DAX - Tópico Geral
Figueiraa1 Escreveu:Marco Martins Escreveu:Hoje a Merkel ia falar relativamente à europa.
Já se sabe alguma coisa?
http://economia.publico.pt/Noticia/merk ... al-1523485
citação do link anterior Escreveu:(...)
“Não estamos apenas a falar sobre uma união orçamental, estamos prestes a realizá-la”, disse a governante, acrescentando que serão necessárias “regras rígidas, pelo menos para a zona euro”.
(...)
Traduzindo isto, o que quererá dizer? Que poderá ser definido um orçamento para cada país, à semelhança do que hoje acontece com as instituições públicas de cada país?
Relativamente aos gastos passa a haver controlo, mas será esse orçamento feito com base nos gastos actuais, na localização ou na população?
Para haver consolidação orçamental, não deverá igualmente ser considerada a concolidação de impostos, financiamentos e ajudas estatais?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:Hoje a Merkel ia falar relativamente à europa.
Já se sabe alguma coisa?
http://economia.publico.pt/Noticia/merk ... al-1523485
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
- Registado: 7/4/2007 17:13
DAX
Apesar de ter feito lower high, penso que quando se formam enormes velas como as de ontem, enquanto as velas seguintes não sairem, para cima ou para baixo,do corpo dessa vela, tudo vai ser uma incognita e vai lateralizar.
Claro que dentro do corpo dessa velona há bastante espaço para descer e até penso, que amanha sexta, até pode corrigir um pouco mais.
Entrei de mansinho curto mesmo antes do fecho dos TW.
Abraço
Clinico
Claro que dentro do corpo dessa velona há bastante espaço para descer e até penso, que amanha sexta, até pode corrigir um pouco mais.
Entrei de mansinho curto mesmo antes do fecho dos TW.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A minha convição sempre foi de que os ciclos recessivos/expansionistas têm vida própria,algo impossível de ser manipulado por bancos centrais/governos,por mais medidas que se adotem,essas medidas são suscetíveis de alterar o ruído do dia a dia,nas semanas e até atrasar o inevitável por períodos mais longos,mas não acredito que podem inverter os ciclos económicos(até porque normalmente agem com dados do passado,estando já o ciclo futuro em plena formação),pode ser que seja eu que esteja do lado errado,até é o mais provável,mas neste momento é o lado em que me sinto mais confortável.
Curto no Dax 6080(entrei tarde para o meu gosto)
Stop nos 6180(metade do profit target)
Target 5880.
Explicações:penso que a zona de resistência que existe no dax nos valores à volta de 6150 são otimos para fazer o lower high que eu visualizo.(contando também para isso o reteste à NK do H&S no spx que já aconteceu no 1250)
O target é a primeira projeção da divergência.
Abraços e BN.
Curto no Dax 6080(entrei tarde para o meu gosto)
Stop nos 6180(metade do profit target)
Target 5880.
Explicações:penso que a zona de resistência que existe no dax nos valores à volta de 6150 são otimos para fazer o lower high que eu visualizo.(contando também para isso o reteste à NK do H&S no spx que já aconteceu no 1250)
O target é a primeira projeção da divergência.
Abraços e BN.
DAX
Caramba homem! seja bemvindo! A sua cadeira vazia já estava muito notada.
Realmente desta vez tive (tivemos) sorte. para quem tem andado na cepa torta desde Agosto, desta é que foi!
A arte agora está em não perder este ganho e a experiencia diz-me que o entusiasmo leva á asneira.
Hoje é dia de numeros de emprego/desemprego nos EUA e é sempre um dia de autentica roleta. Por outro lado o DAX atingiu uma resistencia importante com uma vela longa que pode ser de exaustão.
Por enquanto, estou de fora e nem curto entrei. Vou esperar por momentos mais seguros para o movimento do DAX
Abraço e gosto muito de saber que anda de olho isto outra vez
Abraço
Clinico
Realmente desta vez tive (tivemos) sorte. para quem tem andado na cepa torta desde Agosto, desta é que foi!
A arte agora está em não perder este ganho e a experiencia diz-me que o entusiasmo leva á asneira.
Hoje é dia de numeros de emprego/desemprego nos EUA e é sempre um dia de autentica roleta. Por outro lado o DAX atingiu uma resistencia importante com uma vela longa que pode ser de exaustão.
Por enquanto, estou de fora e nem curto entrei. Vou esperar por momentos mais seguros para o movimento do DAX
Abraço e gosto muito de saber que anda de olho isto outra vez
Abraço
Clinico
Re: DAX
Clinico Escreveu:Saida, perto dos 6100 e estou de fora. Estas velas enormes são as vezes velas de exaustão que indicam o fim do movimento de subida. Mas é evidente que pode indicar força no movimento. Achei por bem sair e por os lucros ao bolso. Amanha logo se vê. Não há duvida que se aproximou da sua resistencia. Abraços Clinico
Boa noite Caro Clinico
Depois de longa ausencia, despertou-me outra vez o bicho. As minhas rentabilidades ficaram lá congeladas em Maio. Modestas, muito.
Estive a dar uma passagem rápida neste tópico e reparei que no entretanto, esteve a sustentar os bancos

Mas fico contente que o apanhei num momento de alto climax.

Espero que tenha sucesso neste último trade.
Durante os próximos dias vou estudar a situação actual e ambientar-me à montanha russa, para tentar entrar nela, num bom timing assim espero.

Até já
P.S: Só espero que não fique a lateralizar entre os 5750 e 6330 durante muito tempo, como aconteceu o ano passado.
- Registado: 29/11/2007 11:45
DAX
Saida, perto dos 6100 e estou de fora. Estas velas enormes são as vezes velas de exaustão que indicam o fim do movimento de subida. Mas é evidente que pode indicar força no movimento. Achei por bem sair e por os lucros ao bolso. Amanha logo se vê. Não há duvida que se aproximou da sua resistencia. Abraços Clinico
J Alves Escreveu:Não percebi bem uma coisa que escreveste. "Projecções através de divergências"???
O que significa isso?
Nas muitas horas que passei e passo a olhar para gráficos descobri algo de muito curioso,as divergências tem uma projeção muito semelhante entre elas...(algo que hoje em dia uso para calcular o possivel suporte/resistência das mesmas).
Abraço e BN.
Também estou à espera dos 6100+.
Mas uma subida de 400pts desde mínimo de hoje é obra.
E subida de 500 pontos numa semana.
Até parece que a crise na Europa acabou.
Mas uma subida de 400pts desde mínimo de hoje é obra.
E subida de 500 pontos numa semana.
Até parece que a crise na Europa acabou.
rasteiro Escreveu:espera mais um pouco.
Os STATES, estão quase a abrir, e na primeira 1/2 hora vai ser a subir e bem, dai levar os indices europeus, a novos máximos e ai sim entrar curto.
Se sair ao contrário, paciência.
Vou esperar pelos 6100-6150, e depois entrar curto.
Abraçosrantomas Escreveu:Ufa, ainda bem que saí nos 5900 com 25pts de perda antes de almoço. Quando estava a almoçar e vi o streamer a dar 6070 respirei de alívio.
Estou tentado a entrar curto agora.Figueiraa1 Escreveu:Clinico Escreveu:Eis as vantagens de investir na tendencia e não no daytrade! Podia ter dado para o torto mas a coisa compos-se! Hoje a bicicleta é minha! Não mexi na posição. Vamos ver aonde nos leva o Dax hoje.... Abraços Clinico
Nos últimos gráficos aqui postados, a tendência não estava definida. Gostaria que o Alves colocasse um gráfico e que se pronunciasse.
Estou curto com uma pequena % a 5764xx
Abraço,
Figueira
- Registado: 29/11/2007 12:59
espera mais um pouco.
Os STATES, estão quase a abrir, e na primeira 1/2 hora vai ser a subir e bem, dai levar os indices europeus, a novos máximos e ai sim entrar curto.
Abraços
Abraços
rantomas Escreveu:Ufa, ainda bem que saí nos 5900 com 25pts de perda antes de almoço. Quando estava a almoçar e vi o streamer a dar 6070 respirei de alívio.
Estou tentado a entrar curto agora.Figueiraa1 Escreveu:Clinico Escreveu:Eis as vantagens de investir na tendencia e não no daytrade! Podia ter dado para o torto mas a coisa compos-se! Hoje a bicicleta é minha! Não mexi na posição. Vamos ver aonde nos leva o Dax hoje.... Abraços Clinico
Nos últimos gráficos aqui postados, a tendência não estava definida. Gostaria que o Alves colocasse um gráfico e que se pronunciasse.
Abraço,
Figueira
- Registado: 29/11/2007 12:24
Ufa, ainda bem que saí nos 5900 com 25pts de perda antes de almoço. Quando estava a almoçar e vi o streamer a dar 6070 respirei de alívio.
Estou tentado a entrar curto agora.
Estou tentado a entrar curto agora.
Figueiraa1 Escreveu:Clinico Escreveu:Eis as vantagens de investir na tendencia e não no daytrade! Podia ter dado para o torto mas a coisa compos-se! Hoje a bicicleta é minha! Não mexi na posição. Vamos ver aonde nos leva o Dax hoje.... Abraços Clinico
Abraço,
Figueira
Figueira
Esta subida acima da resistencia horizontal dos 5750 pontos borrou o gráfico todo. Neste momento estamos já na seguinte zona de resistência os 6080. Subirá mais que isto? Sei lá... Estas intervenções dos bancos centrais causam movimentos imprevisiveis e explosivos daí ser muito dificil prever possiveis paragens.
Esta zona dos 6080 tem alguma importância o sp tb já está na zona de resistência dos 1230 pontos. Em principio deve haver nesta zona alguma resistencia a tentar travar a subida, aguardemos pela abertura dos states para ver como reagem os 1230 do cash no sp500.
PS:A vela de hoje conforme se pode verificar não esta correcta quanto ao minimos
Esta subida acima da resistencia horizontal dos 5750 pontos borrou o gráfico todo. Neste momento estamos já na seguinte zona de resistência os 6080. Subirá mais que isto? Sei lá... Estas intervenções dos bancos centrais causam movimentos imprevisiveis e explosivos daí ser muito dificil prever possiveis paragens.
Esta zona dos 6080 tem alguma importância o sp tb já está na zona de resistência dos 1230 pontos. Em principio deve haver nesta zona alguma resistencia a tentar travar a subida, aguardemos pela abertura dos states para ver como reagem os 1230 do cash no sp500.
PS:A vela de hoje conforme se pode verificar não esta correcta quanto ao minimos
- Anexos
-
- DAX.png (173.13 KiB) Visualizado 3962 vezes
Clinico Escreveu:Eis as vantagens de investir na tendencia e não no daytrade! Podia ter dado para o torto mas a coisa compos-se! Hoje a bicicleta é minha! Não mexi na posição. Vamos ver aonde nos leva o Dax hoje.... Abraços Clinico
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
true. faltou mesmo a frieza...
Figueiraa1 Escreveu:rasteiro Escreveu:Já sai a 5.88i, ganho de 19 pontos*5
Muito bom.
Até vou almoçar mais cedo e tudo.
Abraçosrasteiro Escreveu:engraçado, por acaso entrei curto ao valor que tu sais-te.
Se calhar fiquei com as tuas.
Penso que está já em patamares muito elevados, dai ter que corrigir uns bons pontos.
o Stop já lá está....
Abraçosrantomas Escreveu:out@5900. está on fire...rantomas Escreveu:Parece que a China salvou o dia ao baixar as taxas.
Entrei curto nos 5875 para uma saída à volta dos 5825. A ver se não me queimo.
Aqui está um exemplo de como um bom negócio se pode tornar mau. A leitura do mercado e entrada foram óptimas, o que falhou foi a frieza e nervos.
rasteiro Escreveu:Já sai a 5.88i, ganho de 19 pontos*5
Muito bom.
Abraçosrasteiro Escreveu:engraçado, por acaso entrei curto ao valor que tu sais-te.
Penso que está já em patamares muito elevados, dai ter que corrigir uns bons pontos.
o Stop já lá está....
Abraçosrantomas Escreveu:out@5900. está on fire...rantomas Escreveu:Parece que a China salvou o dia ao baixar as taxas.
Aqui está um exemplo de como um bom negócio se pode tornar mau. A leitura do mercado e entrada foram óptimas, o que falhou foi a frieza e nervos.
cdsc Escreveu:Parece que o resultado do "Black Friday" foi muito bom e está a refletir-se na bolsa.
Depois de uma sexta-feira em que consegui chegar à praia e ter passado o fim de semana nesta a descansar, fico agora com a sensação de que morri na praia.
Como a maré subiu tanto, apanhou-me e voltei ao mar com curto a 5660 BBupper horário, target para day trade +-BBmiddle 5560.
Os tubarões levaram-me uma perna, e eu en vez de voltar para terra fui tentar recuperar a perna numa luta desigual com os tubarões. O resultado foi que me levaram a outra perna.
Voltei para terra enquanto ainda tinha os dois braços.
Saída de curto a 5900. Bolas...
- Registado: 29/11/2007 2:35
Já sai a 5.88i, ganho de 19 pontos*5
Muito bom.
Abraços
Muito bom.
Abraços
rasteiro Escreveu:engraçado, por acaso entrei curto ao valor que tu sais-te.
o Stop já lá está....
Mas no final do dia, á que ir fazer um bocado de desporto, porque isto de negociar nos mercados é muita ADRENALINA......
Abraços

Abraços
Sr_SNiper Escreveu:rasteiro Escreveu:engraçado, por acaso entrei curto ao valor que tu sais-te.
o Stop já lá está....
O mercado é isto
LINDO
rasteiro Escreveu:engraçado, por acaso entrei curto ao valor que tu sais-te.
o Stop já lá está....
O mercado é isto

LINDO
Lose your opinion, not your money
engraçado, por acaso entrei curto ao valor que tu sais-te.
o Stop já lá está....
Abraços
o Stop já lá está....
Abraços
rantomas Escreveu:out@5900. está on fire...rantomas Escreveu:Parece que a China salvou o dia ao baixar as taxas.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, carlosdsousa, darkreflection, goncaladas, Google [Bot], junas, latbal, m-m, malakas, niceboy, nickforum, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, yggy e 274 visitantes