BCP - Tópico Geral
Já não percebo nada disto!!!
Aliás nunca percebi!!!
Eu já nem quero aqui postar noticias para não dizerem que é um forum banal e de noticias.
Também não devia postar noticias para não dizerem que os jornalistas beberam vinho tinto, cerveja ou vodka.
Também não o devia fazer para explicar a diluição a nacionalizacao.
Mas esta noticia em baixo não sei o que o jornalista bebeu mas ele menciona os bancos passam a ter agora 5 anos em vez de 3, para evitar nacionalizacao.
Mas já todos estamos á espera da nacionalizacao, da emissão de accoes, diluição. E pelo que parece aqui no forum a ideia é que ainda vai ter que descer mais, nem que seja para descontar aquilo que não aconteceu ainda ou que não vai acontecer.
Se acontecer daqui a 5 anos, já o Ulisses o tinha previsto numa noticia publicada há uns meses por ele.
Bem, mas como não percebo nada disto e o jornalista também devia estar com os copos quando a escreveu , eu vou publicá la também só para saberem do que estou a falar.
Boas festas,
Hallo meine name ist Gaspar!!!
Hallo
Eu já nem quero aqui postar noticias para não dizerem que é um forum banal e de noticias.
Também não devia postar noticias para não dizerem que os jornalistas beberam vinho tinto, cerveja ou vodka.
Também não o devia fazer para explicar a diluição a nacionalizacao.
Mas esta noticia em baixo não sei o que o jornalista bebeu mas ele menciona os bancos passam a ter agora 5 anos em vez de 3, para evitar nacionalizacao.
Mas já todos estamos á espera da nacionalizacao, da emissão de accoes, diluição. E pelo que parece aqui no forum a ideia é que ainda vai ter que descer mais, nem que seja para descontar aquilo que não aconteceu ainda ou que não vai acontecer.
Se acontecer daqui a 5 anos, já o Ulisses o tinha previsto numa noticia publicada há uns meses por ele.
Bem, mas como não percebo nada disto e o jornalista também devia estar com os copos quando a escreveu , eu vou publicá la também só para saberem do que estou a falar.
Boas festas,
Hallo meine name ist Gaspar!!!
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
jrnabolsa Escreveu:e que tal um duplo fundo
Pode acontecer mas, com o peso da tendência as probabilidades de ocorrer tal possibilidade são quase tão adversas quanto as de que a seguir a um novo minimo não venham ainda mais minimos.
Em Bull mode as resistências existem para ser quebradas como em Bear existem os suportes. Se em Bull a seguir a novos máximos se esperam mais máximos, em Bear a seguir a minimos devemos esperar renovados minimos.
Quem pretender apostar nisso, pelo menos que esteja ciente dos riscos e preparado para cortar perdas mal as expectativas iniciais já não se verifiquem.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Reis Magos
Meus caros,
Nesta época natalícia os reis magos parece que vão aparecer mais cedo. Tendo o Gaspar , já anunciado melhores condições para recapitalizaçäo da banca.
Que surpresa!!! Os Reis Magos virem mais cedo este ano.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Nesta época natalícia os reis magos parece que vão aparecer mais cedo. Tendo o Gaspar , já anunciado melhores condições para recapitalizaçäo da banca.
Que surpresa!!! Os Reis Magos virem mais cedo este ano.
Hallo
BCP - 14/12/2011
As fortes quedas dos últimos dias serviram para reaproximar a cotação do seu suporte dos € 0,10, anulando assim praticamente todos os ganhos amealhados na segunda metade do mês de Novembro, quando o BCP disparou em direcção aos € 0,16 em pouco mais de 2 semanas.
A minha relutância em abrir posições no BCP, apesar dos sucessivos ataques da cotação à sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo, afinal deu frutos. O resultado foi uma LTd ainda mais reforçada, o que poderá dificultar futuros novos ataques.
Aos bulls, a mesma recomendação de sempre: mantenham-se de fora, ao menos até assistirmos à um "verdadeiro" breakout da sua LTd. Já aos bears, basta que continuem a seguir a tendência.

As fortes quedas dos últimos dias serviram para reaproximar a cotação do seu suporte dos € 0,10, anulando assim praticamente todos os ganhos amealhados na segunda metade do mês de Novembro, quando o BCP disparou em direcção aos € 0,16 em pouco mais de 2 semanas.
A minha relutância em abrir posições no BCP, apesar dos sucessivos ataques da cotação à sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo, afinal deu frutos. O resultado foi uma LTd ainda mais reforçada, o que poderá dificultar futuros novos ataques.
Aos bulls, a mesma recomendação de sempre: mantenham-se de fora, ao menos até assistirmos à um "verdadeiro" breakout da sua LTd. Já aos bears, basta que continuem a seguir a tendência.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Tendência de médio e longo prazo sem nada de novo a assinalar, diria que hoje entrou no "campo de atracção" dos minimos históricos, pelo que me parece muito pouco provável que não venham a ser testados no curto prazo.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
- Anexos
-
- bcp14-12.JPG (50.55 KiB) Visualizado 5617 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
BCP - análise técnica
O BCP está a fazer uma famosa figura da análise técnica:
A figura de urso
a que se seguirá a figura de incha desincha e passa.
Acho que vou reentrar no fecho (se não passar de 0,11 até lá)
A figura de urso

Acho que vou reentrar no fecho (se não passar de 0,11 até lá)
- Registado: 12/8/2011 15:34
Supermann Escreveu:Volto a colocar aqui o gráfico para as várias cotadas nomeadamente a banca com os sinais de compra e venda.
Nada de novo portanto
Sistema poderoso que aí tens. Parabéns

Estou curioso para ver como se comporta numa inversão de tendência ou lateralização.
Continuação de bons trades

- Registado: 20/6/2011 21:48
Volto a colocar aqui o gráfico para as várias cotadas nomeadamente a banca com os sinais de compra e venda.
Nada de novo portanto
Nada de novo portanto
- Anexos
-
- bcp.gif (16.36 KiB) Visualizado 4110 vezes
-
- bes.gif (16.05 KiB) Visualizado 4979 vezes
-
- bpi.gif (16.17 KiB) Visualizado 3585 vezes
- Registado: 18/12/2009 18:54
Storgoff Escreveu:Pois é, de facto está a quebrar-se e com toda a exuberancia !
O senhores curtos vão-se ressentir por n terem shortado ainda com mais força!!
Já vi que não entendeste a brincadeira com a música dos Xutos...
Por acaso afirmei em algum momento que ia quebrar a LTd em alta?
Lê lá com atenção o que escrevi:
Rags Escreveu:Mas enquanto não quebrar a LTd consistentemente, (no mínimo com um fecho acima da mesma e com volume) que pode ser amanhã, para a semana ou para o mês que vem, não faço ideia, continuo a aguardar de fora para entrar longo.
Mais tarde até te respondi com um possível cenário, que é o que se está a verificar:
Rags Escreveu:O que acontece da LTd para baixo não me preocupa, até pode ser este um momento para entrar ou reforçar posições curtas já que se encontra encostado à LTd e a acção poderá fazer exactamente o que fez no passado, continuar a sua tendência principal. Para mim neste momento só me desperta interesse, tal como disse, se quebrar a LTd consistentemente e esse é um dos cenários possíveis
Posto isto continuo exactamente com a mesma opinião que tinha no fim de semana, quando quebrar a LTd desperta-me interesse, até lá sou um simples observador.
Abraço e BN

Cumprimentos
Rags
Rags
Opiniões!!
Meus caros,
Após ler alguns comentários, verifico que ainda não ouvi o sinal de partida do comboio. E alegra-me ver alguns comentários, uns mais fundamentados do que outros. Uns que considero certeiros, outros ...
O comboio vai ficar á pinha!!!!!
Agora estive a ler noutro tópico deste forum, o do BPI e li alguns comentários interessantissimos. Aí sim vi qual a verdadeira força das opiniões deste "forum". E sempre com os mesmos intervenientes. Aí sim, vi também o protagonismo do qual fui acusado e a isenção nos comentários. A teimosia de alguns e falta de capacidade de argumentação.
Mas ainda bem que é assim, se toda a gente gostasse do vermelho o que seria do verde. E sempre disse o vermelho e verde são a força da bandeira do nosso país. Sem os dois não tinhamos bandeira.
Quanto á minha opinião mantenho-a. Já temos indicações que a Soinangol vai reforçar. Agora é uma questão de tempo. E vamos ver nessa altura se o comboio continua cheio ou não.
Hallo
Após ler alguns comentários, verifico que ainda não ouvi o sinal de partida do comboio. E alegra-me ver alguns comentários, uns mais fundamentados do que outros. Uns que considero certeiros, outros ...
O comboio vai ficar á pinha!!!!!
Agora estive a ler noutro tópico deste forum, o do BPI e li alguns comentários interessantissimos. Aí sim vi qual a verdadeira força das opiniões deste "forum". E sempre com os mesmos intervenientes. Aí sim, vi também o protagonismo do qual fui acusado e a isenção nos comentários. A teimosia de alguns e falta de capacidade de argumentação.
Mas ainda bem que é assim, se toda a gente gostasse do vermelho o que seria do verde. E sempre disse o vermelho e verde são a força da bandeira do nosso país. Sem os dois não tinhamos bandeira.
Quanto á minha opinião mantenho-a. Já temos indicações que a Soinangol vai reforçar. Agora é uma questão de tempo. E vamos ver nessa altura se o comboio continua cheio ou não.
Hallo
Rags Escreveu:Cantem lá comigo o refrão daquela música dos Xutos mas com esta letra:
Ai se ela quebra...... vai-se partir....... os senhores curtos...... vão-se ressentiiiiiiiir.......![]()
Agora a sério, o BCP parece querer inverter o seu rumo descendente, depois daquelas subidas fantásticas, corrigiu e agora tem estado a lateralizar( isto no curto prazo).
Mas enquanto não quebrar a LTd consistentemente, (no mínimo com um fecho acima da mesma e com volume) que pode ser amanhã, para a semana ou para o mês que vem, não faço ideia, continuo a aguardar de fora para entrar longo.
Resto de bom FDS.
Fica o gráfico de 8h:
Pois é, de facto está a quebrar-se e com toda a exuberancia !
O senhores curtos vão-se ressentir por n terem shortado ainda com mais força!!
- Registado: 21/5/2009 18:43
Las_Vegas Escreveu:c-felix Escreveu:Mas realmente, nesta fase, não há muito mais a dizer! Até k volte a haver noticias que "digam quase tudo", pessoalmente, nem sei o k fazer...
Na minha opinião quando essas notícias chegam ao "zé-povinho" já está tudo descontado no preço.
Isto quando as notícias são interpretadas da forma correcta por quem as lê, o que é outra raridade.
Mas lá está, nem todos andam nisto para ganhar dinheiro
Exacto, ainda estou para conhecer o primeiro investidor que ganha consistentemente com uma estratégia que previligia a análise de notícias!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Na minha modesta opinião, por tudo o que me é dado ver, em termos de AT,
parece-me inevitável que o BCP no curtíssimo prazo virá testar o seu mínimo
à volta do 10 cts.
Atingido esse ponto, o caminho futuro dependerá de muita informação que ainda
não esta disponível neste momento mas que se começará a conhecer em mais
detalhe assim que a Troika divulgar os resultados da avaliação aos bancos.
Só nesse momento se saberá realmente as verdadeiras necessidades de capital
do BCP.
Provavelmente serão bem superiores aos números já divulgados pela EBA.
Não nos esqueçamos que ainda não se conhecem os encargos com a transferência
dos fundos de pensões.
O problema do crédito mal parado continua a agravar-se, nomeadamente o que
resulta do sector imobiliário, apesar de muitos iluminados da praça andarem por
ai dizer que Portugal não tem um problema de bolha imobiliária.
Veremos, se não anda por ai uma bolhinha…
Para não falar da pressão que continua sobre o sector financeiro europeu.
De seguida e durante o 1º semestre do próximo ano entrará inevitavelmente o estado
ao barulho para garantir o aumento de capital até Junho.
Resultado: Emissão colossal de novas acções e diluição do valor accionista.
Aliás, isto não constitui novidade nenhuma. As sucessivas diluições do capital social
fazem parte do ADN do BCP há muitos anos
Alguém ainda acredita que, estando a quase totalidade dos bancos europeus, incluindo
países como Alemanha e França, à procura de novo capital para cumprir as
exigências da EBA, haverá ainda capital privado disponível e interessado em
participar no reforço de bancos num pais com rating de lixo, sobre assistência do FMI e com a sua economia a dar sinais de progressiva degradação?
A mim, afigura-se completamente improvável.
Depois, talvez então surjam os Angolanos, quem sabe para se proporem comprar progressivamente
a parte do estado a um preço de saldo, numa altura em que os outros accionistas
já estão completamente esmagados pelo efeito da diluição de capital representando
apenas uma pequena fracção do capital social do banco.
É muito provável que toda esta história também se encaixe nos desenvolvimentos da situação
do seu irmão siamês - o BPI.
Cumprimentos
parece-me inevitável que o BCP no curtíssimo prazo virá testar o seu mínimo
à volta do 10 cts.
Atingido esse ponto, o caminho futuro dependerá de muita informação que ainda
não esta disponível neste momento mas que se começará a conhecer em mais
detalhe assim que a Troika divulgar os resultados da avaliação aos bancos.
Só nesse momento se saberá realmente as verdadeiras necessidades de capital
do BCP.
Provavelmente serão bem superiores aos números já divulgados pela EBA.
Não nos esqueçamos que ainda não se conhecem os encargos com a transferência
dos fundos de pensões.
O problema do crédito mal parado continua a agravar-se, nomeadamente o que
resulta do sector imobiliário, apesar de muitos iluminados da praça andarem por
ai dizer que Portugal não tem um problema de bolha imobiliária.
Veremos, se não anda por ai uma bolhinha…
Para não falar da pressão que continua sobre o sector financeiro europeu.
De seguida e durante o 1º semestre do próximo ano entrará inevitavelmente o estado
ao barulho para garantir o aumento de capital até Junho.
Resultado: Emissão colossal de novas acções e diluição do valor accionista.
Aliás, isto não constitui novidade nenhuma. As sucessivas diluições do capital social
fazem parte do ADN do BCP há muitos anos
Alguém ainda acredita que, estando a quase totalidade dos bancos europeus, incluindo
países como Alemanha e França, à procura de novo capital para cumprir as
exigências da EBA, haverá ainda capital privado disponível e interessado em
participar no reforço de bancos num pais com rating de lixo, sobre assistência do FMI e com a sua economia a dar sinais de progressiva degradação?
A mim, afigura-se completamente improvável.
Depois, talvez então surjam os Angolanos, quem sabe para se proporem comprar progressivamente
a parte do estado a um preço de saldo, numa altura em que os outros accionistas
já estão completamente esmagados pelo efeito da diluição de capital representando
apenas uma pequena fracção do capital social do banco.
É muito provável que toda esta história também se encaixe nos desenvolvimentos da situação
do seu irmão siamês - o BPI.
Cumprimentos
- Registado: 21/5/2009 18:43
Reforçar!!
richardj Escreveu:hallo qual é o sentido disso, tu reforças numa acção se tiveres a perder 70% do capital investido? só se não tiveres com que fazer ao dinheiro...
sabes quanto dinheiro os angolanos já enterraram no bcp? achas que eles são loucos? a única diferença dos angolanos para os outros accionistas é que tem dinheiro, se quiserem podem vender a sua posição e aguentar as perdas. os outros accionistas, berardes TD etc não se podem dar ao luxo de vender porque não resistem as perdas.
Caro Richardj,
O investimento que os Angolanos fizeram no passado no BCP, não visava o lucro fácil nem a valorização das acções somente.
Os Angolanos queriam uma ponte para a Europa, como querem para a China e Brasil. O sonho deles deverá ser ter a Sonangol cotada nos EUA. A Sonangol até recentemente mencionou que o BCP já ajudou a criar em Angola lucros na ordem dos mil milhões de USD, com a parceria.
Os Angolanos consideram o BCP um investimento importantíssimo na sua politica de expansão. Bem como o BPI. O BCP detem "know-how", detem pontos estratégicos, os que não detem, já percebeu que tem que deter.
Segundo o meu ponto de vista não existem perdas de 70% para a Sonangol, existe um objectivo traçado. E já se percebeu que o BCP faz parte desse objectivo. Até poderia existir um investimento a valer 0. O que podia ser um bom invetimento na mesma para a Sonangol. Tudo estava dependente do que era possivel fazer com essa parceria. Nem vou falar de outros interesses económicos que pudessem advir com o governo português.
Como tal já o mencionei e volto a mencionar, o BCP é um bom investimento.
A altura ideal para reforçarem é esta. Para eles acaba por ser uma oportunidade. Até o BCP se pode dar ao luxo de se saber que pelo menos no prazo de 3 anos não ia á falência.
Em último caso existe um fundo de recapitalização da banca.
Poderia existir investimento mais seguro?
Se eu fosse Sonangol ou outro investidor com capitais não vou dizer ilimitados, mas superiores á média dos accionistas institucionais. Como poderiamos considerar uma Sonangol um ICBC, ou outro ainda. Mais uma vantagem poderia existir. Com recursos quase ilimitados e poderes de gestão no BCP era novamente uma excelente oportunidade de investimento.
Esta é a minha opinião Richardj, e é pela minha convicção que me explico.
Hallo
c-felix Escreveu:Mas realmente, nesta fase, não há muito mais a dizer! Até k volte a haver noticias que "digam quase tudo", pessoalmente, nem sei o k fazer...
Na minha opinião quando essas notícias chegam ao "zé-povinho" já está tudo descontado no preço.
Isto quando as notícias são interpretadas da forma correcta por quem as lê, o que é outra raridade.
Mas lá está, nem todos andam nisto para ganhar dinheiro

artista Escreveu:Supermann Escreveu:[
Há-de chegar o dia sem dúvida. Mas ao contrário da maioria daqui, não me comprometo com um dos lados. Assim que vir que esteja "errado" é saltar fora.
Mas olha que há para aqui uns iluminados que sabem quando isto vira!![]()
Se há coisa que tenho a certeza é que quando virar haverá alguns que acertam, e que passarão a idéia de que realmente sabiam que isto dali para baixo não caía!
Axo k neste topico não há grandes iluminados. Há é noticias que "dizem quase tudo"... e gente atenta!
Mas realmente, nesta fase, não há muito mais a dizer! Até k volte a haver noticias que "digam quase tudo", pessoalmente, nem sei o k fazer...
Mas continuo a apostar na estratégia fundamental: as (utópicas) opções políticas mostram quase tudo o k pode vir a acontecer... Por exemplo, kem é o maluco k vai investir no BCP depois desta última brincadeira?! Tipo: "estes otários kerem enganar kem??"
- Registado: 8/10/2008 12:18
hallo qual é o sentido disso, tu reforças numa acção se tiveres a perder 70% do capital investido? só se não tiveres com que fazer ao dinheiro...
sabes quanto dinheiro os angolanos já enterraram no bcp? achas que eles são loucos? a única diferença dos angolanos para os outros accionistas é que tem dinheiro, se quiserem podem vender a sua posição e aguentar as perdas. os outros accionistas, berardes TD etc não se podem dar ao luxo de vender porque não resistem as perdas.
Angolanos
richardj Escreveu:hà quem diga que se os chineses ganharem na EDP que vão salvar o BCP...
Meu caro,
A existir quem salve o BCP serão certamente os Angolanos.
É uma questão de tempo. Por isso tudo o resto para mim é ...
É simples basta aguentar as posições.
Quando os Angolanos reforçarem poderão fazê-lo discretamente ou anunciar aí é que quero ver o que os gráficos dirão e qual será a escala utilizada e veremos se vão existir variações exponenciais.
Hallo
Supermann Escreveu:[
Há-de chegar o dia sem dúvida. Mas ao contrário da maioria daqui, não me comprometo com um dos lados. Assim que vir que esteja "errado" é saltar fora.
Mas olha que há para aqui uns iluminados que sabem quando isto vira!

Se há coisa que tenho a certeza é que quando virar haverá alguns que acertam, e que passarão a idéia de que realmente sabiam que isto dali para baixo não caía!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
masterpro Escreveu:Supermann Escreveu:Supermann Escreveu:O BCP na sexta não deu sinal mas hoje já deu o sinal.
Novo sinal curto que possivelmente assinalará mais um topo de curto prazo. Veremos ...
20 e tal páginas para trás e 20 e tal dias passados ...
E até ao momento foi mais um topo.
Desde então o BCP caiu uns "adicionais" -30%
Até agora não tens falhado
Tenho andado ausente, mas quando posso volto para cuscar as novidades
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:Supermann Escreveu:O BCP na sexta não deu sinal mas hoje já deu o sinal.
Novo sinal curto que possivelmente assinalará mais um topo de curto prazo. Veremos ...
20 e tal páginas para trás e 20 e tal dias passados ...
E até ao momento foi mais um topo.
Desde então o BCP caiu uns "adicionais" -30%
Até agora não tens falhado

Tenho andado ausente, mas quando posso volto para cuscar as novidades

- Registado: 13/3/2007 14:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 145 visitantes