BCP - Tópico Geral
BULIM123 Escreveu:artista Escreveu:Pcosta102 Escreveu:Bem ja despachei tudo a 0.141. Tinha 30k a 11 centimos e ganhei cerca de 930 euros. Qual é a vossa opinião sobre o que acabei de fazer?
Só tu é que podes saber se fizeste bem o mal... eu não conheço o teu "trading plan", o que te levou a entrar, o que te levou a sair?
Podes perder dinheiro e ter feito um bom trade, e ganhar fazendo um mau, tudo depende da tua estratégia nos mercados... qualquer um de nós tem mais propensão a falar dos trades quando ganha, quando perde nem quer pensar nisso, quanto mais falar! Mas talvez seja mais importante falar quando se perde, tentar que o ajudem a perceber o que correu mal, a corrigir os erros!
Parabéns pelo trade!
Artista, mesmo assim eu pessoalmente considero um bom trade, são 30% de ganhos, não acontece todos os dias 30% num espaço de 15 dias, quando ele diz que entrou a 0.11, presumo que tenha sido antes destas subidas, portanto, é uma excelente mais valia.
Sim, isso tudo...
Convém também é contabilizar o trade líquido, não?
Caro Hallo, nao sou postador assiduo deste forum mas sou leitor!
Simpatizo com a forma positiva com que aborda o BCP( papel onde costumo apostar)e com a forma descontraida com que reage às criticas que lhe fazem e queira Deus que as suas análises estejam certas porque todos ganhamos e assim nao o vao crucificar
Abraço,
Rui Casal
Simpatizo com a forma positiva com que aborda o BCP( papel onde costumo apostar)e com a forma descontraida com que reage às criticas que lhe fazem e queira Deus que as suas análises estejam certas porque todos ganhamos e assim nao o vao crucificar

Abraço,
Rui Casal
- Registado: 24/3/2011 16:34
artista Escreveu:Pcosta102 Escreveu:Bem ja despachei tudo a 0.141. Tinha 30k a 11 centimos e ganhei cerca de 930 euros. Qual é a vossa opinião sobre o que acabei de fazer?
Só tu é que podes saber se fizeste bem o mal... eu não conheço o teu "trading plan", o que te levou a entrar, o que te levou a sair?
Podes perder dinheiro e ter feito um bom trade, e ganhar fazendo um mau, tudo depende da tua estratégia nos mercados... qualquer um de nós tem mais propensão a falar dos trades quando ganha, quando perde nem quer pensar nisso, quanto mais falar! Mas talvez seja mais importante falar quando se perde, tentar que o ajudem a perceber o que correu mal, a corrigir os erros!
Parabéns pelo trade!
Artista, mesmo assim eu pessoalmente considero um bom trade, são 30% de ganhos, não acontece todos os dias 30% num espaço de 15 dias, quando ele diz que entrou a 0.11, presumo que tenha sido antes destas subidas, portanto, é uma excelente mais valia.
Pcosta102 Escreveu:Bem ja despachei tudo a 0.141. Tinha 30k a 11 centimos e ganhei cerca de 930 euros. Qual é a vossa opinião sobre o que acabei de fazer?
Parabéns pelo trade!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: BCP
BULIM123 Escreveu:Hallo Escreveu:MrBalboa Escreveu:leazinho Escreveu:O meu medo é só se ainda hoje vai haver queda!!!
MrBalboa
Caros BCP´S: o medo é uma cena que não existe.
Diz antes....que não nos assiste
Mas digo-te mais.....medo tenho eu de me levantar do lugar para ir beber café e tirar os olhos do monitor.
Balboa,
Fala a voz da experiência, precisa do dinheiro nos próximos 3 meses????? Se não, beba o café descansado. Se sim e precisa execute mais-valias.
E disfrute o inicio da passagem de ano, vá ás compras, divirta-se. Isto não vai ter grandes diferenças. E não se preocupe, porque por vezes o estar constantemente a pensar o que vai fazer é que o vai fazer ter uma má decisão. Deixe as coisas rolarem. Os carris estão no mesmo sitio faz anos.
Cumprimentos
Hallo
Bebi o cafe descansado, não tenho pressa de fazer a smais valias, a nao ser que o STOP tenha disparado.Loll.
ahahhahaha olha eu fui beber café a 0,141 e cheguei a 0,137....eu sabia....LOLOL
Bom de qualquer das formas acho que vou seguir a sugestão do carissimo Hallo, é alguém cuja opinião estimo como tal vou estar quietinho

- Registado: 27/9/2011 16:13
Hallo Escreveu:MrBalboa Escreveu:leazinho Escreveu:O meu medo é só se ainda hoje vai haver queda!!!
MrBalboa
Mas digo-te mais.....medo tenho eu de me levantar do lugar para ir beber café e tirar os olhos do monitor.
Balboa,
Fala a voz da experiência, precisa do dinheiro nos próximos 3 meses????? Se não, beba o café descansado. Se sim e precisa execute mais-valias.
E disfrute o inicio da passagem de ano, vá ás compras, divirta-se. Isto não vai ter grandes diferenças. E não se preocupe, porque por vezes o estar constantemente a pensar o que vai fazer é que o vai fazer ter uma má decisão. Deixe as coisas rolarem. Os carris estão no mesmo sitio faz anos.
Cumprimentos
Hallo
Bebi o cafe descansado, não tenho pressa de fazer a smais valias, a nao ser que o STOP tenha disparado.Loll.
Terminou a conferência!!!
Bem para os mais atentos terminou a conferência com os 3 chineses, o Paulo Portas, o Rei Gaspar e outro ministro. Para quem pode ver na ETV, canal 16.
A opinião é unânime, com o investimento chinês, Portugal demarca-se um pouco da dependência da Alemanha e chama a atenção dos investidores internacionais.
O impacto do investimento chinês é tremendo. Vai ser histórico para Portugal.
Até ao final da semana começam a entrar os Euros. A entrada de capital na EDP é outra opção excelente para desenvolver as suas capacidades.
O País, os contribuintes os bancos, todos têm a ganhar com isso.
Já é um facto e na minha opinião uma marco histórico na mudança deste país.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
A opinião é unânime, com o investimento chinês, Portugal demarca-se um pouco da dependência da Alemanha e chama a atenção dos investidores internacionais.
O impacto do investimento chinês é tremendo. Vai ser histórico para Portugal.
Até ao final da semana começam a entrar os Euros. A entrada de capital na EDP é outra opção excelente para desenvolver as suas capacidades.
O País, os contribuintes os bancos, todos têm a ganhar com isso.
Já é um facto e na minha opinião uma marco histórico na mudança deste país.
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
SMALL1969 Escreveu:Continuo a achar que há mais desesperados a tentar vender o BCP a perder o menos possível, do que a pensar em investir no BCP. Angolanos inclusivé.
Mas como o que me interessa é a espuma que acontece em redor das cotações, fazendo-as subir, talvez comece a ser menos arriscado colcoar uma posição no BCP e ver no que dá.
Eu vou aguardar mais umas semanas pela confirmação.
Entretanto os chineses saem das notícais despois deste fim-de-semana, e a cotação pode espalhar-se novamente.
Os amigos já usaram os trunfos todos para ver se poupam provisões para o final do ano: Angolanos, Chineses, etc.
Admito que a dos chineses é mais bem inventada que a dos Angolanos, até porque se o petróleo cmo a crise começa a cair de preço, Angola não tem massa nem para pagar o que já comprou.
Lindo lindo agora é virem dizer que são Angolanos+Chineses.
Acho mesmo que essa será a cereja em cima do bolo...rei.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Clinico Escreveu:Ilustres senhores
A discussão do vendo agora ou depois, só terá interesse se o vosso time frame de negociação é o day trade ou o very short trade.
Se a aposta no BCP é esperar para ver o que sucede com os chineses ou angolanos, o meu conselho é largar o monitor e aproveitar estes dias bonitos de Inverno.
Se não é, se têm ganho e estão contentes com ele vendam! Se subir mais podem recomeçar novo trade. Se descer ficam todos felizes porque não perderam os ganhos.
Abraços
Clinico
A empresa petrolífera angolana está a liderar o processo de captação de novos accionistas para o Millenium BCP onde detém 14,5%, segundo o jornal Expresso.
A Sonangol manteve reuniões com três instituições bancárias para que estas entrem no capital do banco luso. Brasileiros, franceses e chineses são os principais investidores que mantiveram conversações para entrar no capital do BCP.
Nas negociações esteve em cima da mesa "o reforço financeiro de modo a manter o equilíbrio de forças accionistas no BCP entre essas entidades e a Sonangol", adiantou fonte ligada ao processo.
Para estes interessados, investir no BCP é uma "porta de entrada em Angola e demais países de relação em particular ao comércio bilateral, investimento estrangeiro e estabelecimento de plataformas financeiras locais".
O BNP Paribas foi uma das instituições que revelou interesse no BCP.
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 28131.html
- Registado: 30/12/2010 10:18
BCP
Ilustres senhores
A discussão do vendo agora ou depois, só terá interesse se o vosso time frame de negociação é o day trade ou o very short trade.
Se a aposta no BCP é esperar para ver o que sucede com os chineses ou angolanos, o meu conselho é largar o monitor e aproveitar estes dias bonitos de Inverno.
Se não é, se têm ganho e estão contentes com ele vendam! Se subir mais podem recomeçar novo trade. Se descer ficam todos felizes porque não perderam os ganhos.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
MrBalboa Escreveu:leazinho Escreveu:O meu medo é só se ainda hoje vai haver queda!!!
MrBalboa
Balboa,
Cumprimentos
Hallo
MrBalboa Escreveu:leazinho Escreveu:O meu medo é só se ainda hoje vai haver queda!!!
MrBalboa
Por ir tomar café, ainda não fui por acaso, vou sair, e ver a G??? boa da pastelaria, pode ser que o café me saiba melhor ja venho..
BCP
leazinho Escreveu:O meu medo é só se ainda hoje vai haver queda!!!
MrBalboa

Re: Duvida
Nickforum Escreveu:Hallo Escreveu:Nickforum Escreveu:MrBalboa Escreveu:Boas pessoal,
Não sei se siga a loira ou a morena, como quem diz.....nao sei se mantenho se vendo!!!!!
Alguém mais experiente da coisa me ajuda nesta duvida?
Se fosse eu mantinha até 2ª feira esperando pela manha, se cair será metade da subida de hoje para ajuste.
Balboa,
Tudo bem desde onten?
Balboa, nesta cotada como na vida temos que ter uma postura de compromisso. Em primeiro para com nós próprios e em segundo para com as nossas "acções".
Neste sentido sugiro, ou o meu amigo, aguenta, reforça e está no barco.
Ou vende e mantê-se ao largo a ver o barco partir e o urso a olhar para o céu.
Ou "shorta" com fé nas suas crenças. E o barco vai ao fundo.
A decisão pertence-lhe e não interessa o que vai fazer. Vai-lhe interessar são as consequências.
Pense bem no assunto e tome a sua decisão. Ninguém aqui a pode tomar por si. Nunca hei-de responder a pedidos desses de quem quer que seja.
A minha opinião expressa sempre uma visão no mínimo a 3 meses, não diariamente. Isso é um tiro no escuro. Uma sorte. Uma opinião infundada.
Hallo
Balboa
Gostei do comentario com muita sensatez.
Sim eu não estou a pedir que me digam o que fazer, se calhar exprimi-me mal ...aquilo que eu estava a questionar era no vosso lugar o que fariam.
Mas acho que vou manter para depois não chorar. Se reforço perco alguns ganhos, portanto mais vale manter o que tenho e partir no barco....não me apetece ser o urso

Hallo Escreveu:Nickforum Escreveu:MrBalboa Escreveu:Boas pessoal,
Não sei se siga a loira ou a morena, como quem diz.....nao sei se mantenho se vendo!!!!!
Se fosse eu mantinha até 2ª feira esperando pela manha, se cair será metade da subida de hoje para ajuste.
Balboa,
Tudo bem desde onten?
Balboa, nesta cotada como na vida temos que ter uma postura de compromisso. Em primeiro para com nós próprios e em segundo para com as nossas "acções".
A decisão pertence-lhe e não interessa o que vai fazer. Vai-lhe interessar são as consequências.
Pense bem no assunto e tome a sua decisão. Ninguém aqui a pode tomar por si. Nunca hei-de responder a pedidos desses de quem quer que seja.
A minha opinião expressa sempre uma visão no mínimo a 3 meses, não diariamente. Isso é um tiro no escuro. Uma sorte. Uma opinião infundada.
Hallo
Balboa
Gostei do comentario com muita sensatez.
Bom dia,
pois realmente isto do BCP está interessante... mas duvidoso...
Acho que a qualquer momento elas devem corrigir mas nos ultimos dias tem uma tendência bem definida de subida...
Como não tenho nenhuns CFD's do BCP estava a pensar em ir short à espera da correcção mas estou a achar arriscado se esta febre dos chineses continuar... no entanto olhando para o grafico da EDP no dia em que foi anunciada a compra já dá para ter uma ideia...
Creio que a situação será semelhante...
Sendo isto apenas a minha humilde opinião claro
pois realmente isto do BCP está interessante... mas duvidoso...
Acho que a qualquer momento elas devem corrigir mas nos ultimos dias tem uma tendência bem definida de subida...
Como não tenho nenhuns CFD's do BCP estava a pensar em ir short à espera da correcção mas estou a achar arriscado se esta febre dos chineses continuar... no entanto olhando para o grafico da EDP no dia em que foi anunciada a compra já dá para ter uma ideia...
Creio que a situação será semelhante...
Sendo isto apenas a minha humilde opinião claro

- Registado: 22/12/2011 15:19
Ou até pode continuar a subir, ou não pode, epah no PSI20, já nao fazia uma caçada destes, ha algum tempo, nem já la vai quase 40%, em practivamente 15 dias, é deixar correr enquanto assim estiver, não levam com a foice..
Nem lhes toco sequer podia te-lo feito hoje de manha quando ultrapassou os 0,14, mas nao quis, deixar correr.

Nickforum Escreveu:MrBalboa Escreveu:Boas pessoal,
Balboa,
Tudo bem desde onten?
Hallo
Nickforum Escreveu:MrBalboa Escreveu:Boas pessoal,
O meu medo é só se ainda hoje vai haver queda!!!
MrBalboa Escreveu:Boas pessoal,
Tendência!!!
Hoje mais engraçado que ver o gráfico do BCP. Vai ser ler as mensagens no forum.
Em primeiro lugar porque atingiu-se a página 500 e é histórico. Penso eu!!!! Isso dá umas largas mensagens sobre este tópico.
Agora colocam-se cenários para as mensagens.
1º Cenário - Os mercados ajudam os "shorts" começam a comprar e as cotações sobem até aos 20%. As mensagens vão ser todos positivas para o BCP.
2º Cenário - Fazem-se "mais-valias", os "shorts" reforçam a cotação corrige ligeiramente. Podendo anular alguns ganhos.
As mensagens vão apontar que o BCP está a ser alvo de especulação que para 2012, vai ter quedas brutais. Os gráficos vão mostrar que existem resistências fortissimas para as subidas. Volta o optimismo dos que apostam na queda do BCP.
3º Cenário e o mais provável - O BCP vai andar a subir entre os 6% e 10% até ao final do dia. O optimismo vai-se manter para 2012 e prova que o que está para vir no BCP é um crescimento sustentável e que 2012 pode ser repleto de surpresas. As mensagens vão ser de ambos os lados com apoiantes e pessimistas a conversa fica ao rubro.
Hallo
Em primeiro lugar porque atingiu-se a página 500 e é histórico. Penso eu!!!! Isso dá umas largas mensagens sobre este tópico.
Agora colocam-se cenários para as mensagens.
1º Cenário - Os mercados ajudam os "shorts" começam a comprar e as cotações sobem até aos 20%. As mensagens vão ser todos positivas para o BCP.
2º Cenário - Fazem-se "mais-valias", os "shorts" reforçam a cotação corrige ligeiramente. Podendo anular alguns ganhos.
As mensagens vão apontar que o BCP está a ser alvo de especulação que para 2012, vai ter quedas brutais. Os gráficos vão mostrar que existem resistências fortissimas para as subidas. Volta o optimismo dos que apostam na queda do BCP.
3º Cenário e o mais provável - O BCP vai andar a subir entre os 6% e 10% até ao final do dia. O optimismo vai-se manter para 2012 e prova que o que está para vir no BCP é um crescimento sustentável e que 2012 pode ser repleto de surpresas. As mensagens vão ser de ambos os lados com apoiantes e pessimistas a conversa fica ao rubro.
Hallo
Quem está ligado: