responde apenas que ele tem de pensar pela cabeça dele, que os mercados sobem e descem e mais uma mão cheia de nada, está a influênciá-lo a continuar a fazer asneiras.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por STRESSZERO » 5/1/2012 18:33

Sect Escreveu:
Stresszero Escreveu:tenho a ligeira sensação que se ela cai dos .137 vem por aí abaixo. 8-)

Mas que raio de fundamento é esse?!
Eu tambem ja uma vez tive assim, mas afinal eram gases
:mrgreen: :twisted:

Há sensações que são mais que gazes... :wink:

Registado: 16/9/2011 9:25

Re: É verdade ...Lá há

por Las_Vegas » 5/1/2012 18:06

AutoMech Escreveu:O tópico do BCP é aliás um excelente exemplo de como a crença cega em algo pode ser algo difícil ou mesmo impossível de desmontar.

Esta frase resume bem o conteúdo de boa parte das "análises ao sabor das notícias" que aparecem por aqui nos dias de ressalto.

Seria cómico se não fosse trágico.

Esses "analistas" ainda não perceberam que esse tipo de tática não serve para coisa nenhuma a não ser ajudar a entalar mais alguns.

Registado: 4/11/2002 23:12

Re: Caro drlu!!

por drlu » 5/1/2012 17:50

certo,mas deixe-me só fazer uma pequena nota: eu entrei numa fase em q estava a subir, na quarta dia 28/12, e não na fase de queda....
vamos então a ver o q amanhã ( e a seguir) nos reserva....

Registado: 14/11/2008 16:01

por the mind » 5/1/2012 17:42

drlu Escreveu:sim, tem razão:)
e de facto a Bolsa tem muito q se lhe diga..antes fosse cientificamente previsível...era bem mais simples...
obrigado pelos conselhos, de toda a forma.
esperemos a ver o q sucede.
entrei a 0.13 - mal ou bem, agora está feito, há q seguir em frente...
vou estando atento aqui às dicas.

os melhores cumprimentos,
drlu

A Bolsa tem essa magia.. e os titulos mais volateis são os que dão mais emoção.. os que provocam maiores ganhos... mas tambem enormes perdas!!! Um investidor que estar preparado para tudo..

A questao não é ter entrado a ,13... o problema é que entrou numa altura de queda e quando está a cair, a tendencia é continuar a cair e vice versa.. são estas frases que tem de interiozar e depois com o estudo e intuiçao, investir!

Eu queria entrar abaixo dos ,11, mas parece-me que vai parar de descer nos ,12.. vamos ver amanha ao abrir e durante a manha.

Abraço e boa sorte!

Registado: 5/1/2012 13:12

por drlu » 5/1/2012 17:19

sim, tem razão:)
e de facto a Bolsa tem muito q se lhe diga..antes fosse cientificamente previsível...era bem mais simples...
obrigado pelos conselhos, de toda a forma.
esperemos a ver o q sucede.
entrei a 0.13 - mal ou bem, agora está feito, há q seguir em frente...
vou estando atento aqui às dicas.

os melhores cumprimentos,
drlu

por assunoadr » 5/1/2012 17:17

Ulisses Pereira Escreveu:assunoadr, nem é essa a questão. Achar que, com os volumes actuais, alguém consegue puxar uma cotação para as vender mais alto, é uma ilusão. Alguém que experimente fazer isso e veja quanto dinheiro vai perder no processo...

Um abraço,
Ulisses

Evidentemente caro Ulisses! Neste caso estava-me a referir ao fraco peso da participação da Ocidental no BCP face ao volume negociado numa única sessão... 8-)

Um abraço,

Adriano

Registado: 29/11/2007 2:08

Caro drlu!!

por hallo » 5/1/2012 16:49

Caro drlu,

Ninguém se chateia por causa disso. Simplesmente há quem ache que a banca portuguesa tem safa e há quem ache que não. Não estou a falar do Carrancho. Agora há quem queira nos últimos anos ganhar legitimamente com a queda destes títulos e há quem queira ganhar com a subida. Como tal vai ver sempre opiniões contraditorias.

As nossas opiniões aqui no "forum" não são nada de mais. Ao contrário do que muitos pensam que podem influenciar a cotação de um título. Mas há quem as explique melhor que as fundamente melhor. Mas isso também não quer dizer nada.

O que lhe disse foi. Se for pela sua cabeca tem maior probabilidade de ter sucesso. Ao contrario da sua area, esta não prima pelo rigor cientifico. Mas há quem pense que sim.
Na bolsa não conheço nenhum investidor que nunca se tenha espalhado.

Ainda hoje li uma noticia sobre o rei das obrigações, que ganhou imenso na altura da Lehman, e que o seu fundo já levava 50%, porque achou que a banca americana ia recuperar. Como tal é uma Area muito mais falível. Era isto que gostava que percebesse.

Cumprime toa
Hallo

Cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Estamos de acordo...

por ocart » 5/1/2012 16:48

O Caldeirão tem profissionais da área e outros que não o sendo têm também muito mas muito mais competência para analisar e opinar do que aos balcões dos Bancos, como aliás se comprova pela noticia das Perdas Perpetuas embora esta seja só uma gota no oceano. Todos sabemos que os balcões bancários funcionam por objectivos e que têm de ser cumpridos...

Registado: 29/11/2007 11:18

por pvg80713 » 5/1/2012 16:46

mais uma trivialidade :

o BCP em dois dias cai 20 %.

e o que se vai passar a seguir ?

não consigo ver nada de bom. a seguir começam os palpites sobre resultados anuais e não antevejo que sejam surpreendentes...

eu vou continuar de fora. infelizmente.

Registado: 19/4/2005 11:11

dicas

por drlu » 5/1/2012 16:24

agradeço desde já a todos as opiniões q deram.
de facto, concordo que cada um deve agir segundo a sua cabeça, e que deve estabelecer uma estratégia: definir montantes a investir, e o que quer fazer , e como o fazer.
na verdade, qdo me alertam para a necessidade de delinear bem uma estratégia, um objectivo, isso é certo: devo definir bem a linha de acção.e estou convicto de que para fazer bons investimentos, não se pode só esperar pelo longo prazo....
mas a minha ideia não era mais do que apenas ouvir a opinião de quem, sendo mais experiente do que eu, podia fazer luz na minha cabeça e assim me dar mais "armas" para eu decidir em consciência. claro que ninguém tem poderes de adivinhação, caso contrário , haveria certezas absolutas e não é isso que procuro.

em todo o caso, já deu para ver que isto não vai lá com "fezadas", e que preciso de aprofundar as minhas leituras nomeadamente para entender melhor as análises técnicas , e com isso, fundamentar melhor as minhas investidas..

p.s.: eh pá, e não se zanguem por causa de mim...lol...
a propósito , sou Médico e se precisarem de conselhos da minha área, tb é só pedir..
abraço!

Re: Não, não é o caso

por Automech » 5/1/2012 16:23

ocart Escreveu:do Ocart mas a haver é pura ingenuidade pois nada no Forum os encaminha para essa crença. Ontem li por aqui uma noticia com um titulo interessante e que também referia o BCP : "Perdas Eternas" . Ilucidativo para quem anda á pesca de opiniões nos lugares errados!

Essa notícia que referes mostra que, se há sitio no qual devemos ter cuidado com as informações que nos são prestadas, é no balcão próprio banco. Não foi o Caldeirão que enfiou aqueles 'barretes' a quem comprou sem saber o que estava a comprar.

Aliás, se fores ao tópico das obrigações há lá imensas explicações de vários participantes para a panóplia de obrigações que existem e para os riscos que algumas delas comportam. O Caldeirão aí até faz aquilo que deveriam ser os intermediários a fazer e que, intencional ou não intencionalmente, não fazem.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Não, não é o caso

por nickforum » 5/1/2012 16:22

ocart Escreveu:do Ocart mas a haver é pura ingenuidade pois nada no Forum os encaminha para essa crença. Ontem li por aqui uma noticia com um titulo interessante e que também referia o BCP : "Perdas Eternas" . Ilucidativo para quem anda á pesca de opiniões nos lugares errados!

:clap:

Registado: 30/12/2010 10:18

Quis dizer Perdas Perpétuas!

por ocart » 5/1/2012 16:15

Lamento o lapso.

Não, não é o caso

por ocart » 5/1/2012 16:12

do Ocart mas a haver é pura ingenuidade pois nada no Forum os encaminha para essa crença. Ontem li por aqui uma noticia com um titulo interessante e que também referia o BCP : "Perdas Eternas" . Ilucidativo para quem anda á pesca de opiniões nos lugares errados!

por Automech » 5/1/2012 16:01

Hallo Escreveu:na tua imaginação achas que há actuacoes ilícitas no caldeirao???

Não sei se é o caso do Cart, mas há por aqui certamente quem acredite convictamente que quem faz mover o PSI 20 é a malta do Caldeirão.

E digo isto sem ironia. O tópico do BCP é aliás um excelente exemplo de como a crença cega em algo pode ser algo difícil ou mesmo impossível de desmontar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Mas quem falou no Caldeirão???!!

por jlavra » 5/1/2012 15:59

ocart Escreveu:Eu não fui. Fim de papo. Já tive oportunidade de manifestar por aqui a minha consideração e admiração pelos profissionais desta area financeira. Mas não é a eles que me refiro pois são apenas intermediarios. Comentários que os moderadores ou outros mais entendidos entendam por menos próprios ou inadequados devem pois chamar-nos a atenção pelo facto, mas as opiniões sobre qualquer tema divergem sempre e por vezes os esclarecimentos são benéficos. A realidade é que andamos em terreno minado...

??

Registado: 29/9/2011 15:02

Mas quem falou no Caldeirão???!!

por ocart » 5/1/2012 15:54

Eu não fui. Fim de papo. Já tive oportunidade de manifestar por aqui a minha consideração e admiração pelos profissionais desta area financeira. Mas não é a eles que me refiro pois são apenas intermediarios. Comentários que os moderadores ou outros mais entendidos entendam por menos próprios ou inadequados devem pois chamar-nos a atenção pelo facto, mas as opiniões sobre qualquer tema divergem sempre e por vezes os esclarecimentos são benéficos. A realidade é que andamos em terreno minado...

por hallo » 5/1/2012 15:43

ocart Escreveu:imensas condenações por actuações ilicitas nos Mercados Concordo plenamente, mas isso é lá. A conversa é como as cerejas.......Lá também o Madofh (?) foi julgado e condenado em 6 meses, mas é lá.

Lá lá lá !!!

Ocart , na tua imaginação achas que há actuacoes ilícitas no caldeirao???
A conversa das cerejas não percebi népia!!

Vamos falar de BCP e esquecer os chineses a shortar. Eles já são tão "shorts". :)

Felicidades,

Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 15:40

Mas o que é que isso tem a ver com o BCP?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

É verdade ...Lá há

por ocart » 5/1/2012 15:34

imensas condenações por actuações ilicitas nos Mercados Concordo plenamente, mas isso é lá. A conversa é como as cerejas.......Lá também o Madofh (?) foi julgado e condenado em 6 meses, mas é lá.

Mercado "amaricano"

por MrBalboa » 5/1/2012 15:30

O mercado americano abre a que horas?

Hora portuguesa?

OK já abriu :)

Registado: 27/9/2011 16:13

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 15:26

ocart, há inúmeras condenações pelos crimes que referes.

Confesso que a relação disso com a conversa que estávamos a ter ultrapassa completamente a minha inteligência... :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, fatura.pt, Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, niceboy, OCTAMA, PMP69 e 203 visitantes