Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cantinho da nova geração de emigrantes.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 14/12/2011 0:58

Para terem uma ideia dos salários na área de IT na Irlanda -- http://www.morganmckinley.ie/about/medi ... guide-2011 (mais ou menos o triplo de cá)

E por lá continua a haver grande procura em áreas de IT, biotech, financeiras, ver por exº http://irishjobs.ie/

Disclaimer: tenho um familiar a trabalhar lá há 5 anos e só não estou por lá porque o clima é um desastre (a primavera acaba em 31 de julho e o outono começa a 1 de agosto...) mas da maneira que as coisas estão a ficar por cá ainda mudo de ideias
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por A330-300 » 14/12/2011 0:24

Tenho um primo que vejo de vez em quando que trabalha no Eurocontrol há já uns 5 anos.Parece que de vez em quando abrem vagas por lá , porque ele agora está a concorrer a outra vaga.Salário de uns 5000, 5500 limpos ,mais benesses.

Editei porque me esqueci de dizer que é na área de informática.

A330
Editado pela última vez por A330-300 em 14/12/2011 1:53, num total de 1 vez.

Registado: 30/1/2005 12:51

por Mart77 » 14/12/2011 0:17

E voces, que acham, a emigração é opção quando estamos desempregados, ou na conjuntura actual deveria ser ponderado como salvaguarda.

Pq na minha optica será opção no caso de desemprego (não me sinto confortavel com sub. desemprego) o exemplo do Elpikas nãp sei se referiu.

Registado: 18/8/2011 20:50

por Elpikas » 13/12/2011 23:20

Pata-Hari Escreveu:E que sites usaste para as candidaturas?

O tópico é ultra-interessante mesmo sendo off-topic (infelizmente está a tornar-se demasiado importante explorar alternativas...)

Querida Pata, sei que foram muitos e muitos, mas vou dar algumas dicas daqueles que acho que resultaram mais comigo:

monster.com
www.cwjobs.co.uk
Linkedin.com (Muito importante)
londonjobs.co.uk
contractjobs.com
jobup.ch
hays.co.uk

Nota: Nao basta colocar um CV + Skills e toda as outras coisas associadas, é muito importante alterar frequentemente os dados, pois os motores de busca dão preferencia a CVs com data mais actual. O trabalho diário de verificar todas as novas oportunidades também é muito importante.

Registado: 3/4/2009 13:05

por Pata-Hari » 13/12/2011 23:03

E que sites usaste para as candidaturas?

O tópico é ultra-interessante mesmo sendo off-topic (infelizmente está a tornar-se demasiado importante explorar alternativas...)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Elpikas » 13/12/2011 22:57

Mart77 Escreveu:Parece-me que este tópico vai ter muita procura, e espero debate de prós e contras e de avisos à nevegação.
Digo isto pq tenho 34 anos, e nunca pensei emigrar e para mim nunca fez sentido pq na minha "balança" achei que deveria ser em PT que deveria viver(familia,amigos, ligação emocial, etc) em relação a um maior fluxo financeiro que poderia obter (tenho uma noção, pode ser errada, do emigrante que sacrifica uma vida inteira para ter uma reforma à grande).

No entanto hoje, embora eu e a minha esposa trabalhamos numa área históricamente estável (não somos FP) o dia de amanhã é uma incognita, e penso que se porventura o desemprego me atingir, eu ao contrário do passado, não irei pensar em procurar emprego em PT (se é que existe) e iréi para fora...dai o meu post anterior, pela experiencia que tem, qual foram os principios para decidir o pais.

Olá Mart77,

Tinha como objectivo principal a Suiça (Cantão Frances), mas o meu Françês deixou-me ficar mal em algumas entrevistas. Em segundo lugar tinha objectivo a City em Londres, e estive quase a ir. Surgiu também uma oportunidade em Angola, mas desisti na ultima hora pois foi na altura em que estava programada uma revolução contra o Eduardo dos Santos. Sair custa sempre muito, mas quando se consegue um emprego e te valorizam, consegues ultrapassar as adversidades.

Re: Cantinho da nova geração de emigrantes.

por Elpikas » 13/12/2011 22:46

cibernauta Escreveu:Boa noite,

Já agora foste para que pais? Estás a trabalhar na tua area?

Eu ja estive pela Holanda, Irlanda e voltei a Portugal... Vamos ver até quando...

Estou em Espanha onde existe muito desemprego, mas felizmente estou numa MultiNacional Americana. Apesar de Espanha estar mal, existe falta de Informaticos com qualidade. Outro problema é a língua, pois os nossos Hermanos têm dificuldade em falar Inglês sem sotaque esquisito. As dobragens na TV contribuem para esse problema.

por Mart77 » 13/12/2011 22:44

Parece-me que este tópico vai ter muita procura, e espero debate de prós e contras e de avisos à nevegação.
Digo isto pq tenho 34 anos, e nunca pensei emigrar e para mim nunca fez sentido pq na minha "balança" achei que deveria ser em PT que deveria viver(familia,amigos, ligação emocial, etc) em relação a um maior fluxo financeiro que poderia obter (tenho uma noção, pode ser errada, do emigrante que sacrifica uma vida inteira para ter uma reforma à grande).

No entanto hoje, embora eu e a minha esposa trabalhamos numa área históricamente estável (não somos FP) o dia de amanhã é uma incognita, e penso que se porventura o desemprego me atingir, eu ao contrário do passado, não irei pensar em procurar emprego em PT (se é que existe) e iréi para fora...dai o meu post anterior, pela experiencia que tem, qual foram os principios para decidir o pais.

por Elpikas » 13/12/2011 22:39

Aventura não. Inscrevevi-me nos melhores sites de recrutamento da Europa, e tive de trabalhar para arranjar emprego, sim porque é um trabalho arranjar emprego. Aperfeiçoar CV nas diferentes linguas, praticar as linguas paras as entrevistas telefonicas, e dedicar muito tempo aos promenores que ás vezes fazem toda a diferença (Ex: uma foto desfavoravel num CV bom pode fazer estragos). Estudar o custo de vida das cidades, e estudar as respostas na ponta de lingua para todas as possiveis perguntas que te poderão fazer. No meu caso fui recrutado via telefone, após ter passado uma bateria de entrevistas.

Re: Cantinho da nova geração de emigrantes.

por cibernauta » 13/12/2011 22:34

Boa noite,

Já agora foste para que pais? Estás a trabalhar na tua area?

Eu ja estive pela Holanda, Irlanda e voltei a Portugal... Vamos ver até quando...

Registado: 28/1/2006 17:07

por Mart77 » 13/12/2011 22:30

Foi à sorte/aventura..ou houve um estudo prévio dos paises/ familiares radicados?

Cantinho da nova geração de emigrantes.

por Elpikas » 13/12/2011 22:27

Aceitei o desafio da nossa querida Pata (Nome muito ternurento), e resolvi criar este tópico para falar um pouco da minha experiência em emigrar.
Sou um Português com Licenciatura em Informática, e na meia idade, bastante experiência no meio de bits e bytes, mas infelizmente sem alternativas de emprego decente em Portugal. Estive uns quantos Anos a tentar ganhar dinheiro na Bolsa, mas infelizmente o saldo não dava para ganhar a vida "Pelo menos aprendi a evitar perdas, o que já não é nada mau mas não chega". Fim do sonho e tive cair na realidade, Trader só para alguns. Cheguei á conclusão que para ganhar dinheiro na bolsa,teria de esquecer tudo o que aprendi de analise tecnica (montanha de livros que li) e teria de estar dentro de High-frequency trading (HFT). Esqueci rápidamente a ideia. Então virei-me para a ideia de sair de Portugal e tentar a sorte no estrangeiro. Julgo que esta vai ser a opção de milhares de Portugueses, que tem boas qualificações, falam bem linguas estrageiras, e tem uma qualidade de desenrascanço impar. Para já a vida está a correr bem, e infelizmente sempre que ouço noticias de Portugal vejo o futuro cada vez mais negro, e não vejo motivo para poder regressar nos próximos 5 Anos. Tudo é ciclico e espero que novos ventos de mudança soprem rápidamente.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 95 visitantes