Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PARAREDE teoria das "penny stocks"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pararede : o "despertar" dos penny stocks

por Luka! » 16/11/2003 17:52

Para completar a minha analise sobre o DESPERTAR DAS “PENNY STOCKS” e deixo aqui um exemplo real , do 2º vencedor do concurso de bolsa da revista francesa Capital que aprovitou o relance da economia baseando a sua estratégia nas penny stocks …
Para ganhar ele apostou no bom momento nas “penny stocks” que mostravam ter resistido e que mostravam fundamentais encorajadores.

O Exemplo:
A NOVO que cotava a cerca de 0.4€ , e que está agora a consolidar por volta dos 0,8 €
Esta empresa, tal como ocorreu com a Pararede durante muito tempo os investidores que tinham no passado perdido dinheiro com ela tiveram “obstaculos emocionais” a voltar ao titulo…

Deixo-lhes aqui a estratégia empregada por este vencedor… mesmo se a meu ver o mais interessante a observar é a velocidade da subida das penny stocks… (como está a ocorrer agora na nossa Bolsa com a Pararede … sobretudo depois da EURONEXT)… (clicar no link…)

http://www.boursier.com/capital/vals/FR ... 0004152593

A la base, je suis un day-trader. Et même si la compétition s'étalait sur six mois, j'ai préféré jouer comme je sais le faire : en aller-retours quotidiens. Mon truc : couper ma position dès que l'action commence à baisser (je m'accorde 0,5 % de perte grand maximum). Ainsi, si dans une journée j'ai pris quatre positions dont trois mauvaises, la bonne suffit largement à compenser la perte des autres. C'est grâce à cette méthode que, début mai, j'étais dans les premiers avec une performance de + 260 %. Je suis parti en vacances au ski et, à mon retour, plusieurs adversaires m'avaient dépassé. Alors j'ai changé de stratégie début juin. J'ai pris beaucoup plus de risques, en m'accordant jusqu'à 10 % de baisse. J'ai ainsi acheté des titres de la société A Novo, qui était une des seules valeurs technologiques qui n'avaient pas encore beaucoup grimpé à ce moment, et elle ne m'a pas déçu : je me suis retrouvé à + 900 %.

um abraço
luka

Registado: 21/10/2003 21:48

por Bicho » 15/11/2003 16:24

Não penso que se devam associar fundamentais à teoria das penny stocks.

É verdade que a empresa, parece estar, a efectuar um esforço para dar a volta. Mas nesta fase só se tivesse PAD em carteira é que a manteria, não pagava para ver a reestruturação.

Deve-se, sim, associar à especulação. E nesta matéria não existe melhor veículo do que a PAD. Quem acumulou lá embaixo não teve muito esforço (existiam milhões delas à venda) e agora, por cada cêntimo, arrecada uma boa percentagem.

E que a manipulação está lá, está. O despejar de ontem a 0.27 foi nitídamente de um player a arrajar fôlego para colocar compras mais abaixo e, quem sabe, poder puxar mais pelo papel.

Não se pode dizer a ninguém que não deve aproveitar o movimento. A única coisa que se pode dizer é que só quem o está a efectuar o movimento é que sabe quando quer parar:

- com um diferencial de 0,05eur entre preço de compra e venda (sem custos de corretagem), em 50 milhões de títulos, arrecada-se 2.500.000eur;

- 50 milhões a um preço médio de 0,25 são 2,4 milhões de contos (valor acessível até para alguns privados que jogam com contas caucionadas).

Por isso muito cuidado, Stop's apertados e atenção à transacção diária do papel. É a minha opinião.

Um abraço
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!

Registado: 6/2/2003 21:14

por Visitante » 15/11/2003 9:59

bom artigo
as penny stocks afectam psicologicamente investid.
mas começando a subir como potencial é bom , eles voltam a acreditar,
sobre pad ate eu , quem pesquisar e pensar ve potencial de subida.
na minha opiniao os principais invest.que estao a entrar serao europeus,
portug serao poucos e fecham posicoes fim do dia, foi o que se passou fim de sessao.
a entrada euronext permitiu sem duvida aposta mais forte por parte de investidores nao portugueses.
vejam bem subida de jer.martins , contra tudo e contra toda logica contestando e indo contra indicadores de referencia como rsi macd stoch que estavam muitissimo overbought ela continua com boas valorizaçoes.
Visitante

PARAREDE teoria das "penny stocks"

por Luka! » 15/11/2003 3:02

A explosão previsivel das “penny stocks”...

Ouvi à algumas semanas un gestor Francês que informava que os investidores se estavam a voltar agora para as small caps e os “penny stocks” (valores inferiores a 1€ ou 1US$).
Estes “penny stocks” são normalmente sociedades que foram demasiadamente penalisadas na queda das bolsas e, psicologicamente, a descida abaixo do nivel 1€ faz com que sejam ainda mais castigadas (ou mesmo literalmente esquecidas).

Na fase actual de relance dos indicadores economicos, é nestas mesmas empresas que , logicamente, se encontra o melhor potencial de valorisaçao… já que se combinam os esforços internos a nivel de reduçao de custos … com acceleração da economia.
Nas tecnologicas este relance da economia é ainda frequentemente aumentado devido à concentração do mercado devido ao desaparecimento e falencia de alguns concorrentes…

Nessa altura perguntei-me a Pararede encontra-se exactamente nesta situação :
De Janeiro a Setembro
-Aumento das vendas de + 28,2 %
-Decrescimo dos custos fixos em 32,9%
-Redução dos prejuizos em 50%

Para mais teve no 3º trimestre pela primeira vez resultados operacionais positivos…[/b]

Na minha modesta posição de observador vejo…EURONEXT … estão a pensar o mesmo que eu ? … com o volume de hoje 16 milhões … e fechou a 0,27 …(no inicio de 2002 estava à volta de 0,7…)…no comments !!!

`A parte da Pararede o outro “penny stock” Amorim … conforta esta teoria…com a subida de hoje…

um abraço
luka

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Artur Jorge, Bing [Bot], carlosdsousa, dragom, goncaladas, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, MR32, Musus, PAULOJOAO, peterteam2, Sinedrio, trilhos2006, VALHALLA e 352 visitantes