S&P500 (novo tópico)
Olhando o gráfico diário, estao todos os ingredientes para uma queda valente.
A zona de resistencia continua cimentada.
Mas esta volatilidade torna tudo muito dificil, nao tanto para entrar mas mais para sair do mercado. Falta de definição.
Os meus 2 ultimos trades reflectem isso.
Espero que tenhas sorte na saida.
A zona de resistencia continua cimentada.
Mas esta volatilidade torna tudo muito dificil, nao tanto para entrar mas mais para sair do mercado. Falta de definição.
Os meus 2 ultimos trades reflectem isso.
Espero que tenhas sorte na saida.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Re: SPX
Clinico Escreveu:Olhando para o gráfico diário, parece-me tambem que está a fazer um flat top (ou quase) há 5 sessões.
Por vezes agente perde-se com as leituras dos 10 minutos e do grafico horário para day trading e perde-se a noção do diário.
Como é que vêm isto no diário?
Abraços
Clinico
A minha opinião não conta, porque não percebo nada disto, mas vejo precisamente o que estás a ver ...
Lose your opinion, not your money
SPX
Olhando para o gráfico diário, parece-me tambem que está a fazer um flat top (ou quase) há 5 sessões.
Por vezes agente perde-se com as leituras dos 10 minutos e do grafico horário para day trading e perde-se a noção do diário.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
- Registado: 29/11/2007 11:45
Nikkei Says G-20 Considering IMF Lending Program in Europe
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
rastaboll Escreveu:O mercado rissse com as hip+óteses de "certeza". Por aqui são as divergências, na Albânia será outro indicador ...O somatório? Há 10 anos aprendi com o Ulisses q se deve comprar nas resistências e vender nos suportes ...
Cmps!
Tens a certeza que não trocaste a ordem das compras e vendas???[/quote]
L o l
- Registado: 31/5/2009 15:22
O mercado rissse com as hip+óteses de "certeza". Por aqui são as divergências, na Albânia será outro indicador ...O somatório? Há 10 anos aprendi com o Ulisses q se deve comprar nas resistências e vender nos suportes ...
Cmps![/quote]
Tens a certeza que não trocaste a ordem das compras e vendas???Faz lá como entenderes,mas só aqui entre nós parece que tens muita "certeza" do que falas...sera bom sinal...ou o mercado também se ri das tuas hipóteses de "certezas"?
Abraço e BN.
Cmps![/quote]
Tens a certeza que não trocaste a ordem das compras e vendas???Faz lá como entenderes,mas só aqui entre nós parece que tens muita "certeza" do que falas...sera bom sinal...ou o mercado também se ri das tuas hipóteses de "certezas"?
Abraço e BN.
Editado pela última vez por rastaboll em 7/12/2011 20:33, num total de 1 vez.
rastaboll Escreveu:Hoje no gráfico 5min do spx tivemos um bom exemplo de um setup perfeito para se negociar as divergências.
Temos um primeiro ponto de entrada as 14.50 que não é confirmado nem pelo Macd nem pelas velas que o seguem,temos depois um segundo ponto de entrada as 15.30 confirmado pelo Macd e também pela formação das velas,entrada nos 1247.Target da divergência nos 1257.Stop loss metade do target,1242.Um exemplo perfeito de como as divergências funcionam.
Abraço e BN.
O mercado rissse com as hip+óteses de "certeza". Por aqui são as divergências, na Albânia será outro indicador ...O somatório? Há 10 anos aprendi com o Ulisses q se deve comprar nas resistências e vender nos suportes ...
Cmps!
- Registado: 31/5/2009 15:22
Hoje no gráfico 5min do spx tivemos um bom exemplo de um setup perfeito para se negociar as divergências.
Temos um primeiro ponto de entrada as 14.50 que não é confirmado nem pelo Macd nem pelas velas que o seguem,temos depois um segundo ponto de entrada as 15.30 confirmado pelo Macd e também pela formação das velas,entrada nos 1247.Target da divergência nos 1257.Stop loss metade do target,1242.Um exemplo perfeito de como as divergências funcionam.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- US SPX 500 (50 Mini Contract) (-).png (19.58 KiB) Visualizado 3704 vezes
zecatreca Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Zeca,
As divergências estão lá, mas a liquidez tem sido fraca, daí que quaisquer conclusões podem sair furadas, aconselho stop apertadas, se o SP500 quebra os 1270 isto vai ser um salva-se quem puder, dado que existe muitas posições curtas no mercado. Vamos aguardar e ver o que mercado vai decidir... Mais uma vez, recomendo-te que dês uma olhadela no $SOX e $XLF...
Analiso tecnicamente o indice como um todo. Olhando de lado para vix, macd´s, rsi´s, velas, bla bla bla bla...eventualmente/esporadicamente olho para uma acçao que acho principal: o coopper!
Todavia, olhar para empresas individuais (duas, três), penso que não é tão importante para o indice.
Independentemente do resultado(up ou down), com ou sem razão, o importante são os pontos de vista de cada um e, ainda mais importante, é o que indice parece querer fazer.
Bons negocios para ti mas...
..já agora se não te importares deixa-o cair até ao meu target.
Depois logo se vê
1 Abraço
Grande Zeca.
Mantens o trade tal como estava ou aproveitaste para reduzir a exposição?
- Registado: 13/9/2011 22:45
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:
Depois logo se vê
1 Abraço
![]()
claro.....
olha atênção que o $XLF ou o $SOX não são acções de empresas, são dois dos mais importantes indices... financeiro e semi-condutores, por isso para analisar o SP500 temos de olhar também para eles....
AC porque referes quase sempre o sector dos semicondutores conmo um dos líderes?
A industry tecnhology é realmente uma das líderes nas subidas e é a que possuí maior peso no s&p500. Mas os semicondutores não estão no poletão da frente nessa industry. Por exemplo, o computer hardware está a ter melhor prestação do que ele apesar do seu market value ser um pouco inferior. Aliás a que está com melhor aspecto tecnico é o subsector internet (negoceia muito proximo dos máximos anuais).
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
zecatreca Escreveu:
Depois logo se vê
1 Abraço

olha atênção que o $XLF ou o $SOX não são acções de empresas, são dois dos mais importantes indices... financeiro e semi-condutores, por isso para analisar o SP500 temos de olhar também para eles....
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Zeca,
As divergências estão lá, mas a liquidez tem sido fraca, daí que quaisquer conclusões podem sair furadas, aconselho stop apertadas, se o SP500 quebra os 1270 isto vai ser um salva-se quem puder, dado que existe muitas posições curtas no mercado. Vamos aguardar e ver o que mercado vai decidir... Mais uma vez, recomendo-te que dês uma olhadela no $SOX e $XLF...
Analiso tecnicamente o indice como um todo. Olhando de lado para vix, macd´s, rsi´s, velas, bla bla bla bla...eventualmente/esporadicamente olho para uma acçao que acho principal: o coopper!
Todavia, olhar para empresas individuais (duas, três), penso que não é tão importante para o indice.
Independentemente do resultado(up ou down), com ou sem razão, o importante são os pontos de vista de cada um e, ainda mais importante, é o que indice parece querer fazer.
Depois logo se vê

1 Abraço
- Anexos
-
- sp 7-12-2011 1.png (40.64 KiB) Visualizado 2739 vezes
AC Investor Blog Escreveu:Zeca,
Boas AC
Mas isto dá para os dois lados, a subida com pouca tambem é pouco convincente. Sem duvida que XLF é uma supresa e um factor muito importante nesta tua analise.
cumprimentos
Zeca,
AC Investor Blog
Excelente análise zeca ao melhor nível
Excelente análise zeca ao melhor nível, não desprezando as restantes..
1266 tem sido barreira nestes ultimos dias, sempre que foi a 1266 teve um pullback, neste momento esta um em curso, ontem no final da sessão outro e no dia anterior foi de 16p, foi o 1º, e depois durante essa noite os futuros levaram-no aos 45.
Continuo a ver os 1220 e/ou 1170 um dia destes!!
1266 tem sido barreira nestes ultimos dias, sempre que foi a 1266 teve um pullback, neste momento esta um em curso, ontem no final da sessão outro e no dia anterior foi de 16p, foi o 1º, e depois durante essa noite os futuros levaram-no aos 45.
Continuo a ver os 1220 e/ou 1170 um dia destes!!
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
SP 500
Zeca...mesmo que não metas os teus trades...vale sempre a pena ler as tuas analises.
E as de todos !!! (Para não ofender ninguém).

E as de todos !!! (Para não ofender ninguém).

- Registado: 29/11/2007 2:39
AC Investor Blog Escreveu:Se ultrapassar os 1270 e posterior maximos dos ultimos 3 meses, os 1200 não serão tão cedo atingidos, caminharemos possivelmente para o range dos 1300. Só se algo de grave acontecer na Europa. O Santa Claus Rally já começou...
Vim cuscar os graficos em poucos minutos.
Concordo plenamente contigo.
Porém, analises fundamentais não me dizem nada.
Os graficos, esses sim. Dizem-me qualquer coisa.
Hoje não irei acompanhar o mercado tão cedo.
As divergencias estão lá.
A paciência de um trader também deve estar.
Quem não a tiver... esqueça a bolsa!
Cumprimentos BN e Boa sorte
- Anexos
-
- sp 7-12-2011.png (44.99 KiB) Visualizado 3161 vezes
Fica aqui uma perspectiva mais alargada sobre o SP500.
- Anexos
-
- sc.png (437.26 KiB) Visualizado 3174 vezes
AC Investor Blog
Bem acho que vou dizer o que todos sabem e ninguém aqui quer dizer.
Na minha opinião, todos estão a comprar antes da cimeira, para quando saírem as notícias excelentes a cotações dão um salto enorme e todos realizam mais-valias.
A verdade, é que quando saírem essas notícias excelentes, que todos esperam, quem queria comprar já comprou, e não vai haver compradores no mercado para absorver todas as mais-valias.
Estes movimentos, estão a ver muito violentos e na vertical, não acredito que se mantenham depois da cimeira.
Aliás quero chamar a atenção que estas subidas se estão a realizar sem volume,(volume descendente).
Bem fica a minha opinião, hoje apeteceu-me escrever, apesar de não ser habitual.
Cumprimentos
Na minha opinião, todos estão a comprar antes da cimeira, para quando saírem as notícias excelentes a cotações dão um salto enorme e todos realizam mais-valias.
A verdade, é que quando saírem essas notícias excelentes, que todos esperam, quem queria comprar já comprou, e não vai haver compradores no mercado para absorver todas as mais-valias.
Estes movimentos, estão a ver muito violentos e na vertical, não acredito que se mantenham depois da cimeira.
Aliás quero chamar a atenção que estas subidas se estão a realizar sem volume,(volume descendente).
Bem fica a minha opinião, hoje apeteceu-me escrever, apesar de não ser habitual.
Cumprimentos
AC Investor Blog Escreveu:pascoa Escreveu:Penso que isto vai andar por aqui até 6ª-feira, quanto muito irá aos 1280 - 1295.
.
Se ultrapassar os 1270 e posterior maximos dos ultimos 3 meses, os 1200 não serão tão cedo atingidos, caminharemos possivelmente para o range dos 1300. Só se algo de grave acontecer na Europa. O Santa Claus Rally já começou...
Se houver algo na manga da cimeira, tens razão AC mas se não acontecer nada, ficar tudo na mesma ou as medidas forem pouco relevantes, não haverá um pullback aos 1220 - 1200 para depois irmos aos 1295 - 1365?
Ainda faltam 3 semanas para o dia 31.
- Registado: 29/11/2007 11:29
pascoa Escreveu:Penso que isto vai andar por aqui até 6ª-feira, quanto muito irá aos 1280 - 1295.
.
Se ultrapassar os 1270 e posterior maximos dos ultimos 3 meses, os 1200 não serão tão cedo atingidos, caminharemos possivelmente para o range dos 1300. Só se algo de grave acontecer na Europa. O Santa Claus Rally já começou...

- Anexos
-
- sc.png (109.48 KiB) Visualizado 3489 vezes
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, latbal, MR32, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, SidPer, TheKuby, trilhos2006, xeidafome e 98 visitantes