S&P500 (novo tópico)
Boas!
A coisa parece estar a querer começar bem o ano, parece que em 2012 nem o "efeito janeiro" vamos ter.
A esta hora os futuros do Dow na Bloomberg estão a cair .55% o S&P .38% e NAS .12%. E pareceu-me ter visto uma nota de roda-pé a dizer que os states perderam a classificação de AAA.
Fixe. Viva o ano novo e as más novidades. Janeiro promete um mês bem á Benfica.
Ps: Bom se calhar aquelas cotações são as de sexta feira e como sexta-feira só acompanhei as cotações na IG não na TV.
sorry
A coisa parece estar a querer começar bem o ano, parece que em 2012 nem o "efeito janeiro" vamos ter.
A esta hora os futuros do Dow na Bloomberg estão a cair .55% o S&P .38% e NAS .12%. E pareceu-me ter visto uma nota de roda-pé a dizer que os states perderam a classificação de AAA.
Fixe. Viva o ano novo e as más novidades. Janeiro promete um mês bem á Benfica.
Ps: Bom se calhar aquelas cotações são as de sexta feira e como sexta-feira só acompanhei as cotações na IG não na TV.

- Registado: 19/5/2010 11:51
Olá a todos,
Entro apenas para desejar um Bom Ano a todos.
Que 2012 seja bastante lucrativo, tanto para os Touros como para os Ursos. O importante é estarmos do lado certo.
Espero ainda poder participar mais neste fórum ao longo do próximo ano.
Boas entradas para todos e excelentes trades em 2012.
Entro apenas para desejar um Bom Ano a todos.
Que 2012 seja bastante lucrativo, tanto para os Touros como para os Ursos. O importante é estarmos do lado certo.
Espero ainda poder participar mais neste fórum ao longo do próximo ano.
Boas entradas para todos e excelentes trades em 2012.
Bons Ventos,
SW
SW
Boas noites e um Bom ano para todos.
E mais um ano terminou.
O sistema SPX EOD mostrou-se uma vez mais ganhador na sua maratona anual,com altos e baixos,com tristezas e alegrias, com salutares perdas e respeitosos ganhos.
Objectivo de sempre: chegar ao final do ano e ter uma rentabilidade positiva. Ter um saldo final superior ao inicial,ou seja apresentar um lucro,seja ele qual for.
Neste caso é o lucro que o mercado quis dar. Bastante interessante no seu final.
Deixo o quadro de resultados ao longo do ano de 2011.
Bom ano para todos e cá estaremos em 2012.
Cumprimentos
E mais um ano terminou.
O sistema SPX EOD mostrou-se uma vez mais ganhador na sua maratona anual,com altos e baixos,com tristezas e alegrias, com salutares perdas e respeitosos ganhos.
Objectivo de sempre: chegar ao final do ano e ter uma rentabilidade positiva. Ter um saldo final superior ao inicial,ou seja apresentar um lucro,seja ele qual for.
Neste caso é o lucro que o mercado quis dar. Bastante interessante no seu final.
Deixo o quadro de resultados ao longo do ano de 2011.
Bom ano para todos e cá estaremos em 2012.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados SPX.PNG (72.33 KiB) Visualizado 5416 vezes
zecatreca Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:O caminho é para cima
![]()
![]()
Ninguem me ouve!![]()
ou melhor...lê!
Ando a falar pro boneco, ninguém toma atenção ao que eu digo!![]()
Tou triste!
Ninguém?
Eu estou curto, acho que para a semana quando os politicos vierem de férias de natal vão começar a dizer disparates e isto vai descambar, porque afinal os problemas da Europa não sofreram nenhuma alteração.
Ou será que o pessoal que não acreditou na ultima cimeira, agora já acha que a Europa está forte e sem problemas?
E o ratting de França que está sobre vigilancia negativa?
Eu acho que isto vai descer até o inicio da apresentação de resultados.
Lá para o dia vinte vamos voltar às subir, se os resultados das empresas americanas forem bons, como deverão ser.
Zeca umas boas entradas sem muitos "copos"!
E que o ano de 2012 seja um grande ano de bolsa para nós todos.
- Registado: 29/11/2007 11:29
miguel41070 Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:miguel41070 Escreveu:Ora eu acho que o caminho para cima ainda não esta definido só passando os 70 é que pensarei nisso. De momento estou long com uma posição pequena a 61,5. Por varios motivos, um deles prende-se com o fecho da europa, o comportamento actual da moeda, nomeadamente na boa recuperação do cross eurusd. Do exemplo da passada 6f em que subiu 7p na recta final. De estarmos acima da ma200 e da ultima LTD no diário. Ou seja em daytrade estou do lado dos bull hoje. Com stops apertados a 58 (que tenho margem de manobra para mudar para 55 se o achar necessário) e previsão de fecho dessa posição nos 69. Reparem tb na recuperação grande do ouro e oil. O Mercado parece querer fechar verde hoje!
Agora esquecendo o dia de hoje, mantenho posição neutra, que altero para bull acima dos 70/73 e para bear abaixo dos 28, sendo que abaixo dos 43 ja poderei começar a reforçar algo que abra abaixo dos 50. Mas isso só depois de 3ªf, é que poderemos ver o que nos reserva o inicio do ano.
Bons trades pessoal!
Boa sorte para o trade.
Fazes bem em pequenas posiçoes. Nestas épocas é o aconselhável. O recomendável.
Se soubesses o que eu perdi naquele stop até te rias. É ridiculo.
BN
Pedro,
Melhores dias virão, aprendemos com os erros, todos perdem e todos ganham o saldo final é que conta. Eu tenho um record pessoal que fiz em 2007 e nunca mais consegui repetir, nem pretendo, que foram 92 trades seguidos sem perder. Segredo foi boa gestão de carteira, e sempre posições pequenas. O dia em que falhei? Bom foi quando decidi que estava preparado para posições maiores. Depois aprendi que para ganhar o segredo é saber perder. E muito treino, e não interessa ganhar sempre, mas sim no final o saldo ser positivo. Este ano na bolsa não foi um bom ano, por inumeras razões, mas creio que 2012 poderá ser melhor, pois tenciono continuar a insistir em melhorar. Não conheço um unico trader que não tenha as suas perdas, as chamadas dolorosas. Tem de haver controle das perdas, mais que procurar grandes ganhos. Não interessa fazeres 100p por mes com 50cfds, tb o podias ter feito comm 10 ou 100. O que interessa e o nº de pontos positivos acumulados. E Principal:
Nunca desistir....nunca...desistir...
Um dos segredos é o metodo ser consistente e sermos fieis a ele, não andarmos sempre a alterar e a afinar, e o mais dificil "emotions are out" como diz o Oscar. A estabilidade emocional só se consegue com muito treino e as vezes algumas ou avoltadas perdas, dessas ninguem escapa. Se alguem te disser que começou a tradar e teve sempre meses positivos, não acredites que isso é tanga! ou então qd num mes tiver com saldo + nem que seja 1€, deixa de tradar até final do mês...ehehe! E mesmo assim não deve ser facil. Claro tb já ouvi historias de traders que conseguem de uma forma consistente mais de 75% de lucro mês, mas tb terão concerteza semanas negativas. Para sermos como eles é para isso que arduamente trabalhamos. Eu pessoalmente nas ultimas 2 semanas com uma das minhas contas, num broker, tive uma rentabilidade de 150%, e podes dizer isso é muito bom e eu respondo, era se fosse esse o resultado anual de todas as contas. A gestão de carteira é que foi diferente, evitar os trades muito arriscados e só utilizei essa conta. No verão com uma conta tive um record pessoal que foram 1000% de rentabilidade em 3 semanas. As perdas essas durante o ano foram tão variáveis que nem te conto, escrever tudo aqui..nops..demorava muitas horas a descrever.todos os trades..era seca...looool...Mas o que perdi, ou foi por falta de acompanhamento, stops individamente colocados, excesso de confiança noutros traders e não seguir o meu metodo à risca..etc..
Boa Sorte Pedro nos futuros trades
Isso é comum a todos os iniciados, seja em que área fôr. O que interessa é manter o plano.
Este ano fecho com uma rentabilidade de 11%.
O meu pior erro e que ainda ando a tentar domar é qd. a confiança em demasia se instala (grandes ganhos) o que se traduz em não respeitar o mercado.
Bom ano e bons negócios
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:miguel41070 Escreveu:Ora eu acho que o caminho para cima ainda não esta definido só passando os 70 é que pensarei nisso. De momento estou long com uma posição pequena a 61,5. Por varios motivos, um deles prende-se com o fecho da europa, o comportamento actual da moeda, nomeadamente na boa recuperação do cross eurusd. Do exemplo da passada 6f em que subiu 7p na recta final. De estarmos acima da ma200 e da ultima LTD no diário. Ou seja em daytrade estou do lado dos bull hoje. Com stops apertados a 58 (que tenho margem de manobra para mudar para 55 se o achar necessário) e previsão de fecho dessa posição nos 69. Reparem tb na recuperação grande do ouro e oil. O Mercado parece querer fechar verde hoje!
Agora esquecendo o dia de hoje, mantenho posição neutra, que altero para bull acima dos 70/73 e para bear abaixo dos 28, sendo que abaixo dos 43 ja poderei começar a reforçar algo que abra abaixo dos 50. Mas isso só depois de 3ªf, é que poderemos ver o que nos reserva o inicio do ano.
Bons trades pessoal!
Boa sorte para o trade.
BN
Pedro,
Melhores dias virão, aprendemos com os erros, todos perdem e todos ganham o saldo final é que conta. Eu tenho um record pessoal que fiz em 2007 e nunca mais consegui repetir, nem pretendo, que foram 92 trades seguidos sem perder. Segredo foi boa gestão de carteira, e sempre posições pequenas. O dia em que falhei? Bom foi quando decidi que estava preparado para posições maiores. Depois aprendi que para ganhar o segredo é saber perder. E muito treino, e não interessa ganhar sempre, mas sim no final o saldo ser positivo. Este ano na bolsa não foi um bom ano, por inumeras razões, mas creio que 2012 poderá ser melhor, pois tenciono continuar a insistir em melhorar. Não conheço um unico trader que não tenha as suas perdas, as chamadas dolorosas. Tem de haver controle das perdas, mais que procurar grandes ganhos. Não interessa fazeres 100p por mes com 50cfds, tb o podias ter feito comm 10 ou 100. O que interessa e o nº de pontos positivos acumulados. E Principal:
Nunca desistir....nunca...desistir...
Um dos segredos é o metodo ser consistente e sermos fieis a ele, não andarmos sempre a alterar e a afinar, e o mais dificil "emotions are out" como diz o Oscar. A estabilidade emocional só se consegue com muito treino e as vezes algumas ou avoltadas perdas, dessas ninguem escapa. Se alguem te disser que começou a tradar e teve sempre meses positivos, não acredites que isso é tanga! ou então qd num mes tiver com saldo + nem que seja 1€, deixa de tradar até final do mês...ehehe! E mesmo assim não deve ser facil. Claro tb já ouvi historias de traders que conseguem de uma forma consistente mais de 75% de lucro mês, mas tb terão concerteza semanas negativas. Para sermos como eles é para isso que arduamente trabalhamos. Eu pessoalmente nas ultimas 2 semanas com uma das minhas contas, num broker, tive uma rentabilidade de 150%, e podes dizer isso é muito bom e eu respondo, era se fosse esse o resultado anual de todas as contas. A gestão de carteira é que foi diferente, evitar os trades muito arriscados e só utilizei essa conta. No verão com uma conta tive um record pessoal que foram 1000% de rentabilidade em 3 semanas. As perdas essas durante o ano foram tão variáveis que nem te conto, escrever tudo aqui..nops..demorava muitas horas a descrever.todos os trades..era seca...looool...Mas o que perdi, ou foi por falta de acompanhamento, stops individamente colocados, excesso de confiança noutros traders e não seguir o meu metodo à risca..etc..
Boa Sorte Pedro nos futuros trades
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
![]()
![]()
Ninguem me ouve!![]()
ou melhor...lê!
Tou triste!
Por isso lhe perguntei o porquê de ser pra cima sem fundamentar!!!

Bom ano Zeca, e para todos os caldeireiros.
Especialmente aqui para os companheiros do SP hehehe
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
miguel41070 Escreveu:Ora eu acho que o caminho para cima ainda não esta definido só passando os 70 é que pensarei nisso. De momento estou long com uma posição pequena a 61,5. Por varios motivos, um deles prende-se com o fecho da europa, o comportamento actual da moeda, nomeadamente na boa recuperação do cross eurusd. Do exemplo da passada 6f em que subiu 7p na recta final. De estarmos acima da ma200 e da ultima LTD no diário. Ou seja em daytrade estou do lado dos bull hoje. Com stops apertados a 58 (que tenho margem de manobra para mudar para 55 se o achar necessário) e previsão de fecho dessa posição nos 69. Reparem tb na recuperação grande do ouro e oil. O Mercado parece querer fechar verde hoje!
Bons trades pessoal!
Boa sorte para o trade.
BN
![]()
![]()
Ninguem me ouve!![]()
ou melhor...lê!
Tou triste!
O Zeca com uma carência afectiva?
O Alves então tem razão

Podes estar seguro: Quando falas toda a gente houve e quando não dizes nada ficamos apreensivos.
Boas entradas para todos e melhores ressacas.
PRÓSPERO 2012
Abraço
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Ora eu acho que o caminho para cima ainda não esta definido só passando os 70 é que pensarei nisso. De momento estou long com uma posição pequena a 61,5. Por varios motivos, um deles prende-se com o fecho da europa, o comportamento actual da moeda, nomeadamente na boa recuperação do cross eurusd. Do exemplo da passada 6f em que subiu 7p na recta final. De estarmos acima da ma200 e da ultima LTD no diário. Ou seja em daytrade estou do lado dos bull hoje. Com stops apertados a 58 (que tenho margem de manobra para mudar para 55 se o achar necessário) e previsão de fecho dessa posição nos 69. Reparem tb na recuperação grande do ouro e oil. O Mercado parece querer fechar verde hoje!
Bons trades pessoal!
Bons trades pessoal!
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
Marcohvm Escreveu:Pedro Miguel,
é para cima?? e porquê?
Cmps
O boneco quer dizer que estou pensando a olhar para o gráfico, especial/ aquela MM200 e Ltd e o RSI na zona bull. Mas hoje é um dia para ficar a olhar mesmo.
Há 2 dias coloquei de madrugada, um curto nos 1266 e alterei para os 1268 e estupidamente por motivos pessoais e pela época de pouco volume, retirei de manhã antes de lá chegar, O stop estava muito bem posicionado com muita margem de segurança.
Ontem voltei a colocar de madrugada, desta feita nos 1255, mas muito mais arriscado, já que se as coisas corressem mal seria stopado mais facilmente. E foi isso mesmo que aconteceu.
Estoirou pivot diário, mm200, resistencia, etc e tal, em dias de pouco volume. Eu nao aprendo. Pouco volume = movimentos mais dilatados
O mercado de NY não está aberto na segunda-feira, bem como os de Londres e Toronto, entre alguns outros.
Os principais mercados do velho Continente vão abrir normalmente.
Assim, liquidez a sério só mesmo no dia 3/01/12
Abraço, boas entradas
dj
Os principais mercados do velho Continente vão abrir normalmente.
Assim, liquidez a sério só mesmo no dia 3/01/12
Abraço, boas entradas
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
miguel41070 Escreveu:J Alves Escreveu:zecatreca Escreveu:Alves....
Eu acho que esses pesadelos é falta de uns bagaços para dormires que nem um anjinho.
Ve la se os tens no sitio
Falo dos STOPS pois ta claro.
Aproveito para desejar um otimo ANO 2012.
Ja estou como o Arnie: vai ser um ano de facilidades.
O que tu queres sei eu pah!!! mas hoje não há cafunês![]()
Aquele canal até me deixou em pulgas e então se meter uma granada ali na zona dos 1255/58 fica mesmo a matar.
Um abração a todos os caldeireiros e um BOM ANO de 2012
Alves guarda a granada para 2012, mas com tantas bombas nas gavetas para entregar à cnbc, se calhar ate essa podes poupar, hoje se lançares a granada podem pensar que é fogo de artificio e isto ir mais acima e abrem o champanhe antes do tempo!
Bom ano de 2012 para todos, boas ressacas . . Digo entradas!!
O caminho é para cima

- Anexos
-
- 2.jpg (180.34 KiB) Visualizado 3893 vezes
-
- 3.jpg (120.98 KiB) Visualizado 3898 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Minsk, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 156 visitantes