BES - Tópico Geral
J Alves Escreveu:pocoyo Escreveu:J Alves Escreveu:
Para quem negoceia nos mercados com base em AT, como é o meu caso, pode ver várias hipóteses de rabisccos nos gráficos, no meu caso eu vejo isto... a possibilidade de estarmos perante um H&S Invertido em formação.
Como é que negoceias isto? Na quebra da linha do pescoço ou já com o stop abaixo do ombro esquerdo?
Tens 3 hipóteses para negociar esta possível figura, e vou apresentá-las da mais agressiva para a menos agrresiva em termos de trading:
Entrar nesta zona dos 1.11/1.16, zona de suporte e possível ombro direito do H&S Invertido;
Entrar na quebra em alta da linha de pescoço, ou seja quando o volume surgir na quebra da neckline zona dos 1.35/1.40;
Após a quebra em alta da linha de pescoço é muito frequente haver um pullback à mesma linha. Se nesta situação o reteste à linha for feito com pouco volume, penso que será a uma boa oportunidade para abrir longos.
Espero ter sido o mais esclarecedor possível
Sim, foste.
Obrigado
pocoyo Escreveu:J Alves Escreveu:
Para quem negoceia nos mercados com base em AT, como é o meu caso, pode ver várias hipóteses de rabisccos nos gráficos, no meu caso eu vejo isto... a possibilidade de estarmos perante um H&S Invertido em formação.
Como é que negoceias isto? Na quebra da linha do pescoço ou já com o stop abaixo do ombro esquerdo?
Tens 3 hipóteses para negociar esta possível figura, e vou apresentá-las da mais agressiva para a menos agrresiva em termos de trading:

Espero ter sido o mais esclarecedor possível
J Alves Escreveu:
marinhas Escreveu:EuroVerde Escreveu:Infelizmente tenho que ter um pé atrás neste sector em que BES não será excepção.
0,4 é um alvo possivel até Abril, devido ao desenrolar da situação.
Euroverde poderá ter razão se a Gréçia sair do Euro e Portugal passar a ser pressionado pelos mercados para sair. Há quem diga que ajuda da Troika que é insuficiente.
A Sr.ª Lagarde do FMI diz que a Europa em 2012 entra em recessão e que o Euro ainda não irá chegar ao fim em 2012 mas 2013 todos os cenários são possiveis.
- Anexos
-
- bes.png (156.88 KiB) Visualizado 4628 vezes
EuroVerde Escreveu:Infelizmente tenho que ter um pé atrás neste sector em que BES não será excepção.
0,4 é um alvo possivel até Abril, devido ao desenrolar da situação.
Euroverde poderá ter razão se a Gréçia sair do Euro e Portugal passar a ser pressionado pelos mercados para sair. Há quem diga que ajuda da Troika que é insuficiente.
A Sr.ª Lagarde do FMI diz que a Europa em 2012 entra em recessão e que o Euro ainda não irá chegar ao fim em 2012 mas 2013 todos os cenários são possiveis.
- Registado: 14/11/2010 22:51
EuroVerde Escreveu:No fundo se perdoarem mais os 25% à Grécia, creio que Portugal ainda é de todos os países o que mais em baixo vai ficar, porque a nós nada é perdoado.
Bes em queda livre. O que se pensava ser não é. Foi longe de mais atrás das noticias especulativas e agora corrige. E quem sabe volte a bater novo minimo. A Gréçia está cansada da divida e se largar o Euro vamos acordar com uma das maiores quedas da história. Mas a tempestade não vem só da Gréça. Vem do Irão, América com o novo candidato às presidênciais repúblicano a informar que não dá nem 1 dólar para a Europa. Entrar nesta altura na banca é um rsco elevado.
Bons Negócios
Atenção saiu uma noticia que diz: China vai reforçar no Short Selling. Má noticia para a banca a Europeia. China não quer saber de nada nem de ninguem. Só o lucro lhes interessa. Bes e Bcp que se cuidem com o Short Selling da China.
Re: BES
Clinico Escreveu:Euroverde respondo a uma pergunta com outra pergunta:
vale a pena emprestar dinheiro a uma firma falida que vai continuar a ir á falencia ou vale a pena ir ao zero e começar de novo sem dívidas?
A teceira via é a da Grecia: emprestem-me ou eu saio do euro e perdoem-me a divida depois. E se perdoarem a divida, a Grecia safa-se ou continua a afundar-se?
Afundar por afundar, antes sem dívidas.
O Socrates não queria nada senão votos! Andou a quere dar aumentos salariais ás classes "trabalhadoras" quando já sabia que estava falido.
Abraço
Clinico
Gréçia está cansada de massacrar o povo com as medidas de austeridade que só terão fim com um golpe de Estado. O governo tendo receio desta situação e analisando bem a sua situação verificaram que nunca poderão pagar a divida. Optando pela estratégia da Chantagem. Ou perdoam 75% da divida e aprovam outro pacote de ajuda de 130Mil Milhões ou verão a Gréçia sair do Euro. Os analistas dizem que vai sair do euro. A banca Europeia que se prepare para o choque violentissimo que vão ter em perdas e quem investe na banca que se cuide.
Bons negócios.
BES
Euroverde respondo a uma pergunta com outra pergunta:
vale a pena emprestar dinheiro a uma firma falida que vai continuar a ir á falencia ou vale a pena ir ao zero e começar de novo sem dívidas?
A teceira via é a da Grecia: emprestem-me ou eu saio do euro e perdoem-me a divida depois. E se perdoarem a divida, a Grecia safa-se ou continua a afundar-se?
O Socrates não queria nada senão votos! Andou a quere dar aumentos salariais ás classes "trabalhadoras" quando já sabia que estava falido.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
BES
Sim, sem dúvida.
saida do BES ao melhor logo na abertura.
Estou de fora.
A ameaça grega de saída vai ter que se concretizar pois ou perdoam a dívida ou emprestam mais. mas a ameaça não é para já.
Ás vezes pergunto-me se a saída da grecia não traria um certo alívioaos mercados.
Ainda não me convenci que os proximos a sair somos nós.
braços
Clinico
saida do BES ao melhor logo na abertura.
Estou de fora.
A ameaça grega de saída vai ter que se concretizar pois ou perdoam a dívida ou emprestam mais. mas a ameaça não é para já.
Ás vezes pergunto-me se a saída da grecia não traria um certo alívioaos mercados.
Ainda não me convenci que os proximos a sair somos nós.
braços
Clinico
acintra Escreveu:Clinico Escreveu:Bem, não vamos deixar o tópico passar para 2ª página...
Apesar das atenções estarem todas no BCP, o gráfico do BES pode estar a demonstrar um flat top ou spinning tops. Se acrescentarmos um RSI um bocado já para o oversold, vamos a ver se isto não perde balanço.
Pode ser que o efeito do princípio de Janeiro ainda leve isto mais para cima mas agora todo o cuidado é pouco.
Abraços
Clinico
Eu sai hoje porque as noticias de Espanha, defici superior a 8%, e da Grécia que quer um perdão de 75%, mais o receio com que estou do dia 5 de Janeiro com os cortes de rating.
Voltei a estar fora da Bolsa!
Concordo com acintra e Clinico e acrescento:
Bpi e Bcp terão que perdoar mais 25% da divida Grega do que anteriormente que rondava os 50%. Esta situação é muito grave para a banca Europeia. A divida Grega só tem uma solução é sairem do euro e recomeçarem com um atraso muito grande em relação aos outros.E Portugal pode ser empurrado paea a saida tambem pelos mercados.Os cortes de Raiting a dia 5 de Jan podem provocar o pânico nos mercados. E o Irão pode ajudar para o acentuar da crise. Ano de 2012 será muito instável.
Clinico Escreveu:Bem, não vamos deixar o tópico passar para 2ª página...
Apesar das atenções estarem todas no BCP, o gráfico do BES pode estar a demonstrar um flat top ou spinning tops. Se acrescentarmos um RSI um bocado já para o oversold, vamos a ver se isto não perde balanço.
Pode ser que o efeito do princípio de Janeiro ainda leve isto mais para cima mas agora todo o cuidado é pouco.
Abraços
Clinico
Eu sai hoje porque as noticias de Espanha, defici superior a 8%, e da Grécia que quer um perdão de 75%, mais o receio com que estou do dia 5 de Janeiro com os cortes de rating.
Voltei a estar fora da Bolsa!
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
BES
Bem, não vamos deixar o tópico passar para 2ª página...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
BES
Bem, Feliz Ano Novo.
Recordo a forma de desejar ano novo dos brasileiros
- "Saúde e Paz, porque o resto, agente corre atrás" -
e deixo um repto: será que após o ano de mínimos históricos na banca, o ano de 2012 será o ano de recuperação da banca??
Cá por mim pode ser. Apesar do crédito mal parado poder vir a aumentar, as regras e imposições á banca são capazes de a tornar mais segura. A sua internacionalização e a entrada de accionistas estrangeiros pode trazer boas valias.
Vamos, no mínimo, ter alguma esperança que os mínimos já foram feitos
Happy New Year
Abraços
Clinico
Recordo a forma de desejar ano novo dos brasileiros
- "Saúde e Paz, porque o resto, agente corre atrás" -
e deixo um repto: será que após o ano de mínimos históricos na banca, o ano de 2012 será o ano de recuperação da banca??
Cá por mim pode ser. Apesar do crédito mal parado poder vir a aumentar, as regras e imposições á banca são capazes de a tornar mais segura. A sua internacionalização e a entrada de accionistas estrangeiros pode trazer boas valias.
Vamos, no mínimo, ter alguma esperança que os mínimos já foram feitos

Happy New Year

Abraços
Clinico
BES
Já somos 2 Acintra.
Na realidade, o BES é um banco familiar, muito dificil de opar ou ter controle nele a não ser a familia Espirito Santo. Os chineses, ou outros, poderão ter participação nele dada a internacionalização do BES ou qualquer outro interesse.
Quanto ao BCP, se vamos esperar pelos 2,5 ou 4 euros para que alguem se interesse, bem podemos passar a pasta aos netos...
Cá por mim, o investimento no BES não é de curto prazo ou daytrading. A recuperação da economia vai ter que começar por algum lado e a banca é uma séria candidata dado que foi uma das que mais caiu.
A queda do BES agora é com pouco volume e vamos ver se continua a ter aquelas puxadinhas finais
Abraço
Clinico
Na realidade, o BES é um banco familiar, muito dificil de opar ou ter controle nele a não ser a familia Espirito Santo. Os chineses, ou outros, poderão ter participação nele dada a internacionalização do BES ou qualquer outro interesse.
Quanto ao BCP, se vamos esperar pelos 2,5 ou 4 euros para que alguem se interesse, bem podemos passar a pasta aos netos...
Cá por mim, o investimento no BES não é de curto prazo ou daytrading. A recuperação da economia vai ter que começar por algum lado e a banca é uma séria candidata dado que foi uma das que mais caiu.
A queda do BES agora é com pouco volume e vamos ver se continua a ter aquelas puxadinhas finais

Abraço
Clinico
Câmara Luso-Chinesa: Bancos chineses "vêm a seguir"
29 Dezembro 2011 | 19:37
Lusa
Partilhar13
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa acredita que a entrada da Three Gorges no capital da EDP abre a porta a novos investimentos daquele país em Portugal, sendo a banca o sector que se segue.
Ilídio Serôdio disse à Lusa que a relação Portugal-China "é um namoro com 15 ou 20 anos e só agora está a acontecer alguma coisa, porque até agora não havia grandes negócios e estes [EDP e REN] têm interesses estratégicos", admitindo que "os bancos vêm a seguir".
Os bancos chineses "deverão entrar no BCP e talvez no BES, o que é bom", acrescentou à Lusa. Para o também presidente do grupo Profabril, de imediato, o investimento dos chineses dá a Portugal "uma coisa muito importante: investimento estrangeiro, que estava a fugir do país. Não vai resolver os problemas de fundo, mas mostra que alguém está interessado no nosso mercado, quando estávamos a perder todo o investimento directo estrangeiro".
Ilídio Serôdio destacou que "como ainda há algumas coisas para vender, não só do Estado, pode ser que abra caminho a uma positividade no pensamento dos investidores estrangeiros". Em contrapartida, o responsável duvida que a chegada dos chineses potencie a internacionalização de empresas portuguesas para aquele mercado, porque "estão todas de rastos em termos financeiros".
"Há cada vez mais interessados na China, mas 98% são pequenas e médias empresas [PME] sem capacidade financeira para darem o grande salto de investimento", realçou. Na Câmara de Comércio e Indústria Luso-chinesa, acrescentou, "tem havido cada vez mais pedidos de informações, mas investimento forte não tem havido muito".
Na sexta-feira, os chineses da Three Gorges Corporation vão assinar o acordo para a aquisição de 21,35% do capital da EDP, um investimento de 2,7 mil milhões de euros, que contempla ainda um investimento de dois mil milhões de euros em projectos eólicos até 2015, comprometendo-se ainda a melhorar o perfil de crédito da eléctrica, através de linhas de crédito de quatro mil milhões de euros junto de bancos chineses.
Quanto mais informação sai sobre o interesse nos bancos Portugueses mais me convenco que não vai acontecer.
Na minha opinião, e vale o que vale, ou seja nada, o que realmente pretendem são as posições do BCP e do BES na EDP.
Sejamos realistas e vamos pensar quanto teria que ser o valor por acção para comprar um dos bancos. A grande maioria dos acionistas está agarrada ao BCP dos 2,5€ para cima e no BES nem sei. A oferta teria que ser impensavel para tomarem conta de qualquer um dos dois.
Sem duvida que esta alimentação de rumores é positiva e é mais uma das razões porque mantenho o BES em carteira e como unico investimento nesta altura tão atribulada.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09