Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Secretário de Estado apela a jovens para emigrarem !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 27/12/2011 14:50

e os portugueses fazem a vontade.. 100 000 pelo menos

so que levamtam todo o dinheiro dos bancos portugueses

i Informação Emigrantes estão a retirar verbas elevadas dos bancos portugueses
RTP - ‎Há 1 hora‎

Muitos emigrantes portugueses estão a retirar verbas elevadas que tinham nos bancos portugueses. A denúncia foi feita à Antena1 pelo presidente da Comissão Permanente de Assuntos Sociais e Fluxos Migratórios do Conselho das Comunidades Portuguesas.

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 27/12/2011 12:45

Será necessário que a crise vá bem até ao fundo, que fiquemos dependentes dos capitais da China, que sejamos um bando de velhos decrépitos (a mais baixa natalidade da Europa, a saída dos emigrantes - os únicos que têm filhos numerosos- a emigração dos jovens, o aumento da esperança de vida) a viver em casas decrépitas (quem paga a conservação das casas, ...) rodeados de cidades fantasma (agora são mais de 1,8 milhões de casas que não são habitadas e cerca de 3,5 milhões habitadas, daqui a 50 anos serão cerca de 50& desabitadas), mas o pior é que não teremos comida, pois os solos bons foram selados (betonizados, alcatroados, .., com as casas, as estradas, os aeroportos, as plataformas logísticas) e alagados (com as barragens das hídricas, as mini-hídricas etc.) e portanto teremos que importar, mas sem dinheiro teremos que mendigar, como já estamos a fazer.
Estes criminosos continuam a fazer asneiras á vontade.
Eugénio Sequeira

por mcarvalho » 27/12/2011 11:06

e depois...

quem abandonar os terrenos .. sai-lhe caro
aproveitar o potencial do mundo rural ???!! com quem??? Só se for com Romenos .. pois mais ninguém quer vir para cá .. e os de cá são enxotados

Mas enquanto houver alguém a quem roubar .. nem que seja a reformazita!!!

Lá vão os terrenos para os Estado .. para depois os vender "por dez reis de mel coado"

Este sacana deste vendido vendedor de queijos..
Daniel Campelo quer que abandono de terrenos agrícolas saia "caro"

27/12/2011

"Hoje parece que em algumas situações é mais barato abandonar a terra do que geri-la. Gostaríamos de inverter esta situação para que, de futuro, abandonar a terra fosse mais caro do que vendê-la ou arrendá-la a quem estiver interessado em explorá-la", afirmou Campelo.

Em causa, explicou, estão 1,5 milhões de hectares de terrenos de produção florestal e 125 mil hectares de terrenos de produção agrícola actualmente sem qualquer utilização, tendência que o Governo quer "inverter" nomeadamente com a constituição de um Banco de Terras.

Este processo, garantiu Campelo, será alvo de benefícios fiscais aos proprietários que voluntariamente disponibilizem terrenos para exploração, quer para jovens agricultores quer para o alargamento de produções já existentes.

"Passa pela introdução de medidas que tenham um incentivo de natureza financeira que permitam que as pessoas olhem para a terra de forma diferente da do passado, pelo menos neste espaço que está abandonado", sublinhou o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural.

Daniel Campelo falava em Ponte de Lima à margem da cerimónia de contratualização de 4,5 milhões de euros em verbas do programa comunitário Proder para 44 projectos de valorização dos produtos e actividades regionais, promovidos por entidades públicas e privadas do distrito de Viana do Castelo.

Garantiu que este tipo de medidas, a implementar a partir de 2012, reflectem uma "estratégia de aumentar a produção nacional, reduzir a importação e conquistar a independência económica do país", em termos agrícolas e florestais.

"Em 2012 as coisas serão difíceis para toda a gente, mas se há algo que podemos aproveitar melhor é o potencial do mundo rural, do aproveitamento da terra", rematou o governante.

in jnegocios

por mcarvalho » 27/12/2011 10:54

Mais de 100 mil portugueses terão emigrado este ano

27/12/2011

Este ano terão emigrado cerca de 100 a 120 mil portugueses, estima o Governo que diz não haver dados concretos, embora avance que o ritmo de saídas tem estado a aumentar, escreve hoje o jornal "i".

"Esta é uma tendências dos últimos anos. A onda de emigração dura há quatro, cinco ou seis anos", afirma o secretário de Estado ao diário, acrescentando que "está a aumentar para os países como Suiça, França ou Brasil".

O Governo diz que não consegue ter uma ideia exacta das saídas, até porque muitas são para trabalhos temporários, embora consiga perceber os fluxos registados através do cruzamento de várias fontes, estimando assim o número de saídas este ano acima das 100 mil.

por artista_ » 27/12/2011 0:36

Isto só vem provar o que alguns caldeireiros reportaram no seguimento da sugestão do PM. Não era preciso esperar pelo Expresso, ou por qualquer comunicado dos representantes dos paíeses citados... foi uma gafe das grandes!!

Mas a maior para mim continuará a ser o facto de um PM sugerir a emigração aos seus cidadãos, não me lembro de nenhum que o tenha feito, nem sei como é que pode passar pela cabeça de algum...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mcarvalho » 26/12/2011 23:38

Os professores emigrantes: da ficção à realidade

muito interessante,, penso eu

http://aventar.eu/2011/12/26/os-profess ... /#comments

ver comentários

a realidade .. do "país irmão"

por mcarvalho » 26/12/2011 20:01

Brasil não quer professores portugueses
23 Dezembro 2011

O governo brasileiro fico surpreendido com ideia de Pedro Passos Coelho e diz não estar "importando" docentes. Acrescenta o semanário Expresso que Angola aposta no recrutamento interno.

http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... 0e%20MEDIA

Infelizmente... sem sócrates à vista .. tudo na mesma... é tudo farelo

por mcarvalho » 24/12/2011 16:05

O CROMO DA SEMANA

Depois das críticas do PS a Passos, soube-se que Helena André dá a emigração como saída profissional

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... e-socrates

por Automech » 24/12/2011 3:35

Se estiverem a pensar emigrar, o melhor é não ir às embaixadas. :twisted:
Ex-embaixador português acusado de auxílio à imigração ilegal
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por flugufrelsarinn » 23/12/2011 19:36

pocoyo Escreveu:
migluso Escreveu:
Tenho amigos e amigas professores e outros que estudaram para professores e actualmente trabalham em empresas privadas.

Como professores?
Achas que faz sentido as universidades publicas continuarem a formar professores para a seguir o primeiro ministro vir dizer que emigrem?

No minimo que poupe os nossos impostos. Ele que feche todos os cursos para os grupos onde há excesso de professores. Claro que quem quiser mesmo ser professor deve selo mas por sua conta, ou seja, no privado e esses cursos não devem ser apoiados pelo estado.

Ele diz emigrem e continua a formar gente nessa area. É caso para se dizer que está a formar emigrantes. :mrgreen:

O PPC não percebe nada de como funciona a educação e mesmo assim resolveu mandar umas postas, mas pronto é Natal ninguem leva a mal. :)

Ora! Só que neste momento as Universidades financiam-se à custa de abertura de vagas para emigração!

Registado: 3/11/2008 18:35

por artista_ » 23/12/2011 19:16

pocoyo Escreveu:Achas que faz sentido as universidades publicas continuarem a formar professores para a seguir o primeiro ministro vir dizer que emigrem?

O problema é que cada governo tem novas idéias para o país, o que é verdade hoje é mentira amanhã e vice-versa. É também por isso que este país não tem rumo, está completamente desiquilibrado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por pocoyo » 23/12/2011 18:37

migluso Escreveu:
Tenho amigos e amigas professores e outros que estudaram para professores e actualmente trabalham em empresas privadas.

Como professores?
Achas que faz sentido as universidades publicas continuarem a formar professores para a seguir o primeiro ministro vir dizer que emigrem?

No minimo que poupe os nossos impostos. Ele que feche todos os cursos para os grupos onde há excesso de professores. Claro que quem quiser mesmo ser professor deve selo mas por sua conta, ou seja, no privado e esses cursos não devem ser apoiados pelo estado.

Ele diz emigrem e continua a formar gente nessa area. É caso para se dizer que está a formar emigrantes. :mrgreen:

O PPC não percebe nada de como funciona a educação e mesmo assim resolveu mandar umas postas, mas pronto é Natal ninguem leva a mal. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por artista_ » 23/12/2011 18:19

migluso Escreveu:O cerne da minha intervenção foi para dizer basicamente isto: não é nenhuma heresia sugerir ou pôr em cima da mesa a possibilidade de professores emigrarem. Ponto.

Pois, o problema é que nunca respondeste à questão central no meio disto tudo, e mais uma vez fugiste a ela... mesmo que essa possibilidade seja impraticável? Mesmo que o PM do país demonstre um desconhecimento total desse facto?

Sei que disseste que não ias participar mais no tópico, mas o problema é que nunca respondeste a isto, fugiste sempre... e estas são as questões essenciais do debate, foram elas que causaram a indignação que tu não compreendes!

E mudaste alguma coisa de opinião, aqui:

Mas sim, fazia mais sentido dizer se tivesse realmente em mente o estabelecimento de um programa com os PALOP. Vamos ver.

por migluso » 23/12/2011 12:49

artista Escreveu:...depois lá admitiste que nem tinhas lido o resto das mensagens, e só no final mudaste um bocado de opinião... não sou eu que não quero ver, tu é que não queres admitir! :) :wink:

Agora é mesmo o último post, apenas para reforçar a minha ideia, para não deixar dúvidas a ninguém que não mudei de opinião.

O cerne da minha intervenção foi para dizer basicamente isto: não é nenhuma heresia sugerir ou pôr em cima da mesa a possibilidade de professores emigrarem. Ponto.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por jvasco27 » 23/12/2011 12:16

mapaman Escreveu:Se o PPC é homem para convidar Portugueses a sair do País,porque raio não faz o mesmo com Romenos,Moldavos e outras "etnias" que se passeiam por cá?

Para não ser acusado de xenófobo?

Pelos vistos o que é bom é exportar gente qualificada e importar trolhas,empregadas domesticas outras que tais,gente que a troco de meia duzia de euros trabalham,descontam e ainda agradecem.

Romenos e moldavos não são etnias, com ou sem aspas. São nacionalidades nem piores nem melhores que a portuguesa e os cidadãos desses países merecem o mesmo respeito que damos a nós mesmos.

Se vem para cá trabalhar como trolhas e empregadas domésticas a troco de meia dúzia de euros e descontar para a Segurança Social, um bem-haja a eles por nos proporcionarem serviços mais baratos e contribuírem para o pagamento das nossas reformas.

Registado: 29/11/2007 9:30

por artista_ » 23/12/2011 11:51

asrael Escreveu:Pelo que vejo os trolhas e afins são inferiores aos chamados qualificados:( .

É por isto e muito mais que somos o país dos Srs. Doutores. :x

Não é isso que está em causa, se ainda não percebeste sugiro que voltes a ler o tópico todo... se é que já leste!? :roll:

Alguma vez o PM sugeriu a emigração a outros que não os professores? A questão são estes porque foi a estes que ele se referiu, não são em nada diferentes de ninguém..

Emigrar

por MPC_finance » 23/12/2011 2:34

Acho que o primeiro-ministro não deveria ter dito o que disse. A sinceridade não é razão para dizer qualquer coisa que nos venha à cabeça….
Já agora poderia ser ainda mais sincero dizendo:
Ide à procura de oportunidades, emigrem, desenrasquem-se…mas quando tiverem dinheiro não se esqueçam de o enviar para cá, prós nossos bancos. De modo que nós tenhamos dinheiro para pagar os ordenados dos funcionários públicos e se possível para as nossas negociatas, tal como comprar jornais inconvenientes, etc..
Como tal, acho que não deveria ter dito o que disse, por respeito a quem tem que deixar tudo para trás (família, amigos…), para correr atrás de um futuro melhor noutro país que não é o dele, sujeitar-se a muitas coisas que nem se quer passam pela cabeça do 1º ministro.
Este País pertence a todos os portugueses. Não pertence apenas a alguns privilegiados!
Deveria sim, era trabalhar e deixar-se de lérias. Deveria ter anunciado um acordo com os países de língua portuguesa no sentido de facilitar as equivalências, etc., etc.

Cumps

Registado: 23/12/2011 1:41

por asrael » 23/12/2011 0:14

Pelo que vejo os trolhas e afins são inferiores aos chamados qualificados:( .

É por isto e muito mais que somos o país dos Srs. Doutores. :x
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por mapaman » 22/12/2011 22:20

Se o PPC é homem para convidar Portugueses a sair do País,porque raio não faz o mesmo com Romenos,Moldavos e outras "etnias" que se passeiam por cá?

Para não ser acusado de xenófobo?

Pelos vistos o que é bom é exportar gente qualificada e importar trolhas,empregadas domesticas outras que tais,gente que a troco de meia duzia de euros trabalham,descontam e ainda agradecem.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por artista_ » 22/12/2011 19:55

migluso Escreveu:Tenho amigos e amigas professores e outros que estudaram para professores e actualmente trabalham em empresas privadas.

Então e achas que eles precisam que o PM lhes incuta o que quer que seja sobre a profissão de professor?? :roll: :shock:

migluso Escreveu:Bom, como me parece que és tu que não queres entender o que eu pretendi dizer, da minha parte dou por terminado este debate.

Desde o início achas descabido que alguém se sinta indignado com as palavras do PM, desde o início que eu te tento explicar porquê, mas tu fugiste sempre à questão, não respondendo directamente aos argumentos invocados para essa indignação. Primeiro falaste dos tempos antigos, depois deste o exemplo da empresa que propõe ao seu empregado um trabalho no estrangeiro (como se fosse comparável com esta questão), depois lá admitiste que nem tinhas lido o resto das mensagens, e só no final mudaste um bocado de opinião... não sou eu que não quero ver, tu é que não queres admitir! :) :wink:

por migluso » 22/12/2011 19:23

artista Escreveu: demonstras total falta de conhecimento da realidade, se conhecesses meia dúzia de casos da realidade de meia dúzia de jovens professores contratados percebias isto claramente!

Bom, como me parece que és tu que não queres entender o que eu pretendi dizer, da minha parte dou por terminado este debate.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por artista_ » 22/12/2011 18:37

migluso Escreveu:Um professor português não pode ir trabalhar para um centro de explicações privado no estrangeiro, por exemplo?

Continuas a fugir à questão, o PM não se referiu a isso...

migluso Escreveu:Não há qualquer possibilidade de fazer um exame para poder leccionar noutros países?

Que tu não saibas não é grave, que o PM não saiba e venha sugerir a emigração como alternativa, parece-me gravissimo!

migluso Escreveu:No entanto, eu entendi mais como uma mensagem aos jovens professores no sentido de, querendo exercer a profissão para que estudaram, devem procurar soluções no exterior, dadas as limitações do mercado português.

O que tu entendes é uma coisa, mas a realidade, neste caso, é outra. O que ele disse foi muito mais do que aquilo que tu estás agora a interpretar, e aquilo que tu próprio pareceste entender nos primeiros comentários... estás a fazer um bocado como eles, a tentar dar a volta à questão, a emendar a gafe!

migluso Escreveu:Mas sim, fazia mais sentido dizer se tivesse realmente em mente o estabelecimento de um programa com os PALOP. Vamos ver.

Aleleuia!! Finalmente!!!... Também faria sentido não ter dito nada sobre o assunto!

migluso Escreveu:Sendo político, não ficarei surpreendido se não passar das palavras. :wink:

Só a indignação que a sociedade está a mostrar é que fez com que eles colocassem a hipótese de fazer alguma coisa nessa vertente... mas se a coisa cai no esquecimento eles deixam isso de lado, dá muito trabalho! De qualquer forma é provável que nem haja grande interesse dos PALOP, sobretudo do Brasil, Angola talvez tenha algum interesse... e dinheiro para o fazer!

migluso Escreveu:Mas não é por termos lideres que criam falsas ilusões que os jovens professores se vão candidatar ano após ano à espera que o milagre aconteça.

Falsas espectativas criou ele com esta sugestão.. as outras já todos as conhecem mais ou menos, só aqueles que se candidatem pela primeira vez e que não estejam minimamente atentos ao que se passa no país é que podem ter criado falsas espetativas!

migluso Escreveu:Provavelmente muitos irão iniciar formação noutras áreas, que foi uma outra alternativa proposta.

O importante foi alertar os jovens professores e de certo modo incutir um espírito do "faz-te à vida" para parafrasear o A330.

Oh meu amigo, infelizmente, há anos que os professores mais jovens desenvolveram esse espirito, que remédio tiveram, com toda a certeza não é preciso vir o PM incutir-lhes nada, muito menos disparates... demonstras total falta de conhecimento da realidade, se conhecesses meia dúzia de casos da realidade de meia dúzia de jovens professores contratados percebias isto claramente!

por flugufrelsarinn » 22/12/2011 17:50

migluso Escreveu:
Flugufrelsarinn Escreveu:
migluso Escreveu:
artista Escreveu:Mas mesmo que fosse uma alternativa, era algo que, na minha opinião, ele não devia dizer!

Foi esta mentalidade que eu rebati no meu primeiro post neste tópico. Só isto, mais nada.

Estou com a A330 em relação ao perfil que defendo para um líder.

E foi esta a razão da minha intervenção. Para dizer que, ao contrário da opinião de muita gente que pensa que um líder não devia ter dito o que o PC disse, eu penso que ele disse exactamente o que devia ter dito enquanto líder.

Mesmo que aquilo que ele disse seja presentemente impossível de concretizar?

Um professor português não pode ir trabalhar para um centro de explicações privado no estrangeiro, por exemplo?

Não há qualquer possibilidade de fazer um exame para poder leccionar noutros países?

No entanto, eu entendi mais como uma mensagem aos jovens professores no sentido de, querendo exercer a profissão para que estudaram, devem procurar soluções no exterior, dadas as limitações do mercado português.

Mas sim, fazia mais sentido dizer se tivesse realmente em mente o estabelecimento de um programa com os PALOP. Vamos ver.

Sendo político, não ficarei surpreendido se não passar das palavras. :wink:

Mas não é por termos lideres que criam falsas ilusões que os jovens professores se vão candidatar ano após ano à espera que o milagre aconteça.

Provavelmente muitos irão iniciar formação noutras áreas, que foi uma outra alternativa proposta.

O importante foi alertar os jovens professores e de certo modo incutir um espírito do "faz-te à vida" para parafrasear o A330.

Da mesma maneira que as licenciaturas dos ucranianos não são válidas aqui (ou melhor são semi-válidas... agora não sei como é mas há uns 5 anos atrás um médico ucraniano tinha de frequentar um curso de 2 anos, fazia um exame e depois podia exercer). Aqui nem está em causa se o curso é melhor aqui ou ali mas sim um proteccionismo burocrático que quase todos os países têm com os seus residentes.

Eu também quero um líder que diga a verdade, se bem que por vezes a verdade possa prejudicar e não é só na política...
Agora quero um líder que diga a verdade com conhecimento de causa, e que não mande postas de pescada impossíveis de realizar. É que esteve ao nível de um comuna que diz umas coisas sem saber se são concretizáveis ou não

P.S. Não sou professor, até acho que há profissionais a mais, muito por culpa das universidades, que abrem vagas apenas para se financiarem e manterem alguns tachos.

Registado: 3/11/2008 18:35

por migluso » 22/12/2011 17:44

migluso Escreveu:
artista Escreveu:
Não, tu passaste completamente por cima do fato, tão importante como decisivo, de o que ele sugeriu não ser praticável...

Basta ler o meu primeiro post. Eu apenas me indignei com a indignação de uma parte da sociedade. Mais nada.

Aliás, basta ouvir o Seguro. Indignou-se ainda mais com a proposta da agência sugerida pelo Paulo Rangel.

Foi esta mentalidade que me levou a intervir neste tópico.

por migluso » 22/12/2011 17:41

artista Escreveu:
Não, tu passaste completamente por cima do fato, tão importante como decisivo, de o que ele sugeriu não ser praticável...

Basta ler o meu primeiro post. Eu apenas me indignei com a indignação de uma parte da sociedade. Mais nada.

Tudo o que disse a seguir foi no seguimento da tua resposta, essa sim, a fugir à questão que eu pretendi abordar.

artista Escreveu:Se ele disser que quanto mais reformados morrerem melhor será para as contas públicas também estará a dizer uma verdade!

Isto é absurdo, pelo que nem comento a parte da morte.
Em relação ao resto, alguém falou em contas públicas? Ou foi uma mensagem dirigida ao indivíduo, ao professor que o quer ser mas não consegue sê-lo em Portugal?

artista Escreveu:Já agora, diz-me lá se conheces algum lider que tenha sugerido aos seus cidadãos a emigração?! :roll:

Dei-te o exemplo dos lideres empresariais e dos líderes políticos portugueses no tempo em que fomos grandes.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, dragom, goncaladas, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, MR32, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, tami, trilhos2006 e 404 visitantes