BCP - Tópico Geral
Lion_Heart Escreveu:A vida é repleta de Ironias. O cumulo da Ironia esta perfeitamente visivel no BCP. Segundo alguns , o Estado da Republica Democratica de Portugal entar como accionista nos bancos por estes estarem falidos é mau, muito mau e não pode ser. Mas aplaudem de pé e aos saltos que Angolanos e Chineses o façam. Ironia sem duvida.
hehehe
Ora, ora, investimentos chineses e angolanos em Portugal é apenas porque eles nos adoram e nos querem ajudar. É bem intencionado Lion! Nem se importam de pagar mais caro, até fazem por isso.

E claro, a qualidade do investimento externo só tem a melhorar, Alemães, Franceses, Americanos, Suecos... então não é bem melhor substituir tudo por chineses e angolanos?!?
Este, o bcp, ainda vai acabar por morrer de amor, tal o contributo dos seus amantes!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
A vida é repleta de Ironias. O cumulo da Ironia esta perfeitamente visivel no BCP. Segundo alguns , o Estado da Republica de Portugal (uma Democracia) entar como accionista nos bancos por estes estarem falidos é mau, muito mau e não pode ser. Mas aplaudem de pé e aos saltos que Angolanos e Chineses o façam. Ironia sem duvida.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
jornal de negocios
16H51BCP sobe 4% e leva bolsa a subir pela sexta sessão consecutiva
30/12/2011
O principal índice da bolsa nacional avançou 0,08% para os 5.493,20 pontos com 11 acções em queda, oito a subir e uma inalterada. Na Europa o dia também foi positivo.
Por cá, o BCP foi um dos títulos que mais impulsionou com um ganho de 3,82% para os 0,136 euros depois de ontem o presidente da Three Gorges ter dito que os "bancos chineses podem ter interesse no BCP".
Já hoje o presidente da Three Gorges disse que a entrada da sua empresa na EDP "pode ser um catalisador para mais investimentos
18H51Ocidental reduz posição no BCP para menos de 2%
30/12/2011
A Ocidental vendeu a“30 de Dezembro de 2011, em operações realizadas em bolsa, 15.600.000 acções do Banco Comercial Português”, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Após esta operação, a Ocidental ficou com 1,91% do capital do BCP, adianta a mesma fonte.
30/12/2011
O principal índice da bolsa nacional avançou 0,08% para os 5.493,20 pontos com 11 acções em queda, oito a subir e uma inalterada. Na Europa o dia também foi positivo.
Por cá, o BCP foi um dos títulos que mais impulsionou com um ganho de 3,82% para os 0,136 euros depois de ontem o presidente da Three Gorges ter dito que os "bancos chineses podem ter interesse no BCP".
Já hoje o presidente da Three Gorges disse que a entrada da sua empresa na EDP "pode ser um catalisador para mais investimentos
18H51Ocidental reduz posição no BCP para menos de 2%
30/12/2011
A Ocidental vendeu a“30 de Dezembro de 2011, em operações realizadas em bolsa, 15.600.000 acções do Banco Comercial Português”, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Após esta operação, a Ocidental ficou com 1,91% do capital do BCP, adianta a mesma fonte.
- Mensagens: 7051
- Registado: 17/2/2004 1:38
- Localização: PORTO
Re: Final do Ano!!! É Natal primeiro!!!
Hallo Escreveu:Será que ainda vamos ter alguma surpresas nesta cotada até ao último dia útil do ano?
Bem a minha opinião é simples. Em 2008 com a crise da Lehman percebemos que podiam existir longos períodos de "Bear Market". Com a crise da divida europeia verificamos na "pele" o que havia acontecido no outro lado do Atlântico. Em ambos os casos os analistas falharam na previsão atempadamente. Salvo muito raras excepções.
Os próprios analistas tiveram que rasgar o livrinho com os ensinamentos de uma década e escrever um novo capitulo na sua experiência.
Mas as boas noticias existem e a melhor que tenho para 2011 é que na minha opinião o que aconteceu na Europa e está a acontecer não se compara com o que aconteceu nos E.U.A. Vários factores um deles a surpresa, o outro a incerteza na tomada de resoluções, a grandiosidade e espetacularidade que tomou a nível de "media" e o impacto que criou estrondosamente nos mercados americanos e no mundo.
Na Europa, a coisa foi diferente. Por incapacidade política ainda não se conseguiu resolver a coisa. Mas já foram tomadas uma serie de medidas que se percebe que davam para estancar a ferida. O perigo surgiu quando se começou a falar da Espanha e da Itália.
Mas o antidoto existe, o que não se sabia aquando da crise americana. Aqui sabe-se que se existir uma emergência europeia que com 999 mil milhões de euros a coisa fica resolvida. E em último caso BCE FEEF e FMI teriam que abrir os cordões á bolsa.
Foi o ano Espanhol e Italiano, quando se pensava que ia rebentar lá vieram as boas noticias. As taxas de juro a baixar, mudanças politicas, aplicação de planos de austeridade. Ainda haviam soluções, ligar as rotativas, ir-se ao tema que os alemães tanto temem "eurobonds".
Nos EUA os dados económicos começam a parecer mais satisfatórios e o optimismo tem tudo para poder voltar em 2012 aos mercados.
Estamos numa altura natalicia. Cabe-me além de desejar um Bom Natal a todos e dar a minha única prenda possível a todos os utilizadores do "forum" que é o desejo que 2012 seja repleto de variações percentuais positivas nas vossas carteiras.
Quanto á minha opinião, espero em Dezembro de 2012 poder desejar-vos um Bom Natal, cheio de € nos vossos sapatinhos. É sinal que estamos vivos.
Deixando as lamechices do Natal. Temos que pensar nesta época que infelizmente é prioritário que as empresas sobrevivam, que a economia mexa, que o emprego seja criado em vez de ser destruído. Que Portugal seja com capitais Angolanos, Chineses, Brasileiros ou Alemães volte á normalidade e de preferência melhor do que era. Temos que pensar que o que escrevi é fundamental para muitos possam passar um Natal melhor para o ano. Infelizmente nem todos este ano vão passar um Natal como passaram em anos anteriores.
Os mercados refletem aquilo que vai no país e no mundo e quem melhor do que nós para discuti-los durante mais um ano.
Bom Natal
Hallo
Meus caros,
Já havia escrito isto antes do Natal, mantenho a minha opinião. Vou terminar hoje e aqui a minha prestação no caldeirão em 2011. Para 2012, auguro um excelente ano de ganhos para o BCP. Subidas, descidas e quem sabe novos accionistas, novas caras no banco. 2012 também poderá ser o ano de viragem para a economia portuguesa. Cada vez "menos" dependente da Europa, mas vamos colocar os pés no chão com a prioridade do Euro e de uma Europa unida.
Os descobrimentos foram a alma deste povo, e a permanência nesses países o legado para os seus descendentes. Há que recuperar as memórias, rotas, tradições, e tudo isto só se faz com muito trabalho e esforço. Neste momento o interesse é económico mas mais importante do que isso é social e o interesse de uma nação. Heróis do mar, nobre povo... têm de levantar novamente o esplendor de Portugal. Memória é o que é preciso e muita coragem para ultrapassar a austeridade que se avizinha.
Desejo a todos um Feliz Ano Novo,
Incluo o Artista e o Strogoff. Com quem tive as mais acesas discussões no passado.
Carrancho também não me esqueci de ti. Um bom ano!!!
A todos os "touros"

P.S. Já agora se querem ler mais informação do BCP para 2ª Feira e não dizerem que vai descer, sem razão aparente e invocando correcções. Leiam a última página do Expresso na parte principal.
Da minha parte dou por terminada a minha participação em 2011.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Mensagens: 1096
- Registado: 12/10/2011 2:12
- Localização: 16
Não há capa do expresso reservada para o BCP
Posso estar enganado mas caso não aconteça nada de relevante, do género bitaites do Professor Marcelo ou outra coisa qualquer BCP vai corrigir na segunda. As subidas desta semana foram demasiado fortes e demasiado infundadas para continuarem sem uma correcção violenta. Poderei estar enganado, mas segunda estaremos de novo cá para ver
Entretanto Parabéns a quem realizou mais valias esta semana com o nosso querido BCP.
Quero ainda deixar o desejo de bom ano para todos e que o BCP suba muito


Quero ainda deixar o desejo de bom ano para todos e que o BCP suba muito

- Mensagens: 472
- Registado: 25/11/2011 13:33
- Localização: Lisboa
BULIM123 Escreveu:Vamos ver o que o expresso iventa amanha, e daí pode ser que, até nem corrija muito, ma so melhor é estar atento, vamos ver o que 2012 nos reserva.
Aqui vai em primeira mão a Pagina do Expresso!!

- Anexos
-
- expresso.png (500.22 KiB) Visualizado 5282 vezes
Grão a grão chegaremos ao milhão?
BCP Bin Laden
FerroPT Escreveu:Ya aguentou-se um pouco melhor do que eu estava à espera. Fecho de semana bom, agora é só esperar que no fim de semana o expresso invente mais uma notícia e na segunda o BCP continua a galgar... caso contrário Correcção violentíssima..
Meus caros, como comentario de fim de ano, vou deixar aqui uma leak......
Ouvi dizer que a familia Bin Laden vai comprar o BCP....mas isto fica so para nós não espalhem isso...antes de comprar acções a baixo custo

Abraço a Todos e um excelente ano para vocês todos. Aprendi muito com todos, uns mais que outros mas isso tb nao interessa para agora

Aquele abraço,
- Mensagens: 176
- Registado: 27/9/2011 16:13
- Localização: Terra do Passos Coelho
Re: BCP
BULIM123 Escreveu:MrBalboa Escreveu:Vamos lá ver como acaba isto...já falta pouco para fechar o mercado
Não consigo colocacar aqui o grafico :S
Nada mai 0,136, grande luta no final, devem ser os indecisos, mas aguentou-se bem.
Foram transacionadas no final 6 Milhoes é muita fruta.
- Mensagens: 187
- Registado: 30/12/2010 10:18
- Localização: 17
FerroPT Escreveu: bom, agora é só esperar que no fim de semana o expresso invente mais uma notícia e na segunda o BCP continua a galgar... caso contrário Correcção violentíssima..
O Expresso saiu hoje e lá veio a correção violentíssima

Grão a grão chegaremos ao milhão?
BULIM123 Escreveu:Sect Escreveu:Stresszero Escreveu:tenho a ligeira sensação que se ela cai dos .137 vem por aí abaixo.
Mas que raio de fundamento é esse?!
Eu tambem ja uma vez tive assim, mas afinal eram gases
![]()
Também acho existe muita gente que o queria apanhar na casa dos 0,128 ou 0,13, mas não deve ser hoje, ou até quem sabe, nunca mais..
Foi só um bitaite de despedida de 2011! Meus amigos pró ano há mais.
Um feliz ano 2012 para todos!!!

BCP
BULIM123 Escreveu:Sect Escreveu:Stresszero Escreveu:tenho a ligeira sensação que se ela cai dos .137 vem por aí abaixo.
Mas que raio de fundamento é esse?!
Eu tambem ja uma vez tive assim, mas afinal eram gases
![]()
Também acho existe muita gente que o queria apanhar na casa dos 0,128 ou 0,13, mas não deve ser hoje, ou até quem sabe, nunca mais..
Espero bem que não....para bem da minha sanidade mental e financeira....senão lá vem a minha mulher com o rolo da massa atrás de mim hehehehehe~
- Mensagens: 176
- Registado: 27/9/2011 16:13
- Localização: Terra do Passos Coelho
Sect Escreveu:Stresszero Escreveu:tenho a ligeira sensação que se ela cai dos .137 vem por aí abaixo.
Mas que raio de fundamento é esse?!
Eu tambem ja uma vez tive assim, mas afinal eram gases
![]()
Também acho existe muita gente que o queria apanhar na casa dos 0,128 ou 0,13, mas não deve ser hoje, ou até quem sabe, nunca mais..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 218 visitantes