BCP - Tópico Geral
Supermann Escreveu:BULIM123 Escreveu:Deixa rolar, que isto ainda vai dar um ar da sua graça, só tenho pena nao ser como nos EUA, que vai aos 0,60 em tres dias..
É que nem nos Estados Unidos nem em lado nenhum...
Já alguma vez viste uma empresa de mil omilhões de capitalização passar aos 6 mil milhões em 3 dias?
Isto de só se olhar para o preço da acção tem que se lhe diga.
Ai não deverias de ver a CTIC em 2009, ir de 0.02 a 0,35 num espaço bem reduzidissimo, outras queres exemplos?? YRCW, outra GGP, e outra ainda que cotava a 0,30 e foi a 10 esta HGSI, ha pois é, ja para nao falar na famosa LVS, que foi de 1,77 e hoje vale 45USD.. Sou daqueles que acredito que o lugar do <BCP, actualmente será a casa dos 0,50/0,60 EUR.
Supermann Escreveu:BULIM123 Escreveu:Deixa rolar, que isto ainda vai dar um ar da sua graça, só tenho pena nao ser como nos EUA, que vai aos 0,60 em tres dias..
Já alguma vez viste uma empresa de mil omilhões de capitalização passar aos 6 mil milhões em 3 dias?
É o que dá comparar o BCP com uma pequena empresa, apenas porque cota a 12 cêntimos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
BULIM123 Escreveu:Deixa rolar, que isto ainda vai dar um ar da sua graça, só tenho pena nao ser como nos EUA, que vai aos 0,60 em tres dias..
- Registado: 18/12/2009 18:54
Pcosta102 Escreveu:Bom dia,
Venho pedir a vossa opinião refrente a estas acçoes. Comprei 30000 acçoes BCP a 0.110 (11 centimos). Que acham que dava fazer, esperar e mais para ver se sobem mais um pouco ou vender ja, visto que ja tou a ganhar cerca de 10%.
Muitio obrigado,
PCosta
caro pcosta,
corta as perda rápidamente, deixa os lucros rolar.
se não é assim é parecido.
deixa os lucros rolar.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Deixa-te estar quietinho, porque a têndencia é de subida.
mas cuidado logo que ela dê sinal de queda, nem penses duas vezes.
Tens é que acompanhar a cotação todos os dias e se coneguires ao segundo.
Nesta ultima semana do ano, penso que será de subidas moderadas, por causa dos chineses e arranjo de carteiras.
Um abraço
rasteiro
mas cuidado logo que ela dê sinal de queda, nem penses duas vezes.
Tens é que acompanhar a cotação todos os dias e se coneguires ao segundo.
Nesta ultima semana do ano, penso que será de subidas moderadas, por causa dos chineses e arranjo de carteiras.
Um abraço
rasteiro
Pcosta102 Escreveu:Bom dia,
Venho pedir a vossa opinião refrente a estas acçoes. Comprei 30000 acçoes BCP a 0.110 (11 centimos). Que acham que dava fazer, esperar e mais para ver se sobem mais um pouco ou vender ja, visto que ja tou a ganhar cerca de 10%.
Muitio obrigado,
PCosta
- Registado: 29/11/2007 12:24
Bom dia,
Muitio obrigado,
PCosta
Muitio obrigado,
PCosta
- Registado: 27/12/2011 12:08
O Flecha escreveu
Por isso eu não consegui comprar um contentor delas a 0,000 € o Flecha não deixa.

- Código: Selecionar todos
é verdade dei uma ordem a 0,001€ e comprei 2.999.999 delas
Por isso eu não consegui comprar um contentor delas a 0,000 € o Flecha não deixa.

- Registado: 14/11/2006 17:47
- Registado: 29/11/2007 3:24
BCP
O BCP hoje está a aguentar-se bem... cumó caraças.
- Registado: 12/8/2011 15:34
paulop2009 Escreveu:Silly Question - o que significa "S" e "R"?
Suporte/Resistência...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
AC Investor Blog Escreveu:Numa perspectiva técnica, o BCP apresenta sinais de possivel recuperação de curto-prazo depois de um pull-back até à zona dos 10 centimos. As duas últimas sessões antes do Natal, foram especialmente positivas para o BCP.
Como é possível visualizar no gráfico, as recentes quedas foram suportadas pela zona dos 0.106-0.11, um facto que, aliado à melhora nos ânimos na banca internacional, favoreceu a reacção que assistimos nas sessões de quinta e sexta-feira.
Aliás, a sessão de sexta-feira foi de facto muito boa, após noticias vinculadas pelo jornal público que os chineses estariam interessados numa eventual entrada no capital do BCP ( faz todo o sentido ), com o título a encerrar o dia junto á sua MM20, um acontecimento que abre boas perspectivas para esta semana.
Em termos de indicadores, praticamente todos eles dão sinais de inversão de tendência de curto-prazo, com o MACD a divergir positivamente, o RSI em tendência ascendente e junto ao nivel dos 50%, o estocástico saindo da situação de sobre-venda e o OBV com novos sinais de alta.
Pontos de referência :
R1 - nos 0.12 R2 - 0.125
S1 - nos 0.113 S2 - 0.106
Silly Question - o que significa "S" e "R"?
- Registado: 15/9/2010 15:02
rpmt Escreveu:O pulo que a acções do BCP tiveram a uma semana atrás ...... qual foi o motivo ????? se calhar já ........
A recuperação de uma pequena parte de uma queda brutal, será com toda a certeza uma hipótese bastante forte para uma subida! O BCP caiu da casa dos 40 cêntimos, quase sem reacções, até aos 10 cêntimos foram cerca de 80% de queda! Pode haver outras explicações? Pode, mas dificilmente esta não será a que mais contribuiu para essa subida!
O mais engraçado é que um mês antes o BCP cotava acima dos 17 cêntimos, se procurarem neste tópico havia um que também dizia que dos 17 cêntimos não passava, agora está a 12 cêntimos e voltam a falar em grandes subidas!!!

Vou escrever o que penso e não passa de uma opinião enquanto se discute se vem ou não um banco chinês para o BCP eu pergunto será que não veio já e neste momento assiste de bancada as noticias que falam da sua vinda.
O pulo que a acções do BCP tiveram a uma semana atrás ...... qual foi o motivo ????? se calhar já ........

O pulo que a acções do BCP tiveram a uma semana atrás ...... qual foi o motivo ????? se calhar já ........

- Registado: 14/11/2006 17:47
Numa perspectiva técnica, o BCP apresenta sinais de possivel recuperação de curto-prazo depois de um pull-back até à zona dos 10 centimos. As duas últimas sessões antes do Natal, foram especialmente positivas para o BCP.
Como é possível visualizar no gráfico, as recentes quedas foram suportadas pela zona dos 0.106-0.11, um facto que, aliado à melhora nos ânimos na banca internacional, favoreceu a reacção que assistimos nas sessões de quinta e sexta-feira.
Aliás, a sessão de sexta-feira foi de facto muito boa, após noticias vinculadas pelo jornal público que os chineses estariam interessados numa eventual entrada no capital do BCP ( faz todo o sentido ), com o título a encerrar o dia junto á sua MM20, um acontecimento que abre boas perspectivas para esta semana.
Em termos de indicadores, praticamente todos eles dão sinais de inversão de tendência de curto-prazo, com o MACD a divergir positivamente, o RSI em tendência ascendente e junto ao nivel dos 50%, o estocástico saindo da situação de sobre-venda e o OBV com novos sinais de alta.
Pontos de referência :
R1 - nos 0.12 R2 - 0.125
Pontos de referência :
R1 - nos 0.12 R2 - 0.125
- Anexos
-
- sc.png (55.68 KiB) Visualizado 4135 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
BULIM123 Escreveu:Carracho, podia ter avisado o Joe, pois assim, ele não tinha comprado BCP a 2 Euros..
Creio que anda aqui muito caçador, que está de serviço aos Patos, só ouço dizer vendam, vendam..Nunca me esqueço uma vez tinha uma ordem de 100mil acçoes a 0.04 para a VAA, que cotava sempre a 0,06/0.07, não que um dia chego lá e mas entregaram, passados três dias vendias acho que a 0,06, aquilo é que foi sem espinhas, isto acho que deve ter sido em 2005/06 por ai, creio que agora no BCP, aguem quer que isto vá pra baixo dos 10 Centimos, não sei até se mais algum dia as veremos como as vimos a 0.098..
Uma coisa é certa, alguem sabe o valor do BCP?? Afinal não devem ser os 300 milhoes de perdão à Grecia, que faz baixa risto tanto?? Terão que perdoar 50%, e afinal o que sao 300 milhoes, para a Sonagol, ou para um Banco Chines que queira entrar na Europa??
PS: Reparem acho que o BCP, mesmo com as imparidades, etc, etc, aumentos de capital, etc.. Facilmente compram a posição do JOE por 200/300 milhoes, que são 4,5%, ou seja ele sai todo contente do BCP, a CGD recupera o que lhe emprestou, e o Banco acaba por reforçar os capitais. Ao mesmo tempo o Banco que entrar no BCP, entra em simultaneo na Polonia, que é um País com 35 milhoes de pessoas, ou seja mata dois coelhos de uma só vez, visto que o millenium Bnak, aind apode crescer muito mais na Polonia, e duvido que seria bem mais dificil a China entrar na Polonia, se nao comprar BCP.
O Joe tem muito mais que 200/300 milhões no BCP, acho que a posição dele rondava os 800 milhões de euros... e ele só vende a ganhar!

Se os 300 milhões da Grécia fossem o grande problema do BCP certamente não estaria a cotar perto dos 10 cêntimos!
O teu raciocínio até pode estar correto, eu não me meto muito em analises fundamentais, e quando me meto há sempre uma base de AT por trás do raciocínio. Mas desde há muito tempo que muitos (provavelmente incluindo-te a ti também) têm feito raciocínios desse género, reclamam que os fundamentais valem muito mais (mas na realidade conhecem pouco deles) e que agora só pode subir... quem tem pensado assim tem sido "esmagado" pela realidade, no caso do BCP! Vai continuar a ser assim? Não sei, mas tendo em conta o que tem sido a evolução do BCP, acho indispensável que se coloque pelo menos essa hipótese na avaliação do risco de quem quer entrar no BCP!
carrancho Escreveu:Tanta oportunidade de negócio por aí, em empresas com mais potencial, e continua tanta gente agarrada a uma empresa destas... mal gerida, sem rumo certo, com muitos jogos de bastidores obscuros, que enganou metade dos clientes, rasca e, principalmente, numa área de negócio que perdeu interesse (provávelmente por muito, muito tempo).
Há muito mundo para além do BCP!
Bom Natal
Carrancho
Carracho, podia ter avisado o Joe, pois assim, ele não tinha comprado BCP a 2 Euros..
Creio que anda aqui muito caçador, que está de serviço aos Patos, só ouço dizer vendam, vendam..Nunca me esqueço uma vez tinha uma ordem de 100mil acçoes a 0.04 para a VAA, que cotava sempre a 0,06/0.07, não que um dia chego lá e mas entregaram, passados três dias vendias acho que a 0,06, aquilo é que foi sem espinhas, isto acho que deve ter sido em 2005/06 por ai, creio que agora no BCP, aguem quer que isto vá pra baixo dos 10 Centimos, não sei até se mais algum dia as veremos como as vimos a 0.098..
Uma coisa é certa, alguem sabe o valor do BCP?? Afinal não devem ser os 300 milhoes de perdão à Grecia, que faz baixa risto tanto?? Terão que perdoar 50%, e afinal o que sao 300 milhoes, para a Sonagol, ou para um Banco Chines que queira entrar na Europa??
PS: Reparem acho que o BCP, mesmo com as imparidades, etc, etc, aumentos de capital, etc.. Facilmente compram a posição do JOE por 200/300 milhoes, que são 4,5%, ou seja ele sai todo contente do BCP, a CGD recupera o que lhe emprestou, e o Banco acaba por reforçar os capitais. Ao mesmo tempo o Banco que entrar no BCP, entra em simultaneo na Polonia, que é um País com 35 milhoes de pessoas, ou seja mata dois coelhos de uma só vez, visto que o millenium Bnak, aind apode crescer muito mais na Polonia, e duvido que seria bem mais dificil a China entrar na Polonia, se nao comprar BCP.
Re: BCP
Clinico Escreveu:Bons dias e Feliz Natal.
Engraçado, que nesta quadra, ao falar com amigos meus ligados ao negócio e á banca, me dizia um, que o BCP seria um bom negócio de longo prazo.
Ao perguntar-lhe porquê, dizia-me que a grande parte das notícias que vêm a público servem interesses duvidosos (??), que a falencia do banco é algo impensável e, mais curioso ainda, é que a cotação do BCP poderia ter um downside de 0,04 centimos mas um potencial de subida de 40 centimos em 2 ou 3 anos.
E remata com o argumento dizendo, "mas tu conheces alguma crise que dure sempre? não sabes que quando todos estão a vender é altura de comprar?"
Portanto, para quem as tem, seria de as pôr no baú, não como o Berardo que as tem a 4 euros, mas como alguem que as comprou á volta destes valores.
Não me façam perguntas, porque não tenho BCP nem tenho seguido noticias e acontecimentos relacionados com este banco.
Apenas achei curioso a argumentação, que presumo se poderia aplicar ao BES tambem.
Abraços
Clinico
Gostei do "está toda a gente a vender".
Eu acho que é mais o "está toda a gente a levar no pêlo".
Mas pelos vistos há malta que lhe dói menos se tiver mais 2 ou 3 a fazer-lhe companhia.
Boas festas.
BCP
Bons dias e Feliz Natal.
Engraçado, que nesta quadra, ao falar com amigos meus ligados ao negócio e á banca, me dizia um, que o BCP seria um bom negócio de longo prazo.
Ao perguntar-lhe porquê, dizia-me que a grande parte das notícias que vêm a público servem interesses duvidosos (??), que a falencia do banco é algo impensável e, mais curioso ainda, é que a cotação do BCP poderia ter um downside de 0,04 centimos mas um potencial de subida de 40 centimos em 2 ou 3 anos.
E remata com o argumento dizendo, "mas tu conheces alguma crise que dure sempre? não sabes que quando todos estão a vender é altura de comprar?"
Portanto, para quem as tem, seria de as pôr no baú, não como o Berardo que as tem a 4 euros, mas como alguem que as comprou á volta destes valores.
Não me façam perguntas, porque não tenho BCP nem tenho seguido noticias e acontecimentos relacionados com este banco.
Apenas achei curioso a argumentação, que presumo se poderia aplicar ao BES tambem.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado: