BCP - Tópico Geral
BCP
A julgar pelo gráfico do BCP, nota-se alguma estabilização na cotação das acções do BCP. Na minha modéstia opinião (de alguém que não percebe muito de bolsa
) eu diria que esta semana é decisiva na recuperação das acções. Nota-se alguma receptividade por parte dos mercados no que respeita a decisões que irão surgir no meeting dos tubarões da europa.
Caso apareça alguma solução, acredito que as acções do BCP venham disparadas por aí acima, tal como com as acções do BES, BANIF etc
Eu diria que neste momento os motores estão a aquecer para a escalada da montanha e para quebrar a LTD.
Assim o espero, porque caso contrário a minha mulher dá-me porrada pelo investimento que fiz nas acções do BCP hehehehheeh
Aguardo pela vossa análise mais expert que a minha

Caso apareça alguma solução, acredito que as acções do BCP venham disparadas por aí acima, tal como com as acções do BES, BANIF etc
Eu diria que neste momento os motores estão a aquecer para a escalada da montanha e para quebrar a LTD.
Assim o espero, porque caso contrário a minha mulher dá-me porrada pelo investimento que fiz nas acções do BCP hehehehheeh
Aguardo pela vossa análise mais expert que a minha

- Registado: 27/9/2011 16:13
Re: BCP
Hallo Escreveu:MrBalboa Escreveu:Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,
Vejo que o BCP não quer arrancar dos 0,13€.
Vamos lá ver se ele arranca ou não????? Espero que para cima.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Não vejo a hora do take off
Tenho um carro para comprar heheheheheheMeu caro,
lol, É melhor comprar o bilhete do comboio.
É sempre mais seguro e tem menos despesas.
Hallo
Como vejo a CP, corro o risco de comprar o passe e ficar sem andar de comboio....ainda fazem desaparecer a linha de Sintra

MrBalboa Escreveu:Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,
Hallo
Tenho um carro para comprar hehehehehehe

lol, É melhor comprar o bilhete do comboio.
É sempre mais seguro e tem menos despesas.
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,
Hallo

Tenho um carro para comprar hehehehehehe
_urbanista_ Escreveu:Provavelmente, saem os boys do ps e entrarão os do psd e cds
Com a agravante dos custos que essa mudança acarreta!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boa noite a todos!!!
Já verifiquei que sairam umas novidades sobre o BCP. Não sei se é uma noticia ou uma informação útil.
Mas segundo o jornal i, podem estar mudanças na direcção do BCP para breve.
Vou postar a noticia porque ainda ninguém a colocou aqui. Mas penso que o que vai ser interessante é ver as opiniões contrárias que vai existir. Todos "os longs" devem estar tristes com o valor das acções. E de certa forma parece que alguns investidores também. O momento será oportuno?, Será que uma mudança neste momento seria muito útil para o banco? Será que os investidores têm ideias futuras para levar este banco novamente para cima?
Acho que o que esta noticia nos leva a pensar é numa serie de "coisas" que podem acontecer, e qual é que pode ser o seu impacto. Como tal junto a envio.
Não digo que seja positiva ou negativa, mas cada um deve ter a sua opinião.
http://www.ionline.pt/dinheiro/bcp-tem- ... acao-risco
Alguns accionistas estão descontentes com a desvalorização do banco e querem recuperar investimento
A administração do BCP pode ter os dias contados. Alguns accionistas do banco, parte dos quais angolanos, não estão contentes com os resultados da instituição e uma das hipóteses em cima da mesa é substituir a actual direcção.
O mandato do conselho de administração executivo, que é já o segundo, termina em Janeiro de 2014, mas os estatutos do BCP prevêem expressamente que cabe ao conselho geral e de supervisão o exercício de todas as competências previstas na lei e nos estatutos, como suspender justificadamente qualquer administrador das suas funções ou ainda propor à assembleia geral a destituição de administradores.
Mas também o Código das Sociedades Comerciais prevê que os administradores podem ser destituídos a todo o tempo, independentemente de haver ou não justa causa, sendo a destituição da competência do órgão que os nomeou que, no caso do BCP, é a assembleia geral.
Este foi, aliás, um dos pontos que mais polémica levantou dentro do banco, em 2007. As alterações estatutárias introduzidas por proposta de Paulo Teixeira Pinto, na altura presidente do BCP (apoiado por Jardim Gonçalves), quando o sistema passou de monista a dualista, com a criação do conselho geral e de supervisão, ditavam que fosse o conselho geral e de supervisão e a assembleia de accionistas a eleger o conselho de administração executivo. Um ano depois, Jardim Gonçalves tenta alterar esse ponto numa assembleia geral que ficou célebre pelo protagonismo do empresário Joe Berardo e que levou a que o assunto fosse retirado da agenda.
Foi durante o primeiro semestre de 2007 que a Caixa Geral de Depósitos financiou a compra de acções do BCP a Manuel Fino, Teixeira Duarte, Sogenda (Moniz da Maia/Fortunato) e Joe Berardo. Foi também então que o Banco Privado Português, de João Rendeiro, tomou uma participação relevante no BCP. Este grupo de accionistas viria a colocar a administração em risco.
Agora, a estrutura accionista do banco começa a tomar uma nova forma e os novos donos da instituição estão mais interessados em recuperar o seu investimento do que em alimentar guerras internas, passadas ou futuras.
O BCP era até há poucos dias o maior accionista de si próprio, através da seguradora A Ocidental e do Fundo de Pensões. Mas a Sonangol, e também alguns pequenos investidores, estão a reforçar as suas posições. A petrolífera angolana tem já 14,59% do capital do BCP e autorização do Banco de Portugal para chegar aos 20%. Os restantes accionistas estão, na sua maioria, descapitalizados e vêem com bons olhos a entrada de alguém, como a Sonangol, que ponha o banco de novo em trajectória ascendente.
Hallo
Mas segundo o jornal i, podem estar mudanças na direcção do BCP para breve.
Vou postar a noticia porque ainda ninguém a colocou aqui. Mas penso que o que vai ser interessante é ver as opiniões contrárias que vai existir. Todos "os longs" devem estar tristes com o valor das acções. E de certa forma parece que alguns investidores também. O momento será oportuno?, Será que uma mudança neste momento seria muito útil para o banco? Será que os investidores têm ideias futuras para levar este banco novamente para cima?
Acho que o que esta noticia nos leva a pensar é numa serie de "coisas" que podem acontecer, e qual é que pode ser o seu impacto. Como tal junto a envio.
Não digo que seja positiva ou negativa, mas cada um deve ter a sua opinião.
http://www.ionline.pt/dinheiro/bcp-tem- ... acao-risco
Alguns accionistas estão descontentes com a desvalorização do banco e querem recuperar investimento
A administração do BCP pode ter os dias contados. Alguns accionistas do banco, parte dos quais angolanos, não estão contentes com os resultados da instituição e uma das hipóteses em cima da mesa é substituir a actual direcção.
O mandato do conselho de administração executivo, que é já o segundo, termina em Janeiro de 2014, mas os estatutos do BCP prevêem expressamente que cabe ao conselho geral e de supervisão o exercício de todas as competências previstas na lei e nos estatutos, como suspender justificadamente qualquer administrador das suas funções ou ainda propor à assembleia geral a destituição de administradores.
Mas também o Código das Sociedades Comerciais prevê que os administradores podem ser destituídos a todo o tempo, independentemente de haver ou não justa causa, sendo a destituição da competência do órgão que os nomeou que, no caso do BCP, é a assembleia geral.
Este foi, aliás, um dos pontos que mais polémica levantou dentro do banco, em 2007. As alterações estatutárias introduzidas por proposta de Paulo Teixeira Pinto, na altura presidente do BCP (apoiado por Jardim Gonçalves), quando o sistema passou de monista a dualista, com a criação do conselho geral e de supervisão, ditavam que fosse o conselho geral e de supervisão e a assembleia de accionistas a eleger o conselho de administração executivo. Um ano depois, Jardim Gonçalves tenta alterar esse ponto numa assembleia geral que ficou célebre pelo protagonismo do empresário Joe Berardo e que levou a que o assunto fosse retirado da agenda.
Foi durante o primeiro semestre de 2007 que a Caixa Geral de Depósitos financiou a compra de acções do BCP a Manuel Fino, Teixeira Duarte, Sogenda (Moniz da Maia/Fortunato) e Joe Berardo. Foi também então que o Banco Privado Português, de João Rendeiro, tomou uma participação relevante no BCP. Este grupo de accionistas viria a colocar a administração em risco.
Agora, a estrutura accionista do banco começa a tomar uma nova forma e os novos donos da instituição estão mais interessados em recuperar o seu investimento do que em alimentar guerras internas, passadas ou futuras.
O BCP era até há poucos dias o maior accionista de si próprio, através da seguradora A Ocidental e do Fundo de Pensões. Mas a Sonangol, e também alguns pequenos investidores, estão a reforçar as suas posições. A petrolífera angolana tem já 14,59% do capital do BCP e autorização do Banco de Portugal para chegar aos 20%. Os restantes accionistas estão, na sua maioria, descapitalizados e vêem com bons olhos a entrada de alguém, como a Sonangol, que ponha o banco de novo em trajectória ascendente.
Hallo
Storgof
Caro Storgof,
Em primeiro lugar boa noite. Desde já agradeço o seu comentário, verifico que existem "nicks" e outras pessoas que apesar não participarem ultimamente muito no caldeirão até costumam ler os comentários, e de certa forma dar a sua opinião. Acho que é a primeira vez que o vejo a comentar, bem como outro comentário que verifiquei dirigido a mim, que falava sobre as noticias e a informação e que dava uma explicação optima para jornalistas.
Relativamente ás suas questões e visto apesar de não conhecer o Mr. Pontes tal como eu. Já vi que o meu caro concorda com as suas afirmações e como tal é livre de ter o seu pensamento, o meu é o que está escrito e é contrário.
O morrer de amor pelas acções, não sei em que sentido o diz, mas se é no sentido de eu estar "optimista" quanto ao sentimento "bull" no BCP, parece-me que não tem estado atento. Já disse aqui no forum, que de 2007 até 2011 tive sempre opinião contrária. Parece que o amor pelo BCP, nem sempre foi na mesma direcção. Agora se me disse se acho que o BCP é um dos maiores e melhores bancos a nível nacional. Posso-lhe dizer que é essa a minha opinião e que de certa forma é o que faz mexer a banca portuguesa. O BES e BPI, não têm essa capacidade sozinhos. Independentemente do valor das acções.
O meu caro fala de perdas, imparidades, delapidação de capitais próprios. Vem um pouco atrasado, porque desde 2007 que se verifica isso que diz. O que não discordo da sua opinião. E se perguntar a mais 20 banqueiros internacionais, certamente têm a mesma para as suas instituições. Todos estão a perder com a crise financeira. Todos sabemos isso, todos sabemos a situação em que está a banca nacional neste momento. Gostaria era que acrescentasse algo de útil ou devidamente fundamentado como gosta de ler nos documentários dos outros membros e explicar a sua opinião.
Por que não passa disso. Só quero saber a sua opinião. Não quero saber se gosta mais do BCP da ZON, PT, EDPR, etc... E este é o sitio certo para se saberem as diversas opiniões, amores, ódios pelo BCP.
Quanto á entrada massiva do estado. O meu amigo lá terá a sua opinião, eu tenho a minha. Cada qual com a sua. Ainda não vi nada também neste forum que prove que vão ser emitidas acções de forma colossal para o BCP. Nem ainda vi a garantia que o BCP vai recorrer ao referido dinheiro. O que disse sempre e não mudo a minha opinião, é que muitas coisas podem acontecer até o mesmo se verificar e se se verificar. E espero que o meu amigo se lembre esteja neste forum mais tarde para comentar.
Imaginemos o seu cenário. Porque não passa disso.
Nacionalização do BCP, outros privados reforçam zero. Beneficios acordos com Estado, outras situações que podiam ser possiveis para o BCP não aconteciam. E emissão massiva de acções.
Sem falarmos em termos de valor da cotação. Mesmo assim, ainda corria o risco de não existir diluição no valor da cotação.
Não garanta o que não sabe. O que lhe diz que se fossem emitidas mais 2 mil milhoes de acções o valor da cotação caia estrondosamente. Até podia acontecer, mas podia não acontecer.
O mercado podia considerar que o banco passava a estar mais seguro, que podia beneficiar com o mesmo. Que podia criar valor e poder atingir objectivos de melhor forma. Tantas coisas que "se"...
Meu caro, como lhe digo. O "se" não existe, e o "mas", mora numa aldeia poluída.
Hallo
Em primeiro lugar boa noite. Desde já agradeço o seu comentário, verifico que existem "nicks" e outras pessoas que apesar não participarem ultimamente muito no caldeirão até costumam ler os comentários, e de certa forma dar a sua opinião. Acho que é a primeira vez que o vejo a comentar, bem como outro comentário que verifiquei dirigido a mim, que falava sobre as noticias e a informação e que dava uma explicação optima para jornalistas.
Relativamente ás suas questões e visto apesar de não conhecer o Mr. Pontes tal como eu. Já vi que o meu caro concorda com as suas afirmações e como tal é livre de ter o seu pensamento, o meu é o que está escrito e é contrário.
O morrer de amor pelas acções, não sei em que sentido o diz, mas se é no sentido de eu estar "optimista" quanto ao sentimento "bull" no BCP, parece-me que não tem estado atento. Já disse aqui no forum, que de 2007 até 2011 tive sempre opinião contrária. Parece que o amor pelo BCP, nem sempre foi na mesma direcção. Agora se me disse se acho que o BCP é um dos maiores e melhores bancos a nível nacional. Posso-lhe dizer que é essa a minha opinião e que de certa forma é o que faz mexer a banca portuguesa. O BES e BPI, não têm essa capacidade sozinhos. Independentemente do valor das acções.
O meu caro fala de perdas, imparidades, delapidação de capitais próprios. Vem um pouco atrasado, porque desde 2007 que se verifica isso que diz. O que não discordo da sua opinião. E se perguntar a mais 20 banqueiros internacionais, certamente têm a mesma para as suas instituições. Todos estão a perder com a crise financeira. Todos sabemos isso, todos sabemos a situação em que está a banca nacional neste momento. Gostaria era que acrescentasse algo de útil ou devidamente fundamentado como gosta de ler nos documentários dos outros membros e explicar a sua opinião.
Por que não passa disso. Só quero saber a sua opinião. Não quero saber se gosta mais do BCP da ZON, PT, EDPR, etc... E este é o sitio certo para se saberem as diversas opiniões, amores, ódios pelo BCP.
Quanto á entrada massiva do estado. O meu amigo lá terá a sua opinião, eu tenho a minha. Cada qual com a sua. Ainda não vi nada também neste forum que prove que vão ser emitidas acções de forma colossal para o BCP. Nem ainda vi a garantia que o BCP vai recorrer ao referido dinheiro. O que disse sempre e não mudo a minha opinião, é que muitas coisas podem acontecer até o mesmo se verificar e se se verificar. E espero que o meu amigo se lembre esteja neste forum mais tarde para comentar.
Imaginemos o seu cenário. Porque não passa disso.
Nacionalização do BCP, outros privados reforçam zero. Beneficios acordos com Estado, outras situações que podiam ser possiveis para o BCP não aconteciam. E emissão massiva de acções.
Sem falarmos em termos de valor da cotação. Mesmo assim, ainda corria o risco de não existir diluição no valor da cotação.
Não garanta o que não sabe. O que lhe diz que se fossem emitidas mais 2 mil milhoes de acções o valor da cotação caia estrondosamente. Até podia acontecer, mas podia não acontecer.
O mercado podia considerar que o banco passava a estar mais seguro, que podia beneficiar com o mesmo. Que podia criar valor e poder atingir objectivos de melhor forma. Tantas coisas que "se"...
Meu caro, como lhe digo. O "se" não existe, e o "mas", mora numa aldeia poluída.
Hallo
Re: MR Pontes continua no seu melhor!!!!!
Hallo Escreveu:Pinez Escreveu:Mr Pontes 29 Novembro 2011 - 09:46
BCP: Destruição maciça de capital é já inevitável. Diluição da recapitalização é muito forte. Três factores dramáticos para BCP. DOWNGRADE para 0,058 EUR. VENDER FORTEMENTE, e RÁPIDO.
De três oprotunidades para escapar a uma destruição maciça de capital, todas falharam no BCP:
1-Titulos da dívida pública do Fundo de Pensões vão entrar para o Estado a preços de mercado, e não ao valor de mercado. As notícias têm sido claras, é ao preço de mercado, e assim o BCP vai ter de assumir perdas, incluindo dentro do corredor do Fundo de Pensões, de cerca de 1,9 mil M de Euros; e aqui, as negociações com o Governo tem apenas uma nuance, que não passa dum pequeno alívio: é que o Go ...
Ver comentário completo
De três oprotunidades para escapar a uma destruição maciça de capital, todas falharam no BCP:
1-Titulos da dívida pública do Fundo de Pensões vão entrar para o Estado a preços de mercado, e não ao valor de mercado. As notícias têm sido claras, é ao preço de mercado, e assim o BCP vai ter de assumir perdas, incluindo dentro do corredor do Fundo de Pensões, de cerca de 1,9 mil M de Euros; e aqui, as negociações com o Governo tem apenas uma nuance, que não passa dum pequeno alívio: é que o Governo, juntamente com o Banco de Portugal, estarão a negociar um regime de passagem parcial desse déficit por Resultados de vários anos, e não duma única vez que afectaria em vários pontos percentuais o core Tier I; o que quer isto dizer? Simples: o BCP terá prejuízos consecutivos por uns 5 anos, o que por outro lado beneficia outro aspecto que interessa, ou seja, a não distribuição de dividendos;
2-A venda do Bank Millennium na Polonia, foi um fracasso, e não houve propostas firmes. Perdeu-se assim, a possibilidade do BCP encaixar cerca de 800 M de Euros, que lhe reduziriam as necessidades de capital.
3-Para piorar tudo, a ESMA (autoridade deuropeia os mercados de valores mobiliários), criou exigências para que os bancos com divida grega, reconheçam o hair cut de 50% já nas contas de 2011, o que afectará BCP com cerca de 380 M de Euros de Predas, mas também o BPI, escapando apenas o BES que não tem divida grega relevante.
Assim, todos estes três factores confluem no BCP para perdas de capital da ordem dos 2,3 mil M de Euros, e agora é inevitável a entrada do Estado. E aí o Ministro das Finanças já disse no Parlamento, que o preço de entrada do Estado nos Bancos NÃO pode ser superior ao valor de mercado, porque isso seria encarado por Bruxelas como uma ajuda do Estado portugues, e criaria a violação de principios básicos da União Europeia. Assim, para entrar a este nível de compensação de perdas de capital elevadissimas no BCP, o Estado terá que mais que duplicar o capital social do BCP, e assumirá uma posição claramente acima de 50% no BCP, mas que poderá atingir os 2/3.
Assim, baixo inevitavelmente o target do BCP para 0,058 Eur, pois o paradigma do BCP alterou-se por completo, e os seus actuais accionistas perderam quase tudo, esmagados pela realidade de perdas avultadissimas de capital. Recomendação: VENDER FORTEMENTE, SEM DUVIDA."
Deste comentário que leio verifico que quem o fez toca em alguns pontos essenciais mas na minha opinião vê tudo ao contrário.
Devia começar assim...
De todas as formas possiveis o BCP vai tentar evitar a Nacionalização e ter um plano de crescimento, reforço e possivel necessidada para pagar e querer que o estado no futuro saia da instituição:
1 - Titulos da dívida pública do fundo de pensões, foi uma vitória que o BCP teve junto do estado. Visto poder retirar do seu balanço milhões de euros devido aos mesmos estarem fortemente sujeitos a possiveis perdões, redução de valor, e contabilização nos bancos aos preços de mercado. A serem retirados, são uma vantagem para os bancos. A tentativa do valor nominal foi uma tentativa por parte dos bancos, para calar os politicos e contribuintes. Assim só se percebe, valor de mercado vs valor nominal.
2 - Venda do Bank Millennium na Polónia era um "erro" para o BCP vender neste momento em que existe uma crise financeira mundial, além de ser uma das mais fortes fontes de crescimento de receitas para o banco. Um activo importante para se a Sonangol reforçar, ajudar na concretização do negócio.
3 - Nem comento este ponto se o BES não está exposto, vejam lá se a Holding do BES, está ou não.
Para finalizar a entrada do estado se vier a existir. Mais uma vez gostaria de lembrar que existem muitas formas de o fazer. E muitas não implicam a emissão de acções.
Logo acho que são focados alguns pontos importantes, mas talvez uma gota no oceano das possibilidades que podem acontercer no BCP nos próximos tempos.
Os dados positivos são que existe de certa forma um comprometimento do Estado e uma série de acções que já deu para perceber que o Estado é parte interessada na resolução de uma solução para o BCP.
Hallo
Caro Hallo
Vejo que é um membro mt activo nomeadamente aqui neste tópico.
Vejo também que, como outros membros aqui do fórum, parece nutrir um certo sentimento pela acção do BCP, uma espécie de amor incondicional…
Como já ouvi um ilustre na praça dizer:
“ Para quê morrer de amores pelas acções se elas nem o conhecem”
Este tipo atitude tem como consequência o toldar da objectividade e racionalidade da análise.
È como no amor, só se vêem de forma exacerbada as virtudes do outro sendo que os defeitos são sempre ou ignorados ou também transformados em virtudes.
Ora o seu comentário à analise do Mr. Pontes enquandra-se neste perfil.
Não conheço o Mr Pontes nem pretendo ser o seu advogado de defesa mas há uma coisa que tenho de dizer ´e que de tudo o que tenho visto publicado em fóruns em termos de análise fundamental , o Mr Pontes, que parece focar-se muito no sector financeiro, bate aos pontos em objectividade e fundamentação tudo o que por ai tenho lido.
Os seus pontos 1, 2 e 3 são em certa medida uma tentativa de no meio de tanta desgraça ainda querer ver um sol radioso ( o tal lado sentimental)
A cada dia que passa avolumam-se a perdas e imparidades que o banco tem de contabilizar . Uma progressiva delapidação dos capitais próprios.
Parece obvia que a entrada massiva no banco será inevitável e a forma será pela emissão “colossal “de novas acções. Basta ver as preocupações da APB sobre a legislação apresentada pelo governo sobre o recurso ao fundo de capitalização….
-The solution to pollution is dilution – O BCP parece mestre neste lema...
- Registado: 21/5/2009 18:43
artista Escreveu:Andaram com guerrinhas de "meninos mimados" e agora é que viram no que é que deu a "brincadeira"?!![]()
![]()
A mim só preocupa a possibilidade de o estado português poder perder muito dinheiro no BCP, quer pela capitalização que vai efectuar, quer por aquilo que a CGD está a perder com os empréstimos irresponsáveis para financiar a compra de posições no banco!![]()
Quanto ao que esses senhores vão perder não me preocupa minimamente. O que eles vão perder vai mudar a vida deles menos do que mudaria a minha se perdesse 10 mil euros na bolsa!
já quase não vejo referências negativas ao Eng Jardim Gonçalves, nos media, fóruns etc
ainda vou ver referências saudosistas ! ai vou, vou !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Andaram com guerrinhas de "meninos mimados" e agora é que viram no que é que deu a "brincadeira"?!
A mim só preocupa a possibilidade de o estado português poder perder muito dinheiro no BCP, quer pela capitalização que vai efectuar, quer por aquilo que a CGD está a perder com os empréstimos irresponsáveis para financiar a compra de posições no banco!
Quanto ao que esses senhores vão perder não me preocupa minimamente. O que eles vão perder vai mudar a vida deles menos do que mudaria a minha se perdesse 10 mil euros na bolsa!

A mim só preocupa a possibilidade de o estado português poder perder muito dinheiro no BCP, quer pela capitalização que vai efectuar, quer por aquilo que a CGD está a perder com os empréstimos irresponsáveis para financiar a compra de posições no banco!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
BCP tem administração em risco
Por Isabel Tavares, publicado em 3 Dez 2011 - 03:00 | Actualizado há 7 horas 3 minutos
Por Isabel Tavares, publicado em 3 Dez 2011 - 03:00 | Actualizado há 7 horas 3 minutos
- Registado: 19/4/2005 11:11
comentário
Caro Hallo
A Informação é determinada ou obtida em função de um objecivo previamente definido. Isto é, primeiro define-se ou determina-se aquilo que pretendemos conhecer e depois atravès de orgãos de pesquisa coligem-se dados e notícias que cocorrem para o conhecimento pretendido. São previamente definidas as origens de notícias que podem concorrer para o referido conhecimento.
A informação é um produto derivado que tem subjacente um plano de pesquisa de notícias que podem concorrer para a informação essencial que se pretende.
Não se pode confundir aquilo que é notícia com aquilo que é um elemento de informação.
Existem fontes de informação que fornecem já um conhecimento estruturado de uma realidade que se pretende conhecer.
Ao ler-se o contido nos teus post's, fica-se baralhado porque parece que cofundes o conceito de notícia com o conceito de irformação.
cumps
A Informação é determinada ou obtida em função de um objecivo previamente definido. Isto é, primeiro define-se ou determina-se aquilo que pretendemos conhecer e depois atravès de orgãos de pesquisa coligem-se dados e notícias que cocorrem para o conhecimento pretendido. São previamente definidas as origens de notícias que podem concorrer para o referido conhecimento.
A informação é um produto derivado que tem subjacente um plano de pesquisa de notícias que podem concorrer para a informação essencial que se pretende.
Não se pode confundir aquilo que é notícia com aquilo que é um elemento de informação.
Existem fontes de informação que fornecem já um conhecimento estruturado de uma realidade que se pretende conhecer.
Ao ler-se o contido nos teus post's, fica-se baralhado porque parece que cofundes o conceito de notícia com o conceito de irformação.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
caracinha Escreveu:alguem pode meter um grafico ?
Podes olhar para os gráficos das páginas 475 e 476, não há variações significativas!
Orgulho em ser Português!!!
Já agora para não se estar sempre a bater nas mesmas teclas.
Vai um videozinho para descontrair.
http://www.firstpost.com/topic/place/ma ... 923-2.html
Hallomeine
Vai um videozinho para descontrair.

http://www.firstpost.com/topic/place/ma ... 923-2.html
Hallomeine
Re: BES BPI e BCP
Hallo Escreveu:Pois é!!!
Parece que hoje vai ser um dia positivo para a banca nacional.
O BES está a dar o mote!!!! O BPI também está com uma prestação relativamente boa. Quanto ao nosso amigo BCP, vamos ver se se mantém o verde.
A abertura dos E.U.A. pode travar um pouco a continuidade, mas também poderá ajudar a subidas maiores. Aguardemos para ver o que poderá suceder.
Nunca pensei que o BCP esta semana se portasse tão bem, como se está a portar. O seu momento tinha sido noutra semana. Vamos ver o que poderá ainda acontecer hoje e na próxima semana.
Hallo
Caro Carrancho,
Concordo plenamente consigo. A informação pode ser usada entre "aspas" por todos. Desde politicos, banqueiros, accionistas, etc....
Mas se reparar na informação em cima, que eu escrevi.
Apenas mencionei ser um dia positivo para a banca nacional. Se assim continuar.
Até menciono que gostaria que o BCP terminasse no verde, mas não sei o que vai acontecer.
E constatei que a subida de hoje do BES, no BCP já tivemos uma superior uma ou duas semanas atrás.
Acho que até fui bastante isento. E não tentei levar alguma informação para o meu lado.
No caso das reformas. Se o meu amigo reparar, falei nisso, ainda muito antes de começar a ser debatido aqui no caldeirão e de começarem a sair noticias de forma maciça. Dei logo a minha opinião, e também não tentei trazer as noticias só que interessavam. Mas como o caldeirão estava inundado pelo JCMS, pelas noticias que não interessavam. Postei também as que achei que eram de encontro á minha opinião.
Mesmo assim concordo consigo no que respeita ás noticias, e digo-lhe mais. Os politicos é que detêm essa arte.
Hallo
Hallo,
Dessa informação ainda há os receptores que dela retiram apenas o que aparenta ser favorável para a sua posição desvalorizando e distorcendo o que é negativo.
Por exemplo:
Se a banca em geral está a perder muito e o bcp menos... é positivo, um sinal de força do bcp. Se a banca valoriza mais que o bcp... é positivo para o bcp, um sinal de força da banca.
Que também pode ser visto assim:
Se a banca em geral está a perder muito e o bcp menos... é negativo para o bcp, sinal de fraqueza da banca. Se a banca valoriza mais que o bcp... é negativo, sinal de fraqueza do bcp.
Dá para tudo, quase sempre.
Até a morte pode parecer positiva, sinal que se deixou de sofrer!
Abraço,
Carrancho
Dessa informação ainda há os receptores que dela retiram apenas o que aparenta ser favorável para a sua posição desvalorizando e distorcendo o que é negativo.
Por exemplo:
Se a banca em geral está a perder muito e o bcp menos... é positivo, um sinal de força do bcp. Se a banca valoriza mais que o bcp... é positivo para o bcp, um sinal de força da banca.
Que também pode ser visto assim:
Se a banca em geral está a perder muito e o bcp menos... é negativo para o bcp, sinal de fraqueza da banca. Se a banca valoriza mais que o bcp... é negativo, sinal de fraqueza do bcp.
Dá para tudo, quase sempre.
Até a morte pode parecer positiva, sinal que se deixou de sofrer!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Claro!!!
Ulisses Pereira Escreveu:Hallo, no Jornal de Negócios não se escondem notícias.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523205
Caro Ulisses,
Claro que não. Mas posso-lhe dizer que nós aqui no "fórum" deveriamos comprar o jornal todos os dias ou aderir á assinatura mensal, para as podermos ler fresquinhas.

Quando falo de acção concertada é para mencionar, que apesar da objectividade e simplicidade dessa noticia. Que segundo o meu ponto de vista está óptima. Surgem logo outras, com pontos de vista diferentes e contraditórias.
É a informação a fazer o seu papel. Que é cada jornalista a emitir a sua noticia e ás vezes com pontos de vista diferentes.
Hallo
Hallo, no Jornal de Negócios não se escondem notícias.

Fundo de Pensões!!
Parece que existe uma informação concertada. Para aliviar pressões sobre o fundo de pensões.
Já sairam umas 2 ou 3 noticias a explicar aos reformados da banca que não vão perder nem regalias.
Quanto á noticia de onten do Jornal de Negócios "Que ricas pensões", já não me aparece para leitura.
Hallo
Já sairam umas 2 ou 3 noticias a explicar aos reformados da banca que não vão perder nem regalias.
Quanto á noticia de onten do Jornal de Negócios "Que ricas pensões", já não me aparece para leitura.
Hallo
BES BPI e BCP
Pois é!!!
O BES está a dar o mote!!!! O BPI também está com uma prestação relativamente boa. Quanto ao nosso amigo BCP, vamos ver se se mantém o verde.
A abertura dos E.U.A. pode travar um pouco a continuidade, mas também poderá ajudar a subidas maiores. Aguardemos para ver o que poderá suceder.
Nunca pensei que o BCP esta semana se portasse tão bem, como se está a portar. O seu momento tinha sido noutra semana. Vamos ver o que poderá ainda acontecer hoje e na próxima semana.
Hallo
Hallo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PiFer, Pmart 1, Rolling_Trader e 171 visitantes