Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TESTE: Taxas por Negócio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 14/11/2003 22:25

eu uso a mesma corretora, tradicional (não on-line) e pago 0,171%, ou seja numa operação de 5.000,00 pago um total de 5.008,55.

Registado: 4/11/2002 23:38

tabelas

por JAS » 14/11/2003 22:18

Paulo Moreira Escreveu:Então e se a tabela fosse 2.0 por mil+ taxa de bolsa (€2.00)+ imposto de selo, não ficaria mais barato para negócios a cima de €4000?

Nesse exemplo não sei é aplicável apenas 1 taxa de bolsa de 2,00 euros ou se seriam N x 2,00 euros de aacordo com o número de negócios.

Eu não estou a discutir qual é a corretora mais barata.
Apenas relatei que, no meu caso e na cidadebcp, passei a pagar menos e não mais.
Contrariamente à opinião generalizada que aqui há...

Djovarius Escreveu:E os warrants, que antes tinham um valor fixo de taxa de bolsa e a comissão também era baixa, como é que ficaram agora??

Fui fazer as contas e antes também os cobravam identicamente às acções. O valor mínimo não sei se era identico ou não.
Agoram pagam o mesmo que as acções.
(De facto já fiz operações com a nova tabela e isso está confirmado).

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por djovarius » 14/11/2003 21:18

Ó JAS !?

Já agora entro nesta discussão.
E os warrants, que antes tinham um valor fixo de taxa de bolsa e a comissão também era baixa, como é que ficaram agora??

(presumindo que já os negociaste antes e depois da gloriosa mudança para a Europlataforma!!!)

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por PJBM2 » 14/11/2003 21:03

Então e se a tabela fosse 2.0 por mil+ taxa de bolsa (€2.00)+ imposto de selo, não ficaria mais barato para negócios a cima de €4000?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

cidadebcp

por JAS » 14/11/2003 20:24

Pata-Hari Escreveu:Como assim a pagar menos, jas...? explica lá que o pessoal está interessado!

Dantes a tabela era 2,5 por mil + taxas de bolsa + imposto de selo o que dava aproximadamente 0,275%.
Agora é 2,5 por mil + imposto de selo (mas já incluindo as taxas de bolsa) o que dá aproximadamente 0,260%.
0,26/0,275=0,945 ou seja 5,5% a menos.

(Mas pelas minhas contas e em casos reais está-me a dar -7,6% não sei porquê...Ou melhor sei porquê mas não será o caso normal)

JAS

por Pata-Hari » 14/11/2003 20:22

Mas eu acredito no jas, queria era saber pq que agora é mais barato. Pode ser interessante para mim tb.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pata

por CC-5 » 14/11/2003 20:13

Confirmo o que o diz o Jas,pois já confirmei com alguns trades.

Registado: 6/11/2003 19:10

por Pata-Hari » 14/11/2003 19:55

Como assim a pagar menos, jas...? explica lá que o pessoal está interessado!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Taxas

por JAS » 14/11/2003 19:52

Estive a fazer as contas e cheguei à conclusão que, com a nova tabela da cidadebcp, passei a pagar -8% em ordens acima dos valores mínimos (3200 ou 3600 euros).
Sempre é alguma coisinha... E a MENOS.

JAS

Re: Info

por JAS » 14/11/2003 17:23

Info Escreveu:as 5 opções que colocas já existiam antes da "anexação" do Euronext...

Já existiam, mas as tabelas mudaram pelo que convém repetires o teste e veres qual te convém mais AGORA.
Info Escreveu:resumindo, eu não coloco em causa a fiabilidade de serviços desta ou da outra corretora.. mas sim em causa um método de cobrança de um serviço que tem todos os sintomas de ser dúbio e falacioso (para não dizer rabalheira) e parece que muita gente acha normal!

Eu também não acho normal. Até acho estúpido as corretoras complicarem-nos as contas em vez de calcularem o valor de uma taxa média e cobrarem uma % fixa independente do número de negócios.
Mas se não gostas que te cobrem "taxas por negócio" basta mudares para uma que inclua tudo nas comissões.
Há tantas...

JAS

Re

por JAS » 14/11/2003 17:01

Eu considero que a eficácia do site é o mais importante. Escolho em função da rapidez e da inexistência de muitos bugs ou paragens.
Para mim a cidadebcp está actualmente a funcionar dentro desses parâmetros e corresponde à 1ª opção-Via Verde.
(dentro da 1ª opção haverá outras escolhas igualmente boas, penso eu, mas não me posso pronunciar sobre elas sem as ter testado)

JAS

por PJBM2 » 14/11/2003 16:50

JAS, o que queria perguntar era em qual opção acha que está? :)
Paulo Moreira

Corretoras

por JAS » 14/11/2003 16:04

[quote="Paulo Moreira"]JAS, pode-se saber qual vai escolher?
Usava a cidadebcp e não há razões para mudar pois a comissão não se alterou e agora até inclui as taxas de bolsa.
O que alterou foi o valor da comissão mínima mas isso só afecta ordens inferiores a 3200/3600 euros.

JAS

re

por Info » 14/11/2003 13:57

bem.. parece que subsiste aqui o tal espírito de "somos uns coitados.. tem mesmo de ser assim.. que se vai fazer"

as 5 opções que colocas já existiam antes da "anexação" do Euronext... as corretoras são as mesmas...a fiabilidade ou não desta ou daquela corretora andará pelos mesmos parâmetros...o processo que se utiliza para introduzir ordens para papéis que estavam antes no LIST é o mesmo... mas porque raio se tem de pagar mais por uma coisa que é a mesma? ERRADO.. por uma coisa que é pior!.. pior porque quando se introduz uma ordem, e a não ser que se tenham comissões fixas, nunca se sabe em quantos negócios se vai realizar.. e isso acontece com uma ipr quanto com uma ptc.

a vantagem que eles dizem que há: acesso a 3 outros mercados "directamente"... o que pode dizer comissões de corretagem diferentes.. que as de bolsa são as tais ao negócio (por princípio)... e dizem que a bvlp vai ter mais visibilidade.. bem esta.... fica com quem a diz.

resumindo, eu não coloco em causa a fiabilidade de serviços desta ou da outra corretora.. mas sim em causa um método de cobrança de um serviço que tem todos os sintomas de ser dúbio e falacioso (para não dizer rabalheira) e parece que muita gente acha normal!

Cump.
Info

por PJBM2 » 14/11/2003 13:07

JAS, pode-se saber qual vai escolher? :mrgreen:
Se fosse cliente da Lj, como se classificaria? :lol:
Paulo Moreira

por lan » 14/11/2003 3:09

Excelente analogia! O bom humor na ponta da lingua...

Abraço

Lan

Registado: 5/11/2002 2:29

por Visitante » 14/11/2003 2:26

Eu também vou pela primeira. Nem quero outro.
Estou no Montepio Geral e não mudo
Visitante

por JAOR » 14/11/2003 2:22

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
eu vou pela 1ª

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Interpretação da SUA opção...

por JAS » 14/11/2003 1:55

Opção 1 - Ter Via Verde
Você não se preocupa muito com os trocos e considera que tempo é dinheiro.
Escolha um banco/corretora apenas pela sua eficácia.

Opção 2 - Ir para a bicha e pagar com moedas.
Você é muito desconfiado e pensa que com aquela coisa verde até se podem enganar e debitarem-lhe a mais no Cartão de Crédito que também não usa porque se recusa a mostrar o número a alguém.
Dá-se ao trabalho de ir para a bicha mas fica com a certeza quee só paga o que deve.
Escolha uma corretora que lhe cobre comissões englobando as taxas por negócio.

Opção 3 - Ir pela estrada nacional
Poupa na portagem mas não se sabe qual é o acréscimo em gasolina devido à maior utilização da caixa de velocidades. O que lhe interessa é pagar menos. Não faz muitas contas porque não é preciso. Não sabe quanto paga a menos mas está convencido que paga menos.
Escolha uma corretora que lhe cobre taxas por negócio. Essas têm valores mais baixos de comissões.
(Mas não reclame quando lhe apresentarem km a mais...)

Opção 4 - Faça uma petição ao Governo
Você adora desviar-se do assunto principal e acha que se pode mudar a mentalidade dos Políticos. Já está a pensar ler a Constituição e o Código Administrativo. Já telefonou as uns amigos, filiados em partidos variados, para saber o valor da Jóia e das respectivas quotas anuais.
Não se decida já por qualquer corretora. O melhor será infiltrar-se primeiro no sistema para o tentar modificar por dentro.

Opção 5 - Ficar em casa e não andar de automóvel
Fez as contas e cocluíu que isto das taxas é mesmo uma roubalheira. Com a sua falta de jeito para a Bolsa o que costuma ganhar nem chega para as comissões. Ainda por cima dá-lhe uma trabalheira. O melhor é desistir.
Feche a sua conta na corretora. Compre um sofá cómodo para ver TV. Na SIC e na TVI também costumam dar novelas.

Espero que o Teste vos ajude na decisão...

JAS

TESTE: Taxas por Negócio

por JAS » 14/11/2003 1:20

Já estou farto de escrever sobre as "taxas por negócio" mas vocês insistem pelo que se torna conveniente que cada um faça a sua auto-análise.

O problema é similar ao das portagens das auto-estradas.

Há 5 modalidades:
1ª - Ter via verde
2ª - Ir para a bicha e pagar com moedas
3ª - Ir pela estrada nacional que fica paralela à autoestrada (não pagando portagens)
4ª - Fazer uma petição ao governo para que ponha as autoestradas à borla (o que necessáriamente implica aumento de impostos)
5ª - Ficar em casa e não andar de automóvel (coisa que em termos de segurança é o mais sensato...)

Medite agora e pense qual é opção que é melhor para si.

No post seguinte encontrará a respectiva interpretação da modalidade escolhida.

JAS

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, BenjaminMartins, Conservador, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, jcovas77, junas, m-m, malakas, Manchini888, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, traderh, trilhos2006 e 294 visitantes