Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PSilva12 » 8/12/2011 20:16

zecatreca
Teoricamente, fecho o meu trade.
Fico por aqui na partilha de trades como tinha dito anteriormente.
Cumprimentos

Lamento, mas compreendo a tua posição.
Resta-me agradecer os muitos trades que aqui colocas-te, nunca os segui mas aprendi sempre com eles.
Obrigado

Registado: 15/9/2011 16:24

por miguel41070 » 8/12/2011 19:59

Zeca partilho da tua opinião e estou solidário, tb ja fechei os meus e um ate breve!!
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

Registado: 26/8/2007 18:23

por Zecatreca_1001 » 8/12/2011 19:39

Teoricamente, fecho o meu trade.
Fico por aqui na partilha de trades como tinha dito anteriormente.
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por miguel41070 » 8/12/2011 17:51

J Alves excelente, simples sem os milhares de indicadores de alguns mapas que tenho visto, boa!! Não desprezando as outras análises a bom nível...boa pessoal!!

zeca bons pontos de vista como sempre nos habituaste, continua a malta precisa de ti, obrigado...
Se fores ao meu blog falo em quedas a muitos dias...grande abraço!!
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

por Marcohvm » 8/12/2011 14:54

:shock: :shock:
Isto está mesmo impróprio para cardiacos...

Dá mesmo a sensação de limpeza de curtos...
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por J Alves » 8/12/2011 14:33

Já agora aproveito para complementar o grafico diario com este grafico de 1h onde é bem visivel um rectangulo cujos limites estão nos 1267 e 1243.
Anexos
sp1h.jpg
sp1h.jpg (125.31 KiB) Visualizado 3514 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 8/12/2011 14:18

AC Investor Blog Escreveu:
zecatreca Escreveu:O que eu vejo:
Euforias em topos e pessimismo em fundos.
Vamos ver se se confirma.

Cumprimentos

Onde vês isso ? Aqui fica alguns indicadores que talvez te possam dar uma ideia mais clara que não existe euforias..

Tu apontas indices condutores, percent index´s, NYHL, mais não sei das quantas...

Keep it simple, dude! :roll:

Ponto 1: O Alves ja apresentou novamente a ltd na pag. anterior.

Ponto 2: O Alves ja te mostrou a resistencia que existe nos 1270´s.

Ponto 3: div´s negativas!!(nem vou falar muito mais delas)

Ponto 4: O Clinico falou e bem, no "FLAT TOP produce market drops". Concordo!

Ponto 5: as mm200 diarias no sp500 esta a funcionar como resistencia e no vix, como suporte.

Ponto 6: Faz um zapping aos varios blogs. A maioria(alias os que sigo nem um aponta para baixo) aponta para subidas. Até os mais ursos dizem que sobe!Euforia!

Se costumas dar importancia a lt´s e resistencias (no minimo!!!), porque não dás agora?

Cumprimentos

por Pedro Miguel » 8/12/2011 12:41

Marcohvm Escreveu:Então fechou abaixo do preço de abertura???

Bons negócios amigo...

Shooting Star:
A single day pattern that can appear in an uptrend. It opens higher,
trades much higher, then closes near its open. It looks just like the
Inverted Hammer except that it is bearish.

Registado: 29/11/2007 11:45

por Marcohvm » 8/12/2011 12:36

Então fechou abaixo do preço de abertura???

Bons negócios amigo...

por Pedro Miguel » 8/12/2011 12:35

Marcohvm Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
Marcohvm Escreveu:Quando cortaste a imagem para colar aqui, cortaste também os valores de abertura, fecho, etc..
Ora coloca lá a imagem completa com os valores..

A vela é preta. Acho que é suficiente.

:shock: :shock: uma bela forma de se estar no mercado

Fica a citação:

..."but closes lower than the opening price."

A vela é preta = but closes lower than the opening price

por Marcohvm » 8/12/2011 12:34

Pedro Miguel Escreveu:
Marcohvm Escreveu:Quando cortaste a imagem para colar aqui, cortaste também os valores de abertura, fecho, etc..

:shock: :shock: uma bela forma de se estar no mercado

Fica a citação:

..."but closes lower than the opening price."

por Pedro Miguel » 8/12/2011 12:31

por Marcohvm » 8/12/2011 12:27

Quando cortaste a imagem para colar aqui, cortaste também os valores de abertura, fecho, etc..

por J Alves » 8/12/2011 12:26

Depois de ter lido um conjunto de comentários, acho que se está a complicar uma coisa que é +/- simples para a AT

Admito que seja fascinante andar aqui a criar cenários, hipoteses, tentar adivinhar o futuro para sermos os maiores, etc, mas se olharmos para os gráficos diários do cash parece-me que tudo fica mais simples.

:arrow: 1265/1270 - zona de resistência, constituída por resistência horizontal e LTD. (zona já referida aqui por muita gente como importantíssima)

:arrow: 1295/1305 - próxima zona de resistência

:arrow: 1220/1230 - próxima zona de suporte.

Face a isto penso que é simples, o movimento em torno dos 1265/70 o que pode provocar é um movimento, pelo menos, até aos 1220/30 ou até aos 1295/1305.

Para quê andar pra qui com mil e um indicadores, andar a tentar a adivinhar o resultado da cimeira, andar a inventar ou adivinhar sei lá o quê. Obviamente que das duas uma ou quebra em alta a zona de resistencia dos 1270, ou então temos um movimento de descida.
Anexos
sp.png
sp.png (196.9 KiB) Visualizado 2432 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por Pedro Miguel » 8/12/2011 12:15

Marcohvm Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:

Cumprimentos

Onde vês isso ? Aqui fica alguns indicadores que talvez te possam dar uma ideia mais clara que não existe euforias..

NYHL - New Highs and New Lows Index... Está estável

BPNYA - NYSE Bullish Percent Index.... Mostra claros sinais de inversão de tendência para Bullish, mas nada de euforias

NYA50R.... NY stock exchange trading above their 50 day moving average. Este sim, mostra alguma sustentabilidade do lado Bullish, mas ainda nada de euforias...

NYA200R - NY stock exchange trading above their 200 day moving average. Voltou para um nivel interessante de recuperação com sinais claros de continuo movimento ascendente.

Por fim o $VIX - Entalado no meio das MM's com divergências negativas no MACD e com o RSI em território Bearish....

Estes são os meus indicadores mais importante de avaliação de mercado.... Agora diz-me onde vês euforias e quais são os indicadores que estás a utilizar para medir esse sentimento eufórico que expressas.

Só para acrescentar. O vix está com uma bela shooting star

Coloca lá um gráfico para percebermos onde!?!?!?!?

Shooting Star

A type of candlestick formation that results when a security's price, at some point during the day,
advances well above the opening price but closes lower than the opening price.

Read more: http://www.investopedia.com/terms/s/sho ... z1fwK8jeST
Anexos
2.jpg
2.jpg (119.18 KiB) Visualizado 2461 vezes

por Marcohvm » 8/12/2011 12:04

Pedro Miguel Escreveu:

Cumprimentos

BPNYA - NYSE Bullish Percent Index.... Mostra claros sinais de inversão de tendência para Bullish, mas nada de euforias

NYA50R.... NY stock exchange trading above their 50 day moving average. Este sim, mostra alguma sustentabilidade do lado Bullish, mas ainda nada de euforias...

NYA200R - NY stock exchange trading above their 200 day moving average. Voltou para um nivel interessante de recuperação com sinais claros de continuo movimento ascendente.

Por fim o $VIX - Entalado no meio das MM's com divergências negativas no MACD e com o RSI em território Bearish....

Estes são os meus indicadores mais importante de avaliação de mercado.... Agora diz-me onde vês euforias e quais são os indicadores que estás a utilizar para medir esse sentimento eufórico que expressas.

Coloca lá um gráfico para percebermos onde!?!?!?!?

Shooting Star

A type of candlestick formation that results when a security's price, at some point during the day,
advances well above the opening price but closes lower than the opening price.

Read more: http://www.investopedia.com/terms/s/sho ... z1fwK8jeST

por Pedro Miguel » 8/12/2011 11:16

Cumprimentos

por AC Investor Blog » 8/12/2011 10:56

Cumprimentos

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por pascoa » 8/12/2011 9:20

O que se anda a passar com o s&p é que já tinha dado para ganhar cerca de 400 pontos na ultima semana, mas adivinhar isto!

Todos os dias o s&p tem feito 1 a 2 voltinhas de 124x a 126x ...

comprar a 124x e vender a 126x são vinte pontos vezes 2. Isto aconteceu quase 2 vezes por dia nos ultimos 5 dias!
dava uns 400 pontos o que é muito dinheiro!

Sem ser alguns analistas que adivinham o passado, haveria alguma forma de prever estes movimentos antes de eles acontecerem?

Claro que uma destas vezes o que vai acontecer é que os 126x ou os 124x vão por ai a baixo ou por ai a cima! Mas fazer 10 trades lucrativos contra 1 negativo era mesmo obra!

Registado: 29/11/2007 11:29

por Zecatreca_1001 » 8/12/2011 0:47

AC Investor Blog Escreveu:Possivelmente iremos ver o SP500 acima dos 1270 de madrugada para arrebentar com algumas stops.... Em termos de diário, tudo na mesma, mas a pressão para arrebentar a MM200 e os respectivos 1270 está a intensificar-se, e uma puxada acima vai ser um corre .. corre.... :mrgreen:

O que eu vejo:

Cumprimentos

The show must go on!!

por miguel41070 » 7/12/2011 23:52

Valerá a pena eu traçar mais um grafico? acho que não .......a imagem traduz aquilo que penso de momento.
Se quebrar de noite os 1270 e levar uns stops...depois talvez o papel do bear qd entrar em palco tenha mais impacto!!
Anexos
now now not yet.jpg
now now not yet
now now not yet.jpg (51.86 KiB) Visualizado 3005 vezes

por AC Investor Blog » 7/12/2011 23:42

Possivelmente iremos ver o SP500 acima dos 1270 de madrugada para arrebentar com algumas stops.... Em termos de diário, tudo na mesma, mas a pressão para arrebentar a MM200 e os respectivos 1270 está a intensificar-se, e uma puxada acima vai ser um corre .. corre.... :mrgreen:
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (20.7 KiB) Visualizado 3040 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

SP - sketch: "O regresso dos bear em fúria"

por miguel41070 » 7/12/2011 23:36

Parece que este fecho veio relembrar que os bancos centrais devem ter assumido a máxima "this must go up, never down!!!".

Os bull tentam brilhar e enforecer os bear, de tal forma que o impacto de uma queda pode ser proporcional às injections e nem os 1220 aguentarem ao projectarem o SP para a LTD mais proxima nos 1170.

Este gráfico horário faz lembrar uma pedra que atiramos a um lago e vai fazendo saltos incertos para acabar por se afundar. As divergências vão se multiplicando e já restam poucos indicadores que não as manifestem.

Depois de alimentar a furia dos bear então os bull que façam o que quizerem para podermos fazer algumas mais valias para o sapatinho e ajudar o santa claus nestes tempos dificeis!!

De salientar que foi uma LTA quebrada e não a LTD onde os 1266 teem oferecido forte resistência!!!
Anexos
sp 1h 7dez2011.jpg
Sp 1h
sp 1h 7dez2011.jpg (258.41 KiB) Visualizado 3060 vezes

por pokilo » 7/12/2011 23:06

isto parece que quer subir

Registado: 28/11/2011 1:44

por rastaboll » 7/12/2011 22:50

The rollercoaster.
Anexos
Market-Sentiment.png
Market-Sentiment.png (33.06 KiB) Visualizado 3199 vezes

Registado: 27/9/2011 18:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, HFCA, itisi1000, JUKIMSUNG, Karra, m-m, malakas, maturidade, MR32, Neftis, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, sempreamesma, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 76 visitantes