Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: preço da mesma TV em PT e ES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 12/12/2011 8:18

Ó meninos, assim não posso deixar continuar este tópico tão natalício. Não é assim que se cantam as janeiras.

Vão-me desculpar mas vou ter que o trancar porque nem sei onde o devo cortar.

(não resisto a dizer que mais uma vez ninguém se queixa da diferença da carga fiscal, ou seja, o nosso estado é um buraco negro sem que ninguém se chateie. Pagamos e calamos. Eu acho que somos otários).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por sargotrons » 12/12/2011 7:33

A-330 Escreveu:E não estou a ver porque é que tenho que pagar mais 15 mil euros só para conduzir um carro.

A330

Também é irrelevante se achas que deves pagar mais ou menos, a lei e os impostos portugueses são estes e são para todos, se não concordas não tens um carro em Portugal.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por sargotrons » 12/12/2011 7:25

A-330 Escreveu:
e o teu sintoma é de politico ou de quem gosta de ser roubado alegremente...

Deve ser militante do PS.Agora andam cheios de moralismos.:))

Ó Sr. Agente ,
IUC (está com soluços?)e o que?? Nem sei o que é isso.Só sei que tenho residência espanhola , trabalho fora, tenho morada fiscal fora de Portugal.A única coisa que tenho em PT é uma casa e dois carros.Nem namorada tenho mais.

A330

Ó ladrão,
pouco me interessa onde tens residência, de que militância achas que eu sou, ou se tens namorada! Irrelevante...apenas me interessa que pagues o que deves.
Não faz mal!...

por A330-300 » 12/12/2011 7:12

O Sargo deve ser militante do PS.Agora andam cheios de moralismos.:))

Ó Sr. Agente ,
IUC (está com soluços?)e o que?? Nem sei o que é isso.Só sei que tenho residência no estrangeiro , trabalho fora, tenho morada fiscal fora de Portugal.A única coisa que tenho em PT é uma casa e dois carros.Nem namorada tenho mais.

E não estou a ver porque é que tenho que pagar mais 15 mil euros só para conduzir um carro.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por sargotrons » 12/12/2011 6:32

Porque não gosto de ser roubado alegremente, é que acuso que o A330 me está a roubar, e a ti também caso ainda não tenhas reparado ou capacidade de o afirmar.
Não faz mal!...

por _urbanista_ » 12/12/2011 6:04

Sargotronss Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:
Sargotronss Escreveu:
A-330 Escreveu:Elias,

As suas intervenções demonstram que você ainda não entendeu nada ou hoje está naqueles dias de polémica da treta.

O que ele quis ressaltar é as diferenças de preços entre os dois países.
É óbvio , claro e evidente que só compra quem quer ,mas evidentemente não deixa de ser um roubo.

Assim como também acho um roubo que um Range Rover EVOQUE tenha preços a partir de 34000 euros na Bélgica e em Portugal comessem nos 54 mil.

É por isso que tenho um dos carros com matrícula espanhola.Foram 17 mil euros de diferença. Ah e tal , mas podem te multar.Pois é , mas em 4 anos nunca multaram e terei que pagar muitas multas até pagar a diferença de preços.
E quando trocar o outro vou comprá-lo outra vez em Espanha e andar com ele em Portugal.

Resumindo , Portugal tem todos os sintomas do terceiro mundismo. Salários mais baixos e preços mais altos.

A330

Roubo é tu andares com um carro com matrícula espanhola a circular em Portugal.

Roubo porquê?
é sim ser inteligente, pagar para manter este estado ladrão? para manter os luxos de quem nos governa?...

OOOH lá está dito e feito...o sintoma de 3º mundo!!!

Registado: 29/6/2009 12:38

por sargotrons » 12/12/2011 5:45

_urbanista_ Escreveu:
Sargotronss Escreveu:

As suas intervenções demonstram que você ainda não entendeu nada ou hoje está naqueles dias de polémica da treta.

É óbvio , claro e evidente que só compra quem quer ,mas evidentemente não deixa de ser um roubo.

Assim como também acho um roubo que um Range Rover EVOQUE tenha preços a partir de 34000 euros na Bélgica e em Portugal comessem nos 54 mil.

É por isso que tenho um dos carros com matrícula espanhola.Foram 17 mil euros de diferença. Ah e tal , mas podem te multar.Pois é , mas em 4 anos nunca multaram e terei que pagar muitas multas até pagar a diferença de preços.
E quando trocar o outro vou comprá-lo outra vez em Espanha e andar com ele em Portugal.

Resumindo , Portugal tem todos os sintomas do terceiro mundismo. Salários mais baixos e preços mais altos.

A330

Roubo porquê?
é sim ser inteligente, pagar para manter este estado ladrão? para manter os luxos de quem nos governa?...

OOOH lá está dito e feito...o sintoma de 3º mundo!!!
Não faz mal!...

por sargotrons » 12/12/2011 5:43

A-330 Escreveu:Tão nervorso e agressivo que ele está!!

Deixei-o falar para me divertir a ver a velocidade com que as pessoas fazem julgamentos e tentam ofender. Eu sou residente no estrangeiro , mas tenho casa e carro em Portugal.
É por isso que tenho um carro espanhol embora não possa andar com ele mais de 180 dias em Portugal, mas faço-o.
E quando trocar o segundo carro andarei com dois.Tá a ver??Não sou ladrão , sou fora da lei.

Já sabe , se vir um carro com matrícula espanhola chame a polícia para prender o ladrão.:)))

Acalme-se que esse stress só lhe faz mal.

A330

Como tu próprio admites não estás isento de pagar ISV e IUC, mesmo sendo residente no estrangeiro. Por isso te aponto o dedo e te chamo de ladrão!

A-330 Escreveu:Resumindo , Portugal tem todos os sintomas do terceiro mundismo. Salários mais baixos e preços mais altos.

Chamas a este meu apontar de dedo de nervosismo, agressividade, e stress. Eu chamo de sintoma de 1º mundo! Para mim sintomas de 3º mundo é o xico-esperto vangloriar-se das suas actividades "fora da lei" e os otários pensarem, olha lá aquele é mesmo esperto e sabe a toda! Se calhar está na altura de os otários apontarem o dedo e chamar de ladrão. Com o tempo o otário vai sendo menos otário e paga menos ISV e IUC.

Se me deres os teus dados teria todo o gosto em te denunciar. Tá a ver??
Não faz mal!...

por _urbanista_ » 12/12/2011 5:16

Sargotronss Escreveu:Não deixa de ser roubo fiscal e contra a lei, excepto se tiveres alguma isenção descrita no Decreto-Lei n.° 264/93 de 30 de Julho.

Embora te rias ou sejas mesmo ignorante das leis, se não pagas impostos és ladrão.

Ladrão é o estado que legaliza o roubo para poder assaltar as nossas carteiras todos os dias...
Editado pela última vez por _urbanista_ em 12/12/2011 5:58, num total de 1 vez.

por _urbanista_ » 12/12/2011 5:11

Sargotronss Escreveu:

A330

Roubo porquê?

por A330-300 » 12/12/2011 4:52

Tão nervorso e agressivo que ele está!!

Deixei-o falar para me divertir a ver a velocidade com que as pessoas fazem julgamentos e tentam ofender. Eu sou residente no estrangeiro , mas tenho casa e carro em Portugal.
É por isso que tenho um carro espanhol embora não possa andar com ele mais de 180 dias em Portugal, mas faço-o.
E quando trocar o segundo carro andarei com dois.Tá a ver??Não sou ladrão , sou fora da lei.

Já sabe , se vir um carro com matrícula espanhola chame a polícia para prender o ladrão.:)))

Acalme-se que esse stress só lhe faz mal.

A330

por sargotrons » 12/12/2011 3:17

Não deixa de ser roubo fiscal e contra a lei, excepto se tiveres alguma isenção descrita no Decreto-Lei n.° 264/93 de 30 de Julho.

Embora te rias ou sejas mesmo ignorante das leis, se não pagas impostos és ladrão.
Não faz mal!...

por Mcmad » 12/12/2011 3:12

Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:Resumindo , Portugal tem todos os sintomas do terceiro mundismo. Salários mais baixos e preços mais altos.

Os salários são baixos porque as pessoas estão dispostas a trabalhar por esses valores.

Os preços são altos porque há pessoas dispostas a pagá-los.

Quem quer comprar em Espanha compra em Espanha. Estamos num mercado livre.

Escrever que as diferenças de preço entre países são um roubo pode dar conforto moral mas não resolve coisa nenhuma.

Uma ressalva,

Nós não estamos num mercado livre...

Exemplo: A compra de dívida pelo BCE e fundo de Estabilidade do Euro, adia a insolvência de países, LOGO todas as componentes do seu produto, Gastos de Estado, Consumo das famílias e Investimento são "adulterados".
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por A330-300 » 12/12/2011 3:08

Também acha mal comprar uma TV em Espanha para fugir ao IVA aí embutido? E abastecer o carro?

Confesso que me ri com o seu post.

A330

por sargotrons » 12/12/2011 2:51

A330

Não faz mal!...

por A330-300 » 12/12/2011 2:46

Sim , claro que sei que a diferença de preços é devido à fiscalidade. Mas visto que a nossa alta fiscalidade neste momento é para pagar roubos dos governos , posso afirmar que a nossa fiscalidade é um roubo e isso se reflete nos preços.Que são um roubo.

Os salários são baixos porque as pessoas estão dispostas a trabalhar por esses valores.

Escrever que as diferenças de preço entre países são um roubo pode dar conforto moral mas não resolve coisa nenhuma.

Isto prova mesmo que vc hoje está em um dia não.Por isso lembro-lhe que o salário mínimo nacional é maior em Espanha.
Engraçado , diz que as pessoas ganham mal porque aceitam trabalhar por isso , mas depois quando querem pedir mais , ai,ai,ai que estão a fazer greve e não é o momento e tal..No coments..

Bom , a minha intenção era só mesmo fazer um aparte para explicar-lhe o que é que o Alex quis referir com este tópico , mas como já percebi que entendeu bem e que só quer polemizar , fico-me por aqui.

A330

por Elias » 12/12/2011 2:29

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 12/12/2011 2:20

A-330 Escreveu:O que ele quis ressaltar é as diferenças de preços entre os dois países.

A-330,

Temos conceitos diferentes de "roubo".

De qualquer forma, suponho que saberás que muitas diferenças de preço entre PT e ES estão relacionadas com a fiscalidade - no caso dos automóveis creio que não é excepção.

1 abraço,
Elias

por _urbanista_ » 12/12/2011 2:19

Blue Epsilon Escreveu:Normalmente, comparando o mesmo cabaz de produtos em Espanha e Portugal, o preço é consistentemente mais barato em Espanha.

Há mais concorrência e o mercado é maior. Só isso ajuda a baixar os preços.

Esse exemplo das TVs é demais... Antes da Pixmania entrar em Portugal via diferenças de preços (que ainda se encontra) de 30% e 40%!
Por exemplo, a TV que comprei por 650€ na Pixmania no Porto, custava 999€ na Sony Portugal! Enfim, só é roubado quem quer.

Foi preciso vir uma grande cadeia francesa para possibilitar preços decentes. Wortens e Rádios Populares continuam a ser mais caras mesmo com promoções de 20% e o catano.

Não é bem assim, compara estes preços...

http://www.pixmania.com/pt/pt/9636289/a ... 20bae.html

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... =D-GW25Nov

por A330-300 » 12/12/2011 2:15

Elias,

A330

por Elias » 12/12/2011 1:49

Alex Tomás Escreveu:Nem todos somos como o Elias que não perde tempo a procurar ofertas e paga tudo a pronto-pagamento.

Alex Tomás,

Estás muito enganado a meu respeito.

Eu não defendi preços mais altos em PT e também não defendi preços iguais em todo o lado. E ao contrário de muito boa gente (e daquilo que tu pareces pensar que eu faço), invisto bastante tempo a comparar preços. Aliás, um dos primeiros trabalhos que tive, já lá vão mais de 25 anos, era exactamente o de andar de loja em loja a comparar preços de determinados produtos.
É talvez por já ter comparado muitas centenas de preços que tenho a noção de que eles podem ser muito diferentes entre países e até dentro do mesmo país (o mesmo artigo pode ter preços muito díspares em diferentes pontos de venda no mesmo país, na mesma cidade e até na mesma rua). É é talvez por já ter comparado muitos preços que não me escandalizo com diferenças de preço, por muito grandes que possam parecer. É normal, faz parte do mercado.

Acontece que muita gente (a maioria?) não compara preços de quase nada (a não ser da gasolina e do café) e nas raras ocasiões em que o faz fica surpreendida quando se dá conta das abissais diferenças que existem. Essa surpresa pode dar lugar à frustração quando a "descoberta" acontece já depois de ter sido feita a compra no sítio mais caro. E depois, em jeito de desabafo, recorre a termos como "roubo" e outros do mesmo estilo.

Como referi acima, e contrariamente ao que sugeres, ainda hoje invisto bastante tempo a procurar ofertas e a comparar preços. De tudo e mais alguma coisa. E tomo as minhas decisões de acordo com aquilo que considero mais conveniente.

Pessoalmente acho que todos os consumidores teriam a ganhar se investissem um pouco mais de tempo a comparar preços dos artigos que querem comprar. Acontece que isso é chato. Dá trabalho. Dá muito trabalho, mesmo. Hoje em dia vivemos rodeados de preços, inundados de publicidade e por isso estar a registar e a comparar preços de tudo e mais alguma coisa é uma seca tremenda. Muitos não estão, compreensivelmente, para isso e não comparam preços de nada, compram aquilo que lhes metem à frente ou no primeiro ponto de venda que encontram; alguns preferem insultar quem pratica preços mais altos (então com as gasolineiras é uma festa, esses são os verdadeiros sacos de porrada dos consumidores).

Mas em relação a isto só posso dizer: quem se insurgir contra a existência de preços diferentes, então em vez de chamar "ladrão" a quem vende mais caro faria melhor em defender o regresso dos preços administrativos para toda a espécie de produtos. Se possível a nível ibérico. :wink:

1 abraço,
Elias

por Negocios Mendes » 12/12/2011 1:34

Sargotronss Escreveu:Se me mandares pentear macacos, eu era mais feliz do que a fazer pesquisas de camisas da Massimo Dutti! :roll:

:wink: :lol:
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

...

por Negocios Mendes » 12/12/2011 1:30

Elias Escreveu:
e-finance Escreveu:Está bem, mas depois queixam-se que os portugueses vão fazer compras a Espanha.

Queixam-se? Quem é que se queixa?

E quantos são realmente os portugueses que vão realmente fazer compras a Espanha? Não estou a falar daqueles que vão comprar caramelos de vez em quando, mas daqueles que realmente fazem quase todas as suas compras do lado de lá...

OK, em vez de estar com uma atitude de avestruz como a do Elias ("só compra quem quer", "caramelos", etc...) já que Portugal é bastante pequeno para muitos e grande demais para outros, deixo-vos umas quantas dicas para quem fôr a Espanha "comprar caramelos":
- Aproveitem para encher o deposito do carro (em ES a gasolina 95 já é mais barata do que o gasoleo).
- Aproveitem para comprar tudo o que seja dograria: artigos de limpeza, Shampoos, Desodorizantes, etc. Sao bastante mais baratos em ES.
- Chocolates (já alguém o mencionou).
- Tecnologia - hoje em dia toda a tecnologia permite mudar o idioma para PT. Portanto, não é impedimento.
- Roupa - em caso de lojas da mesma marca em PT e em ES
- ...

Seguramente que outras pessoas podem dizer muito mais.
Nem todos somos como o Elias que não perde tempo a procurar ofertas e paga tudo a pronto-pagamento.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por sargotrons » 12/12/2011 1:21

Alex Tomás Escreveu:
Sargotronss Escreveu:945€ em Portugal:
http://www.kuantokusta.pt/3/103517/Sony-KDL-40HX720

Após 5 segundos de pesquisa. Aliás Pixmania para mim nem oferecida queria!

Agradeço a pesquisa mas creio que não entendeste a minha lógica: a Sony está neste momento a fazer a mesma oferta em PT e em ES... e por isso queria ressaltar a diferença de preço entre os 2 paises.
E por isso me chamou bastante a atenção porque certamente isso acontece em centenas de produtos.

Aqui há tempos entrei na Massimo Dutti aqui em PT e a mesma camisa era mais cara 6 Eur em PT do que em ES.
Ora faz ai uma pesquisa para ver se encontras a mesma camisa mais barata em PT. A Ref. é 43MD37109.
Obrigado!
:lol:

O preço tem um *no qual diz:
"Este é um preço de venda ao público recomendado e não pode ser aplicado pela Sony. Consulte o seu agente autorizado local para obter o preço de venda mais recente."
por acaso a Sony até vende directamente mas obviamente não quer competir com os seus revendedores.

A marcas de prestigio estilo sony tendem a dar um preço recomendado acima do verdadeiramente praticado pelos revendedores exactamente para dar a ideia de distinção dos produtos da marca com as restantes marcas.

Já agora uma correcção o preço de 945€ é da electroSacavem e não pixmania.

Aqui há tempos entrei na Massimo Dutti aqui em PT e a mesma camisa era mais cara 6 Eur em PT do que em ES.
Ora faz ai uma pesquisa para ver se encontras a mesma camisa mais barata em PT. A Ref. é 43MD37109.

Se me mandares pentear macacos, eu era mais feliz do que a fazer pesquisas de camisas da Massimo Dutti! :roll:

Em jeito de conclusão, há uns produtos mais baratos em Portugal e outros mais baratos em Espanha. Electrodomésticos tenho a ideia que é ela por ela.
Não faz mal!...

por Blue Epsilon » 12/12/2011 1:18

Normalmente, comparando o mesmo cabaz de produtos em Espanha e Portugal, o preço é consistentemente mais barato em Espanha.

Há mais concorrência e o mercado é maior. Só isso ajuda a baixar os preços.

Esse exemplo das TVs é demais... Antes da Pixmania entrar em Portugal via diferenças de preços (que ainda se encontra) de 30% e 40%!
Por exemplo, a TV que comprei por 650€ na Pixmania no Porto, custava 999€ na Sony Portugal! Enfim, só é roubado quem quer.

Foi preciso vir uma grande cadeia francesa para possibilitar preços decentes. Wortens e Rádios Populares continuam a ser mais caras mesmo com promoções de 20% e o catano.
Editado pela última vez por Blue Epsilon em 12/12/2011 1:31, num total de 1 vez.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014, trilhos2006 e 323 visitantes