Juros, dividendos e mais-valias tributados a 25%
poseidon635 Escreveu:Toca a todos???
Quem não declarar mais valias simplesmente não paga nada no fim do ano( (claro que se arrisca a ser fiscalizado pelas finanças...). Fica ao critário de cada um!!!!
Quem tiver um simples depósito e ficou sem 2 subsídios, não pode contornar nenhuma destas medidas!!!
Não concordo que toque a todos! Quem realmente trabalha e produz algo (sem ser apenas jogar/investir na bolsa) não tem forma de contornar estas medidas!!!
Sempre os mesmos a pagar!!!! E as SGPS????PT_Trader Escreveu:O que eu vejo aqui é que alguns dos que achavam bem o corte dos subsídios e afins, estão agora todos revoltados.
Pois é meus caros, isto toca a todos.
ps: naturalmente que não sou a favor desta medida
Parece-me óbvio que para quem recorre a meios ilícitos, como sugeres, pode conseguir escapar-se.
Mas tal coisa não vou comentar, simplesmente porque são mecanismos ILEGAIS, que nada têm haver com o teor da discussão.
- Registado: 20/6/2011 21:48
paulop2009 Escreveu:JorgeNobre Escreveu:paulop2009 Escreveu:JorgeNobre Escreveu:Já não bastava a recessão que Portugal vai enfrentar,ainda vêm cortar o último "incentivo" á poupança.
Com governos assim não existe patriotismo que resista
Por mim estou fora,vêm depositos e carteira de ações para o IB de Inglaterra,de mim,em investimento, o Passinhos não ve um tostão.
@JorgeNobre, @QUico, por favor expliquem lá melhor essa cena da Interactive Brokers... Estou completamente a leste...
obrigado
P
Simples,tenho contas em Portugal,em nome dos meus pais,não ha problema porque os juros são tributados de forma automatica,era essa verba que entrava para o tesouro Português.como sou residente em Inglaterra,tranfiro para o IB os valores e encerro as contas em Portugal.
Convêm realçar que é fiscalmente vantajoso dividir os valores por vários titulares(pelas contas do putos tb),por aqui a % de imposto a pagar sobe de acordo com o valor depositado.
Nada disto é ilegal,é só o mercado a funcionar,o capital vai para onde o tratam melhor,é triste ver que os nossos ministros internacionais e com larga experiência não vejam isso!
Agora entendo. Não sabia que vivias no estrangeuro.
Creio que para para o cidadão normal, que vive em portugal, isso torna-se mais difícil.
Ocorrem-me várias alternativas para a tua questão,por exemplo:aproveitar para pagar algum crédito que possas ter,investir em formação profissional,comprar algo que possa valorizar ou valorizar o teu patrimonio,etc,tudo menos investir em depósitos ou mercados,isso, segundo os nossos politicos deve ser só para ricos!!
Abraço
- Registado: 26/6/2011 9:50
Toca a todos???
Quem não declarar mais valias simplesmente não paga nada no fim do ano( (claro que se arrisca a ser fiscalizado pelas finanças...). Fica ao critário de cada um!!!!
Quem tiver um simples depósito e ficou sem 2 subsídios, não pode contornar nenhuma destas medidas!!!
Não concordo que toque a todos! Quem realmente trabalha e produz algo (sem ser apenas jogar/investir na bolsa) não tem forma de contornar estas medidas!!!
Sempre os mesmos a pagar!!!! E as SGPS????
Sempre os mesmos a pagar!!!! E as SGPS????
PT_Trader Escreveu:O que eu vejo aqui é que alguns dos que achavam bem o corte dos subsídios e afins, estão agora todos revoltados.
- Registado: 13/6/2008 10:22
JorgeNobre Escreveu:paulop2009 Escreveu:JorgeNobre Escreveu:Já não bastava a recessão que Portugal vai enfrentar,ainda vêm cortar o último "incentivo" á poupança.
Por mim estou fora,vêm depositos e carteira de ações para o IB de Inglaterra,de mim,em investimento, o Passinhos não ve um tostão.
@JorgeNobre, @QUico, por favor expliquem lá melhor essa cena da Interactive Brokers... Estou completamente a leste...
obrigado
P
Simples,tenho contas em Portugal,em nome dos meus pais,não ha problema porque os juros são tributados de forma automatica,era essa verba que entrava para o tesouro Português.como sou residente em Inglaterra,tranfiro para o IB os valores e encerro as contas em Portugal.
Convêm realçar que é fiscalmente vantajoso dividir os valores por vários titulares(pelas contas do putos tb),por aqui a % de imposto a pagar sobe de acordo com o valor depositado.
Nada disto é ilegal,é só o mercado a funcionar,o capital vai para onde o tratam melhor,é triste ver que os nossos ministros internacionais e com larga experiência não vejam isso!
Agora entendo. Não sabia que vivias no estrangeuro.
Creio que para para o cidadão normal, que vive em portugal, isso torna-se mais difícil.
- Registado: 15/9/2010 15:02
O engraçado disto tudo (sem graça nenhuma) é que aqueles, como eu, que ganham mais de 1100 €, acabam de receber um presente de Natal. Além de perder os dois subsídios, como já estava previsto, vão perder ainda mais 3,5% dos juros das suas poupanças em depósitos a prazo. É sempre a somar...melhor...a sumir.
AutoMech Escreveu:pocoyo Escreveu:AutoMech Escreveu:pocoyo Escreveu:Se repararem esta tributação só beneficia os mais ricos.
Os mais ricos têm planeamento fiscal. Não são afectados por estas medidas.
Isto apanha quem tem depósitos a prazo de montantes mais modestos tipo 20K, 30K, 50K, carteiras de acções reduzidas, etc.
Vão na conversa do PCP, mas na prática apanham a arrraia miúda.
O que é planeamento fiscal?
O que defendo é uma simplificação do IRS.
Não tenhas duvidas de que quem tem uma taxa de irs superior a 25% é beneficiado com esta tributação autonoma.
O que eu quero dizer é que os ricos não pagam 25% de taxa liberatória, nem sobre depósitos, nem mais valias, nem dividendos. Têm planeamento fiscal envolvendo off shores. Quem é apanhado por isto são os pequenos e a malta que, embora trabalhando, tem algumas poupanças mas que não chega a montantes suficientes para ter o tipo do private banking a tratar.
Ok, entendi.
Devo tar muito longe desse nucleo de gente. Nunca tinha "ouvisto" falar nisso.
já agora para se ter uma taxa de IRS superior a 25%, é preciso ter rendimentos mensais de +/- 4000€.
Não deve ser o caso de muita gente, logo devem optar pelo englobamento. O que quer dizer que em parte esta medida afecta pouca gente. (Digo eu, que a mim não me afecta)
Não entendo o porquê de tanto ruido, o unico problema que vejo é para os recibos verdes. Imagina alguem que recebe 1000€, vai ficar a titulo de retenção sem 250€ e ainda falta fazer os descontos para a segurança social +- 210€, quase que ficam sem dinheiro para comer. Claro que no final do ano tudo é acertado. O problema é viver até lá.
PS. isto está um bocado confuso espero que entendas.

EDIT. tou a dizer asneiras acho que é só para rendimentos de capital. Logo não acho muito grave, mas pode haver caso que seja pelos motivos do exemplo.
paulop2009 Escreveu:JorgeNobre Escreveu:Já não bastava a recessão que Portugal vai enfrentar,ainda vêm cortar o último "incentivo" á poupança.
obrigado
P
PT_Trader Escreveu:zecatreca Escreveu:Falo como trader, falo como empresário, falo como investidor, no fundo falo como constante "patrocinador" do estado em que não me dão hipotese de dizer: BASTA!
Ah, ok, assim concordo plenamente
Ai assim já concordas?
Ainda te digo mais:
E as noitadas a fazer orçamentos em vão?
Quem mos pagou?
em que campo do IRS é que coloco essa DESPESA?
Ai assim já concordas...!

Uma corda necessitam eles...e de um saco para os meter todos lá dentro... e pegar na CORDA para o amarrar na ponta.
E atira-los à agua para eles se afundarem sozinhos.
PT_Trader Escreveu:zecatreca Escreveu:otangas Escreveu:PT_Trader Escreveu:O que eu vejo aqui é que alguns dos que achavam bem o corte dos subsídios e afins, estão agora todos revoltados.
Extamente o que tentei transmitir.
E o pior é rapidamente defenderem formas ilegais de fugir aos impostos ou virem com a conversa do "previlégios dos políticos" e "reformas douradas", só por não concordarem com este aumento.
Convém ser coerente e não fazer o que tanto criticam nos outros...
As horas que passo aqui de volta do trading, o stress com que se lida diariamente, etc etc...
repartir 25% com o estado é optimo!!!
Eles até me ajudaram em 1/4 (25%)do que arrecadei. E merecem. É com eles que realmente devo repartir. FANTASTICO!
Até me emprestaram capital inicial para começar...
Tirem-me deste filme....
Só me apetece dizer:
"OHHHH mãeeeee...
aquele moço bateu-me....
e tuuu não fazes nada!"
Então e os pequenos empresários que têm restaurantes, que dão emprego a muita gente, e verão o IVA aumentar em 10pp?!
Não estou a ver qual é a diferença destes casos, para o teu...
O que é que o Verão tem a ver com os 25%?

Ainda te digo mais:
Quem te disse que não sou um pequeno empresário?

Quem te disse, ou diz, que mantenho, ou não, empregos?
Falo como trader, falo como empresário, falo como investidor, no fundo falo como constante "patrocinador" do estado em que não me dão hipotese de dizer: BASTA!
PT_Trader Escreveu:
Então e os pequenos empresários que têm restaurantes, que dão emprego a muita gente, e verão o IVA aumentar em 10pp?!
A diferença a mim parece-me que é que a restauração é o sector que sempre se esquivou de passar a facturinha. Foi uma festa tantos anos..
zecatreca Escreveu:As horas que passo aqui de volta do trading, o stress com que se lida diariamente, etc etc...
Eles até me ajudaram em 1/4 (25%)do que arrecadei. E merecem. É com eles que realmente devo repartir. FANTASTICO!
Tirem-me deste filme....
Só me apetece dizer:
"OHHHH mãeeeee...
aquele moço bateu-me....
e tuuu não fazes nada!"
E as horas que passo a trabalhar para depois ter que pagar mais IRS em 2012 do que em 2011/2010/2009/etc.? Porque é que só trabalho é que deve ver a sua tributação aumentada? O dinheiro ganho através do trading é mais valioso para o país e merece ser protegido? As horas perdidas no trading merecem tratamento descriminado em relação às horas "perdidas" a trabalhar?
Volto a dizer, que não concordo com a medida, mas nesta altura parece-me claro que todos vamos ter contribuir para garantir a solvência do país, por muito que nos custe aceitá-lo...
Re: Ilhas Cayman
alvim Escreveu:AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:Que mal tem 400 REFORMADOS PORTUGUESES,
ganharem 200 MILHOES por ano???
São 400 reformas de 500.000 euros, é isso ?
É isso mesmo!!!!
Reformas de 50 000€ mes. Sao mais de 400 reformados. E curiosamente...ha la malta conhecida de todos nos.
Mas então não são 200 milhões. São 20 milhões (o que não invalida, claro está, que se devesse acabar com muitas delas).

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
pocoyo Escreveu:AutoMech Escreveu:pocoyo Escreveu:Se repararem esta tributação só beneficia os mais ricos.
Os mais ricos têm planeamento fiscal. Não são afectados por estas medidas.
Isto apanha quem tem depósitos a prazo de montantes mais modestos tipo 20K, 30K, 50K, carteiras de acções reduzidas, etc.
Vão na conversa do PCP, mas na prática apanham a arrraia miúda.
O que é planeamento fiscal?
O que defendo é uma simplificação do IRS.
Não tenhas duvidas de que quem tem uma taxa de irs superior a 25% é beneficiado com esta tributação autonoma.
O que eu quero dizer é que os ricos não pagam 25% de taxa liberatória, nem sobre depósitos, nem mais valias, nem dividendos. Têm planeamento fiscal envolvendo off shores. Quem é apanhado por isto são os pequenos e a malta que, embora trabalhando, tem algumas poupanças mas que não chega a montantes suficientes para ter o tipo do private banking a tratar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
zecatreca Escreveu:otangas Escreveu:PT_Trader Escreveu:O que eu vejo aqui é que alguns dos que achavam bem o corte dos subsídios e afins, estão agora todos revoltados.
E o pior é rapidamente defenderem formas ilegais de fugir aos impostos ou virem com a conversa do "previlégios dos políticos" e "reformas douradas", só por não concordarem com este aumento.
As horas que passo aqui de volta do trading, o stress com que se lida diariamente, etc etc...
Tirem-me deste filme....
Só me apetece dizer:
"OHHHH mãeeeee...
aquele moço bateu-me....
e tuuu não fazes nada!"
- Registado: 20/6/2011 21:48
otangas Escreveu:PT_Trader Escreveu:O que eu vejo aqui é que alguns dos que achavam bem o corte dos subsídios e afins, estão agora todos revoltados.
Tirem-me deste filme....
Só me apetece dizer:
"OHHHH mãeeeee...
aquele moço bateu-me....
e tuuu não fazes nada!"

JorgeNobre Escreveu:Já não bastava a recessão que Portugal vai enfrentar,ainda vêm cortar o último "incentivo" á poupança.
obrigado
P
- Registado: 15/9/2010 15:02
PT_Trader Escreveu:O que eu vejo aqui é que alguns dos que achavam bem o corte dos subsídios e afins, estão agora todos revoltados.
Partilho totalmente da tua opinião em todos os aspectos.
P.S. Contudo contínuo a dizer que um corte tão drástico, sem medidas de crescimento vai tornar-nos uma nova Grécia. Para meio do ano temos um novo PEC.
- Registado: 17/10/2010 19:32
AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:Que mal tem 400 REFORMADOS PORTUGUESES,
Fonte:
- Anexos
-
- reformas.jpg (25.49 KiB) Visualizado 6441 vezes
Roubar o Dinheiro de todos nós, e gasta-lo inutilmente, devia dar Chicoteamento em Praça Publica!!!!
Editado pela última vez por alvim em 28/11/2011 15:27, num total de 1 vez.
AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:Que mal tem 400 REFORMADOS PORTUGUESES,
É isso mesmo!!!!
Reformas de 50 000€ mes. Sao mais de 400 reformados. E curiosamente...ha la malta conhecida de todos nos.

Já não bastava a recessão que Portugal vai enfrentar,ainda vêm cortar o último "incentivo" á poupança.