Caldeirão da Bolsa

Orçamento de Estado de 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 23/12/2011 12:13

Já vem aí mais austeridade...

Expresso, 13 de Dezembro:
O primeiro-ministro Passos Coelho disse ao Correio da Manhã que as receitas extraordinárias provenientes dos fundos de pensões da banca permitirão registar um défice inferior a 4,5%.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/passos-coelho- ... z1hM5XHeKA

Sol, 23 de dezembro:
Passos admite défice de 5,2% em 2012

As medidas do Orçamento do Estado para 2012 (OE2012) não são suficientes para cumprir o défice orçamental de 4,5% do PIB no próximo ano, admitiu o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, esta semana, na reunião do Conselho Nacional do PSD. Novos encargos com hospitais-empresa e pensionistas da banca são os responsáveis por nova derrapagem nas contas públicas.
Fonte presente na reunião revelou ao SOL que o primeiro-ministro adiantou que o mais recente desvio orçamental vai levar o défice orçamental dos 4,5% previstos no OE2012 para 5% a 5,2% do PIB, se não forem introduzidas medidas de correcção.

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=36998

Registado: 5/11/2002 12:21

por rcostab » 20/12/2011 14:52

tavaverquenao2 Escreveu:O porquê é porque eles são uns aldrabões, tão simples quanto isso. A seguir vem a renegociação da dívida, vão lhe chamar outra coisa, ajustamento, acerto, o que se lembrarem, mas vai haver, e também vão arranjar uma desculpa qualquer para nos enganar...perdão, para justificar.

Ok,Ok!!!! Sempre a mesma lengalenga !!

Registado: 7/4/2009 16:12

por tava3 » 20/12/2011 14:38

O porquê é porque eles são uns aldrabões, tão simples quanto isso. A seguir vem a renegociação da dívida, vão lhe chamar outra coisa, ajustamento, acerto, o que se lembrarem, mas vai haver, e também vão arranjar uma desculpa qualquer para nos enganar...perdão, para justificar.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por rcostab » 20/12/2011 14:31

Parece que ouvi hoje de manhã, na comissão onde esteve o ministro das finanças, que já há um orçamento retificativo para 2012. Se procurarem, já aqui tinha dito que o governo iria retificar o orçamento de 2012, antes de este começar a ser aplicado.[/quote]

Acho que vale apena ler primeiro para se perceber o porque das coisas:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=526465

Registado: 7/4/2009 16:12

por tava3 » 20/12/2011 14:12

Agora na rtp1, a cgd está a avisar os clientes de que vai mudar as contas da madeira para a ilhas caimão. O banco do estado a fugir aos impostos, que vão ser impostos pelo governo para a madeira.

Parece que ouvi hoje de manhã, na comissão onde esteve o ministro das finanças, que já há um orçamento retificativo para 2012. Se procurarem, já aqui tinha dito que o governo iria retificar o orçamento de 2012, antes de este começar a ser aplicado.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MiamiBlue » 19/12/2011 20:27

Elias Escreveu:Eu faria aí uma pequena alteração, mais concretamente no ponto 4 para o qual proponho a seguinte redacção:

4. Esperam milagrosamente que o crescimento apareça e se não aparecer atira-se a culpa para os malvados especuladores :lol:

Eu faria já agora outra alteração:

4. Esperam que os Alemães venham pagar as nossas dívidas todas.

P.S. Não é para distorcer!! :? :?

Registado: 17/10/2010 19:32

por Elias » 19/12/2011 20:22

AutoMech Escreveu:É a retórica da esquerda radical:
1. Vêm que Portugal quase não cresceu em 15 anos, ao contrário da Europa
2. São contra a austeridade (o excessiva é só para disfarçar, porque na verdade são contra tudo)
3. Resolvem tudo com dívida e défice, com o argumento que a austeridade leva a recessão
4. Esperam milagrosamente que o crescimento apareça
5. Propoem-se não pagar a dívida ou renegocia-la, mas nem pensar em cumprir as medidas (a Troika primeiro tem de dar e depois talvez nós façamos alguma coisa e já é um favor)

Eu faria aí uma pequena alteração, mais concretamente no ponto 4 para o qual proponho a seguinte redacção:

4. Esperam milagrosamente que o crescimento apareça e se não aparecer atira-se a culpa para os malvados especuladores :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por MiamiBlue » 19/12/2011 20:11

AutoMech Escreveu: ..........

Definitivamente deve ter um problema de compreensão.

Como outro, sem comentários.

Fique bem

por Automech » 19/12/2011 19:52

MiamiBlueHeart Escreveu:Se para vencer uma discussão tem que distorcer os pontos de vistas das outras pessoas, força.

Onde eu disse que as medidas da Troika não eram para cumprir??
Eu disse que os prazos estabelecidos não estou correctos e devem ser alterados. Julgo que fui claro, se não fui releia os meus comentários.

E já agora:
-Onde eu referi que a medida da alteração da lei do emprego não era para mudar?
-Onde eu disse que a liberalização da economia não era para efectuar??
- Onde eu referi que os FP não deviam perder subsidios?
- Onde eu referi que o corte dos subsidios deste ano não se deveriam fazer?
- Onde eu referi que não deveia haver despedimentos na FP?
- Onde eu referi que o próximo orçamento tinha folga?

De toda a tua prosa nota-se que bates sempre na mesma tecla ou seja na austeridade excessiva (e na tua opinião pouco tempo).

Quanto questionado sobre o défice e sobre a dívida, remetes para estudos e não sei quê (que é aliás o que se faz habitualmente neste pais quando não se quer tomar um posição ou quando não se quer resolver nada).

E depois vens inocentemente enumerar uma série de pontos onde alegas que nunca disseste estar contra.

O acordo da Troika pressupoe austeridade. Ponto final. Se concordas com algumas medidas e não concordas com outras era interessante saber quais. Se não concordas com o prazo, também era interessante saber afonal qual é o prazo.

Mas claro, isso é ter que ser objectivo e quem é do contra nunca é objectivo porque não convém. Pode mais tarde ser confrontado com a concordância, o que é pouco conveniente quando se quer apontar o dedo ao falhanço (aliás já se nota nos teus posts as tais expressões "daqui a 6 meses vemos" e outras afins).

MiamiBlueHeart Escreveu: Lamento profundamente essa atitue de quem não está no beija-mão da atual política, é esquerdista etc..
Já parece que estamos de volta ao tempo do Sócrates!!!Os apoiantes tinham exactamente o mesmo tipo de discurso bacoco.

Infelizmente nem consegues perceber que eu não apoio este governo, uma vez que não é liberal (ao contrário do que os idiotas do main stream dizem). O que eu defendo, isso sim, é que tendo chegado a uma situação em que não temos dinheiro nem para mandar cantar um cego, que se cumpra o acordo da troika (ou que pelo menos se comece a cumprir para ganhar peso negocial). Agora tu não. Tu queres que se renegoceie já de início sem primeiro mostrar serviço e com o belíssimo histórico que tens dos últimos 15 anos.

Quanto à resposta sobre a Grécia e que penso que não respondi, a minha opinião, que vale o que vale, é que a Grécia não é só a Grécia. É muito mais do que os trocos que não aquecem nem arrefecem, nem à Alemanha, nem à França, nem ao FMI. Sim, há bancos envolvidos, mas nada que não se resolva. Agora o default da Grécia representa muito mais do que isso. E já agora o acordo não foi renegociado. Foram, isso sim, acrescentadas novas medidas às que já existiam, o que é diferente do que tu defendes.

O resto do post, sobre mentiras e futebol, não me merece qualquer resposta.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MiamiBlue » 19/12/2011 19:19

AutoMech Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
AutoMech Escreveu:OK Miami, se é para retórica ficamos por aqui.

Retórica??lolololol..

Pois, a pobreza e a fome quando alastrar, bem-vindo à retórica portuguesa!!!

Não se esqueça de uma coisa, é igualmente mau para uma economia os gastos execssivos como uma retracção escessiva.

Fique bem e daqui a uns meses vamos ver quem tem razão.

P.S. Vejo que exige mas responde pouco..

É a retórica da esquerda radical:
2. São contra a austeridade (o excessiva é só para disfarçar, porque na verdade são contra tudo)
3. Resolvem tudo com dívida e défice, com o argumento que a austeridade leva a recessão
5. Propoem-se não pagar a dívida ou renegocia-la, mas nem pensar em cumprir as medidas (a Troika primeiro tem de dar e depois talvez nós façamos alguma coisa e já é um favor)

Enfim, é só ir ao site do BE ou do PCP e encontramos o mesmo discurso. Aliás, o A330 já resumiu muito bem o ponto.

E, já agora, notei a diferença de tratamento que passou do tu para você, mas devo dizer que não me impressiona e que aqui continuo a tratar todos por tu e tu não serás excepção.

Se para vencer uma discussão tem que distorcer os pontos de vistas das outras pessoas, força.

Onde eu disse que as medidas da Troika não eram para cumprir??
Eu disse que os prazos estabelecidos não estou correctos e devem ser alterados. Julgo que fui claro, se não fui releia os meus comentários.

E já agora:
-Onde eu referi que a medida da alteração da lei do emprego não era para mudar?
-Onde eu disse que a liberalização da economia não era para efectuar??
- Onde eu referi que os FP não deviam perder subsidios?
- Onde eu referi que o corte dos subsidios deste ano não se deveriam fazer?
- Onde eu referi que não deveia haver despedimentos na FP?
- Onde eu referi que o próximo orçamento tinha folga?

Por isso, o que vooê disse é um conjunto de MENTIRAS. Lamento profundamente essa atitue de quem não está no beija-mão da atual política, é esquerdista etc..
Já parece que estamos de volta ao tempo do Sócrates!!!Os apoiantes tinham exactamente o mesmo tipo de discurso bacoco.

Lamentável, informo-o que estamos numa democracia e que a política não é como o futebol!!

Quando o resto, daqui a uns meses, vamos ver quem tem razão. Mas espere, nessa altura estou certo que haverá uma desculpa conveniente para justificar algo que está a ser criado agora!!!

por Automech » 19/12/2011 18:05

MiamiBlueHeart Escreveu:

Retórica??lolololol..

Não se esqueça de uma coisa, é igualmente mau para uma economia os gastos execssivos como uma retracção escessiva.

É a retórica da esquerda radical:

Enfim, é só ir ao site do BE ou do PCP e encontramos o mesmo discurso. Aliás, o A330 já resumiu muito bem o ponto.

E, já agora, notei a diferença de tratamento que passou do tu para você, mas devo dizer que não me impressiona e que aqui continuo a tratar todos por tu e tu não serás excepção.

por MiamiBlue » 19/12/2011 10:19

Retórica??lolololol..

por A330-300 » 19/12/2011 4:30

:lol: Sim, foi uma gralha

Registado: 30/1/2005 12:51

por artista_ » 19/12/2011 0:48

A-330 Escreveu:
Já não ouviu dizer que quem casa consente? Aí está.

É mais quem "cala" A-330! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por A330-300 » 19/12/2011 0:24

Isso é verdade enquanto as pessoas continuarem nessa passividade. Quando se começassem a mandar umas pedras contra as janelas dos gravatinhas , talvez aí a coisa mudasse.

Já não ouviu dizer que quem casa consente? Aí está.

A330

por artista_ » 19/12/2011 0:17

A-330 Escreveu:Com o acordo que temos , ainda está tanta reforma milionária por acabar, tachos, e uma frota de 100000 carros e tantos outros desperdícios , imaginem que a troika fazia um acordo.

O tuga atirava-se na rede e nunca mais fazia nada , porque já sabia que quando chiasse eles abrandariam.

O problema é que quando vier mais auteridade, duvido que seja ai que eles vão buscar dinheiro!? :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por A330-300 » 19/12/2011 0:14

Com o acordo que temos , ainda está tanta reforma milionária por acabar, tachos, e uma frota de 100000 carros e tantos outros desperdícios , imaginem que a troika fazia um acordo.

O tuga atirava-se na rede e nunca mais fazia nada , porque já sabia que quando chiasse eles abrandariam.

Infelizmente não temos uma mentalidade de responsabilidade. Tem que ser debaixo do chicote e mesmo assim não dá o melhor resultado.

O que eu acho estranho é que com tanto desempregado que agora está sem fazer nada , por que é que não se organizam manifestações para pedir esforços para todos.

Esta gente só é ativa para o chico espertismo.Para o que interessa ninguém quer saber de nada. As pesoas não mexem uma palha nem por elas mesmas.

A330

por Automech » 18/12/2011 23:04

OK Miami, se é para retórica ficamos por aqui.

por MiamiBlue » 18/12/2011 21:44

AutoMech Escreveu:Se não concordas com austeridade excessiva é porque tens ideia do que é uma austeridade aceitável. Qual é o défice que representa essa austeridade aceitável ? A pergunta é mais do que objectiva.

Não percebeu, certo?

Eu repito:Um défice excessiva determina-se a partir do momento em que as medidas implementadas provocam uma deterioração excessiva do nosso tecido económico.

Qual o valor? bem, sabe que se fazem estudos, certo? Análises económicos para determinar que consequências têm acções que se pretendem implementar, certo?

Como deve compreender, eu poderia dizer um numero á sorte, mas que valor isso teria?? zero..

Apresentem-se estudos, ou trabalhamos em cima do joelho??

E já que gosta de perguntas: Porque o acordo na Grécia já foi alterado pela Troika 5/6 vezes, e eles continuam a receber dinheiro?

por Automech » 18/12/2011 21:34

Se não concordas com austeridade excessiva é porque tens ideia do que é uma austeridade aceitável. Qual é o défice que representa essa austeridade aceitável ? A pergunta é mais do que objectiva.

por MiamiBlue » 18/12/2011 21:30

AutoMech Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Eu falo de austeridade excessiva, é bom esclarecer este ponto.

Mas já viste que com estas medidas brutais e sem a habilidade do fundo de pensões, este ano o défice ia ser altíssimo ? E que no ano que vem, mesmo com tudo o que já foi anunciado, já seria bom cumprirmos os 4.5% ?
Se dizes que é excessivo então implicitamente estás a assumir que temos de continuar com défices na casa dos 7% (ou mais), até começarmos a crescer, sabe-se lá quando. E aí voltamos ao que já escrevi...

Qual seria o défice que para ti significava que a austeridade não é excessiva ?

Meu caro,

Solicitava que não distorce-se o que eu disse.

Porque não foi isso que eu disse e se não percebeu, por favor, leia os meus comentários novamente.

Um défice excessiva determina-se a partir do momento em que as medidas implementadas provocam uma deterioração excessiva do nosso tecido económico.

Qual é o valor, bem, pode começar novamente a ler o meu comentário de hoje de manhã.

por Automech » 18/12/2011 21:20

MiamiBlueHeart Escreveu:Eu falo de austeridade excessiva, é bom esclarecer este ponto.

Mas já viste que com estas medidas brutais e sem a habilidade do fundo de pensões, este ano o défice ia ser altíssimo ? E que no ano que vem, mesmo com tudo o que já foi anunciado, já seria bom cumprirmos os 4.5% ?
Se dizes que é excessivo então implicitamente estás a assumir que temos de continuar com défices na casa dos 7% (ou mais), até começarmos a crescer, sabe-se lá quando. E aí voltamos ao que já escrevi...

Qual seria o défice que para ti significava que a austeridade não é excessiva ?

por MiamiBlue » 18/12/2011 21:07

AutoMech Escreveu:Miami, as medidas que levam ao crescimento não se aplicam em 3 meses e não fazem efeito imediatamente. Nenhum credor aceita que continuemos com 7% de défice, por exemplo, com a conversa que temos de esperar (ainda por cima com o nosso belíssimo histórico).

A solução é austeridade + medidas para o crescimento. Mas há quem queira acreditar, porque é mais agradável, que isto se resolve apenas com medidas para o crescimento, sem austeridade, continuando a ter alegremente 7% ou mais de défice durante uns anos. São opiniões que respeito mas com as quais não concordo.

Eu falo de austeridade excessiva, é bom esclarecer este ponto.

Daqui a uns meses (7/8meses) vamos ver quem tem razão.

por Automech » 18/12/2011 21:02

Miami, as medidas que levam ao crescimento não se aplicam em 3 meses e não fazem efeito imediatamente. Nenhum credor aceita que continuemos com 7% de défice, por exemplo, com a conversa que temos de esperar (ainda por cima com o nosso belíssimo histórico).

A solução é austeridade + medidas para o crescimento. Mas há quem queira acreditar, porque é mais agradável, que isto se resolve apenas com medidas para o crescimento, sem austeridade, continuando a ter alegremente 7% ou mais de défice durante uns anos. São opiniões que respeito mas com as quais não concordo.

por MiamiBlue » 18/12/2011 20:46

AutoMech Escreveu:Miami, eu li o teu post anterior, tal como este e em ambos continuas a insistir em renegociar e alargar prazos, com a esperança de de isto um dia melhorar, via crescimento, com as tais reformas estruturais.

O que não vejo respondido é como é que um país que praticamente não cresceu nos últimos 15 anos, ao contrário da Europa, tem qualquer credibilidade para dizer que "agora é que é" e fazer com que os credores continuem a aceitar um défice entre 7 e 9% anualmente até o tal crescimento salvador aparecer (e que ambos sabemos que não vai aparecer amanhã).

Vamos de carro contra a parede e voçê apoia e não vê saídas, eu é que não entendo tal obsessão. Mas a pensar assim, venha a fome e a pobreza pois elas são o sinónimo de crescimento..

Uma pergunta, se o Acordo é tão fechado e com todos os problemas da Grécia (tb já não cresce à década), porque é que a Troika já mudou o Acordo que tem com a Grécia mais de 5 vezes???

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 35 visitantes