Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 29/12/2011 21:03

PAulo68 Escreveu:Caro Hallo,

Já deu para perceber a sua defesa intransigente do BCP mas apenas para referir que não existe confirmação de nada. Aliás a notícia do Diário económico diz que pode ( e não há) haver interesse, ou seja, aquilo que já vem a ser dito.
Não tenho nada contra a sua postura no que se refere ao BCP mas considero que neste fórum devemos ser um bocado rigorosos e neutros.
Eu não sou optimista ou pessimista mas apenas queria deixar para reflexão dois aspectos: 1- acha normal este tipo de negócios serem anunciados? 2- Qual a vantagem que tem qualquer possivel investidor em anunciar antes. Apenas vai fazer subir a cotação e assim aumentar o grau de investimento
Bons negocios

Para fazer primeiras páginas com letras gordas é tão fácil... uma técnica já antiga.

Podiam ter perguntado ao homem se estava interessado no Banco Morcão Comércio e Industria (inexistente) que a resposta éra a mesma.

Eles estão cheios de graveto que querem aplicar, principalmente em matérias primas e energia. Se lhes falarem em negócios eles estão sempre prontos a ouvir.

Estou mesmo a ver a pergunta:

Jornalista: Agora está intessado em entrar no capital do BCP?
Chinoca: Eu não tele intelesse, não.
Jornalista: E os Bancos Chineses?
Chinoca: pode sele, os bancos chineses podem tele intelesse nessa coisa que o senhole falou!

:mrgreen:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MERCW125 » 29/12/2011 21:01

BULIM123 Escreveu:
artista Escreveu:
Supermann Escreveu:
elbronzeado Escreveu:Então, o BCP, para valer o que valia antes da crise teria de ir até os 2,30€?!

Uma valorização de 17 vezes...

Aos 1.8 sensivelmente penso.

Sem considerar a entrada do estado... com esta, para valer o mesmo, bastará ir aos 0.80/90! E eu acho muito difícil que o BCP venha a voltar a valer 17 mil milhões de euros, pelo menos nos próximos anos!

Ainda assim, mesmo que venha a valar metade daquilo, o potencial de subida é grande... a questão é que, na minha opinião, é um erro olhar para valores passados para tentar projectar, seja de que forma for, valores futuros!

Creio que 5mil milhoes, será o valor dele, ou seja os 0,50/0,60 esperados, depois se chegar a esse valor veremos, o que os chinezinhos farão, se lançarem alguma OPA ao BPI, talvez cheguem a 1 Euro, pois não acredito sinceramente que os Chineses, venham cá apenas para entrarem na Polonia, e para servirem de suporte aos investimentos deles em Portugal e na Europa, terão de ter um Banco bastante maior, primeiro a entrada no BCP, depois talvez uma OPA, desta vez até poderá ser o BES, duvido que tivessem força para os segurar, só resta saber como é que os chineses entram no BCP, comprar a parte do Estado(SÒ), e financiarem o Banco, e entrando em acordo com outros accionistas, que não têm dinheiro para la por??? São estes joguinhos que eventualmente poderão dar muito aos pequenos accionistas e fazer elevar a cotação, pois duvido que o Estado venda a posição dele, e da CGD, por 0,13 Centimos, duvido mesmo..

PS:Já agora alguém reparou no fecho do BES, alí ha coisa, mais de 5 milhoes no final???

Já tinha escrito qualquer coisa ontem, e ainda mais com a chegada do homem a Portugal, era de caras, só não aproveitou quem nao quis. Mas até ao lavar dos cestos é vindima, seria bom acabar o ano, com 50% de mais valias no BCP,era porreiro. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/3/2009 21:36

por elbronzeado » 29/12/2011 20:58

Primeiro foram os angolanos, agora os chineses, a seguir vão ser os brasileiros... Há coisas fantásticas não há?

Cá para mim, se o banco precisar de apoio (€) ainda vai sobrar para o tuga...

Espero que não :(

Registado: 15/6/2011 21:56

por Paulo68 » 29/12/2011 20:54

AC Investor Blog

Mas o que eu gostaria de saber é o que esta notícia trás de novo.

Registado: 27/12/2011 20:40

Re: Comprar Vender e estar quieto!!!

por carrancho » 29/12/2011 20:43

Hallo Escreveu:
Felizmente continuo com o meu indice de assertividade perto dos 99%. Mas quer que lhe diga quais são os meus argumentos ou a minha técnica de super-homem :). Simplesmente ler alguns comentários postados no caldeirão e imaginar como seria ao contrário. :)

99% wow!!!

E isso foi antes de começares a participar neste tópico, porque até aqui éram 100%

:lol:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por AC Investor Blog » 29/12/2011 20:41

Agora percebe bem a razão da forte pressão compradora que se assistiu neste ultimos dias e que o OBV dava indicação ( chamei atênção no gráfico). Amanha certamente assistiremos a uma forte abertura..:mrgreen:

Tecnicamente o cenário BULL de curto-prazo está inalterável....

- quebra da LTD
- RSI em território Bullish
- Cotação acima da MM20 e MM50
- OBV em uptrend
- MACD em uptrend
- MACD histograma positivo
Anexos
sc.png
sc.png (87.67 KiB) Visualizado 3520 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 29/12/2011 20:44, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Paulo68 » 29/12/2011 20:39

Caro Hallo,

Já deu para perceber a sua defesa intransigente do BCP mas apenas para referir que não existe confirmação de nada. Aliás a notícia do Diário económico diz que pode ( e não há) haver interesse, ou seja, aquilo que já vem a ser dito.
Não tenho nada contra a sua postura no que se refere ao BCP mas considero que neste fórum devemos ser um bocado rigorosos e neutros.
Eu não sou optimista ou pessimista mas apenas queria deixar para reflexão dois aspectos: 1- acha normal este tipo de negócios serem anunciados? 2- Qual a vantagem que tem qualquer possivel investidor em anunciar antes. Apenas vai fazer subir a cotação e assim aumentar o grau de investimento
Bons negocios[/quote]

"Bancos chineses podem ter interesse no BCP"

por luisalmeidapt » 29/12/2011 20:21

Noticia DE: "Bancos chineses podem ter interesse no BCP"

O presidente da Three Gorges realçou hoje que as instituições financeiras chinesas poderão ter interesse no banco português.

"Eu não tenho interesse, mas os bancos chineses podem ter interesse no BCP", afirmou aos jornalistas o presidente da empresa chinesa que ganhou o recente concurso de privatização da EDP, Cao Guangjing, à entrada para uma reunião no Ministério da Economia.

Já este mês circularam várias notícias dando conta de um possível investimento chinês no banco liderado por Carlos Santos Ferreira, que levaram à forte valorização das acções do banco.

Sobre o negócio relacionado com a aquisição de parte significativa da EDP, Cao Guangjing disse que o mesmo pode "trazer o dinheiro e os bancos chineses" para a EDP, considerando que isso "é muito importante".

O responsável acrescentou ainda que o encontro com os governantes portugueses servirá também para abordar "a questão do financiamento".

Cao Guangjing considerou ainda que há um "novo futuro" para a EDP e repetiu a ideia defendida recentemente à agência Lusa, segundo a qual a actual equipa executiva deve ser mantida.

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 34777.html

Registado: 11/4/2009 16:22

Re: Comprar Vender e estar quieto!!!

por hallo » 29/12/2011 20:18

Hallo Escreveu:Meus caros,

As noticias de hoje säo normais. Pânico nas bolsas em 2012, gostava de saber quem é o iluminado que escrevia isso numa noticia, quando 2012 já se percebeu é ano de eleições na Alemanha e tudo será feito para estabilizar a zona euro. Insolventes já somos uma lista grande de países na Europa. Mas apenas tecnicamente, porque na pratica aos olhos dos chineses somos solventes, incluindo Portugal.

Quanto ao BCP estou a adorar a guerra de titãs entre os 0,1310€ e os 0,1320€. Vamos ver quem vai ser o mais forte, e se vai levar o comboio super- lotado.

Quanto aos mercados descerem hoje, tudo pode acontecer. A abertura dos EUA, vai ajudar a definir o caminho da Europa, neste momento as maiores praças estão no verde!!!
Se subirem, não se admire Balboa!!!! Até lhe dizia que o USD na abertura vai desvalorizar e as praças americanas hoje vão acabar no verde!!! Mas quem sou eu??? É apenas a minha opinião.

Festas Felizes a todos,

Vou ter 5 horas de viagem a conduzir, mas prometo, ler algumas mensagens.

Abraços e Bom Ano,
Hallo

Caro Balboa,

Felizmente continuo com o meu indice de assertividade perto dos 99%. Mas quer que lhe diga quais são os meus argumentos ou a minha técnica de super-homem :). Simplesmente ler alguns comentários postados no caldeirão e imaginar como seria ao contrário. :)

Quanto aos mercados terminaram no verde na Europa e nos EUA por enquanto estão no verde. O USD também desvalorizou. Até ao lavar dos cestos são a vindima. A divida em Itália acabou por ser uma noticia menos má. O pânico nas bolsas só se sentiu nos "shorters". Como vê, quer melhor argumento do que este.

Desejo-lhe bons investimentos.

Quanto ao BCP. Os nossos amigos chineses já disseram. Nós vamos financiar a EDP com os nossos bancos, senão não havia dinheiro para ninguém, mas temos financeiras "bancos", interessados no BCP.

Agora ficou fechado numa sala de reunião com um dos piores ministros deste governo. Porque não reuniram o homem com o Rei Mago Gaspar. Ficava mais bem encaminhado.

Já agora, já li a noticia no "i" e no diário económico. E então temos confirmação existe interesse. Agora vamos ter que ter "yuan" "usd" "eur", a entrar no BCP e isso estará para quando, a ver vamos.

Quanto ao dia de amanhã, previa uma forte subida do BCP. Antes desta noticia pelo simples facto de as bolsas no Reino Unido fecharem mais cedo. Tirem as ilacções que quiserem. Quanto ao que ainda pode ser dito hoje pelo ministro, não espero nada de jeito.

Mas já li do presidente da CTG, que através dos bancos chineses vamos ter movimentações no BCP. Para mim chega. Ao que muitos dizem o BCP tem uma posição na EDP, os chineses têm interesse que Portugal sai da crise para potenciar o seu investimento na EDP. Ter parcerias fortes com bancos portugueses e entrar no capital de alguns bancos portugueses. Pode ser uma forma de os bancos portugueses cederem crédito ás empresas, familias, etc... Os chineses ficariam com o crédito a grandes empresas, e quem sabe podem entrar no futuro na compra de dívida pública portuguesa. A ver vamos.

Quanto ao resto do que escrevi hoje. O 0,1310€ ganhou ao 0,1320€, mas o campeonato fecha amanhã e ainda não está tudo perdido. A taça foi de leste. Mas uma presença na liga dos campeões por parte do BCP na próxima época, era uma excelente forma de começar um novo ano.

A ver se alguém "posta" a noticia do CTG e bancos interessados no BCP, senão "posto" eu.

Cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Há que alimentar a fogueira

por Paulo68 » 29/12/2011 20:17

"Bancos chineses podem ter interesse no BCP"

Económico com Lusa
29/12/11 18:14

O presidente da Three Gorges realçou hoje que as instituições financeiras chinesas poderão ter interesse no banco português.

"Eu não tenho interesse, mas os bancos chineses podem ter interesse no BCP", afirmou aos jornalistas o presidente da empresa chinesa que ganhou o recente concurso de privatização da EDP, Cao Guangjing, à entrada para uma reunião no Ministério da Economia.

Já este mês circularam várias notícias dando conta de um possível investimento chinês no banco liderado por Carlos Santos Ferreira, que levaram à forte valorização das acções do banco..."

O que se pode dizer relativamente a isso é que a notícia continua a circular mesmo sem acrescentar nada de novo. Tudo isto é muito hipotético. Alguém deve ter interesse em continuar a manter estas notícias e a manter esta especulação.

por lmrpires » 29/12/2011 19:41

Para a passagem de ano, não preciso de 250€ :mrgreen:

Registado: 28/12/2011 16:55

250 euros????

por STRESSZERO » 29/12/2011 19:38

lmrpires Escreveu:No meio de isto tudo, quais os melhores indices para se comprar?, visto que tenho 250€ para investir amanhã

Gasta na noite de passagem de ano, vais ver que é um melhor investimento. :wink:

Registado: 16/9/2011 9:25

por lmrpires » 29/12/2011 19:34

No meio de isto tudo, quais os melhores indices para se comprar?, visto que tenho 250€ para investir amanhã

por elbronzeado » 29/12/2011 18:57

luispnp Escreveu:Boa tarde,

desde há uns 2 meses que tenho seguido a economia portuguesa. Temos algumas das empresas mais importantes cotadas a 0.12 cêntimos como o BCP... e pergunto-me se este não será o momento ideal para apostar na bolsa.

Na vossa opinião apostar de momento no Millennium BCP ou no BES poderá ser rentável a médio-longo prazo? Existem riscos sempre associados claro... mas não serão demasiados??

Obrigado!

Cumprimentos,

Luís Pereira

Quando o sector financeiro demonstrar claramente para onde vai, será um bom investimento. No entanto para já penso que ainda está tudo na indecisão...

Registado: 15/6/2011 21:56

por DC89 » 29/12/2011 18:34

O presidente da Three Gorges Corporation já está em Lisboa e esta tarde tem reunião marcada com Álvaro Santos Pereira.

Cao Guangjing disse hoje à entrada para o Ministério da Economia que a empresa pode "trazer o dinheiro e os bancos chineses" para a EDP, considerando que isso "é muito importante".

À entrada para o encontro com o ministro da Economia e o secretário de Estado da Energia, em breves declarações aos jornalistas, o responsável afirmou ainda que o encontro com os governantes portugueses servirá também para abordar "a questão do financiamento".

Cao Guangjing considerou ainda que há um "novo futuro" para a EDP e repetiu a ideia defendida recentemente à Agência Lusa, segundo a qual a actual equipa executiva deve ser mantida.

Registado: 26/12/2007 15:50

por luispnp » 29/12/2011 17:56

Boa tarde,

desde há uns 2 meses que tenho seguido a economia portuguesa. Temos algumas das empresas mais importantes cotadas a 0.12 cêntimos como o BCP... e pergunto-me se este não será o momento ideal para apostar na bolsa.

Na vossa opinião apostar de momento no Millennium BCP ou no BES poderá ser rentável a médio-longo prazo? Existem riscos sempre associados claro... mas não serão demasiados??

Obrigado!

Cumprimentos,

Luís Pereira

Registado: 29/12/2011 17:48

por MERCW125 » 29/12/2011 17:22

Depende, por vezes, o que pensamos, nao se realiza, hoje houve, muita gente que vendeu, para realizar mais valias, mas agora talvez já nao o apanhem na casa dos 0,12.
E pensando bem, hoje a venda de divida Italiana, nao correu assim tao mal, as taxas reduziram e nao foi pouco, isto num dia a seguir ao outro, nada mau. Creio que algo nos mercados, estará para se suceder.

por FerroPT » 29/12/2011 17:02

BULIM123 Escreveu:Ai esta ele a querer galgar, mais uns pozinhos...

Não me leves a mal mas acho que o BCP vai corrigir amanhã, o dia de hoje foi já um abrandar no ritmo da subida. No entanto o fecho de hoje vai ser determinante para avaliar o comportamento para amanhã.

PS: E a resistência ali na zona dos 13,3 parece estar complicado, vamos ver.

Registado: 25/11/2011 13:33

por MERCW125 » 29/12/2011 16:58

Ai esta ele a querer galgar, mais uns pozinhos...

por DC89 » 29/12/2011 16:55

Com chineses ou sem chineses, o que se pode verificar é que apôs um longo caminho descendente se obteve finalmente uma pausa nas quedas com valorizações diárias elevadas e com um volume substancial.
Algo que pode significar o fim de um ciclo e que poderá tornar, na minha opinião, esta cotada numa das mais apetecíveis quer para chineses quer para o típico investidor português.

PS: O bcp é o titulo no qual me encontro mais exposto e a minha aposta pessoal para 2012.

Registado: 26/12/2007 15:50

Re: BCP

por MrBalboa » 29/12/2011 15:20

pmsm91 Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Diario Económico 29-12-2011

Meus caros, isto não é bom para os mercados...hoje o melhor será vender não acham?

Se a emissão da divida ontem correu bem e as bolsas responderam positivamente, hoje como nao correu tão bem....parece-me que vão ficar a vermelho ...ou estou enganado.

Com o euro a cair da forma que está neste momento duvido que as acções subam mais, alias já estão a cair, por hoje . Mas se as quer vender o melhor dia será amanha após conferência dos Chineses ;)

O que vai ser discutido nessa conferência? Sabes avançar, caso tenhas lido alguma coisa sobre isso?

Registado: 27/9/2011 16:13

Re: Boa educação

por artista_ » 29/12/2011 15:03

lmrpires Escreveu:Falar todos falam, agora argumentos nem vê-los. :?
No meu caso não me interessaria ganhar 2 centimos por acção, por isso isto irá ser um investimento a longo prazo, só mais uma coisa, qual o programa para ver as cotações em tempo real?

Mas para que é que precisas das cotações em tempo real se pretendes investir a longo prazo?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 29/12/2011 15:01

lmrpires Escreveu:Ainda não percebi, pk razão se diz que o BCP não tem mt para dar, mas toda a gente anda a comprar, alguem me pode dizer se é possivel chegar ao 1€?

Toda a gente anda a comprar!' hummm, posso-te garantir que compram o mesmo que outros vendem! :mrgreen:

A um euro parece-me muito difícil, para não lhe chamar outra coisa! :roll:

Mesmo que não fizesse mais nenhum aumento de capital, a um euro valeria mais de 7 mil milhões de euros, este valor já parece difícil de imaginar num banco como o BCP num país com a situação económica e financeira como Portugal... se a isto adicionarmos o aumento de capital brutal que o estado terá de fazer, parece-me mesmo muito difícil! O estado ou outro qualquer, para quem acreditar na teoria dos chineses! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por lmrpires » 29/12/2011 14:52

E sem ser no site dos bancos? :?:

por Moneyvilha » 29/12/2011 14:07

caixagest é em tempo real.

Em algums intermediarios tens tempo real mediante um pagamento mensal.
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...

Registado: 26/7/2008 20:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 174 visitantes