Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mikito » 29/12/2011 18:27

J Alves Escreveu:
Mikito Escreveu:Boas!

Neste momento o que vejo é uma consolidação.

Imagem

Bn

Boas Mikito

que significado dás a essa consolidação? e já agora entre que valores está a tal zona de consolidação?

Boas Júlio!

Antes de mais deixem-me que vos diga que tambem detectei as divergências negativas pelo que exige-se atenção aos suportes.

Para mim consolidações antes de importantes resistências são sinal de continuação de tendência.

Os valores aproximados são os 1257/1259.

Bn

Registado: 6/5/2011 17:13

por J Alves » 29/12/2011 18:18

Mikito Escreveu:Boas!

Imagem

Bn

Boas Mikito

que significado dás a essa consolidação? e já agora entre que valores está a tal zona de consolidação?

Registado: 3/3/2006 11:17

por EBF » 29/12/2011 18:12

Boas,

As divergencias estão lá. não há duvidas, a inversão do swing também é possivel.
Mas na minha opinião se fechar acima da MM200, será um sinal positivo. Ninguem estava a espera que isto fosse sempre a subir (eu gostava :P )as quedas de ontem foi uma retração normal num swing positivo, cerca de 1%, confesso que estava a espera de mais queda para valores da ordem os 1235-1240pts.

Portantchhh a ver vamos

cumprimentos, e bom ano 2012 a todos

PS: estava a pensar comprar uma panela de pressão, ninguem dá umas dicas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por EBF em 29/12/2011 18:26, num total de 1 vez.

Registado: 26/3/2009 16:16

por miguel41070 » 29/12/2011 18:12

Bull Bull Escreveu:
J Alves Escreveu:Bull

diz lá aqui à malta que entraste curto a 1259.60 :-k

1259,03

fica o gráfico

Bull Bull porque shortas-te na ma300 (está a 1259,03 a 10m) ?
é a mais utilizada?
Editado pela última vez por miguel41070 em 29/12/2011 18:20, num total de 5 vezes.
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

Registado: 26/8/2007 18:23

por Mikito » 29/12/2011 17:58

Boas!

Imagem

Bn

por Bull Bull » 29/12/2011 17:54

J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:

1259,03

fica o gráfico

Já agora target e stop

Quanto ao target, estou apostar na possivel inversão do swing e como sabemos tem desvalorizações variáveis.
Tudo depende Alves, imagina que o swing inverte e eu coloque como target o ultimo mínimo mas depois note que não chega lá e consolida o mínimo acima desse valor, saí nessa zona.
Quanto ao stop, está colocado 0,8 a 1% acima dos 1271.

Registado: 21/12/2009 18:46

por J Alves » 29/12/2011 17:39

Bull Bull Escreveu:

1259,03

fica o gráfico

Já agora target e stop

por Bull Bull » 29/12/2011 17:25

1259,03

fica o gráfico
Anexos
1.png
1.png (83.54 KiB) Visualizado 4292 vezes

por J Alves » 29/12/2011 17:23

Bull

por Bull Bull » 29/12/2011 17:15

miguel41070 Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
miguel41070 Escreveu:
J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Começo acreditar cada vez menos que isto possa ir mais aliem dos valores de ontem como tal abri uma nova posição curta. Só irei reforçar após analise assim o dizer para já é só um mero palpite
short (1262,xx

Boas Bull

Passaram 2h da publicação da tua análise e engraçado parece que tudo mudou e até já estás curto.

O movimento de subida que na tua opinião continuava confiante e de boa saúde ao nível dos indicadores parece que adoeceu. Afinal em que situação ficamos?

Pois em 2h é obra!

A posição curta que tinha aberto na 6ªfeira a 62 (se tivesse tentado entrado a 70/75 como me aconselharam no meu post anterior, tinha ficado a ver o comboio a passar), fechei hoje a 50 (Bull Bull esta é para ti, graças à indicação do meu RSI5 conjugado com o RSI50). Procuro como o Pedro Miguel, os 58 para abertura de outra posição curta. O caminho dos bear parece mais facilitado que o dos bull!! VIX comportou-se como era devido.
Zeca e J Alves esses gráficos estão Fantasticos, boa!!

Boa sorte Malta!!

Miguel, fico contente pelo teu trade mas repara numa coisa, no caso de inverter certamente que o SP500 vai muito mais abaixo do valor que fechaste.
E se o fechaste nesse valor corres um risco de amanha voltar a vender abaixo do valor do fecho de hoje embora esteja desconfiado que é bem provável ir um pouco para cima, consolidar e depois inverter

Bull Bull não te preocupes demasiado, está acima da minha saida neste preciso momento de igual forma tem estado de manhã, por isso tinha ontem meu alvo nos 58 para reentrar, hoje esse alvo esta nos 54-55, necessariamente mais baixo, mas vamos ver, para entrar curto precisa de se manter no canal traçado pelo alves.

Boas Miguel, não sou eu que me preocupe demasiado, alias, preocupam-se é comigo por ter dito que tinha fechado os longos e depois aberto os curtos 8-)
Quanto à situação atual, está dentro daquilo que tinha dito, a possibilidade de voltar para cima era elevada pois acontece muitas vezes este tipo de padrão, a consolidação do máximo e aí sim os indicadores começam a divergir em times maiores.
Será importante para os curtos não quebrar a resistência 1271 em confirmação.
Quanto ao meu trade, parte das poucas posições que abri ontem do lado curto foram fechadas no dia de hoje no valor 1253,xx. Entretanto voltei abrir outro curto nos 1259,xx pois continuo acreditar na inversão do swing embora tenha presente que estou a investir contra ele. Tecnicamente os indicadores continuam positivos

por rg7803 » 29/12/2011 15:41

Obrigado a todos.

WD será, sem dúvidas!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por miguel41070 » 29/12/2011 15:33

Tenho varios discos WD, 1 de 2TB, 6 de 500GB (de varios formatos), 1 de 80GB, 1 de 320GB, 2 de 250GB, enfim, é a marca que recomendo, utilizo à anos, e nunca tive problemas.
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

por Moneyvilha » 29/12/2011 15:23

Eu tambem tenho un WD a mais de um ano e funciona bem.
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...

Registado: 26/7/2008 20:47

Re: eu sei que isto não é o sitio certo...

por Marcohvm » 29/12/2011 14:47

rg7803 Escreveu:...mas não quero abrir um novo topico, e este deve ser o mais lido

alguem me poder dar uma recomendação para um disco externo de 1 TB? de preferencia daqueles que não seja estupidamente caro e não avarie...?

grato pela gentileza

Vê o Western Digital Elements 1 TB, tenho 1 e nao tenho razao de queixa.
Ronda os 60/70 euros na Worten.

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

eu sei que isto não é o sitio certo...

por rg7803 » 29/12/2011 14:44

...mas não quero abrir um novo topico, e este deve ser o mais lido

alguem me poder dar uma recomendação para um disco externo de 1 TB? de preferencia daqueles que não seja estupidamente caro e não avarie...?

grato pela gentileza
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por miguel41070 » 29/12/2011 12:00

Bull Bull Escreveu:
miguel41070 Escreveu:
J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Começo acreditar cada vez menos que isto possa ir mais aliem dos valores de ontem como tal abri uma nova posição curta. Só irei reforçar após analise assim o dizer para já é só um mero palpite
short (1262,xx

Boas Bull

Passaram 2h da publicação da tua análise e engraçado parece que tudo mudou e até já estás curto.

O movimento de subida que na tua opinião continuava confiante e de boa saúde ao nível dos indicadores parece que adoeceu. Afinal em que situação ficamos?

Pois em 2h é obra!

A posição curta que tinha aberto na 6ªfeira a 62 (se tivesse tentado entrado a 70/75 como me aconselharam no meu post anterior, tinha ficado a ver o comboio a passar), fechei hoje a 50 (Bull Bull esta é para ti, graças à indicação do meu RSI5 conjugado com o RSI50). Procuro como o Pedro Miguel, os 58 para abertura de outra posição curta. O caminho dos bear parece mais facilitado que o dos bull!! VIX comportou-se como era devido.

Boa sorte Malta!!

Miguel, fico contente pelo teu trade mas repara numa coisa, no caso de inverter certamente que o SP500 vai muito mais abaixo do valor que fechaste.
E se o fechaste nesse valor corres um risco de amanha voltar a vender abaixo do valor do fecho de hoje embora esteja desconfiado que é bem provável ir um pouco para cima, consolidar e depois inverter

Bull Bull não te preocupes demasiado, está acima da minha saida neste preciso momento de igual forma tem estado de manhã, por isso tinha ontem meu alvo nos 58 para reentrar, hoje esse alvo esta nos 54-55, necessariamente mais baixo, mas vamos ver, para entrar curto precisa de se manter no canal traçado pelo alves.

por J Alves » 29/12/2011 10:08

Boas bull

Isto de andar a entender mal deve ser da época e do frio, a temperatura está abaixo de 0 e nestas situações os meus neurónios costumam ficar lentos e a carborar mal.

Agora que coloquei o aquecimento a 22 graus saiu-me este gráfico...

Talvez ainda seja cedo para dar total fiabilidade a este canal de baixa, mas uma quebra em baixa dos 1250 pontos a coisa pode prometer e até vem dar uma ajudinha ao padrão de velas bear formado ontem.

Aguardemos....
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (137.3 KiB) Visualizado 4087 vezes

por Bull Bull » 29/12/2011 2:39

miguel41070 Escreveu:
J Alves Escreveu:
short (1262,xx

Boas Bull

Pois em 2h é obra!

Boa sorte Malta!!

por Bull Bull » 29/12/2011 2:32

zecatreca Escreveu:
J Alves Escreveu:Boas Bull

Oh Alves.
Estas doenças de hoje em dia aparecem muito rápido.
Os bichinhos entram na cabeça e ...olha...às vezes são segundos...quais horas! :P

SP500

ON FIRE! :mrgreen:

Penso que esteja a correr bem...ou lindamente?
Digam de vossa justiça! :mrgreen:
Graficos limpinhos: 3rectas, dois indicadores e vix.

Vou finalizar o ano...em grande!!
E agora?
Não digo ,...nha nha nha nha....não digo...nha nha nhaaaaa :P
Só me consigo lembrar daquela musica do Marco Paulo: "Maraviiiiilhooooso coração maravilhosooooooo..."! Neste caso é SP.

Abracejos

Ó homem, vai na volta e vi alguma divergência... :twisted:
A leitura da minha analise ao longo do dia de hoje deverá ser feita desde do primeiro post de hoje até ao ultimo.
Lá por ter aberto short no meu trade não quer dizer que esteja confiante na inversão do swing para já, como disse anteriormente é normal haver uma consolidação do máximo.

O investidor deve ter uma regra bem presente nos seus trades, quando deixar de acreditar naquilo que investiu, saí e se for o caso até inverte mas neste caso com uma pequena percentagem pois nesse momento tecnicamente nada mudou, a não ser ..........

por Bull Bull » 29/12/2011 2:23

J Alves Escreveu:
short (1262,xx

Boas Bull

Boas Alves, acho que não entendeste na totalidade a minha analise, repara no quadro onde meti o meu post, diz 10% longo no trade. Repara que disse também que estava desconfiado numa possível inversão e até justifiquei o fecho de quase todas as posições longas. Depois após a abertura senti-me tentado, e mais uma vez repara que disse que abri um short apesar os indicadores e tecnicamente dizer que ainda era cedo, foi mais uma de feeling, está escrito no post.
Quando fecho todas as posições longas é porque deixei de acreditar na subida, certo? se não, não fechava. Depois reparei que o eur/usd estava em terreno negativo e perto de um suporte e muitas vezes é este o primeiro a inverter.
Não estranhes uma coisa, quando eu disser que estou quase off embora com uma pequena percentagem longo e depois de o mercado abrir posso muito bem inverter mas mais uma vez vou assinalar o " Repara" que mesmo que esteja curto afirmei que o mercado tecnicamente não inverteu e coloquei um gráfico do o que pode acontecer nas próximas sessões com base no seu histórico, só que não coloquei aqui. Está no site onde escrevo.

por miguel41070 » 29/12/2011 0:44

J Alves Escreveu:
short (1262,xx

Boas Bull

Pois em 2h é obra!

Boa sorte Malta!!

por Sr_SNiper » 28/12/2011 22:14

J Alves Escreveu:Este fecho do sp com a formação de uma padrão de velas bearish dá margem para termos mais descidas no SP.

J Alves, mais uma bela análise, e simples... Longo no SP500 não entrava... vamos ver a onde pára ele nos próximos dias...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por J Alves » 28/12/2011 22:09

Este fecho do sp com a formação de uma padrão de velas bearish dá margem para termos mais descidas no SP.
Anexos
sp.png
sp.png (151.91 KiB) Visualizado 4564 vezes

por Mikito » 28/12/2011 21:14

E o que é que se vai discutir! Tenho uma ideia! 8-)

Para que lado vai partir?

Imagem

Bn

por Zecatreca_1001 » 28/12/2011 19:22

pascoa Escreveu:Onde será que eu adivinhei isto?
As restantes colocar stops 1ponto acima do maximo de hoje.... pleeeeaase!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 103 visitantes