FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
Bem, tenho andado a desenvolver bots para a minha plataforma favorita - o MT4 - só que os resultados são estranhos.
No último bot que fiz ao testar tenho resultados muito bons se usar como intervalo de tempo os últimos dois anos mas no entanto se usar um intervalo maior vou simplesmente à falência.
Ora como a estratégia é baseada numa simples média móvel com duas regras para as ordens de entrada e saída não estou a ver como é que o factor tempo pode alterar completamente o comportamento do EA.
Será algum problema de precisão dos dados históricos ou é perfeitamente normal a disparidade de resultados finais?
No último bot que fiz ao testar tenho resultados muito bons se usar como intervalo de tempo os últimos dois anos mas no entanto se usar um intervalo maior vou simplesmente à falência.
Ora como a estratégia é baseada numa simples média móvel com duas regras para as ordens de entrada e saída não estou a ver como é que o factor tempo pode alterar completamente o comportamento do EA.
Será algum problema de precisão dos dados históricos ou é perfeitamente normal a disparidade de resultados finais?
- Registado: 17/9/2010 20:09
trillion Escreveu:Na minha opinião XTB, não pagas comissões sobre indices, forex e materias primas ( penso eu, é uma questão de confirmares )
Para forex uso a Oanda e acho que para lotes pequenos é imbatível.
Mas agora queria era sobre CFDs acções da bolsa portuguesa e pelo que sei tenho de pagar juros sobre posições que ficam abertas de uns dias para os outros. Fazes ideia dos juros que se pagam na xtb? Não consegui encontrar essa informação no site deles ...
Viva,
Ando há 4 meses para começar a negociar CFDs sobre acções portuguesas mas por motivos profissionais tenho vindo sempre a adiar.
Agora que ia tentar abrir conta numa corretora precisava de saber qual a que cobra comissões mais baixas.
Não me considero um daytrader e tendo em conta que pretendo abrir uma micro conta com 2000 euros os juros cobrados para manter abertas as posições são um factor crucial para escolher a corretora.
Não tenho problemas em abrir conta numa corretora internacional se ficar mais em conta, mas ... qual escolher?
Prefiro que me carreguem um pouco no spread mas que os juros sejam o mais baixo possível.
Peço desde já desculpa porque sei que esta questão já deve ter sido debatida dezenas de vezes mas andei a pesquisar e não encontrei resposta...
Ando há 4 meses para começar a negociar CFDs sobre acções portuguesas mas por motivos profissionais tenho vindo sempre a adiar.
Agora que ia tentar abrir conta numa corretora precisava de saber qual a que cobra comissões mais baixas.
Não me considero um daytrader e tendo em conta que pretendo abrir uma micro conta com 2000 euros os juros cobrados para manter abertas as posições são um factor crucial para escolher a corretora.
Não tenho problemas em abrir conta numa corretora internacional se ficar mais em conta, mas ... qual escolher?
Prefiro que me carreguem um pouco no spread mas que os juros sejam o mais baixo possível.
Peço desde já desculpa porque sei que esta questão já deve ter sido debatida dezenas de vezes mas andei a pesquisar e não encontrei resposta...
trillion Escreveu:Obrigado Ulisses, já agora aproveito para deixar outra questão, existe alguma maneira de traçar trendlines paralelas no MetaTrader? (sem ser a mão)
EDIT:Outra questão: Como é a formula de capitalizações mensais (composta), provavelmente o nome não é este por isso deixo um exemplo.
Investimento inicial: 10000(A)
Investimento feito mensalmente: 500(B)
Taxa de juro anual: 5%(C)
O que queria era calcular, por exemplo qt vou ter daqui a 2 anos, se começar com 10000(A), metendo todos os meses 500(B), á taxa de juro de 5%/ano. Secalhar o melhor seria passar a taxa anual para mensal, n sei, algum entendido em matematica financeira q me dê uma ajudinha sff
Se alguem me souber responder a isto agradecia.
Mais uma questão: o broker q uso usa a plataforma MetaTrader, mas eu faço analises melhor na plataforma do Best Trading Pro, penso q eles usam a plataforma da Saxo Bank ... existe alguma maneira de ter uma conta demo q dê para vários utilizar vários meses a plataforma da BestTradingPro/Saxo Bank?
Obrigado
edit: já consegui uma conta demo de 20 dias no site da SaxoBank, se alguem souber como conseguir uma conta demo ilimitada em termos de tempo avise! já agora a fiabilidade dos dados é igual a de uma conta real?
Obrigado x2
- Registado: 22/10/2011 1:34
Boa tarde,
tenho algumas colegas quanto à plataforma fornecida pelo Millennium BCP para a compra e venda de ações. Espero que vocês me possam ajudar.
Suponhamos que esta seria a execução de uma compra de ações.
"Quantidade": refere-se à quantidade de ações que eu pretendo comprar ou aos € que pretendo investir?
"Ao preço máximo de": não ofereço mais de x por cada ação???
"Sem limite de preço": tem algum interesse para um investidor esta opção??
"Com um preço STOP": sei que é estupendo para a venda de ações... previne avultadas perdas. E no caso da compra de ações tem alguma utilidade?
Muito obrigado pelo vosso tempo!
Cumprimentos,
Luis Pereira
tenho algumas colegas quanto à plataforma fornecida pelo Millennium BCP para a compra e venda de ações. Espero que vocês me possam ajudar.
Suponhamos que esta seria a execução de uma compra de ações.

"Quantidade": refere-se à quantidade de ações que eu pretendo comprar ou aos € que pretendo investir?
"Ao preço máximo de": não ofereço mais de x por cada ação???
"Sem limite de preço": tem algum interesse para um investidor esta opção??
"Com um preço STOP": sei que é estupendo para a venda de ações... previne avultadas perdas. E no caso da compra de ações tem alguma utilidade?
Muito obrigado pelo vosso tempo!
Cumprimentos,
Luis Pereira
- Registado: 29/12/2011 17:48
Olá Trillion, aqui és capaz de ter pouco feedback. Experimenta colocar a questão no tópico dos CFDs que é mais lido pelos experts nessa área.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=50
Abraço

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=50
Abraço
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Sinto que estou a spammar esta thread, mas prefiro spammar uma thread q o forum, no entanto gostaria q me respondessem a estas perguntas para evitar abrir threaed desnecessárias ...
Outra questão: Como calculo o valor dos juros diários que a correctora me cobra sobre CFD's?
Obrigado
Outra questão: Como calculo o valor dos juros diários que a correctora me cobra sobre CFD's?
Obrigado
Obrigado Ulisses, já agora aproveito para deixar outra questão, existe alguma maneira de traçar trendlines paralelas no MetaTrader? (sem ser a mão)
EDIT:Outra questão: Como é a formula de capitalizações mensais (composta), provavelmente o nome não é este por isso deixo um exemplo.
O que queria era calcular, por exemplo qt vou ter daqui a 2 anos, se começar com 10000(A), metendo todos os meses 500(B), á taxa de juro de 5%/ano. Secalhar o melhor seria passar a taxa anual para mensal, n sei, algum entendido em matematica financeira q me dê uma ajudinha sff

Os contratos de futuros têm um limite de validade. Quando detens uma posição em aberto num futuro que, por exemplo, vai expirar, podes fazer um "roll over", ou seja, substituir esse contrato por um de uma maturidade maior, pagando um custo ao intermediário que realiza essa operação.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Estás a verificar no e-mail associado ao registo?
Contacta o suporte do Negócios.
Contacta o suporte do Negócios.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
vset Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:vset Escreveu:Bom dia,
como recupero a password que está gravada neste computador onde estou agora, mas para aceder de um outro já não me recordo da pass?
Cps
Na homepage do Negócios, clica onde diz login e depois onde diz "Clique aqui para recuperar password".
Bom dia,
e passado um dia nada aconteceu.
Não recebi email
help please
- Registado: 11/1/2004 13:37
andre_ferreira Escreveu:vset Escreveu:Bom dia,
como recupero a password que está gravada neste computador onde estou agora, mas para aceder de um outro já não me recordo da pass?
Cps
se tiver gravado no Mozilla, tb podes ver a pass:
Menu Ferramentas > Opções > Segurança > Senhas > Senhas memorizadas > Exibir senhas
se for no internet explorer acho que tens de sacar um programa
Curiosamente está tudo em branco, mas aqui no site entra logo.
A importação de um outro laptop nao deve ter sido a melhor

MarcoAntonio Escreveu:vset Escreveu:Bom dia,
Cps
Na homepage do Negócios, clica onde diz login e depois onde diz "Clique aqui para recuperar password".
Bom dia,
e passado um dia nada aconteceu.
Não recebi email

vset Escreveu:Bom dia,
Cps
se tiver gravado no Mozilla, tb podes ver a pass:
Menu Ferramentas > Opções > Segurança > Senhas > Senhas memorizadas > Exibir senhas
se for no internet explorer acho que tens de sacar um programa
vset Escreveu:Bom dia,
Cps
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Para as acções Euronext a GoBulling apresenta corretagem zero e "spreads" apertados em derivados (FX e CFD's). Mais, tens o Fundo de Garantida de depósitos sobre o D.O. (nos dias de hoje assemelha-se relevante), e parecem perceber e são consistentes do que falam: mercados de capitais.
- Registado: 29/11/2007 4:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, fosgass2020, J.f.vieira, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, Tiago2006, trilhos2006 e 155 visitantes