Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 17/12/2011 1:13

Para quer está interessado em bloquear publicidade ou importar favoritos do IE para o Firefox, houve um tópico, não relacionado com informática, onde se discutiu o assunto. Fica aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78833
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 16/12/2011 18:37

crustas,

Agradeço a resposta mas não é esse o problema. Conforme referi anteriormente, eu ouço o som pelas colunas da máquina, só não ouço pelos phones...

Registado: 5/11/2002 12:21

por crust » 12/12/2011 4:22

Elias Escreveu:
crustas Escreveu:
Elias Escreveu:Obrigado pesconde, vou tentar executar a tua sugestão e depois coloco aqui o resultado.

Elias

Não é do driver, pois se fosse simplesmente não tinhas som nem nos phones, nem colunas.

Elias o que mais ocorre nestes casos, é o volume da saída dos phones estar em "mute".

Então partindo do principio que é um windows 7(se fôr outro diz-me)
Caso de ser Mute, tenta:
Abrir o Controlo do volume clicando no botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Hardware e Som e, em seguida, em Dispositivos de Áudio e Temas de Som, clicando em Ajustar volume de sistema.

Aqui vê se o volume do phones está "mute" ou o nível todo em baixo.

Espero que resolva a tua situação.

C.

crustas,

Não tenho o 7 mas sim o XP.

O problema mantém-se, anexo Print Screen do aspecto do Sound and Audio Devices. Tenho som nas colunas internas mas não nos phones.

Boa Noite.
Desculpa a demora mas só hoje vi o post.

Então o mute está desligado.

Faz o seguinte, clica duas vezes seguidas na coluna do som ao pé do relógio(canto inferior direito) e vai-te aparecer uma janela a dizer "Controlo de volume".

Nesta janela vais ver vários níveis. Deve existir um nível para o "fone"(phones), vê se está todo em baixo, pode ser isso.

Se não vires o nível do "fone", faz o seguinte:
Nessa mesma janela vai a "Opções", propriedades.

Aparece outra janela, propriedades. Aqui procura e marca a linha na lista abaixo, que tem o "fone".
Agora o nível do "fone" já te vai aparecer, verifica-o.

Espero que seja isto.

Depois dá feedback

C.

Registado: 27/10/2008 16:41

por Automech » 11/12/2011 3:45

Não percebi a questão Valete. Se tiveres na coluna A a data e na coluna B a cotação é só ires acrescentando as cotações e depois aumentas a range do gráfico. Parece fácil mas a tua dúvida deve ser outra. Podes explicar melhor ?

por Valete » 6/12/2011 16:56

Cá estou eu com o excel.
Todas as semanas actualizo num mapa as cotações de determinadas acções numa tabela de excel. No entanto, queria efectuar um gráfico com a evolução semanal das cotações, mas sem ter de criar para todas as 52 semanas do ano uma coluna diferente.

Usava sempre a mesma coluna para ir actualizando as cotações e o próprio excel se encarregava de ir actualizando o gráfico semanalmente.

É possível?

Graças.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Valete » 28/11/2011 19:14

Graças AutoMech. Tudo a funcionar.

Re: Metatrader

por Automech » 28/11/2011 14:20

Figueiraa1 Escreveu:Bom dia,

Efectuei o downlowad da plataforma Metatrader do site.

Pretendo fazer testes de vários activos em conta demo.

Como faço para os importar?

Cumprimentos,

Figueira

Editado

Figueira, não sei se o pessoal que percebe de Meta vem a este tópico. Como diz respeito a uma plataforma de bolsa, o melhor mesmo é abrires um tópico e chamas mais a atenção de quem conhece a linguagem.
Abraço

por Automech » 28/11/2011 13:39

Valete, tens aí um pequeno erro na fórmula. Não é C1 mas sim G1. Experimenta lá.

por Valete » 28/11/2011 11:05

Automech, ando aqui ás voltas com a fórmula e não consigo chegar a nenhum resultado.

Primeiro tive de colocar a fórmula em português, para o meu excel aceitar.

Mesmo assim o resultado é invariavelmente igual a 1,00€. Não percebo.

A célula C1 que colocas na fórmula é referente a quê?

Graças.
Anexos
DUVIDA.png
DUVIDA.png (27.04 KiB) Visualizado 7161 vezes

Metatrader

por Figueiraa1 » 26/11/2011 12:59

Bom dia,

Efectuei o downlowad da plataforma Metatrader do site.

Pretendo fazer testes de vários activos em conta demo.

Como faço para os importar?

Cumprimentos,

Figueira

Editado
Editado pela última vez por Figueiraa1 em 28/11/2011 12:48, num total de 1 vez.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Automech » 26/11/2011 4:18

Valete, na célula G2 escreve
=SUMPRODUCT((MONTH(A5:A9)=MONTH(E1))*(YEAR(A5:A9)=YEAR(E1))*B5:B9)

Isto é uma formula array. Em vez de carregares em return para dares o OK à formula, tens de ter as teclas CTRL e SHIFT pressionadas e só depois é que carregas em return. A formula fica entre {} que é sinal de que é uma formula array.

O mesmo tens de fazer se entretanto editares a formula para a copiares para o lado ou para alargar o range.

De qualquer das formas sugiro que dês uma vista de olhos nas Pivot Tables. Faz o que queres em 5 segundos. :wink:

por Valete » 25/11/2011 20:10

vstorm, dá perfeitamente. O único problema é que não assume os anos. Assume como 9 a data 11-09-2011 e 11-09-2012. dá para distinguir por mês e ano?

Obrigado pela ajuda.

por vstrom » 25/11/2011 18:59

Valete Escreveu:A formula terá de ser por aí.

A dificuldade está em associar todos os dias de um mês a esse mesmo mês.

Mas isso já está na fórmula que coloquei. o Contar.se refere-se á formula mês na coluna A que devolve o número do mês da data inserida na coluna B. Ou seja tens de inserir uma coluna nova só para devolver o mês da célula adjacente. experimenta fazer as fórmulas tal e qual como está na minha imagem que obtens esse resultado.
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)
Imagem

Registado: 29/11/2007 14:24

por Valete » 25/11/2011 18:53

A formula terá de ser por aí.

A dificuldade está em associar todos os dias de um mês a esse mesmo mês.

No caso que coloco na célula G2 devia aparecer um total de 480€.

Na barra de fórmulas aparece aquilo que devia funcionar mas evidentemente não será assim tão simples.

Graças.
Anexos
DUVIDA.png
DUVIDA.png (20.54 KiB) Visualizado 7197 vezes

por vstrom » 25/11/2011 18:08

Boas,

Vê se o seguinte ficheiro serve. É uma das maneiras.
Anexos
formula.jpg
formula.jpg (29.28 KiB) Visualizado 7196 vezes
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)
Imagem

por Valete » 25/11/2011 17:13

Ora uma duvida de excel:

Queria que aparece-se na célula G2 a soma de todos os montantes (coluna C) respeitantes aos mês de Setembro de 2011 (coluna A).
Alguém faz ideia da fórmula que deve ser usada?

Graças.
Anexos
DUVIDA.png
DUVIDA.png (16.03 KiB) Visualizado 7212 vezes

por Bull Bull » 21/11/2011 16:04

vstrom Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Boas, não sei o que fiz mas quando liguei o computador hoje já não tinha o plugin que permitia traduzir as paginas escritas em ingles para portugues.
Alguem me pode ajudar

Não sei se estás a usar o Chrome ou não, mas se for o caso, verifica se a seguinte opção está selecionada.

É O firefox

Registado: 21/12/2009 18:46

por vstrom » 21/11/2011 14:56

Bull Bull Escreveu:Boas, não sei o que fiz mas quando liguei o computador hoje já não tinha o plugin que permitia traduzir as paginas escritas em ingles para portugues.
Alguem me pode ajudar

Não sei se estás a usar o Chrome ou não, mas se for o caso, verifica se a seguinte opção está selecionada.
Anexos
apagar.jpg
apagar.jpg (150.45 KiB) Visualizado 7263 vezes
Imagem

por Bull Bull » 21/11/2011 13:24

Boas, não sei o que fiz mas quando liguei o computador hoje já não tinha o plugin que permitia traduzir as paginas escritas em ingles para portugues.
Alguem me pode ajudar

Registado: 21/12/2009 18:46

por Elias » 15/11/2011 20:56

crustas Escreveu:
Elias Escreveu:Obrigado pesconde, vou tentar executar a tua sugestão e depois coloco aqui o resultado.

Elias

Não é do driver, pois se fosse simplesmente não tinhas som nem nos phones, nem colunas.

Elias o que mais ocorre nestes casos, é o volume da saída dos phones estar em "mute".

Então partindo do principio que é um windows 7(se fôr outro diz-me)
Caso de ser Mute, tenta:
Abrir o Controlo do volume clicando no botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Hardware e Som e, em seguida, em Dispositivos de Áudio e Temas de Som, clicando em Ajustar volume de sistema.

Aqui vê se o volume do phones está "mute" ou o nível todo em baixo.

Espero que resolva a tua situação.

C.

crustas,

Não tenho o 7 mas sim o XP.

O problema mantém-se, anexo Print Screen do aspecto do Sound and Audio Devices. Tenho som nas colunas internas mas não nos phones.
Anexos
problema de som.PNG
problema de som.PNG (35.19 KiB) Visualizado 7321 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Inscrição no site do Jnegocios

por futriber » 14/11/2011 14:43

futriber1 Escreveu:Grato, mas mesmo alterando a password não consigo aceder. Mandei um mail para o suporte técnico para me ajudarem.

Está resolvido...
Foi lapso meu não ter esperado pela confirmação da alteração da password.

Registado: 29/11/2007 3:31

por futriber » 14/11/2011 14:30

MarcoAntonio Escreveu:
futriber1 Escreveu:Pretendo fazer o registo no site do JNegócios. Depois de preenchido faço submeter e não avança mais.
Alguém sabe o porquê?

futriber1, tu já tens registo no Negócios (todos os registados no caldeirão estão automaticamente registados no negócios).

Não sei porque não avança o teu registo mas não precisas de fazer um novo, já tens um...

Grato, mas mesmo alterando a password não consigo aceder. Mandei um mail para o suporte técnico para me ajudarem.

por MarcoAntonio » 11/11/2011 18:21

futriber1 Escreveu:Pretendo fazer o registo no site do JNegócios. Depois de preenchido faço submeter e não avança mais.
Alguém sabe o porquê?

futriber1, tu já tens registo no Negócios (todos os registados no caldeirão estão automaticamente registados no negócios).

Não sei porque não avança o teu registo mas não precisas de fazer um novo, já tens um...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Ajuda por favor

por buli » 11/11/2011 11:20

Tenho desde há alguns dias uma mensagem que é o seguinte.

"OCORREU UM ERRO DE SCRIPT DESTA PAGINA"
deseja continuar SIM NÃO.

Como faço para que isto não me esteja sempre a aparecer.

Desde já o meu obrigada

Registado: 13/11/2004 11:43

Inscrição no site do Jnegocios

por futriber » 10/11/2011 13:34

Pretendo fazer o registo no site do JNegócios. Depois de preenchido faço submeter e não avança mais.
Alguém sabe o porquê?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, latbal, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 132 visitantes