Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses - Que cenário ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ratão » 18/11/2003 19:28

Os sinceros agradecimentos aos dois.

Pensei ter outro potencial.

Tenho fontes próximas aos grandes accionistas que me faziam querer numa retoma aos 1.85.

Insistem, fundamentam, mas penso que passa também por ser um desejo.
Ratão

por Ulisses Pereira » 18/11/2003 19:18

Plenamente de acordo, Jas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

BCP

por JAS » 18/11/2003 19:17

JAS Escreveu:Hoje teve um fecho muito feio a 1,66.
Quem se enganou nas contas?
Com uma compra de apenas 6.481 fecharia a 1,68...
Provavelmente estes 2 cêntimos alteram substancialmente o gráfico que não ficará a condizer com a realidade do ponto de equilíbrio entre a Procura e a Oferta.
Mas a AT não atende a estas particulariedades e, sendo assim, começa a ser muito provavel uma ida ao suporte de 1,64.

Ulisses, com o fraco volume, e este caso muito particular, acho que teremos de esperar por amanhã para se confirmar se temos quebra ou não.
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 18/11/2003 19:08

Ratão,

Cada vez me parece mais complicado traçar grandes cenários a 6 meses de distância. Apesar de eu não ser um "daytrader" (longe disso!), 6 meses parecem-me quase uma eternidade e acredito que investimentos com essa lógica temporal devem obedecer mais a uma análise de fundamentais do que a análise técnica.

Vou, no entanto, dar-te umas breves referências de valores importantes no BCP que pode, de alguma forma, auxiliar-te e orientar-te.

(Peço desculpa pelos gráficos não estarem actualizados com a sessão de hoje, mas quando abro o Downloader diz que o formato é inválido :shock: )

Desde Abril deste ano, o BCP tem subido de uma forma bastante sólida, mostrando vontade de quebrar a tendência descente em que se encontrava há já alguns anos. Contudo, desde há um mês atrás, a acção começou a retrair e a grande questão agora é saber se isto é uma mera retracção na tendência de subida dos últimos meses ou se a subida dos últimos meses foi uma mera retracção na tendência de queda de longo prazo.

Confesso a minha impotência para responder a esta questão, mas há que ir estando atento aos sinais. Hoje a acção quebrou a linha de tendência ascendente que vinha suportando esta subida (não visível no gráfico pois não está actualizado com a sessão de hoje). Apesar do pouco volume de hoje (o que lhe retira algum significado técnico) é um primeiro sinal de aviso aos touros.

Penso que o grande teste para a acção será na resistência horizontal dos 1,64. Se não aguentar o papel, as perspectivas para os próximos tempos não serão risonhas.

E como negociar isso com base no tal horizonte temporal dos 6 meses? A resposta não é nada fácil, mas eu diria que, jogando pelo seguro, apenas entraria no papel nessa perspectiva temporal caso a acção voltasse às subidas e quebrasse em alta os 1,73 euros.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.gif
forum-bcp1.gif (17.4 KiB) Visualizado 411 vezes
forum-bcp2.gif
forum-bcp2.gif (19.7 KiB) Visualizado 428 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses - Que cenário ?

por Ratão » 18/11/2003 18:34

Ulisses

Desculpa me dirigir assim mas penso que não levas a mal

Estou seriamente inclinado para investir no BCP com uma aplicação que pode ir aos 6 meses.

Tendo em consideração a análise do mercado, que pensas ser possível esperar?

Esta questão estende-se a todos os administradores do fórum.

nota: desculpem não estar inscrito, mas vou em breve faze-lo

Obrigado ao fórum
Ratão

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, icemetal, luislobs, PAULOJOAO, SalvaFP, Sinedrio, trilhos2006 e 385 visitantes