BPI - Tópico Geral
Recompra de obrigações próprias do BPI, Costa Rica style!
Documento em anexo.
Dinheiro fresco a 1%(mais umas taxas) a recomprar a 50% do preço original. Diria que e' um bom negocio, cerca de 140M € de lucro.
P.S. mais uma vez, longo BPI.

Documento em anexo.
...admitidas à negociação na Bolsa da Irlanda, em que os investidores transmitiram intenções de aceitação até €290.695.000 de valor de capital original (correspondendo a valor de capital actual de €149.267.563,83)...
Dinheiro fresco a 1%(mais umas taxas) a recomprar a 50% do preço original. Diria que e' um bom negocio, cerca de 140M € de lucro.
P.S. mais uma vez, longo BPI.
- Anexos
-
FR37139.pdf
- (32.24 KiB) Transferido 173 Vezes
Não faz mal!...
Triângulo em formação?? precisava de quebrar os 0,55 e depois os 0,60...

- Anexos
-
- img_73d4af163d2cbd3aa25474c44a8b99db4ecc6ff0d9fff7676a78583905426e9f.gif (22 KiB) Visualizado 5866 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
marinhas Escreveu:EuroVerde Escreveu:Estima-se mais perdão de 25% da dívida grega, é mais dinheiro que o BPI deixa de ver.
BPI é para esquecer. O mercado abriu em forte alta e este perde mais de 2%.
Já sobe 1%...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Re: Ainda aqui estou
COFRES Escreveu:O que eu acho e que o BCP sempre cheio de rumores e "nada", o BES tambem.
Eu se fosse investidor estrangeiro apostava mais no BPI :
--> BES : Não "Opavel" a nao ser que o Ricardo queira
--> BCP : Muito mistura de interesses: Angola,Brasil e agora Chineses![]()
COFRES
Nota : Stops
Há que esperar pela apresentação dos resultados de 2011 mas acho que o BPI apresenta o PER mais baixo, mais baixo que o BCP que tanto perdeu o ultimo ano...
É só mais um dado para escolher uma das nossas instituições financeiras....

- Registado: 15/6/2011 21:56
Grande "Facada"
Alguem me explica porque e que ninguem a aguenta nos
patamares normais diarios
Ja algum tempo que tenho observado que esta cotada anda quase todo o dia no top 5 das maiores subidas e no final do dia leva uma grande facada com pouco movimento
COFRES
patamares normais diarios

Ja algum tempo que tenho observado que esta cotada anda quase todo o dia no top 5 das maiores subidas e no final do dia leva uma grande facada com pouco movimento

COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
Ainda aqui estou
[quote="EuroVerde"]Vocês acham que estes rumores sobre chineses sobre BCP podem vir a "contaminar" pela positiva o BPI????????? uhm?
O que eu acho e que o BCP sempre cheio de rumores e "nada", o BES tambem.
--> BCP : Muito mistura de interesses: Angola,Brasil e agora Chineses
COFRES
O que eu acho e que o BCP sempre cheio de rumores e "nada", o BES tambem.
--> BCP : Muito mistura de interesses: Angola,Brasil e agora Chineses

COFRES
Vocês acham que estes rumores sobre chineses sobre BCP podem vir a "contaminar" pela positiva o BPI????????? uhm?
Eu não estou a ver...
O Presidente duma energética chinesa não tem nada a ver com a banca, muito menos portuguesa. lol
Penso que BPI está a fazer um máximo relativo actualmente, não estou a ver o BPI a disparar para cima do anterior máximo já. Ainda por cima numa altura > Dezembro.
Eu não estou a ver...

O Presidente duma energética chinesa não tem nada a ver com a banca, muito menos portuguesa. lol
Penso que BPI está a fazer um máximo relativo actualmente, não estou a ver o BPI a disparar para cima do anterior máximo já. Ainda por cima numa altura > Dezembro.

- Anexos
-
- BANCO BPI.png (17.79 KiB) Visualizado 6063 vezes
Sera que chega la com força ??
Fenicio Escreveu:BPI - 14/12/2011
As quedas dos últimos dias acabaram por invalidar a quebra em alta da sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo, ocorrida no passado dia 5 de Dezembro.
Os investidores que entraram no título na altura deste breakout deverão ponderar com muito cuidado a manutenção (ou não) dessas posições, já que a reactivação de uma LTd, após tão poucos dias da sua quebra, poderá ser interpretado como um forte sinal bearish.
Aos bears, a confirmação da reactivação da sua LTd poderá abrir caminho para um novo teste aos seus mínimos históricos à volta dos € 0,40, pelo que recomendo que estejam atentos e preparados para uma oportunidade potencial lucrativa.
Amanha ultimo "grito"

COFRES
Acho que fazes bem Euroverde. A leitura que faço nestes dias á basicamente a ausencia de noticias internacionais relevantes pela época festiva em que nos encontramos o que é de facto um grande alivio para os mercados. Pos cá exploração ao máximo dos chineses. Qdo tudo isto terminar e voltarmos á realidade teremos uma correcção. Eu estou fora da banca por agora depois de vender o BES e BPI (0,49)
Bons negocios
Bons negocios
- Registado: 27/12/2011 20:40
Eu entrei ??
Estou em querer que este rumor vai durar até
virem os chineses la para sexta.
Se romprer a ltd e que vai ser
COFRES
virem os chineses la para sexta.
Se romprer a ltd e que vai ser

COFRES
Esta menina....
na banca é das que anda menos activa.
Não irá ela fazer um ar da sua graça, atendendo á performançe das suas colegas?
estava capaz de entrar, e o gráfico mostra isso mesmo que está sobre a Ltd.
Abraços
Abraços
Não irá ela fazer um ar da sua graça, atendendo á performançe das suas colegas?
estava capaz de entrar, e o gráfico mostra isso mesmo que está sobre a Ltd.
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Imparidades -Mais Informação
Bom dia,
Relativamente ás imparidades segue mais informação de forma a esclarecer os que têm mais dúvidas.
Banca já cobriu metade do risco de crédito apanhado pela troika
Maria Ana Barroso e Filipe Alves
19/12/11 00:05
Os auditores detectaram 838 milhões de insuficiências no provisionamento das carteiras de crédito de oito bancos.
É de cerca de 381 milhões de euros o reforço de provisões para crédito que os principais bancos do mercado português têm ainda de fazer para colmatar as falhas encontradas nas auditorias feitas às suas carteiras. Menos de metade dos 838 milhões de insuficiências detectadas inicialmente.
Estes 381 milhões de euros têm em conta os 174 milhões de euros de provisões entretanto feitas pelo BCP, assumindo que grande parte deste valor foi para cobrir o défice de provisionamento encontrado pelos auditores. No entanto, não foi possível até ao fecho da edição obter esclarecimentos por parte do banco. Sem estes 174 milhões de euros, a factura final de insuficiências, à data de hoje, é bastante maior, rondando os 555 milhões de euros, tendo apenas em conta as provisões entretanto feitas pela ESFG e pelo Banif.
Na sexta-feira foram conhecidos os resultados das auditorias feitas a mando da ‘troika' à CGD, BCP, ESFG (casa-mãe do BES), Santander Totta, BPI, Montepio Geral, Banif e Crédito Agrícola. Uma das condições impostas no âmbito da ajuda externa a Portugal foi que fossem passadas ‘a pente fino' as carteiras de crédito dos bancos.
Da análise realizada não resultou a hecatombe que alguns analistas previam. De um total de mais de 267 mil milhões de euros de carteira de crédito examinada (correspondentes ao grosso dos empréstimos em balanço destas instituições), a Pricewaterhouse e a Ernst & Young encontraram 838 milhões de euros de provisões em falta. Este montante corresponde apenas a 0,3% do total de créditos "investigados" e a 9,1% do bolo de provisões constituídas à partida pelos bancos para estes riscos.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
http://economico.sapo.pt/noticias/banca ... 34038.html
Relativamente ás imparidades segue mais informação de forma a esclarecer os que têm mais dúvidas.
Banca já cobriu metade do risco de crédito apanhado pela troika
Maria Ana Barroso e Filipe Alves
19/12/11 00:05
Os auditores detectaram 838 milhões de insuficiências no provisionamento das carteiras de crédito de oito bancos.
É de cerca de 381 milhões de euros o reforço de provisões para crédito que os principais bancos do mercado português têm ainda de fazer para colmatar as falhas encontradas nas auditorias feitas às suas carteiras. Menos de metade dos 838 milhões de insuficiências detectadas inicialmente.
Estes 381 milhões de euros têm em conta os 174 milhões de euros de provisões entretanto feitas pelo BCP, assumindo que grande parte deste valor foi para cobrir o défice de provisionamento encontrado pelos auditores. No entanto, não foi possível até ao fecho da edição obter esclarecimentos por parte do banco. Sem estes 174 milhões de euros, a factura final de insuficiências, à data de hoje, é bastante maior, rondando os 555 milhões de euros, tendo apenas em conta as provisões entretanto feitas pela ESFG e pelo Banif.
Na sexta-feira foram conhecidos os resultados das auditorias feitas a mando da ‘troika' à CGD, BCP, ESFG (casa-mãe do BES), Santander Totta, BPI, Montepio Geral, Banif e Crédito Agrícola. Uma das condições impostas no âmbito da ajuda externa a Portugal foi que fossem passadas ‘a pente fino' as carteiras de crédito dos bancos.
Da análise realizada não resultou a hecatombe que alguns analistas previam. De um total de mais de 267 mil milhões de euros de carteira de crédito examinada (correspondentes ao grosso dos empréstimos em balanço destas instituições), a Pricewaterhouse e a Ernst & Young encontraram 838 milhões de euros de provisões em falta. Este montante corresponde apenas a 0,3% do total de créditos "investigados" e a 9,1% do bolo de provisões constituídas à partida pelos bancos para estes riscos.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
http://economico.sapo.pt/noticias/banca ... 34038.html
- Registado: 12/10/2011 2:12
Outra vez o melhor !!
O impacto agregado da inspecção na avaliação da solvabilidade do grupo a 30 de Junho de 2011
traduzir-se-ia numa redução do rácio de Tier 1 de 9.6% para 9.4%, acima do mínimo de 8%
exigido naquela data. Estima-se que as alterações regulamentares antes referidas terão um
impacto positivo de 0.3 pontos percentuais sobre este rácio.
Até a Troika gostou
COFRES
traduzir-se-ia numa redução do rácio de Tier 1 de 9.6% para 9.4%, acima do mínimo de 8%
exigido naquela data. Estima-se que as alterações regulamentares antes referidas terão um
impacto positivo de 0.3 pontos percentuais sobre este rácio.
Até a Troika gostou

COFRES
BPI - 14/12/2011
As quedas dos últimos dias acabaram por invalidar a quebra em alta da sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo, ocorrida no passado dia 5 de Dezembro.
Os investidores que entraram no título na altura deste breakout deverão ponderar com muito cuidado a manutenção (ou não) dessas posições, já que a reactivação de uma LTd, após tão poucos dias da sua quebra, poderá ser interpretado como um forte sinal bearish.
Aos bears, a confirmação da reactivação da sua LTd poderá abrir caminho para um novo teste aos seus mínimos históricos à volta dos € 0,40, pelo que recomendo que estejam atentos e preparados para uma oportunidade potencial lucrativa.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Storgoff Escreveu:joao5 Escreveu:Então se a dívida é excessiva o que faria sentido seria ir buscar os 12kME e RESGATAR dívida - estimo aí uns 15 kME - sendo então o saldo positivo - redução de dívida global de 3 kME.
Regatar dívida com mais dívida?
Então mas os 12Bn não são dívida que o estado está a contrair?
Se resgatar 15 kME com o endividamento de 12 kME o Estado não está a reduzir dívida?
Storgoff Escreveu:Por outro lado esse emprestimo adicional é para recapitalizar o sistema finaceiro n é para o tesouro ir divertir-se no mercado a fazer Buyback dos seus proprios títulos.
Qual é o mal se se divertir quando está a dar um passo na direcção certa?
A minha convicção é que mal o processo se iniciasse, atendendo ao reduzido interesse do lado da compra pelos TDP, as cotações rapidamente normalizariam e o problema das imparidades minimizava-se - deixando de fazer sentido falar em operação de re-capitalização da Banca que, tal como a Pata-Hari explicou, é meramente artificial.
Pata-Hari Escreveu:Artista, os bancos ficam falidos SE se muda as regras dramaticamente quando os seus activos desvalorizam. Estás doente e com um problema. E para que não faças ninguém correr riscos, passam-te uma hepatite e uma sidazinha. É o que se está a passar.
Como te disse eu não conheço bem o estabelecimento dessas regras, elas vêm do exterior, de quem regula isto... o meu ponto é outro!
Ainda assim parece-me que os bancos já têm uma doença grave e não apenas uma doençazita... e para isso precisam de um remédio forte! Mas aqui ponho a hipótese de poderes ter alguma razão, mas a mim o que me preocupa é a posição do estado nisto tudo.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Storgoff, o espírito deste fórum não é das graçolas. Se tiveres algo a acrescentar, a ensinar és bem vindo. A graçola e a má educação fica à porta. Curiosamente, não gostaste da minha graçolla, pois não? Era mesmo essa a ideia.
Acho q este tipo de afirmação diz tudo. A contradição total.
A minha intervenção neste tópico foi no sentido de dar um contributo construtivo. Mas pareceu-me claramente que lhe mereceu o maior desprezo.
Não venho para aqui para alimentar picardias
Por mim pode fazer as graçolas e provocações que quiser mas claramente não estará a dar um bom exemplo e acima de tudo diminui-lhe a autoridade como administrador.
E sim, a minha formação, ao contrário da tua, é mesmo economia e por acaso sempre foi a minha área de trabalho
Sabe alguma coisa sobre a minha área de formação?
Acho que nunca tive o prazer de falar consigo sobre isso...
Com toda a sobranceria, afirma que a sua formação é economia. Quem sou eu para por isso em causa. Apenas não transpareceu isso pelo que li.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff, o espírito deste fórum não é das graçolas. Se tiveres algo a acrescentar, a ensinar és bem vindo. A graçola e a má educação fica à porta. Curiosamente, não gostaste da minha graçolla, pois não? Era mesmo essa a ideia. E sim, o meu trabalho de moderadora neste fórum é garantir que o entendes e que te mantens dentro do espírito. É exactamente o que me fica bem e é por isso que aqui estou a responder-te deste modo.
E sim, a minha formação, ao contrário da tua, é mesmo economia e por acaso sempre foi a minha área de trabalho. O meu interesse no BPI é relativo e a razão pela qual falo mais é por conhecer melhor a realidade do que a dos outros bancos.
E sim, a minha formação, ao contrário da tua, é mesmo economia e por acaso sempre foi a minha área de trabalho. O meu interesse no BPI é relativo e a razão pela qual falo mais é por conhecer melhor a realidade do que a dos outros bancos.
Pata-Hari
Vejo que escreve grandes dissertações mas noto uma certa confusão de ideias.
Mistura alhos com bogalhos e volta a dar de novo.
Faz ai uma defesa cerrada dos bancos nomeadamente do BPI.
Fala do estado com o maior desprezo...
Cita as minhas afirmações para depois fazer umas piadolas !
Não fica bem a um administardor do Forum
Pergunto-lhe, é versada na área financeira?
Tem algum interesse especial no BPI?
Cumprimentos
Vejo que escreve grandes dissertações mas noto uma certa confusão de ideias.
Mistura alhos com bogalhos e volta a dar de novo.
Faz ai uma defesa cerrada dos bancos nomeadamente do BPI.
Fala do estado com o maior desprezo...
Cita as minhas afirmações para depois fazer umas piadolas !
Não fica bem a um administardor do Forum
Pergunto-lhe, é versada na área financeira?
Tem algum interesse especial no BPI?
Cumprimentos
- Registado: 21/5/2009 18:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Dragon56, Google [Bot], Jonas74, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, TTM62 e 202 visitantes