Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por miguel41070 » 30/12/2011 15:32

J Alves Escreveu:
zecatreca Escreveu:Alves....
Eu acho que esses pesadelos é falta de uns bagaços para dormires que nem um anjinho.
Ve la se os tens no sitio ;)
Falo dos STOPS pois ta claro.

Aproveito para desejar um otimo ANO 2012.
Ja estou como o Arnie: vai ser um ano de facilidades. :mrgreen:

O que tu queres sei eu pah!!! mas hoje não há cafunês :shock:

Aquele canal até me deixou em pulgas e então se meter uma granada ali na zona dos 1255/58 fica mesmo a matar.

Um abração a todos os caldeireiros e um BOM ANO de 2012

Alves guarda a granada para 2012, mas com tantas bombas nas gavetas para entregar à cnbc, se calhar ate essa podes poupar, hoje se lançares a granada podem pensar que é fogo de artificio e isto ir mais acima e abrem o champanhe antes do tempo!
Bom ano de 2012 para todos, boas ressacas . . Digo entradas!!
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

Registado: 26/8/2007 18:23

por J Alves » 30/12/2011 15:22

zecatreca Escreveu:Alves....
Eu acho que esses pesadelos é falta de uns bagaços para dormires que nem um anjinho.

O que tu queres sei eu pah!!! mas hoje não há cafunês :shock:

Aquele canal até me deixou em pulgas e então se meter uma granada ali na zona dos 1255/58 fica mesmo a matar.

Um abração a todos os caldeireiros e um BOM ANO de 2012

Registado: 3/3/2006 11:17

por miguel41070 » 30/12/2011 14:57

Quanto à diferença entre cash e cfds, não é significativa com bolsas de acções abertas, ou seja com os mercados abertos. Mas o grafico de cash e cfds de futuros, em termos de interpretação de indicadores são obviamente diferentes, dado os diferentes períodos em que estão abertos no diario.
Relativamente ao que refiro de divergência é entre preços no período de funcionamento dos mercados e alguns indicadores, dado que preços subiam no time de 4h e indicadores desceram. Claro que este tipo de div não é unindo máximos ou mínimos, mas cotações. Claro para termos uma divergência negativa entre maximos, teriamos de ter esse máximo, que ainda não temos (dai o facto de divergir no preço/indicador apenas).

Em relação ao volume proponho que verifiquem novamente no período de cash e no time diário, obviamente. plataforma utilizada bpt. Se persistirem duvidas acedam a freetradingvideos.com e procurem video de ontem do DES, após fecho de mercados, nesse video também é evidenciado essa diferença de volume. Evidente que valores de volume são ainda baixos.
plataformas utilisadas: bpt, gobbuling, metatrader e visualcharts.
meu sentimento desde ontem: bullish acima dos 70/75 e bearish abaixo de 28. neste local neutro.

Bom fim de anos para todos e excelentes entradas.
Editado pela última vez por miguel41070 em 30/12/2011 16:06, num total de 2 vezes.
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

por Zecatreca_1001 » 30/12/2011 14:56

Alves....

Anexos
sp 30-12-2011.png
sp 30-12-2011.png (96.74 KiB) Visualizado 4191 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 30/12/2011 15:00, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:54

por Pedro Miguel » 30/12/2011 13:45

Ulisses Pereira Escreveu: já que o gráfico de CFD`s é irrelevante.

Um abraço,
Ulisses

Mas os graficos CFD's tanto de futuros como de cash replicam exactamente os verdadeiros. No entanto gosto sempre de me apoiar nos stockcharts e bourosorama

Registado: 29/11/2007 11:45

por Ulisses Pereira » 30/12/2011 13:30

Normalmente todos os graficos sao CFD's, uns baseado em cash outros em futuros

Isso só se for nas corretoras "especializadas" em CFD`s, porque na maior parte das corretoras e nos sites informativos, os gráficos são do cash ou futuros, já que o gráfico de CFD`s é irrelevante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por djovarius » 30/12/2011 13:11

Boa tarde,

Este parece-me um bom tópico para recordar que o mercado acionista norte-americano, ao contrário do Europeu e de outros um pouco por todo o mundo, acaba o ano neutro ou com ganhos ligeiros. Desde 1970 que não se via algo assim.

Mas isso é visto do ponto de vista dos "locais".
Para nós, investidores da zona Euro, as coisas são mais positivas. O SPX, em Euros, dá em 2011 um lucro de 3,5% ou pouco mais ou menos (depende de hoje), uma vez que a valorização anual do dólar face à moeda única, deverá rondar os 3 a 4%.

Foi assim uma aposta boa para os Europeus, sobretudo se comparado com o mercado da nossa região. Nem o DAX fugiu a uma queda superior a 10%. Foi um ano semelhante aos da segunda metade da década de noventa, embora com ganhos limitados.
Um depósito a prazo teria sido igual e sem grandes chatices. Para o ano há mais e seguramente diferente deste ano.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Pedro Miguel » 30/12/2011 13:10

miguel41070 Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Miguel, onde vês o volume e a mm200 ?
Nos meus graficos o volume tem-se mantido practicamente igual nos ultimos dias.
A mm200 já foi quebrada outra vez ontem.

Não concordo com essa divergencia. Está bem visivel a sintonia do indicador.

Na minha modesta opiniao a analise tecnica é muio pouco fiável, nestes dias.

No diário, bem visivel no grafico de cima.

Volume em cash do diario esta bem visivel.

Nota os graficos são de cash não cfds.

O que queres dizer com cash e CFD's ? Negoceias em que corretora ? Normalmente todos os graficos sao CFD's, uns baseado em cash outros em futuros, Não existe mais nada. Depois podes consultar o Boursorama, stockcharts e confirmares o cash e o volume.

Sim a MM200, ja vi, mas o volume ainda não. Na minha interprteção a MM200 foi quebrada , mas nao vamos discutir isso ( falso break, etc e tal )
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 30/12/2011 13:14, num total de 1 vez.

por miguel41070 » 30/12/2011 12:26

Pedro Miguel Escreveu:Miguel, onde vês o volume e a mm200 ?

No diário, bem visivel no grafico de cima.

Volume em cash do diario esta bem visivel.

Nota os graficos são de cash não cfds.

por J Alves » 30/12/2011 11:26

Hoje tive um pesadelo e quando abri os gráficos apercebi-me que tinha sido por causa deste canal ascendente :shock:

Como estamos no último dia de bolsa do ano os Bulls que não se queixem...
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (160.82 KiB) Visualizado 4555 vezes

por Pedro Miguel » 30/12/2011 10:58

Miguel, onde vês o volume e a mm200 ?

breve breefing

por miguel41070 » 29/12/2011 22:51

Fechei a posição a 50. Anulei ordem de short a 58.
De referir que a sessão de hoje teve o dobro do volume de ontem, embora que continue pequeno. Procuro nova oportunidade de short entre 64/69. O sentimento do mercado é bullish, os graficos tambem o demonstram mas julgo que precisamos em cash de uma div+ bem definida e só o conseguimos com outro pullback aos 49/50 ou ate mesmo os 40/45.
No Diário existe uma resistência forte a mm200. Podemos observar toques em Outubro/Novembro e Dezembro, não tendo ainda sido quebrada.

A 4h verificamos que esta subida foi efectuada em cash em divergência negativa, pelo que poderemos ter novas descidas antes de um próximo rallye ao teste dos 92.
Anexos
sp diario 29dez2011.jpg
SP cash diário
sp diario 29dez2011.jpg (454.72 KiB) Visualizado 4915 vezes
sp 4h 29dez2011.jpg
sp cash 4h
sp 4h 29dez2011.jpg (456.16 KiB) Visualizado 4906 vezes

por paubo » 29/12/2011 20:45

EBF Escreveu:
paubo Escreveu:O quero com isto tudo? Tecnicamente existem vários sinais que apontam para norte. Se leva o SP para junto de máximos? Isso não sei, mas não apontam para mínimos ou perto disso. Confesso que o meu sentimento é bearish, mas olho para os gráficos e vejo algo diferente...

Caro Paubo,

Não sei se estás Bear ou Bull, acho que estás a tentar convencer-te de qualquer coisa.

Estou Bullish por todos os motivos que dissestes, mais sinais de crescimento da economia US, e acho que o que vai acontecer é: vai subindo vai subindo, e quando dermos por ela estamos 1-2% acima da resistencia da LTD etc.

Talvez estejas Neutro :) :) :)

cumprimentos

:lol:
Não me tento convencer de nada. Provavelmente divaguei demais :lol: Por vezes ficamos fixos no activo que negociamos mais e esquecemos os outros, que podem dar sinais muito interessantes.

Tal como confessei, o meu sentimento é bearish. E tenho a sensação que a grande maioria está do mesmo lado, pelo menos nos amigos com que falo (o que de forma alguma é um sinal siginficativo). Por falar nisso como anda o sentimento no AAII.com?

Estava curto e fechei posições nos 56. Pensei entrar longo, mas não encontrei nenhum ponto que agradasse até ao momento. Assim estou neutro em posições.

Mas estou bull observando os gráficos... :lol:

Abraço
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Mikito » 29/12/2011 20:42

:arrow: 4h a martelar os 1259! Humm...

Registado: 6/5/2011 17:13

por EBF » 29/12/2011 20:34

paubo Escreveu:O quero com isto tudo? Tecnicamente existem vários sinais que apontam para norte. Se leva o SP para junto de máximos? Isso não sei, mas não apontam para mínimos ou perto disso. Confesso que o meu sentimento é bearish, mas olho para os gráficos e vejo algo diferente...

Caro Paubo,

Não sei se estás Bear ou Bull, acho que estás a tentar convencer-te de qualquer coisa.

Estou Bullish por todos os motivos que dissestes, mais sinais de crescimento da economia US, e acho que o que vai acontecer é: vai subindo vai subindo, e quando dermos por ela estamos 1-2% acima da resistencia da LTD etc.

Talvez estejas Neutro :) :) :)

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por paubo » 29/12/2011 19:58

Ainda relativamente ao SP, podia ter referido uma possível cup with handle, ajudando assim a tendência ascendente de curto prazo...

... e o VIX abaixo dos 30-25 pontos....
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por Pedro Miguel » 29/12/2011 19:39

Penso que nao ficou esclarecido.
Quando referi essa palavra foi dentro do contexto daquilo que disse,

Ora se existiu uma queda, vem forçosamente uma correcçao a essa queda.

SPx

por jarc » 29/12/2011 19:37

Pois o triângulo está lá, mas o mais sensato será confirmar que não se trata de um círculo. A dar mais nas vistas que o triângulo só mesmo os reluzentes metais. E se "metais" também deriva de meter, eu meto aí umas fichas para lá passarem o ano.

Registado: 23/7/2003 16:05

por J Alves » 29/12/2011 19:31

Pedro Miguel Escreveu:
paubo Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Está a testar os 61,8 % da queda. Coincide +- com a MM200 e com resistência dos 1260. Será que inverte contra a tendência ? :roll:
O taxistas amercicanos querem a todo o custo fechar o indice positivo este ano.

Oh Pedro Miguel qual têndência? A de longo, médio, curto ou muito curto prazo? :roll:

Entre aspas :mrgreen:

Oh paubo tu não percebeste bem o pedro pah. O que ele queria era os números do euromilhoes. Andas desatento....

por Pedro Miguel » 29/12/2011 19:29

paubo Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Está a testar os 61,8 % da queda. Coincide +- com a MM200 e com resistência dos 1260. Será que inverte contra a tendência ? :roll:

Oh Pedro Miguel qual têndência? A de longo, médio, curto ou muito curto prazo? :roll:

Entre aspas :mrgreen:

por paubo » 29/12/2011 19:21

por Pedro Miguel » 29/12/2011 19:17

Está a testar os 61,8 % da queda. Coincide +- com a MM200 e com resistência dos 1260. Será que inverte contra a tendência ? :roll:

por paubo » 29/12/2011 18:55

EBF Escreveu:Boas,

As divergencias estão lá. não há duvidas, a inversão do swing também é possivel.
Mas na minha opinião se fechar acima da MM200, será um sinal positivo. Ninguem estava a espera que isto fosse sempre a subir (eu gostava :P )as quedas de ontem foi uma retração normal num swing positivo, cerca de 1%, confesso que estava a espera de mais queda para valores da ordem os 1235-1240pts.

As divergências nos últimos 2 dias esfumaram. O que eu vejo no gráfico diário é o sp em território neutro no médio prazo.

No curto prazo é ascendente. Nos últimos 2 meses tem 2 highers lows e os 1265 estão a ser vir de resistência. Podia referir até triângulo ascendente, mas a linha que une os mínimos é demasiado inclinada.

Na passada sexta-feira quebrou a LTD de médio prazo e hoje até negoceia novamente acima dela.

Em time frames mais pequenos as correcções às subidas desde o dia 20 terminaram sempre nos 50 ou 38,2 de retracement de fibo, o que não deixa de ser um sinal interessante dos longos.

Depois existem alguns sinais paralelos ao S&P que também parecem apontar para norte. O dólar index tem divergência negativa no diário ( no semanal também mas muito ligeira) e está dentro de uma forte zona de resistência. O euro (como escrevi no seu tópico) pode estar prestes a começar uma correcção. O crude está junto de uma resistência mas os indicadores aliviaram bastante durante este mês, com o RSI ainda no modo bull.

Isto já para não referir o CAC e o DAX dentro de um triângulo simétrico com 3 meses de existência, o AEX a quebrar uma LTD de longo prazo e a querer respirar acima de uma forte zona de resistência. Até mesmo o PSI 20 fez um higher low recentemente e tenta entrar também numa zona de resistência....

O quero com isto tudo? Tecnicamente existem vários sinais que apontam para norte. Se leva o SP para junto de máximos? Isso não sei, mas não apontam para mínimos ou perto disso. Confesso que o meu sentimento é bearish, mas olho para os gráficos e vejo algo diferente...

Sempre se pode confirmar os rumores no ínicio do próximo ano da França e tudo isto desaparece...

Desculpem o longo texto, mas tinha que desabafar. :lol: :lol:

disclaimer: não tenho posições abertas no SP desde as 16h00.

por Bull Bull » 29/12/2011 18:49

miguel41070 Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
J Alves Escreveu:Bull

diz lá aqui à malta que entraste curto a 1259.60 :-k

1259,03

fica o gráfico

Bull Bull porque shortas-te na ma300 (está a 1259,03 a 10m) ?
é a mais utilizada?

Miguel, qual média 300?
o que está no gráfico é uma média 400 em time 10 minutos mas pouco ligo, é só um estudo que ando a fazer sobre a mesma. Não influencio no trade

Registado: 21/12/2009 18:46

por J Alves » 29/12/2011 18:44

Mikito Escreveu:
J Alves Escreveu:
Mikito Escreveu:Boas!

Neste momento o que vejo é uma consolidação.

Imagem

Bn

Boas Mikito

que significado dás a essa consolidação? e já agora entre que valores está a tal zona de consolidação?

Boas Júlio!

Antes de mais deixem-me que vos diga que tambem detectei as divergências negativas pelo que exige-se atenção aos suportes.

Para mim consolidações antes de importantes resistências são sinal de continuação de tendência.

Os valores aproximados são os 1257/1259.

Bn

Olha, falar em consolidação de tendencia num range tão apertado pode ser perigoso para a análise em si.

Depois quanto às consolidações antes de resistências não são sempre continuação. Vê o que aconteceu no início de Dezembro, laterizou e caiu.

Agora um comentário mais geral. Se repararem durante os ultimos dias têm aparecido vários post que na sua escrita falam em motivos para subidas e em motivos para descidas.

Na minha modesta opinião acho que não se pode querer sol na eira e chuva no naval, daí termino dizendo o seguinte: sempre aprendi que se devia vender nas resistências, pois o resto vocês já estão fartos de me ouvir dizer: LTD, zona de resistência e agora desde ontem padrão de velas bear.

Se subir os stops lá estão e é para isso q eles servem, mas um curto nesta zona quem já o meteu ou vai metê-lo é bem enfiado

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 90 visitantes