Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Jas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Correcções

por JAS » 14/11/2003 17:20

RMartins, não me parece assim tão obvio que sejam os papéis que tiveram as maiores subidas os primeiros a corrigir.
Os papeis corrigem com o abrandamento da procura e o aumento da oferta mas não é linear que isso aconteça por já terem subido muito.
Os casos da PTC são, quanto a mim, muito especiais. A primeira pelo efeito da compra de acções próprias que mesmo sem ter havido grandes compras por parte da PTC provocou um aumento da procura e uma redução da oferta.
A JMT pelos resultados apresentados e pelas perspectivas que tem o negócio da Polónia agora a correr bem. Nesta última nem é bom falares muito pois a correcção já é esperada desde que passou os 7,20 e já vai em 9,30 sem que isso tenha acontecido...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por R_Martins » 14/11/2003 16:03

«O BCP continua congelado mas uma descida na PTC, ou um abrandamento na EDP, irá virar as atenções para ele.»

Estou de acordo com o JAS, e porquê? Numa eventual correcção é obvio que serão os papeis com mais valias a faze-lo... Casos? JM, PAD, Sonae...
Mas o BCP, pode corrigir todavia? Claro que sim...

R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

BCP

por JAS » 14/11/2003 15:51

Para o PSI subir normalmente é necessário que 2 das 3 Blue Chips subam ou que uma delas suba muito.

A EDP continua muito esquisita apesar de subir. O facto estranho é vermos que a maior parte das transacções são cedências à compra quando deveria ser o contrário. Nunca é um título com grandes variações.

Se eu acertar na previsão a PTC irá corrigir. Mas a amplitude da correcção poderá ser menor do que a que se espera devido ao factor "compra de acç~pes próprias".

O BCP continua congelado mas uma descida na PTC, ou um abrandamento na EDP, irá virar as atenções para ele.
Nos cofres está-se a assistir a um crescimento na compra a 1,70 que já vai em 2,7M. Não havendo grandes cedências a esse preço será natural que parte dessas compras acabem por ser feitas limpando o 1,71.
Na minha opinião as perspectivas são de subida e não me parece que falte muito para a arrancada.
Mas, normalmente, a 6ª feira não é dia de arrancadas mas de começo de fim de semana...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Para Jas

por tiopatinhas » 14/11/2003 15:09

Bom... :roll: pelos vistos a banca não é ainda hoje que dá sinais de vida. Está consentânea com os titulos da banca internacinal, sem grandes agitações.
È verdade que se o BCP desata a subir o Psi aproximar-se-ia dos 7000 pontos. Seria, penso eu, uma subida vertiginosa demais.
Mas uma pergunta me intriga...quem é que negoceia tantos titulos BCP sem haver tendência do titulo :?: ?Decerto que a fraca exposição do titulo a nível internacional o está a penalizar. Bom... vamos aguentar vendo outros combóios partir.
"Quem espera sempre alcança" Já diz o povo. :wink:
tiopatinhas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, HFCA, jls1, junas, latbal, m-m, malakas, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, Silvaz77, trilhos2006 e 257 visitantes