Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DAX

por Clinico » 5/12/2011 22:27

Sim, realmente hoje teria dado para fazer um longuito até á abertura do SPX.

Quando a S&P "ameaça" cortar rating de alguma coisa é que vai ocorrer daqui a pouco...

Hoje lá fez mais um spinning top a querer subir a martelo e á vela vermelha. Quando o DAX começa a subir á custa de velas vermelhas (e esta é a terceira) vem aí queda...
Entrei hoje curto no z726z depois do fecho dos mercados.
A ver vamos...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Pedro Miguel » 5/12/2011 19:37

A Lta continua a ser uma miragem. Uma spinning top para tornar as decisões ainda mais dificieis. :roll:

Mas já desenferrujei de 6ªf para hj com um longozinho.

Um pivot acima do fecho de hoje e que será tb com o fecho lá para as 21.00 + estes downgrades :idea:

Registado: 29/11/2007 11:45

dax 30.

por rilha » 4/12/2011 19:08

boa noite a todos.

depois da vela de 4ªfeira, a hipótese de o dax estar a fazer um teste á neckline de um possível h&s, como aqui foi sugerido na semana passada, deixou de fazer sentido.

neste momento, e após os últimos desenvolvimentos tecnicos deste índice, o dax ao deixar nas duas últimas sessões duas spinning tops parece querer corrigir e vir testar a zona dos 5800 pts.
se esta zona funcionar como suporte é possível existir a estes valores nova força compradora e uma nova up leg com target nos 6400 pts e quiçás na upper boundary de um possível uptrend channel que o índice poderá estar a querer desenvolver.
se pelo contrário esta zona for cortada em baixa então um teste aos minimos de novembro e lower boundary do uptrend channel poderá estar na calha e quiçás mesmo um teste aos minimos de setembro.

rilha.
Anexos
dax 2-12-11.png
dax 2-12-11.png (110.43 KiB) Visualizado 3099 vezes

Registado: 15/3/2009 0:09

por Pedro Miguel » 4/12/2011 14:13

Ulisses Pereira Escreveu:Pedro Miguel, o 3º toque de que falas não valida a LT. Isto não é como traçar uma recta na matemática.

Uma LT tem que ter 3 toques que mostrem reacção a essa linha. Por isso é que se chama Linha de tendência e não Linha de qualquer coisa. E o 3º toque não tem reacção nenhuma.

Um abraço,
Ulisses

Ok, eu suspeitei que fosse essa a razão de tanto alarido.
No entanto há quem defenda que basta 2 toques com reacção para traçar uma LT. E quanto mais afastados melhor. (http://stockcharts.com/school/doku.php? ... rend_lines)
A questão é mesmo, quantos mais toques com reacçao tiver, mais credivel é essa LT.
Portanto como qq recta de matemática para ser traçada é necessário 2 pontos. A tendencia é medida pela reacçao.

Logo temos uma LT resultante dessa recta de matematica. Mais um, dois... toques só a vai tornar mais credivel.
Mas neste caso concreto achei alguma credibilidade nessa Lt., pela reacçao no dia seguinte ao 3º toque.

Um abraço
PM

Edit: Ah é verdade, essa linha foi desenhada a partir de grafico horario, onde poderás ver inumeros toques.

por Ulisses Pereira » 4/12/2011 13:36

Pedro Miguel, o 3º toque de que falas não valida a LT. Isto não é como traçar uma recta na matemática.

Uma LT tem que ter 3 toques que mostrem reacção a essa linha. Por isso é que se chama Linha de tendência e não Linha de qualquer coisa. E o 3º toque não tem reacção nenhuma.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Barras negras

por crg » 4/12/2011 13:05

Ultimamente, as barras negras têm estado na origem de inversões na maior parte das situações.

Continuação de b.f.s.
Anexos
Dax2-Nov11.JPG
Dax2-Nov11.JPG (97.49 KiB) Visualizado 3265 vezes
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por J Alves » 4/12/2011 11:02

Pedro Miguel Escreveu:Boa noite

JAlves
Para não existir qq. dúvida, confirmei com outro programa (Prorealtime) e deu-me o mesmo resultado.
A ltd toca em três pontos. :wink:

rsacramento
faltam aí algumas sessões :)

BN

Pedro esse ultimo toque não tem validade técnica pois não provocou uma máximo relativo na cotação. Uma ltd deve unir pontos máximos descendentes. Repara que apesar de teres uma linha traçada com base numa vela, no dia seguinte aconteceu continuação de máximos na cotação, logo apenas podes considerar 2 toques, porque o tal suposto 3.º toque não impediu q a cotação subisse.

Um abraço
Anexos
dax_ltd.jpg
dax_ltd.jpg (57.36 KiB) Visualizado 3322 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

Re: DAX

por J Alves » 4/12/2011 10:55

Clinico Escreveu:Caro J. Alves, eu vejo 3 toques. O último está na vela verde antes da enorme vela verde.

Abraço
Clinico

Clinico

Para o toque dessa vela verde que antecedeu a tal vela grande ser válido a cotação teria de ter descido, ou seja, essa tal vela devia ter sido um maximo relativo. Ora o que aconteceu é q no dia seguinte a cotação continuou a subir, logo para efeitos de traçar uma ltd essa vela não é válida tecnicamente.

Um abraço

por Pedro Miguel » 4/12/2011 0:45

rsacramento Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
rsacramento Escreveu:parece que não entendes o meu ponto: o teu 3º toque não valida a LTd

qualquer um pode, com dois pontos, traçar uma LT; mas para que ela seja válida é preciso mais

Desculpa mas não estamos em sintonia.
Não é com dois pontos é com tres que a desenhei.
Falas em úktima sessão, qd entretanto ja se passaram mais 3 sessões.
Considero a ltd válida mas porque gosto de ouvir opinioes e descobrir algo sempre novo, gostaria mesmo de perceber o teu ponto de vista, e explicares em detalhe se tiveres paxorra.

Estás à espera de algo... que essa linha imaginaria.... seja agora testada como suporte....numa futura sessão... para considerares ela como ltd ....e sessão relevante ... algures.... whatever.

a última sessão é a do meu gráfico, ou seja aonde tens o teu 3º toque

quanto à validade, já expliquei (e qualquer bom manual to confirma) que o teu 3º toque, por ser na última sessão (à altura) não é válido

o que é que não entendes?

Insistes na ultima sessão. Falas é "preciso mais". Mas não dizes o k.
Nete momento dizes que é preto o que é branco. E eu digo que é branco o que é preto. Por isso muito dificil nos entendermos. Acho que é melhor ficar cada um na sua a não ser que consigas explicar o teu ponto de vista. Porque até ao momento não o soubeste fazer em condições.
Apenas percebi de tudo o que disseste que nao concordas com a minha ltd,
Ja viste se todos gostassem do azul. Era monotono. :lol:
Mas teria mais piada razões para...

Ja estava com saudades disto :P

Edit: gostavas de ver a ruptura mais afastada do 3º toque. Algum recuo no entretanto. É a unica coisa que me ocorre.

por rsacramento » 4/12/2011 0:32

Pedro Miguel Escreveu:
rsacramento Escreveu:parece que não entendes o meu ponto: o teu 3º toque não valida a LTd

qualquer um pode, com dois pontos, traçar uma LT; mas para que ela seja válida é preciso mais

Considero a ltd válida mas porque gosto de ouvir opinioes e descobrir algo sempre novo, gostaria mesmo de perceber o teu ponto de vista, e explicares em detalhe se tiveres paxorra.

Estás à espera de algo... que essa linha imaginaria.... seja agora testada como suporte....numa futura sessão... para considerares ela como ltd ....e sessão relevante ... algures.... whatever.

a última sessão é a do meu gráfico, ou seja aonde tens o teu 3º toque

quanto à validade, já expliquei (e qualquer bom manual to confirma) que o teu 3º toque, por ser na última sessão (à altura) não é válido

o que é que não entendes?

Registado: 29/11/2007 12:50

por Pedro Miguel » 4/12/2011 0:15

Considero a ltd válida mas porque gosto de ouvir opinioes e descobrir algo sempre novo, gostaria mesmo de perceber o teu ponto de vista, e explicares em detalhe se tiveres pachorra.

por rsacramento » 4/12/2011 0:03

parece que não entendes o meu ponto: o teu 3º toque não valida a LTd

por Pedro Miguel » 3/12/2011 23:52

rsacramento Escreveu:
(...)
rsacramento

BN

precisamente: apenas mostro as relevantes :wink:

Por outras palavras, a tua última sessão relevante é a do dia 28/11 ignorando as 3 seguintes. :roll: :?

por rsacramento » 3/12/2011 23:23

(...)
rsacramento

BN

precisamente: apenas mostro as relevantes :wink:

por Pedro Miguel » 3/12/2011 23:03

Boa noite

JAlves
Para não existir qq. dúvida, confirmei com outro programa (Prorealtime) e deu-me o mesmo resultado.
A ltd toca em três pontos. :wink:

rsacramento

BN
Anexos
2.jpg
2.jpg (51.52 KiB) Visualizado 3534 vezes

por rsacramento » 3/12/2011 22:40

tecnicamente a LTd que tenho traçada só tem 2 toques, já que o 3º inclui a última sessão, não se sabendo portanto o que se vai passar a seguir: rotura? ricochete?

logo não posso traçar, naquele momento, qualquer LTd válida
Anexos
ltd.png
ltd.png (7.54 KiB) Visualizado 3568 vezes

DAX

por Clinico » 3/12/2011 22:22

Caro J. Alves, eu vejo 3 toques. O último está na vela verde antes da enorme vela verde.

Abraço
Clinico

por J Alves » 3/12/2011 20:11

Pedro Miguel Escreveu:Estoirou a ltd de curto prazo, mas não conseguiu ainda conquistar a Lta que vem de Setembro.
Possivel retracção aos 565x 61.8% e fecho de gap ou novo ataque à Lta :roll:

Pedro essa ltd de curto prazo que apresentas no gráfico não é válida, pois apenas tem 2 toques.

Um abraço

por Pedro Miguel » 3/12/2011 14:53

Estoirou a ltd de curto prazo, mas não conseguiu ainda conquistar a Lta que vem de Setembro.
Possivel retracção aos 565x 61.8% e fecho de gap ou novo ataque à Lta :roll:
Anexos
1.jpg
1.jpg (156.47 KiB) Visualizado 3716 vezes

Re: dax

por Pedro Miguel » 2/12/2011 18:47

Clinico Escreveu:Bom ainda deu para um curto quando sairam os resultados do desemprego, que apesar de terem sido bons nos numeros, deram uma reacção ambigua do mercado que ao principio não se percebeu se subia ou descia e foi aí que fez o máximo.

Apesar dos 2 martelos invertidos de ontem e hoje, nota-se alguma força e não me admirava nada que as subidas continuassem segunda, como sugere o Pedro.

Enfim, não nos podemos queixar desta semana...
Abraços
Clinico

Não estou 51% convencido. Fechou em cima da resistencia.

:roll:

dax

por Clinico » 2/12/2011 17:56

Bom ainda deu para um curto quando sairam os resultados do desemprego, que apesar de terem sido bons nos numeros, deram uma reacção ambigua do mercado que ao principio não se percebeu se subia ou descia e foi aí que fez o máximo.

Apesar dos 2 martelos invertidos de ontem e hoje, nota-se alguma força e não me admirava nada que as subidas continuassem segunda, como sugere o Pedro.

Enfim, não nos podemos queixar desta semana...
Abraços
Clinico

por Pedro Miguel » 2/12/2011 17:12

Boa tarde

Com o breakout nos 5768, 30/11, atingiu hoje os 6170 (2ªextensão FB 1,00). A 3ªExtensão e + importante 1,618 fica nos 6422.

BN
P.S. : Curiosamente é esse o "goal" na IGMarkets neste momento

Re: DAX

por rantomix » 2/12/2011 11:38

Eu acho que pela subida de hoje do SPX, o DAX já devia ir mais acima. Tudo vai depender dos dados de desemprego.

Clinico Escreveu:A curva superior do Bollinger está nos 6244 e deve ser o primeiro objectivo SE tudo correr bem.

A minha pequena entrada curta de ontem já foi vendida com a perda respectiva e estou na espectativa. Na realidade o DAX está-se a aguentar bem e os futuros SPX estão bem positivos.

Abraços
Clinico

Registado: 29/11/2007 12:59

DAX

por Clinico » 2/12/2011 11:23

A curva superior do Bollinger está nos 6244 e deve ser o primeiro objectivo SE tudo correr bem.

A minha pequena entrada curta de ontem já foi vendida com a perda respectiva e estou na espectativa. Na realidade o DAX está-se a aguentar bem e os futuros SPX estão bem positivos.

Abraços
Clinico

por Marco Martins » 2/12/2011 10:34

(...)
acrescentando que as “eurobonds” eram impensáveis sem uma união orçamental.
(...)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523235

Parece-me que com isto já estaremos no caminho das eurobonds, embora ainda demore uns anos...

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 319 visitantes