S&P500 (novo tópico)
zecatreca Escreveu:Mikito Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Mikito Escreveu:Cuidado com os 1250! Nao creio que seja já quebrado! Já levamos 3 horas de continuas quedas.
Bn
Uma visita aos 1258 será uma 2ªoportunidade para os curtos
Caso não seja quebrado a zona dos 1250 creio que facilmente será visitado, e ai e de estar atento.
Bn
Mais simples sera reduzir a exposição e passar os stops das restantes posições para ...adivinhem lá!
Onde será que eu adivinhei isto?
As restantes colocar stops 1ponto acima do maximo de hoje.... pleeeeaase!
- Registado: 29/11/2007 11:29
Mikito Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Mikito Escreveu:Cuidado com os 1250! Nao creio que seja já quebrado! Já levamos 3 horas de continuas quedas.
Bn
Caso não seja quebrado a zona dos 1250 creio que facilmente será visitado, e ai e de estar atento.
Bn
Mais simples sera reduzir a exposição e passar os stops das restantes posições para ...adivinhem lá!

Pedro Miguel Escreveu:Mikito Escreveu:Cuidado com os 1250! Nao creio que seja já quebrado! Já levamos 3 horas de continuas quedas.
Bn
Bn
- Registado: 6/5/2011 17:13
J Alves Escreveu:Boas Bull
Passaram 2h da publicação da tua análise e engraçado parece que tudo mudou e até já estás curto.
O movimento de subida que na tua opinião continuava confiante e de boa saúde ao nível dos indicadores parece que adoeceu. Afinal em que situação ficamos?
Oh Alves.
Estas doenças de hoje em dia aparecem muito rápido.
Os bichinhos entram na cabeça e ...olha...às vezes são segundos...quais horas!

SP500
ON FIRE!

Penso que esteja a correr bem...ou lindamente?
Digam de vossa justiça!

Graficos limpinhos: 3rectas, dois indicadores e vix.
Vou finalizar o ano...em grande!!
E agora?
Não digo ,...nha nha nha nha....não digo...nha nha nhaaaaa

Só me consigo lembrar daquela musica do Marco Paulo: "Maraviiiiilhooooso coração maravilhosooooooo..."! Neste caso é SP.
Abracejos
- Anexos
-
- sp 28-12-2011.png (52.08 KiB) Visualizado 5184 vezes
Bull Bull Escreveu:Começo acreditar cada vez menos que isto possa ir mais aliem dos valores de ontem como tal abri uma nova posição curta. Só irei reforçar após analise assim o dizer para já é só um mero palpite
short (1262,xx
Boas Bull
Passaram 2h da publicação da tua análise e engraçado parece que tudo mudou e até já estás curto.
O movimento de subida que na tua opinião continuava confiante e de boa saúde ao nível dos indicadores parece que adoeceu. Afinal em que situação ficamos?
A coisa parece estar difícil para os longos e para os curtos, mas o certo é que estamos numa zona de enorme resistência. Apesar a aparente quebra da LTD a zona de resistência está bem viva.
A vela de ontem (doji) dá boas perspectivas para hoje para quem se quiser posicionar curto. Um fecho abaixo dos 1250 pode formar um padrão bearish interessante. Para já ainda é cedo, mas vamos vendo como é que o dia vai correr.
A vela de ontem (doji) dá boas perspectivas para hoje para quem se quiser posicionar curto. Um fecho abaixo dos 1250 pode formar um padrão bearish interessante. Para já ainda é cedo, mas vamos vendo como é que o dia vai correr.
- Anexos
-
- sp.png (204.91 KiB) Visualizado 5511 vezes
carcanhol_II Escreveu:Bom dia!
Zéca uma perguntinha para o mestre...
Uuuui!
Zeca e mestre não combina. É como ir de preto para uma "noite da roupa branca".
carcanhol_II Escreveu:O episódio nos futuros hoje entre as 06:00 e as 08:00 é valido para a interpretação do teu último boneco, para um dos possíveis cenários (correção com recuperação)?????
Se te percebi bem... Estás a falar dos 1259, valor que foi testado durante a madrugada nos cfd´s.
Não!
A divergencia continua lá.
Os indicadores têm de ir à zona de oversold para aliviarem. Os possíveis targets são fibos.
Honestamente, já nem as uso muito. Começou a ser a "olhómetro"

carcanhol_II Escreveu:No fundo e simplificando temos uma pergunta do estilo quem veio primeiro o ovo ou a galinha, ou seja aconteceu nos futuros e cfd´s, também conta ou tem de ocorrer no cache?
Dou preferencia ao cash, sem dúvida.
Porém, se ambos apresentarem div´s, melhor. Tenho constatado desde à mt tempo que as divergencias aparecem primeiro nos cfd´s e depois no cash. Ando a tentar filtrar esse meu problema. Fico muitas vezes absorvido pelo grafico dos cfd´s e esqueço o cash.
Nem sempre os valores que sao testados no cfd´s são os valores maximos ou minimos do cash.Temos provas dissso.
carcanhol_II Escreveu:Agradecimentos e um abraço.
Ora essa...são 5euros!

Abraço
O movimento em alta continua presente nos mercados e após a quebra da Ltd de médio prazo, o mercado ficou ainda mais confiante. Em relação às resistências anteriores que o SP500 tinha pela frente foram quase todas quebradas só faltando mesmo a mais importante que será o máximo do ultimo swing de subida situado nos 1271. Já no dia de ontem e no de hoje andamos a testar essa mesma resistência. No que toca aos indicadores usando o time diário e de 8 horas todos eles apresentam uma leitura positiva e para já não encontrei alguma divergência que me metesse em alerta no entanto grande parte das posições longas foram fechadas e porquê? Estamos perto de uma resistência importante e tinha já referido que poderia haver as puxadas do fim do ano mas desconfio que quando o ano novo entrar possamos inverter embora tecnicamente ao dia de hoje não tenhamos essa leitura contudo irei ficar bastante atento a uma eventual consolidação do máximo.
No gráfico apresentado coloquei a valorização do swing atual e também a valorização média dos swing em ciclo bullk market que atualmente ronda entre os 7% e 8% e com base nisso coloquei o valor médio que possamos ter neste movimento. Apresentei o quadro resumo do meu sentimento e o risco consoante as entradas (short vs long ). Para os mais desafiadores uma entrada short até poderia trazer bons resultados contudo estaria a investir contra o movimento atual e sem ter dado até agora, algum sinal que este mesmo movimento tenha terminado, para mim prefiro esperar por essa consolidação o que para já ainda não está acontecer.
No outro quadro apresentado com os indicadores em times diferentes temos ao seu lado o quadro com as resistências mais importantes e no caso de vier a ser quebrado a resistência 2 a próxima fica ainda distante pois dos 1291 até aos 1351 não encontro nenhuma relevante
No gráfico apresentado coloquei a valorização do swing atual e também a valorização média dos swing em ciclo bullk market que atualmente ronda entre os 7% e 8% e com base nisso coloquei o valor médio que possamos ter neste movimento. Apresentei o quadro resumo do meu sentimento e o risco consoante as entradas (short vs long ). Para os mais desafiadores uma entrada short até poderia trazer bons resultados contudo estaria a investir contra o movimento atual e sem ter dado até agora, algum sinal que este mesmo movimento tenha terminado, para mim prefiro esperar por essa consolidação o que para já ainda não está acontecer.
No outro quadro apresentado com os indicadores em times diferentes temos ao seu lado o quadro com as resistências mais importantes e no caso de vier a ser quebrado a resistência 2 a próxima fica ainda distante pois dos 1291 até aos 1351 não encontro nenhuma relevante
- Anexos
-
- SP2.png (194.77 KiB) Visualizado 5838 vezes
-
- 1.png (7.98 KiB) Visualizado 5826 vezes
-
- sp3.png (11.46 KiB) Visualizado 5830 vezes
Bom dia!
O episódio nos futuros hoje entre as 06:00 e as 08:00 é valido para a interpretação do teu último boneco, para um dos possíveis cenários (correção com recuperação)?????
No fundo e simplificando temos uma pergunta do estilo quem veio primeiro o ovo ou a galinha, ou seja aconteceu nos futuros e cfd´s, também conta ou tem de ocorrer no cache?
Agradecimentos e um abraço.
O episódio nos futuros hoje entre as 06:00 e as 08:00 é valido para a interpretação do teu último boneco, para um dos possíveis cenários (correção com recuperação)?????
No fundo e simplificando temos uma pergunta do estilo quem veio primeiro o ovo ou a galinha, ou seja aconteceu nos futuros e cfd´s, também conta ou tem de ocorrer no cache?
Agradecimentos e um abraço.
- Registado: 19/5/2010 11:51
Bull Bull Escreveu:miguel41070 Escreveu:Olá BULL BULL, vê no RSI5, no 14 e 50 claro não vês se usares apenas esses, eu normalmente espreito os 3.
Pedro Miguel ai nesse range sou stopado a 72. Mas espero reentrar mais proximo dos 75. Não à problema a exposição é pequena.
Deixem a poeira assentar primeiro e ver se aliviam depois.
Não acredito em voos muito altos.
Boas Miguel,só foi possível responder-te agora. Quanto ao uso de um período diferente ao do 14 será um erro visto ser esse o período mais usual. Se assim fosse encontrava variáveis sinais em diferentes indicadores mas só eu que os via
abraço, bull
viva,
Bull bull não é por ser o RSI14 o mais usual, e que muitas plataformas o tenham por defeito que é melhor. eu pessoalmente uso mais o RSI5 e RSI50, tal como vários traders que conheço. outros usam o 21, ou 14 e ate alguns o 2. Aceito que o 14 possa ser o mais usado no caldeirão, mas não será por isso que possa ser o mais usado. Isso não sabemos.
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
miguel41070 Escreveu:Olá BULL BULL, vê no RSI5, no 14 e 50 claro não vês se usares apenas esses, eu normalmente espreito os 3.
Pedro Miguel ai nesse range sou stopado a 72. Mas espero reentrar mais proximo dos 75. Não à problema a exposição é pequena.
Boas Miguel,só foi possível responder-te agora. Quanto ao uso de um período diferente ao do 14 será um erro visto ser esse o período mais usual. Se assim fosse encontrava variáveis sinais em diferentes indicadores mas só eu que os via
abraço, bull
Olá BULL BULL, vê no RSI5, no 14 e 50 claro não vês se usares apenas esses, eu normalmente espreito os 3.
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
miguel41070 Escreveu:Boas Pessoal:
Sim Zeca obrigado igualmente, espero que as tuas tb.
Estou curto desde 6f short a 62 e stops a 72. O Que procuro n é uma inversão de tendência, mas para ja um pullback, o ultimo na semana passada foi de 13p. Hoje procuro os 50/52, onde se encontram alguns suportes. situação ideal claro os 40. As divergencias a 4h já estão bem definidas, RSI teve muito alto e stocastic tb. A 1h as divergencias são essas do zeca. Tb se veem em futuros e cash.
Um abraço para todos e boas festas!!
Eu acho que entraste cedo. Eu esperava pelos 1270-1275
- Registado: 29/11/2007 11:45
miguel41070 Escreveu:Boas Pessoal:
Estou curto desde 6f short a 62 e stops a 72. O Que procuro n é uma inversão de tendência, mas para ja um pullback, o ultimo na semana passada foi de 13p. Hoje procuro os 50/52, onde se encontram alguns suportes. situação ideal claro os 40. As divergencias a 4h já estão bem definidas, RSI teve muito alto e stocastic tb. A 1h as divergencias são essas do zeca. Tb se veem em futuros e cash.
Olá miguel, não encontro nenhuma divergência no Rsi no time 4horas
Boas Pessoal:
Estou curto desde 6f short a 62 e stops a 72. O Que procuro não é uma inversão de tendência, mas para já um pullback. O ultimo semana passada foi de 13p.
Hoje procuro os 50/52, onde se encontram alguns suportes.
Situação ideal claro os 40.
As divergências a 4h já estão bem definidas, RSI teve muito alto e stocastic tb. A 1h as divergencias são essas do zeca. Tb se veem em futuros e cash.
Estou curto desde 6f short a 62 e stops a 72. O Que procuro não é uma inversão de tendência, mas para já um pullback. O ultimo semana passada foi de 13p.
Hoje procuro os 50/52, onde se encontram alguns suportes.
Situação ideal claro os 40.
As divergências a 4h já estão bem definidas, RSI teve muito alto e stocastic tb. A 1h as divergencias são essas do zeca. Tb se veem em futuros e cash.
Editado pela última vez por miguel41070 em 27/12/2011 17:45, num total de 1 vez.
Boa tarde ZECA
De manha tive a olhar para essas divergências negativas, e acabei por entrar curto a 1265, mas com pouca margem e com um stop muito apertado !!
É natal, mas eu não sou o pai Natal
Continuações de boas festas para todos e um bom ano
De manha tive a olhar para essas divergências negativas, e acabei por entrar curto a 1265, mas com pouca margem e com um stop muito apertado !!
É natal, mas eu não sou o pai Natal
Continuações de boas festas para todos e um bom ano
- Registado: 29/11/2007 1:36
E que tal esse Natal?
hmmm?
Muitas prendinhas?
hmmm?
hmmm?
Muita alegria?
hmmm?
Muita felicidade?
Reunião de familia, né?
hmmm?
Hmmm?
e aquele/a primo/prima/tio/tia/padrinho/madrinha/afilhado/afilhada
que está lá fora e ja não sabiam dele/a à uns valentes anos está bom?
Espero que tenha corrido bem.

hmmm?
Muitas prendinhas?
hmmm?
hmmm?
Muita alegria?
hmmm?
Muita felicidade?
Reunião de familia, né?
hmmm?
Hmmm?
e aquele/a primo/prima/tio/tia/padrinho/madrinha/afilhado/afilhada
que está lá fora e ja não sabiam dele/a à uns valentes anos está bom?
Espero que tenha corrido bem.

- Anexos
-
- sp 27-12-2011.png (39.22 KiB) Visualizado 4329 vezes
Isto não é uma figura bear
Ps: Bull Bull, não cheguei a responder-te da ultima vez. não por desconsideração mas sim porque quando tive oportunidade de o fazer já tinha sido stopado, a analise estava toda mal e como ja tinham passado muitos posts,não quis entupir o caldeirão com um gráfico sem nexo nenhum.(tentei em privado mas não dá para anexar gráficos)
Bom Natal a Todos

Ps: Bull Bull, não cheguei a responder-te da ultima vez. não por desconsideração mas sim porque quando tive oportunidade de o fazer já tinha sido stopado, a analise estava toda mal e como ja tinham passado muitos posts,não quis entupir o caldeirão com um gráfico sem nexo nenhum.(tentei em privado mas não dá para anexar gráficos)
Bom Natal a Todos

- Anexos
-
- sp500.jpg (88.72 KiB) Visualizado 4845 vezes
Quem está ligado: