Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bom dia!!!

por nickforum » 30/12/2011 10:52

Hallo Escreveu:
Nickforum Escreveu:
Hallo Escreveu:Então desde as 8.00h que temos festa!!! Eu a pensar que a festa era só em 31 Dezembro!! Mas o pessoal quer é festa já!!!

Festa grossa!!! Vou ter de perder um tempinho a escrever uma resposta ao meu amigo "carrancho", espero sinceramente que tenhas usado os "stops" e que não tenham perdas. Falando sério está muito arriscado para "shortar" neste momento podem existir variações de 10 % a 50 % para cima. O comboio pode ir cheio, mas eu depois vou lá buscar-te de carro. Salta fora do comboio. Daqui bocado aparece o PIKAS.

Até já,

Hoje ninguem tira os olhos dos monitores, a ocupação é total no BCP, bons negocios

Hallo

Boas NickForum

Já me aconteceu isso. Mas escreveste a tua mensagem, como fosse eu a escrever.
Não tem problema.

Abraço,
Hallo

Desculpa é euforia :lol:

Registado: 30/12/2010 10:18

por hallo » 30/12/2011 10:48

Nickforum Escreveu:
Hallo Escreveu:Então desde as 8.00h que temos festa!!! Eu a pensar que a festa era só em 31 Dezembro!! Mas o pessoal quer é festa já!!!

Festa grossa!!! Vou ter de perder um tempinho a escrever uma resposta ao meu amigo "carrancho", espero sinceramente que tenhas usado os "stops" e que não tenham perdas. Falando sério está muito arriscado para "shortar" neste momento podem existir variações de 10 % a 50 % para cima. O comboio pode ir cheio, mas eu depois vou lá buscar-te de carro. Salta fora do comboio. Daqui bocado aparece o PIKAS.

Até já,

Hoje ninguem tira os olhos dos monitores, a ocupação é total no BCP, bons negocios

Hallo

Boas NickForum

Já me aconteceu isso. Mas escreveste a tua mensagem, como fosse eu a escrever.
Não tem problema.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por nickforum » 30/12/2011 10:41

Até já,

Hallo

Bom dia!!!

por hallo » 30/12/2011 10:37

Então desde as 8.00h que temos festa!!! Eu a pensar que a festa era só em 31 Dezembro!! Mas o pessoal quer é festa já!!!

Até já,

Hallo

por nickforum » 30/12/2011 10:30

lmrpires Escreveu:Já chegou as 0.14, acham que é de vender ou aguentar?

Só no BCP acontece isto impressionante em 1:30h ja foram transacionadas 88 Milhoes de açoes.

por srosa » 30/12/2011 10:30

lmrpires Escreveu:Já chegou as 0.14, acham que é de vender ou aguentar?

Parece-me que está no limite, comprar será um risco penso eu a menos que saia ai qualquer novidade da compra pelos Chineses... :roll: também estou na duvida se vendo se reforço!

Registado: 19/10/2005 15:48

por lmrpires » 30/12/2011 10:21

Já chegou as 0.14, acham que é de vender ou aguentar?

Registado: 28/12/2011 16:55

por Moneyvilha » 30/12/2011 10:08

Resistencia nos 0,143.

Proxima resistencia nos 0,170.
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...

Registado: 26/7/2008 20:47

Re: BCP

por pmsm91 » 30/12/2011 9:29

MrBalboa Escreveu:
pmsm91 Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Diario Económico 29-12-2011

Meus caros, isto não é bom para os mercados...hoje o melhor será vender não acham?

Se a emissão da divida ontem correu bem e as bolsas responderam positivamente, hoje como nao correu tão bem....parece-me que vão ficar a vermelho ...ou estou enganado.

Com o euro a cair da forma que está neste momento duvido que as acções subam mais, alias já estão a cair, por hoje . Mas se as quer vender o melhor dia será amanha após conferência dos Chineses ;)

O que vai ser discutido nessa conferência? Sabes avançar, caso tenhas lido alguma coisa sobre isso?

Como lhe disse optimo dia para venda, aproveite 0,14 não é todos os dias .
E ainda nada de conferencia ;)

Registado: 18/11/2011 0:22

por carrancho » 30/12/2011 3:14

Hallo Escreveu:
carrancho Escreveu:Hallo,

Pareces bem informado, sabias do "interesse anunciado" dos angolanos em reforçar e dos chineses em entrar antes mesmo de o ser (anunciado/publicitado). Já sabes de mais algum, se calhar é mesmo dos brasileiros como alguém aqui adiantou.

Tenho duas perguntas que penso deves saber responder:

1- Quem é o 3º?

2- De que forma vão reforçar/entrar no capital do BCP, quem vai vender?

Abraço,

Carrancho

Caro amigo, infelizmente não sei, o que posso dizer é o seguinte.

1 - Duvido que seja os "brasileiros". O que me vai na cabeça é demasiado arriscado estar a falar aqui no "forum". Lá para meio de Janeiro, talvez já consigo responder á sua pergunta sem danificar o meu rácio de assertividade. :) ... Mas indo por este caminho, o que costuma acontecer quando os chineses demonstram ter interesses na Europa, se estudar melhor o assunto, quais são as empresas estratégicas portuguesas e que investidores estão associados a essas empresas. Os chineses como sabe gostariam de ter uma maior facilidade nas regras de negociação com o resto do mundo, os EUA têm questões pendentes no que toca á moeda com os chineses. Enfin, penso que o 3º investidor de peso tem de ser genero um contra-balanço do investimento de entrada dos chineses em Portugal. Veja situações analogas a investimento chinês em outros países. Analise a politica dos estados no que toca ao investimento chinês. Não quero estar aqui a lançar boatos, nem falsas situações, portanto a seu tempo, se o meu raciocinio bater correcto lá estarei um passo á sua frente a comunicar-lho. :)

2 - Meu caro, está a pedir demais. Não sei, nem ninguém sabe tirando os possiveis interessados.
Aliás gostaria de lhe fazer agora uma pergunta.

De que forma é que o meu amigo acha que o estado irá proceder no que concerne á recapitalização do banco?

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Hallo,

A recapitalização de que falas é forçada, com "aval" forçado do estado, que pode levar a um aumento de capital forçado, com entrada forçada do estado.

Por enquanto, penso que o estado ainda não manda no bcp ao ponto de o andar a negociar com angolanos, chineses ou seja com quem for.

Foi a Marshall Wace, Ocidental, angolanos e agora chineses. Nisto tenho de te dar razão (usando até uma palavra que sabes abomino em bolsa)... é práticamente garantido que em breve haverá outro :wink:

Portugal precisa de investimento a todo o custo e oferece-se desesperadamente, é obvio demais. Na numismática aprendi que o preço correto para qualquer moeda é aquele que um comprador esclarecido pague a um vendor esclarecido, quando nenhum está sob compulsão... Portugal é o elo mais fraco, adeus!

Por mais que me esforce não consigo perceber eventual interesse chines no sector da banca nacional além de posições estratégicas que garantam apoio adequado aos seus investimentos em Portugal.

Não acredito que os chineses tenham tido qualquer influência na não venda da Polónia, seria uma surreal demonstração de fragilidade num eventual negócio bcp/chineses que estivesse na forja.

Na TVI vi as tais declarações do chinês, a jornalista não se cansou de dizer que ele garantira que podiam estar interessados no bcp... que raio é isso de "garantia que pode"?... eu garanto que posso ganhar o euromilhões de hoje, apostei ontem 4 Euros :) Enfim!
Off-topic: uma vez assisti a uma entrevista de um jogador de futebol para um jornal, interessante para alguns como eu mas enfadonha para a esmagadora maioria, o que li depois éra quase tudo novidade para mim causando alguns problemas ao jogador... mas interessante para todos!!!

Agora vamos imaginar que há uma proposta interessante em cima da mesa, oferecida à parte interessada que não está "sob compulsão" e esta até aceita ficar com uma participação qualificada no bcp... será isso garantia de mais valias para os actuais accionistas?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Berluscony » 30/12/2011 0:18

Tenho ideia de o BCP estar a fazer um padrão parecido com o que fez nos 0,60-0,70€! Onde lateralizou dentro de um triângulo, e na quebra afundou...

No meu gráfico o máximo possível para hoje era 0,133€ e a verdade é que tocou e arrepiou!

Vamos ver como se porta amanha...

Registado: 15/11/2009 0:19

por e-finance » 30/12/2011 0:18

BULIM123 Escreveu:Pois e pensas que entravam assim, na Polonia qualquer maneira, isto agora é assim, não vez que assim têem a desculpa, de MAcau, já nos conhecemos somos parceiros, bla, bla, bla, é que assim não dão tanto nas vistas, ou dão..

Os chinese já compraram marcas de carros na Europa, com a quantidade de bancos falidos por essa Europa fora e consequentes investidores entalados, tomaram eles vender nem que fosse aos coreanos do norte ou iranianos. Vivemos num mundo em que o que manda é o "pastel".

Parece-me que o pessoal está agora iludido que os chineses vão salvar Portugal, eles só querem o bife do lombo de preferência "balato"
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

BCP

por MrBalboa » 30/12/2011 0:12

Podem ser especulações...podem ser, mas o facto é que têm sido estas que têm levantado as cotações.
As especulações se não concretizadas ao fim de 2 dias podem ter o efeito contrário.
Inicialmente julgava-me mais esperto que os mercados LOL pensava que conseguia antecipar as jogadas, mas isto não é poker e depois de levar muita porrada deixei de tentar contrariar a tendência .

Vou fazer o meu investimento de final de ano, para tentar ganhar algum dinheiro com as especulações, sim porque isto dos chineses não passam disso mesmo...
Podemos aqui debater que o A vai comprar o B para conseguir chegar ao C...mas isso são apenas os SEs que não nos leva a grande lado, apenas a...lá está especular :)

Demorei 3 meses a perceber isso, mas mais vale tarde que nunca. Se puder ganhar dinheiro com as especulações melhor, para isso é que existem os stops...por causa do refriar das mesmas :)

Vamos tocer para amanha chegarmos aos 0,136 heheheheh

Hope So

Registado: 27/9/2011 16:13

PARABÉNS AO FORUM!!!!

por hallo » 29/12/2011 23:53

Meus caros amigos,

Como novo neste "forum" em primeiro lugar quero dar de forma adiantada os meus Parabéns. Sei que posso ser alvo de criticas por ter escristo em maisculas parabéns. Mas penso que ao fim de 500 páginas sobre um tópico, em primeiro lugar devo dar os parabéns ao forum, em segundo ao tópico que é o BCP em terceiro aos moderadores, por vos terem aturado tanto tempo. :)

E espero que muito mais!! Se for amanhã, que atinga as 500 páginas então seria o pleno.

Cumprimentos
Hallo

por MERCW125 » 29/12/2011 23:41

Pois e pensas que entravam assim, na Polonia qualquer maneira, isto agora é assim, não vez que assim têem a desculpa, de MAcau, já nos conhecemos somos parceiros, bla, bla, bla, é que assim não dão tanto nas vistas, ou dão..

Registado: 14/3/2009 21:36

por e-finance » 29/12/2011 23:35

Até agora ainda só vi real interesse pela EDP e REN (na condição de compra da EDP). O engraçado da coisa foi que, mal compraram a EDP surgiram logo rumores de interesse pela banca nacional, 1º BES e agora o BCP.
Será por acaso que estão sempre a aparecer potenciais interessados no BCP?
A mim parece-me mais uma grande vontade de ver o BCP a subir, e algumas pessoas já perceberam isso portanto, qualquer potencial interessado pode fazer subir a cotação e dar muito dinheiro a ganhar a algumas pessoas.
Se os chineses quisessem a Polónia compravam só a Polónia e não levavam o lixo, mas isso não aconteceu. Pelo que li o cancelamento da venda da Polónia foi por falta de interessados.
Até acredito que suba mas, também acredito numa grande martelada caso não surjam $$$$ em breve, só interesse potencial não chega.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

Re: olá!!!

por hallo » 29/12/2011 23:26

Hallo Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Um aparte, alguem sabe se a EDP, não tem participaçao no BCP, eu creio que tem e não é pouco, com fundos de pensoes, deve rondae quase os 4% certo.
Ou seja isso, vai dar que falar.

A 30 Junho 2011

http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 37935a.pdf

Cumprimentos
Hallo

A 14 Setembro 2011

http://www.edp.pt/pt/investidores/accao ... cture.aspx

Cumprimentos
Hallo

olá!!!

por hallo » 29/12/2011 23:24

BULIM123 Escreveu:Um aparte, alguem sabe se a EDP, não tem participaçao no BCP, eu creio que tem e não é pouco, com fundos de pensoes, deve rondae quase os 4% certo.

A 30 Junho 2011

http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 37935a.pdf

Cumprimentos
Hallo

Peço desculpa - Faltou o "site"!!

por hallo » 29/12/2011 23:19

É que é já a seguir!!! Imaginemos que o Paulo Futre,.....

por hallo » 29/12/2011 23:17

Se o Paulo Futre escrevesse aqui no Caldeirão era um fenómeno. Se os chineses descobrirem o Licor Beirão e o Meo vai ser uma chatice!!!!!

Câmara Luso-Chinesa: Bancos chineses "vêm a seguir"
29 Dezembro 2011 | 19:37
Lusa

O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa acredita que a entrada da Three Gorges no capital da EDP abre a porta a novos investimentos daquele país em Portugal, sendo a banca o sector que se segue.
Ilídio Serôdio disse à Lusa que a relação Portugal-China "é um namoro com 15 ou 20 anos e só agora está a acontecer alguma coisa, porque até agora não havia grandes negócios e estes [EDP e REN] têm interesses estratégicos", admitindo que "os bancos vêm a seguir".

Os bancos chineses "deverão entrar no BCP e talvez no BES, o que é bom", acrescentou à Lusa. Para o também presidente do grupo Profabril, de imediato, o investimento dos chineses dá a Portugal "uma coisa muito importante: investimento estrangeiro, que estava a fugir do país. Não vai resolver os problemas de fundo, mas mostra que alguém está interessado no nosso mercado, quando estávamos a perder todo o investimento directo estrangeiro".

Ilídio Serôdio destacou que "como ainda há algumas coisas para vender, não só do Estado, pode ser que abra caminho a uma positividade no pensamento dos investidores estrangeiros". Em contrapartida, o responsável duvida que a chegada dos chineses potencie a internacionalização de empresas portuguesas para aquele mercado, porque "estão todas de rastos em termos financeiros".

"Há cada vez mais interessados na China, mas 98% são pequenas e médias empresas [PME] sem capacidade financeira para darem o grande salto de investimento", realçou. Na Câmara de Comércio e Indústria Luso-chinesa, acrescentou, "tem havido cada vez mais pedidos de informações, mas investimento forte não tem havido muito".

Na sexta-feira, os chineses da Three Gorges Corporation vão assinar o acordo para a aquisição de 21,35% do capital da EDP, um investimento de 2,7 mil milhões de euros, que contempla ainda um investimento de dois mil milhões de euros em projectos eólicos até 2015, comprometendo-se ainda a melhorar o perfil de crédito da eléctrica, através de linhas de crédito de quatro mil milhões de euros junto de bancos chineses.

Cumprimentos
Hallo

P.S. - Quatro mil milhões ´pó vento"..., isso era para o BCP BES e BPI. Venho o resto da tropa!! :)
Que estes já desbravaram uma planicie que começou há 15 / 20 anos atrás. Há quem não tenha noção que se fala de investimento chinês há 15 / 20 anos atrás, e até 6ª Feira, começou com o pagamento da primeira tranche da EDP. É histórico!!!!! Vai mudar muita coisa!!! Mas há quem não perceba.

BCP

por MrBalboa » 29/12/2011 23:05

Hallo Escreveu:

Pareces bem informado, sabias do "interesse anunciado" dos angolanos em reforçar e dos chineses em entrar antes mesmo de o ser (anunciado/publicitado). Já sabes de mais algum, se calhar é mesmo dos brasileiros como alguém aqui adiantou.

1- Quem é o 3º?

Abraço,

Carrancho

1 - Duvido que seja os "brasileiros". O que me vai na cabeça é demasiado arriscado estar a falar aqui no "forum". Lá para meio de Janeiro, talvez já consigo responder á sua pergunta sem danificar o meu rácio de assertividade. :) ... Mas indo por este caminho, o que costuma acontecer quando os chineses demonstram ter interesses na Europa, se estudar melhor o assunto, quais são as empresas estratégicas portuguesas e que investidores estão associados a essas empresas. Os chineses como sabe gostariam de ter uma maior facilidade nas regras de negociação com o resto do mundo, os EUA têm questões pendentes no que toca á moeda com os chineses. Enfin, penso que o 3º investidor de peso tem de ser genero um contra-balanço do investimento de entrada dos chineses em Portugal. Veja situações analogas a investimento chinês em outros países. Analise a politica dos estados no que toca ao investimento chinês. Não quero estar aqui a lançar boatos, nem falsas situações, portanto a seu tempo, se o meu raciocinio bater correcto lá estarei um passo á sua frente a comunicar-lho. :)

2 - Meu caro, está a pedir demais. Não sei, nem ninguém sabe tirando os possiveis interessados.

De que forma é que o meu amigo acha que o estado irá proceder no que concerne á recapitalização do banco?

Hallo

Hallo, por momentos senti-me na escola outra vez OOLOLOLOL

Acha que este é o momento de vender, reforçar ou manter?

Cumps,

por MERCW125 » 29/12/2011 23:02

Um aparte, alguem sabe se a EDP, não tem participaçao no BCP, eu creio que tem e não é pouco, com fundos de pensoes, deve rondae quase os 4% certo.

Registado: 14/3/2009 21:36

por hallo » 29/12/2011 22:57

1- Quem é o 3º?

Abraço,

Carrancho

Hallo

por EuroVerde » 29/12/2011 22:52

SMALL1969 Escreveu:Continuo a achar que há mais desesperados a tentar vender o BCP a perder o menos possível, do que a pensar em investir no BCP. Angolanos inclusivé.

Mas como o que me interessa é a espuma que acontece em redor das cotações, fazendo-as subir, talvez comece a ser menos arriscado colcoar uma posição no BCP e ver no que dá.

Eu vou aguardar mais umas semanas pela confirmação.

Entretanto os chineses saem das notícais despois deste fim-de-semana, e a cotação pode espalhar-se novamente.

Os amigos já usaram os trunfos todos para ver se poupam provisões para o final do ano: Angolanos, Chineses, etc.

Deve ser uma coisa parecida à dos chineses do Benfica, quem comprou ficou a ver navios...

Quanto aos Angolanos, preparem-se que em 2012 muita incerteza vai rolar e em Angola "dizem" podemos ter eleições. que já todos sabem qual é o partido vencedor... daí as manifestações prováveis e piores do que as da Rússia.

Registado: 29/11/2007 11:19

Re: BCP

por MrBalboa » 29/12/2011 22:45

BULIM123 Escreveu:
MrBalboa Escreveu:
LTCM Escreveu:
MrBalboa Escreveu:reforçar os 10 mil que tenho com mais 10 mil aumentando assim o preço médio
:wink:

Faz sentido claro, mas é tudo por uma questºao de salvaguardar os ganhos lolol

As comissões é que me lixam....7,80 por cada transacção.....enfim....

7,80 Euros por transação?? Estas a ser roubado, no Caixa invest, para mim, e cerca de metade.

Sim eu tb acho que 7,50 mais 0,30 de selo.....enfim.....é compra via BPI :S

O caixa invest que falas é o CaixaDirecta Invest não é?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 271 visitantes