Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 30/12/2011 0:03

Caro Clinico,
1,26 é o minimo de 2 dias. Eu preferia sair já sabendo de antemão que a cotação virá abaixo de 1,26 nos próximos...

Nesta subida tive de 1 a 1,09 e de 1,14 a 1,26
estou fora devido ao comentário positivo do Dr. Ricciardi.

Registado: 29/11/2007 11:19

BES

por Clinico » 29/12/2011 23:30

Bom, apesar das noticias, convem olhar para a AT de vez em quando.
- Fez hoje um doji verde com higher highs e higher lows
- Volume até nem foi mau
- Bateu a MM50 e aproxima-se da bollinger superior
- Macd voa...RSI com pouca margem de subida
- o 1,4 parece-me a proxima resistencia, estando a Bollinger superior nos 1,43s (dá ela por ela)

Continuo dentro, não tenho mexido na posição. Vamos seguindo, mas a coisa está-se a compor.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por acintra » 29/12/2011 23:04

marinhas Escreveu:
acintra Escreveu:
empirestate Escreveu:Qual é o comentário que fazem a estas continuas subidas na recta final de negociação diária? Porque é que se está sempre tudo a guardar para o fim do dia?

Abraços.

Hoje parece-me, que no leilão, houve mais vendas do que compras. A cotação estava a 1,355€ antes do leilão e fechou a 1,343€.
De qualquer das formas negociou-se, outra vez, no leilão cerca de 30% do volume do dia.

Será muito interessante ver o comportamento do Bes agora que os Chineses não têm interesse no Bes mas talvez no Bcp. Atenção: digo talvez porque não existem certezas. Pode existir sim a possibilidade da banca chinesa abrir linhas de financiamento. Hoje se tivessem perguntado ao Chinês se estaria interessado na Carris ele poderia dizer a mesma coisa, que ele não estava mas que outros chineses poderiam sim estar interessados. Ou seja: ele que ser simpático. Quem sabe o Sr. Ricardo Salgado venha a dizer que ligou para a China e que lhe prometeram alguma coisa. Do Bes espero tudo.
Boas Festas.

Eu nunca disse que os Chineses tinham interesse no BES! O que mencionei e continuo a achar é que devido a terem montado a operação da EDP e a mesma ter tido sucesso será normal que outras empresas Chinesas que queiram entrar em Portugal escolham o BES. Isso traz muito dinheiro em comissões e uma posição previligiada para futuros negocios.

Quanto á compra de posição em algum banco Português só acredito quando existir e não é por especulação e informação por confirmar que invisto. Se um dia acontecer vai dar muito tempo para entrar e ganhar dinheiro.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por marinhas » 29/12/2011 21:56

acintra Escreveu:
empirestate Escreveu:Qual é o comentário que fazem a estas continuas subidas na recta final de negociação diária? Porque é que se está sempre tudo a guardar para o fim do dia?

Abraços.

Hoje parece-me, que no leilão, houve mais vendas do que compras. A cotação estava a 1,355€ antes do leilão e fechou a 1,343€.
De qualquer das formas negociou-se, outra vez, no leilão cerca de 30% do volume do dia.

Será muito interessante ver o comportamento do Bes agora que os Chineses não têm interesse no Bes mas talvez no Bcp. Atenção: digo talvez porque não existem certezas. Pode existir sim a possibilidade da banca chinesa abrir linhas de financiamento. Hoje se tivessem perguntado ao Chinês se estaria interessado na Carris ele poderia dizer a mesma coisa, que ele não estava mas que outros chineses poderiam sim estar interessados. Ou seja: ele que ser simpático. Quem sabe o Sr. Ricardo Salgado venha a dizer que ligou para a China e que lhe prometeram alguma coisa. Do Bes espero tudo.
Boas Festas.

Registado: 14/11/2010 22:51

por acintra » 29/12/2011 18:24

Abraços.

Artur Cintra

por empirestate » 29/12/2011 18:17

Qual é o comentário que fazem a estas continuas subidas na recta final de negociação diária? Porque é que se está sempre tudo a guardar para o fim do dia?

Abraços.
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>

Registado: 9/9/2011 15:44

por marinhas » 29/12/2011 11:24

Las_Vegas Escreveu:
Luquinhos Escreveu:
acintra Escreveu:Pode ter sido uma tentativa dos curtos mas como viram que não conseguiram realizar o que pretendiam, fecharam ainda mais posições, que ontem, no leilão.

O aumento das falhas de liquidação, em que as vendas curtas que não foram cobertas em devido tempo, poderá também contribuir de alguma forma, para que os intermediários financeiros fechem essas mesmas posições:

http://www.cmvm.pt/CMVM/Recomendacao/Ci ... nopex.aspx

A destacar: "A CMVM reforçou nestes dias os procedimentos de monitorização das vendas curtas e, no desempenho das suas funções de supervisão, detectou já situações que consubstanciam infracção das normas em vigor, o que constitui prática de contra-ordenação muito grave e em relação às quais instaurará os respectivos processos."

Cumprimentos,

Essa "notícia" é de 12 de Agosto 2011.
e o BES etava a 2,2€

Noticia saída no diário Económico:
Conselheira de Merkel propôe insolvência para países mais endividados. Gréçia, Portugal, Irlanda e possivelmente outros estarão a entrar na lista. Os cortes de raiting anunciados para Jan vão agravar a situação. A banca europeia e nacional que comprou divida sem pensar na real situação vão se dar muito mal. A situação económica da Europa está longe de estar controlada.
Boas Festas.

por Las_Vegas » 28/12/2011 22:16

Luquinhos Escreveu:
acintra Escreveu:Pode ter sido uma tentativa dos curtos mas como viram que não conseguiram realizar o que pretendiam, fecharam ainda mais posições, que ontem, no leilão.

O aumento das falhas de liquidação, em que as vendas curtas que não foram cobertas em devido tempo, poderá também contribuir de alguma forma, para que os intermediários financeiros fechem essas mesmas posições:

A destacar: "A CMVM reforçou nestes dias os procedimentos de monitorização das vendas curtas e, no desempenho das suas funções de supervisão, detectou já situações que consubstanciam infracção das normas em vigor, o que constitui prática de contra-ordenação muito grave e em relação às quais instaurará os respectivos processos."

Cumprimentos,

Essa "notícia" é de 12 de Agosto 2011.
e o BES etava a 2,2€

Registado: 4/11/2002 23:12

Re: É uma hipotese acintra

por acintra » 28/12/2011 22:06

PAulo68 Escreveu:Então segundo essa perspectiva isso quer dizer que ao fechar posições é o assumir que a cotação vai subir? Não sei, mas que é estranho é.

Eu tb não sei mas este volume no fecho, dos dois ultimos dias, só me faz pensar nisso!

Artur Cintra

por Cardos » 28/12/2011 21:51

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

É uma hipotese acintra

por Paulo68 » 28/12/2011 18:57

Então segundo essa perspectiva isso quer dizer que ao fechar posições é o assumir que a cotação vai subir? Não sei, mas que é estranho é.

Registado: 27/12/2011 20:40

por acintra » 28/12/2011 17:51

Pode ter sido uma tentativa dos curtos mas como viram que não conseguiram realizar o que pretendiam, fecharam ainda mais posições, que ontem, no leilão.

Artur Cintra

Mais uma vez....

por Paulo68 » 28/12/2011 17:38

Como nos tem habituado o BES faz novamente aqueles fechos que são muito enganadores relativamente â tendencia do dia. Com uma negociação de aproximadamente 7 milhões de acções no leilão colocou a cotação quase inalterada.

por richardj » 28/12/2011 15:24

marinhas Escreveu:
acintra Escreveu:Eu acho que em relação ao BES, no BCP não sei, os Chineses vão é ajudar a potenciar alguns negocios e colocarem o BES como empresa que faz as operações o que já é bastante bom pelo desenvolvimento de contactos.

Quanto a entradas se houver devem ser pequenas!

Bes tem falado de mais da China. Até pareçe que lhes está a pedir socorro ajudem-nos.
O que pode tirar o sono ao Bes chama-se reestruturação da divida do Estado. Esta iria penalizá-los fortemente pois investiram muito na divida nacional.
Ainda recentemente o Bes dizia que não precisava de ninguem e recorreu ao Estado.
Aguardemos pelas proximas noticias.
Boas Festas

dos grandes bancos o bes é o que tem menos divida publica eh. 3 mil como foi referido. o bcp são 7 mil milhoes

Registado: 25/4/2011 22:36

por acintra » 28/12/2011 14:39

marinhas Escreveu:
acintra Escreveu:Eu acho que em relação ao BES, no BCP não sei, os Chineses vão é ajudar a potenciar alguns negocios e colocarem o BES como empresa que faz as operações o que já é bastante bom pelo desenvolvimento de contactos.

Bes tem falado de mais da China. Até pareçe que lhes está a pedir socorro ajudem-nos.
O que pode tirar o sono ao Bes chama-se reestruturação da divida do Estado. Esta iria penalizá-los fortemente pois investiram muito na divida nacional.
Ainda recentemente o Bes dizia que não precisava de ninguem e recorreu ao Estado.
Boas Festas

Grande confusão que vai para aí!

O BES tem, segundo comunicado do próprio, 3.000 milhões de divida publica mas com maturidade até um ano ou seja vence no próximo ano. Duvido que no próximo ano exista restruturação da divida Nacional, mas nunca se sabe.

Quanto ao Estado não vai utilizar o capital destinado pela Troika para se recapitalizar. O que fez foi pedir uma garantia ao estado para ir buscar dinheiro ao BCE a 1%. É muito diferente!

Claro que é de doidos mas até podiam estar a ir buscar dinheiro ao BCE a 1% para comprar divida nacional a 10%, 12%, 15%...

Artur Cintra

por marinhas » 28/12/2011 14:28

Boas Festas

por acintra » 28/12/2011 13:18

Eu acho que em relação ao BES, no BCP não sei, os Chineses vão é ajudar a potenciar alguns negocios e colocarem o BES como empresa que faz as operações o que já é bastante bom pelo desenvolvimento de contactos.

Artur Cintra

BES

por Clinico » 28/12/2011 13:13

Não poderia adquirir acções no mercado?
Tambem não me parece que os chineses entrem no BES como tambem duvido que entrem no BCP, a não ser que pensem que será um bom negócio no futuro dado o preço das cotações.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ulisses Pereira » 28/12/2011 12:49

Se isso acontecesse, dependeria da forma como isso se fizesse. Ou seja, dependeria se fosse pela compra da posição de um accionista de referência ou se fosse por um aumento de capital.

Para mim, qualquer desses cenários parece-me pura especulação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Cardos » 28/12/2011 11:40

marinhas Escreveu:Se a China entrar no Capital do banco este verá a sua cotação diluída.

Diluída?! :shock:

Penso eu que, se a China adquirir uma parte do capital do banco a sua cotação não será diluída! Uma boa parte das ações do banco, deixarão de "circular" no mercado...

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

por marinhas » 28/12/2011 11:17

acintra Escreveu:O leilão de fecho do dia foi feito com cerca de 33% do volume! Parece-me mais que são curtos a fechr posições com medo de mais subidas do que um ponto de entrada para curtos.

Amanhã o mercado vai mostrar, mas até é provavel que tenha alguma correcção em relação ao que valorizou hoje, quase 14%.

Agora virou moda o bes falar muito dos Chineses.Se a China entrar no Capital do banco este verá a sua cotação diluída. E no caso de ser financiado não será a 1%. Em 2012 será ano de mudança. Pode ser um ano bom. Mas será dificil.

por acintra » 28/12/2011 1:28

O leilão de fecho do dia foi feito com cerca de 33% do volume! Parece-me mais que são curtos a fechr posições com medo de mais subidas do que um ponto de entrada para curtos.

Amanhã o mercado vai mostrar, mas até é provavel que tenha alguma correcção em relação ao que valorizou hoje, quase 14%.

Artur Cintra

por pmsm91 » 27/12/2011 22:08

Registado: 18/11/2011 0:22

Concordo Euroverde

por Paulo68 » 27/12/2011 21:35

A minha opinião é a mesma. Existe ainda muita incerteza relativamente à banca e estas subidas baseadas em rumores (chineses/ modelo de recapitalização...) é muita especulação para o meu gosto. A minha AT vai ao encontro do que disse o supermann que é o disparo de posições curtas. Mas boa sorte para quem está dentro e bons negocios.

Re: Haverá margem para continuar?

por EuroVerde » 27/12/2011 21:26

PAulo68 Escreveu:Tenho também vindo nesta subida vertiginosa desde os 1.11 e acabei por vender hoje nos 1.26 uma vez que fiz o trade que pretendia. Nesta época de grande volatilidade há que manter elevado rigor nos trades mas estes fechos deixam sempre um amargo na boca :cry: . Vamos aguardar pelos dias seguintes mas não deixa de ser poderoso aquele fecho

Bom trade

Eu também aproveitei algumas desta subida e agora estou fora a ver, tranquilo.

O calvário dos bancos ainda não chegou ao fim. Até Abril

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Opcard33 e 164 visitantes