Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP..........cá te espero.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP

por ejssoft » 20/11/2003 0:14

Bem, pode ter feito um higher low por 1 tick, mas sinto-me bear, talvez so para chatear. De qq modo so inverte o swing acima dos 1.70 de ontem, não é? E mesmo assim, acho ke só me convence mesmo acima do último high, nos 1.73. Aí sim, visto a capa de bull novamente...

Emanuel
ejssoft

por PIKAS » 19/11/2003 23:42

Concordo integralmente com o Guzziman.
Também concordo que há manipulações do mercado. Já tenho visto tantas...
Não me admirava que o título fosse nas próximas sessões até até ao 1,80/1,82. Aí os pobres vão embora, contentes com uns trocos, e logo de seguida, cirurgicamente colocada, aparece uma daquelas notícias que o faz disparar, isto depois dos pequenos aliviarem...
Será que no passado só eu é que vi filmes assim?
PIKAS

BCP

por Guzziman » 19/11/2003 20:51

Hoje só faltou volume.

Com 5 milhões delas ficaria mais convicto de nova tentativa de regresso aos 1.84.

Ontem acreditava que ela testasse os 1.66, com o desenrolar do dia de hoje e o fecho em máximo de sessão a 1.68, não creio que venha abaixo de 1.66.

Julgo que até 1.73 vai bastante bem, a partir daí, acho que vai precisar de um fecho acima de 1.73, com muito volume (vela larga ee preferêncialmente larga).

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por JAOR » 19/11/2003 19:38

Caro visitante em que se baseia....para os valores apresentados...e porquê...5ª e 6ª...

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Visitante » 19/11/2003 17:49

cuidado com euforias pois amanha e sexta estara no suporte a testar, 1,63-1,64
Visitante

Deu bem para notar

por JCS » 19/11/2003 17:48

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Minnie » 19/11/2003 17:43

No final chegaram duas big compras ao melhor.

Viram?
Minnie

Reação ao suporte nos €1,66

por JCS » 19/11/2003 15:59

Está-me a querer parecer que o gráfico do cinzento realmente é que estava correcto e que estamos hoje realmente a reagir ao suporte (que afinal é de €1,66). Mas até ao final da sessão tudo pode acontecer...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por JAOR » 19/11/2003 14:17

Caro pikas,também eu estou longo.. na menina,qual dos gráficos está certo....bem penso ser o do COMPADRE ,eu trabalho com ferramenta há bórlix..e sendo assim.... :oops: ,mas o mais importante,é que,a menina,a estes valores tem vários suportes ..1.65/1.64/1.62/1.6....eu apontei para o 2º,parece ter ficado pelo 1º,ainda bem...penso que para todos..certo?? :wink:
A LTa...é relevante...só para o movimento ,em si...fica mais bonito :mrgreen: ,mas a saída e reentrada...também o é e em ambos os casos só mostra que tem força.....

Fica o gráfico...um pouco atrasado :oops:

Cmpts
Anexos
BCPRAFEIRO.jpg
BCPRAFEIRO.jpg (59.18 KiB) Visualizado 976 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por pikas » 19/11/2003 13:47

Caro JAOR:
A minha posição neste título está definida na resposta que ontem dei ao teu post, ou seja estou longo e com o título a pesar bem na carteira.
Também disse que o fecho de ontem não me assustou, apesar de ter quebrado a LTa.

Esta manhã tenho acompanhado ao minuto o título e tenho a seguinte opinião com estes dois se:

1 - Se o mercado hoje não fôr para o vermelho carregado;
2 - Se os volumes não oscilarem para fora do normal.

Penso que estamos perante a linha de suporte do
título, pelo que esteve já nos mínimos e que está a iniciar a arrancada. Até onde não sei. Depende da força e volume mas não não me surpreenderia os 1,82/1,83 nas próximas 10 a 15 sessões.
Cps.
pikas

por artista_ » 19/11/2003 13:19

1.64 funcionou (e bem) como suporte no último movimento de correcção, portanto o suporte existe, o que não quer dizer que não seja quebrado...

Atenção que eu não estou a dizer que acho que vai ser quebrado, ele está lá e até ver ainda não o foi...

Registado: 17/3/2003 22:51

Gráfico

por JCS » 19/11/2003 13:14

Apenas fiz referência ao gráfico porque por outros gráficos que têm sido postados a linha já foi quebrada, o que não acontece no gráfico do cinzento.

JCS
"Every trade is a test"

por artista_ » 19/11/2003 13:08

Caro JCS,

eu não tenho a menor dúvida que o gráfico do Cinzento está correcto mas as restências e suportes são muitas vezes quebradas e nada nos garante que funcionem sempre...

Uma reistência forte é um bom ponto de entrada mais porque nos permite sair caso ela seja quebrada do que porque nos garante que dali não cairá...

Descerá dos €1,65?

por JCS » 19/11/2003 13:03

Descerá dos €1,65?
Quere-me parecer que está já a custar descer dos €1,66 (pela compra a 1,65 poderá não descer dos €1,65). Pode ser que o apetite comece agora a aumentar uma vez que já ronda os €1,65-€1,66 (não distante dos €1,64)...e pelo gráfico do cinzento só agora estamos a testar a linha de suporte (qual dos gráficos estará correto?).
A ver vamos...

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

De facto

por pergas » 19/11/2003 12:53

nada impede que a cotação venha mais abaixo, mas o meu ilustre amigo cinzento já tinha diagnosticado esta queda à sensivelmente 2 semans, por isso...se o mercado deixar upa upa!!!

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

BCP

por artista_ » 19/11/2003 12:44

As contas parecem-se certas Cinzento mas nda nos garante que não possa vir ainda um pouco mais a baixo...

LLOLLL

por Cinzento » 19/11/2003 10:48

De facto, os risquitos acinzentados, parecem querer funcionar :)

É altura de fazer a W5 até aos 2, não?

Se entretanto os mercados deixarem...pois estão tão " malinhos" !

Cinzento
Anexos
RiscosAcinzentados.png
RiscosAcinzentados.png (17.34 KiB) Visualizado 1122 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

Re: LOLLLL

por JCS » 19/11/2003 10:28

Cinzento Escreveu:...Opá, quanto a esta menina, eu devo ter os meus riscos mal traçados...
Cinzento

Se calhar até nem estão mal traçados e estaremos agora a assentar no suporte...A ver vamos

JCS
"Every trade is a test"

por Ratão » 19/11/2003 10:12

Só acho estranho haver ordens consideráveis a 1,67.

Quem querer apanhar a mais que natural reacção ao suporte e não resistencia como ouvi por ai, terá que entrar mais alto.
Ratão

por Paulo Dinis » 19/11/2003 10:04

Em termos técnicos está em cima de resistencias.

se não quebrar nas próximas horas/sessão, deverá saltar bastante.
Paulo Dinis

por Pedro Gonçalves » 19/11/2003 1:14

Boa noite

Esta discussão é saudável e criativa, e claro sempre baseada em ATécnica.

A realidade passa além da AT e vai de encontro à saúde e potencial económico dos fundamentais. Neste contexto o BCP com a antevisão de negócios determinantes entrará em valorização óbvia que só levará consigo que está efectivamente a perceber a estratégia deste grupo em constante evolução.

Termino enviando um bem haja especial a todos os utilizadores deste fórum

Pedro Gonçalves
Pedro Gonçalves

BCP

por Guzziman » 18/11/2003 23:04

Constatações da acção:
2ª feira mínimo inferior ao de 6ª feira.
3ª feira mínimo inferior ao de 2ª feira
Este panorâma é bearish (claramente).
Pelos gráficos que sigo o suporte está em 1.64.

A acção fechou em mínimos (isto nunca aprecio).

Amanhã acredito que o BCP ainda vem aos 1.64.

Agora, é minha convicção, que ao bater no suporte vai fazer volume e espero que a vela além de larga comece a alongar.

Tenho uma carteira com 40% em BCP a preo superior ao de fecho, mas não tenciono vender.

Volumes, algo que me serve de orientador mestre, o BCP a 1.66 euros por acção fez apenas 2.6 milhões de acções, como dizem os meninos bem, "são peanuts".

Ontem assustei-me porque o volume andou no standard do BCP, os 4.6 milhões.

O ideal para mim, era perceber o quee esteve por trás da Sonae, um disparo até 1.4 da PTI para imediato reforço em BCP.

Qt ao natal, gosto sempre de aproveitar o subsidio respectivo, mas bem que o bcp podia dar uma ajudinha, é que a S&P ao preço que a querem vender, vai reverter à casa.

P.S- Ainda um dia destes ouvirei o Jardim a dizer que nunca pensou vender a S&P ehehhe, o que eles fazem...

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por PIKAS » 18/11/2003 22:42

Cinzento e JAOR:

Começo por esclarecer que ontem entrei para um longo no BCP a 1,68. Preciso de algum para comprar umas prenditas para o Natal e é aqui que o vou buscar, de certeza.
Se fixarem bem o fecho de hoje, só não terminou em 1,68 por cerca de 7.000 títulos, ou seja, uma bagatela.
É em facto que quebrou a LTa mas dado o volume e o vermelho dia de hoje nos mercados, lá fora pior do que cá, para mim não me diz nada esta quebra. Se amanhã o dia for verde não tenho duvidas que recuperará.
Não descarto a possibilidade do título vir ao suporte de 1,64 e, aí sim, se o quebrar o caso fica preto pelo que é de " dar de fuga ". Não há aqui prendas para o Natal, paciência embora em tal não acredite.
Aliás, embora sem qualquer confirmação, deu-me a ideia que mesmo nos ultimos trades da sessão houve ali uma maõzinha a obrigar o título a fechar a este valor. Amanhã veremos.
Cps
PIKAS

por JAOR » 18/11/2003 22:12

Desculpe.....não é " TONE " É " TOINE "...certo COMPADRE ?... :mrgreen:

Se esse
RAFEIROTE não segura a outra menina,EDP,não o quero mais no DRAGÃO aí dele....

Cmpts...e o tal ABRAÇO....Compadre :mrgreen:

LOLLLL

por Cinzento » 18/11/2003 21:59

" Cá te espero ".....óptimo restaurante em Santo Tirso...mas caros como Bestas!!

Opá, quanto a esta menina, eu devo ter os meus riscos mal traçados, provavelmente por efeito de aumentos de capital, mas a culpa não é minha , mas do fornecedor do serviço, que é a esignal....no entanto elas tem batido certinhas , que eu nem ligo!!

Assim para mim, amanhã será o dia de embate na linha de tendencia...e depois....deveria subir!!

Mas os mercados , estão tão " malinhos" que já me arrependi de os ter posto assim. Por falar nisso, amanha levo na " tola" na EDP , de certeza!!

Um Abraço e boa certo " Tone" :lol:

Cinzento
Anexos
BCP.png
BCP.png (18.06 KiB) Visualizado 1385 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, rtinto, SidPer, tami, Tosta mista e 245 visitantes