Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MLDownloader funcional ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

alternativa

por Visitante » 18/11/2003 17:25

Para quem não saiba, o Wealth-Lab Developer, permite importar cotações gratuitas de 3 fontes, Yahoo, MSN e WallStreetCity. É até possível criar um script para gravar um ficheiro ASCII para ser lido pelo The Downloader.
Visitante

arnie tenho que sair mais pra tarde volto ...

por patinho » 15/11/2003 14:02

e depois falamos melhor, mas outra coisa que reparei foi os valores do dia 13/11/2003 estão correctos e do dia 14/11/2003 ainda não estão completos e o dia 12/11/2003 continua a zeros , apesar de eu já ter feito o download varias vezes, enfim.
Um abraço e agora tenho que ir almoçar com o meu filho, quer comer uma lazanha , estes rapazes de 9 anos tem cada desejo.
ate logo
patinho

Registado: 7/11/2002 20:29

por arnie » 15/11/2003 13:50

Pois é patinho

Essa historia dos valores a zeros fez-me lembrar do que aconteceu com a ultima versão do MLD

Eu tinha a versão 5.8 e de um dia para o outro, havia titulos que tinham actualizações, outros não, uns tinham valores a zeros, outros mostravam gaps monstruosos, uma confusão imensa.
Descobri que a razão era o facto da Yahoo ter mudado os servidores dos historicos e devido a essa razão uma nova versão do MLD ter saido visto que a 5.8 iria deixar de funcionar por completo.

Eu estive a fazer download de toda a semana e tanto o DOW30 como o NAS100, possui o valor de todos os títulos correctos.
Descobri foi um erro no dia 27-08 num titulo do DOW30 que tinha o fecho a zeros quando fechou na realidade a $41 :shock:

Já agora pergunto-te, tens a MMM? Desde que o título fez o split, fiquei com esta BD totalmente descontrolada :? Um dia está a $100, outro dia já está a $80, não entendo :? Não é que me preocupe muito pois tenho os dados da eSignal mas mesmo assim faz-me imensa confusão aqueles valores malucos.

Envia um mail aos tipos do MLD a explicar a situação.
Ñão colocando de parte alguma responsabilidade do MLD mas acredito que o principal problema é a ligação aos servidores. Basta a Yahoo mudar o servidor que tudo deixa de funcionar. :evil:

um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Pois arnie eu faço o download....

por patinho » 15/11/2003 13:29

desde 01/06/2003 que é justamente se houver erros eles serem corrigidos mas eu continuo com o dia 12/11/2003 em algumas acções a zeros , estou a meter a mão , e tab reparei que do dia 14/11/2003 os valores ainda não estão completos.
Mas se formos ao site da yhoo reparamos que os valores já são finais, portanto ha aqui qualquer coisa que nos escapa.Se o software faz o download do servidor da yhoo e os valores da yhoo estao ja completos porque carga de água os valores no mld são incompletos , quando depois de fazeres o download aparece uma msg a dizer download finished sucessfuly .
Um abraço arnie e obrigado pela analise ao s&p 500 todas as semanas.
patinho

MLD

por arnie » 15/11/2003 12:54

ATENÇÃO

O problema de download que por vezes o MLD dá não é problema dos software mas sim da Yahoo.

Os 60 euros são para pagar o software em si, não os downloads. Os dados que a Yahoo fornece no seu site (servidores) são gratuitos. A Yahoo não cobra nada pela colocação dos dados, ou seja, a qualidade dos mesmos por vezes é duvidosa.

Quantas vezes já aconteceu os servidores dos historicos ficar em baixo durante vários dias e claro, impossibilitando qualquer tipo de download dos mesmos? O que salva a situação era os servidores "intraday" que davam somente os dados do proprio dia.

Acabei mesmo agora de fazer o update de toda a semana e não obtive nenhum erro de download.

:arrow: Dica - No final de cada semana ou mês, fazer o download de toda a semana ou mês anterior para assim, se existir algum valor errado, ele ser reparado.

Salvo erro, esta 5ª feira a GE fez um spike daqueles malucos a nível intraday que ficou marcado na barra diária. Quem fez o download dos dados nesse dia, via o high da GE nos $29.25.
6ª feira o erro foi corrigido e olhando tanto para o grafico intraday como diario, o tal spike desapareceu.

A propria eSignal por vezes também produz uns erros escandalosos. Aqui, pode-se sim reclamar pois o serviço é pago ( e bem pago). Relativamente à Yahoo, deve-se reclamar mas não se pode exigir que o erro seja corrigido imediatamente visto o produto ser gratuito e como tal.....a prioridade deles irá para os clientes que subscrevam os serviços pagos que eles possuem.

Um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Obrigado simples vou tentar...

por patinho » 15/11/2003 12:38

patinho

Muito simples

por simples » 15/11/2003 12:35

1 ºApaga no ml o folder no qual tens erros
2º Apaga no folder MetaStock o subfolder que ontem a base de dados que contem erros . No teu caso PSI
3º Abre o ML add a group ( PSI )
4 Dentro do grupo criado fazes add symbol list e voltas a colocar psi
5 º grava
6 . clica sobre qualquer ação do psi e o programa informa que não valores e se desejas realizar o download do historico

Esta feito

Have a nice weekend
simples

MLDfrustrated esqueci-me de referir que...

por patinho » 15/11/2003 12:25

já exprimentei fazer o download pelos outros serveres, ora pelo Quote.com onde estou registado , ou pelo msn.com e os valores continuam a ser os mesmos , portanto eu penso que o problema não está ai.
De qualquer das formas eu já enviei um email a reclamar e aguardo resposta .
Um abraço
patinho

por MLDfrustrated » 15/11/2003 12:19

obrigado a todos.

patinho,
podes ir a http://finance.yahoo.com/ e confirmar se as cotações originais também estão mal. é que se estiverem, não é culpa do MLD.
mldf
MLDfrustrated

Mldownloader....esse bom mau software !

por patinho » 15/11/2003 12:09

e digo isto porque ?
Porque eu comprei este programa a semana passada e depois de instalado e de ter recebido a password por email, registei-me e o programa começou a funcionar na perfeição e eu fiquei encantado com ele, até que reparei que no dia 12/11/2003 as cotações de determinadas acções estavam a zero e só tinha o fecho e ainda por cima não estava correcto, fiz o download do historical a conselho de um membro do forum e continua igual, tanto assim é que tive de colocar á mão os valores das acções que eu acompanho na nasdaq , tab reparei que o fecho de certas acções do psi20 em relação ao volume não esta correcto, uma vez que eu comparei com o volume do psi20 deixado aqui no forum ora pela Marta ora pelo S_Cipriano , portanto aqui fica o meu alerta e aprensão em relação a este software embora o ache bom tenho desconfiança em relação aos valores.
Um abraço e bom fim de semana pra todos
patinho

ps. Que lindo dia de sol está aqui na Madeira

qual é o teu cook

por Adolfo » 14/11/2003 22:17

Amigo COOK podes-me enviar o teu para adolfo_dias@mail.pt

um muito obrigado ,

Abraços
Adolfo

por Kooc » 14/11/2003 22:02

o meu continua firme no posto, e até deixou de pedir para me registar :lol:

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por PLPINTO » 14/11/2003 20:23

Já instalei em dois sistemas operativos, 98 e XP e não só deixam de trabalhar como não adianta instalar outra vez.
Podes é actualizar com o Excel, vê aqui http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?p=77148&highlight=#77148

Registado: 22/5/2003 15:08

MLDownloader funcional ?

por MLDfrustrated » 14/11/2003 20:07

Sim, já sei que são só 60 Euros, Sim, eu vou pedir ao pai Natal. Mas até lá, alguem consegue usar alguma versão do programa? Os geradores de password deixam de funcionar passados x dias, e os patches não se entendem com as versões... Anyone?
mldf
MLDfrustrated

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO e 255 visitantes