Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rags » 16/12/2011 12:46

TelmoCrisostomo Escreveu:Boas!

Temos aqui uma LTD de curtíssimo prazo que tem que ser quebrada em alta! Isto para ficar com melhor cara a M/L prazo e C/ prazo!

O RSI aliviou e penso que poderá ter agora margem para subir novamente!

Boas Telmo, mais que uma LTd, parece-me existir uma cunha (gráfico 1h) que numa eventual quebra em alta poderá levar a cotação a testar com força a resistência de curto prazo.

Vamos ver se tem força para que tal aconteça...
Anexos
Zon 16-12-2011.png
Zon 16-12-2011.png (84.75 KiB) Visualizado 7631 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por TelmoCrisostomo » 16/12/2011 11:37

Boas!

Temos aqui uma LTD de curtíssimo prazo que tem que ser quebrada em alta! Isto para ficar com melhor cara a M/L prazo e C/ prazo!

O RSI aliviou e penso que poderá ter agora margem para subir novamente!

Espero melhores indicações por parte do Bull Bull! :wink:

Cumptos.
Anexos
zon.jpg
zon.jpg (146.81 KiB) Visualizado 7731 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por TelmoCrisostomo » 15/12/2011 17:57

Bull Bull Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Algumas fontes minhas diz que está para breve uma oferta da optimus à zon

Vou explicar então a afirmação:
Como alguns sabem estou ligado à venda de telecomunicações, nomeadamente Meo e Zon, entretanto um novo colaborador meu que antes trabalhava na Optimus disse que na empresa onde antes trabalhava estavam a preparar as coisas a nível técnico para as infraestruturas zon, tais como as futuras instalações que poderiam ter. Se é verdade ou não já não sei mas a fonte transmitiu alguma credibilidade.
Se souber mais alguma coisa direi

Bull pah,

Faz lá pressão para obter informações!
E avisa a malta com a maior antecedência possivél! :wink: :P

Cumptos.

por Bull Bull » 15/12/2011 14:50

Bull Bull Escreveu:Algumas fontes minhas diz que está para breve uma oferta da optimus à zon

Vou explicar então a afirmação:
Como alguns sabem estou ligado à venda de telecomunicações, nomeadamente Meo e Zon, entretanto um novo colaborador meu que antes trabalhava na Optimus disse que na empresa onde antes trabalhava estavam a preparar as coisas a nível técnico para as infraestruturas zon, tais como as futuras instalações que poderiam ter. Se é verdade ou não já não sei mas a fonte transmitiu alguma credibilidade.
Se souber mais alguma coisa direi

Registado: 21/12/2009 18:46

por Blue Epsilon » 14/12/2011 19:05

Isso dos rumores de fusão ou OPA entre a ZON e Sonae.com é recorrente. Pelos menos 2 ou 3 vezes por ano se fala nisso.
Quanto a mim tem sentido nesta altura as empresas tornarem-se mais fortes e isso seria uma solução. É já um mercado com pouco crescimento em Portugal e com muita concorrência.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Ulisses Pereira » 14/12/2011 19:02

Bull Bull, rumores assim do nada aqui no Caldeirão, não...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TelmoCrisostomo » 14/12/2011 17:47

Parece-me que temos um linha de suporte! :-k

Contudo contínua bem acima da LTD que referi no post anterior!

Bull Bull, deus queira que os teus contactos sejam fiáveis! :wink: 8-)

Cumptos.
Anexos
zon.jpg
zon.jpg (146.92 KiB) Visualizado 4974 vezes

por rasteiro » 13/12/2011 15:46

Sem fundamentos nenhuns essa tua afirmação.
daqui a pouco já tens o ULISSES, a dar-te cabo da cabeça...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Bull Bull » 13/12/2011 15:30

Algumas fontes minhas diz que está para breve uma oferta da optimus à zon

Registado: 21/12/2009 18:46

Re: Painel de bolsa Jornal de Negócios: Zon Multimédia

por BearManBull » 11/12/2011 1:23

TelmoCrisostomo Escreveu:
Mas além deste negócio, há outro que já é antigo: o "casamento" com a Sonaecom. A possibilidade ganhou novo fôlego depois de Miguel Almeida, presidente executivo da Optimus, ter afirmado que "há caminhos alternativos para a Zon não cair numa situação" de monopólio no mercado da televisão paga.

Como é que se pode afirmar uma coisa destas tendo em conta que a Meo tem 1 milhão de clientes? (segundo o Futre :lol: )

Fenicio obrigado pela análise acho que é esperar pela próxima semana para ver se quebra realmente a LTD e cria uma LTA.[/b]

Registado: 15/2/2011 11:59

por Fenicio » 9/12/2011 22:07

Zon - 09/12/2011

Apesar das fortes subidas na segunda metade do mês de Novembro, a Zon não chegou a romper em alta a sua importante Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo (podemos ver alguns fechos acima desta linha, mas nada que caracterize um verdadeiro breakout).

De um ponto de vista meramente técnico, parece-me que a Zon tem algum potencial, no entanto, volto a sublinhar que a sua LTd ainda não foi quebrada em alta, o que por si só invalida qualquer sinal de entrada numa perspectiva de curto / médio prazo.

Aos bulls recomendo que estejam atentos, mas tentem evitar ao máximo a abertura precipitada de posições.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Rags » 6/12/2011 15:02

Telmo, o que te posso dizer, é que simplesmente considero um sinal positivo para os bulls a quebra da tal LTd (a preto).

Mas depois desta subida os indicadores já estavam "esticados" e a cotação deparou-se com uma resistência dai um natural pullback, e acredito num reteste à linha de tendência (a preto) para depois voltar a subir.

Mas... É preciso ter sempre presente a tendência negativa de médio longo prazo que pode invalidar o que espero que aconteça.

Fica o desenho no gráfico de 4h:
Anexos
Zon 06-12-2011.png
Zon 06-12-2011.png (66.75 KiB) Visualizado 5697 vezes
Cumprimentos
Rags

por TelmoCrisostomo » 6/12/2011 13:17

Rags Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Boas,

Como está o triângulo?

Cumptos.

Boas Telmo,

Apesar da subida de hoje, continuo com a mesma opinião:

Rags Escreveu:Mas agora negoceia numa zona critica, tocou na base do triângulo/resistência de curto prazo.

Os indicadores ainda têm espaço para subir no gráfico diário, mas no horário já estão sobre-comprados e com ligeiras divergências negativas.

Neste momento diria que vai corrigir destas subidas, testando novamente a LTd, e se aguentar poderá continuar a tendência positiva de curto prazo.

Mas não nos esqueçamos da tendência de médio/longo prazo bastante negativa.

Outra hipótese a favor dos longos (na qual não tenho grande convicção), era a cotação conseguir ir brevemente negociar naquele rectângulo que desenhei.
Desta forma rompia a resistência de curtíssimo prazo 2,23/2,30€ a qual poderia passar a suporte.

Gráfico de 4 horas:

Discloser: não tenho posições na Zon.

Boa visão!

Não me admira nada!

Mas que achas deste possivél Cup&Handle??? :-k

Cumptos.
Anexos
zon.jpg
zon.jpg (151.99 KiB) Visualizado 5745 vezes

por Rags » 5/12/2011 18:44

Como está o triângulo?

Cumptos.

Boas Telmo,

Apesar da subida de hoje, continuo com a mesma opinião:

Rags Escreveu:Mas agora negoceia numa zona critica, tocou na base do triângulo/resistência de curto prazo.

Os indicadores ainda têm espaço para subir no gráfico diário, mas no horário já estão sobre-comprados e com ligeiras divergências negativas.

Neste momento diria que vai corrigir destas subidas, testando novamente a LTd, e se aguentar poderá continuar a tendência positiva de curto prazo.

Outra hipótese a favor dos longos (na qual não tenho grande convicção), era a cotação conseguir ir brevemente negociar naquele rectângulo que desenhei.
Desta forma rompia a resistência de curtíssimo prazo 2,23/2,30€ a qual poderia passar a suporte.

Gráfico de 4 horas:

Discloser: não tenho posições na Zon.
Anexos
zon 05-12-2011.png
zon 05-12-2011.png (96.67 KiB) Visualizado 5911 vezes
Cumprimentos
Rags

Painel de bolsa Jornal de Negócios: Zon Multimédia

por TelmoCrisostomo » 5/12/2011 17:58

Painel de bolsa Jornal de Negócios: Zon Multimédia ainda tem margem para subir?

Acções da dona da TV Cabo acumularam ganho de quase 20%
A Zon Multimédia foi a estrela da bolsa de Lisboa, na última semana. Acumulou a maior valorização, entre as cotadas do índice principal da praça portuguesa, ao somar quase 20%. Será que ainda tem margem para continuar a subir?

A especulação em torno de movimentos de consolidação tem vindo a aumentar. Primeiro com a possibilidade da empresa liderada por Rodrigo Costa vir a adquirir a Cabovisão. A Zon é "compradora natural", afirmou o Santander, numa nota de "research".

Mas além deste negócio, há outro que já é antigo: o "casamento" com a Sonaecom. A possibilidade ganhou novo fôlego depois de Miguel Almeida, presidente executivo da Optimus, ter afirmado que "há caminhos alternativos para a Zon não cair numa situação" de monopólio no mercado da televisão paga.

A animar a negociação da Zon têm estado também as movimentações na estrutura accionista, com a possibilidade da CGD estar a negociar com a Kento Holding, empresa de Isabel dos Santos, a venda da sua participação na Zon de 10,88%.

No mercado, os investidores têm seguido atentamente os últimos desenvolvimentos, aumentando a exposição aos títulos. As movimentações levaram as acções a subir 18,12% na última semana, para 2,21 euros.

E a julgar pelas avaliações dos analistas, podem valorizar ainda mais. A margem de progressão até ao "target" médio de 4,04 euros é de 83%, sendo que dos 16 analistas que seguem a empresa, 10 (a maioria) recomenda "comprar".

por TelmoCrisostomo » 5/12/2011 11:36

Rags Escreveu:

Parece que a confirmação foi mais do que evidente!

Boas Telmo, sim confirmadissímo :wink:

Mas agora negoceia numa zona critica, tocou na base do triângulo/resistência de curto prazo.

Vamos acompanhando :wink:

Boas,

Como está o triângulo?

Cumptos.

por Rags » 2/12/2011 18:23

Parece que a confirmação foi mais do que evidente!

Boas Telmo, sim confirmadissímo :wink:

Mas agora negoceia numa zona critica, tocou na base do triângulo/resistência de curto prazo.

Vamos acompanhando :wink:
Anexos
zon 02-12-2011.png
zon 02-12-2011.png (43.06 KiB) Visualizado 6333 vezes
Cumprimentos
Rags

por TelmoCrisostomo » 2/12/2011 12:37

Rags Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Quebrou uma LTD de médio/longo prazo!

Boas Telmo,

Concordo com essa LTd, mas convêm esperares pelo fecho para confirmares a quebra da mesma. ( e mesmo assim ainda carece de confirmação amanhã)

Boas,

Parece que a confirmação foi mais do que evidente! 8-)

por habanero04 » 30/11/2011 18:16

Não tracei a linha com a maior exactidão, era apenas exemplificativo, mas se baixar a "ponta" de cima entre Junho e Agosto para apnhar mais pontos a outra ponta vai subir, o que mais me ajuda.

Neste momento o que acho é que apesar da grande recuperação a LTD não foi quebrada. A ver vamos os próximos capitulos.

Registado: 8/11/2007 17:14

por pocoyo » 30/11/2011 17:59

Concordo com o Telmo.
Habanero a tua ainda pode vir a ser... mas no essencial bate no mesmo. Acho mais importante ali os 2.20€

Fiz isto de manhã para mim.
Anexos
zon.jpg
zon.jpg (55.93 KiB) Visualizado 6629 vezes

Registado: 15/1/2010 15:30

por TelmoCrisostomo » 30/11/2011 17:52

habanero04 Escreveu:Eu estou a ver a coisa assim:

Imagem

Acho que a LTD que referi é mais plausível...
Essa apenas conta com 2 toques... :|

por habanero04 » 30/11/2011 16:47

Eu estou a ver a coisa assim:

Imagem

por Rags » 30/11/2011 16:25

TelmoCrisostomo Escreveu:Quebrou uma LTD de médio/longo prazo!

Boas Telmo,

Concordo com essa LTd, mas convêm esperares pelo fecho para confirmares a quebra da mesma. ( e mesmo assim ainda carece de confirmação amanhã)
Anexos
ZON 30-11-2011.png
ZON 30-11-2011.png (86.53 KiB) Visualizado 6768 vezes
Cumprimentos
Rags

por TelmoCrisostomo » 30/11/2011 16:01

habanero04 Escreveu:Não me parece que tenha quebrado. Pelo gráfico do Fenicio a LTD passa mais ou menos pelos 2.20.

Se tiveres acesso a uma plataforma podes confirmar essa LTD com vários toques...

por habanero04 » 30/11/2011 15:57

Não me parece que tenha quebrado. Pelo gráfico do Fenicio a LTD passa mais ou menos pelos 2.20.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 161 visitantes