Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nao entrar pode ser mau (probl. investidores)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 14/11/2003 16:13

Bom Fátima, podemos por o problema assim:
A tua atitude não pode ser considerada errada pelo facto de que no momento não tens a certeza de que vais ter sucesso ou não – constatar depois que afinal estávamos certos, ou errados, é muito fácil.
O que te posso aconselhar é que faças uma análise do momento que achas que deves entrar, analise técnica, dicas do Caldeirão, etc. e quando tiveres a certeza mete a ordem em automático no sistema, assim ficas fora dessa ansiedade, mas protege a ordem com um stop logo abaixo do próximo S/R para que caso estejas errada não perdas muito capital.
Depois é tudo uma questão de treino. Utilizar demos para treinar esse tipo de situação não aconselho pois não è a mesma coisa.

Registado: 22/5/2003 15:08

por R_Martins » 14/11/2003 15:55

Estou integralmente de acordo com o djovarius...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Comboios

por oscarcoelho » 14/11/2003 15:51

A minha pouca experiência diz-me que as palavras do Djovarius são sábias. Há sempre outro comboio. A precipitação é das piores conselheiras

Registado: 29/3/2003 20:29

resp.

por sol » 14/11/2003 14:28

è deveras complicado dar conselhos a alguém nesta altura....
Pessoalmente, tenho tentado estar dentro, ou por perto. Compreendo que estar fora do mercado neste momento poderá ser bastante frustante. Mas cada um deverá pensar pela sua própria cabeça.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por djovarius » 14/11/2003 14:25

Dona Fátima !!

Veja bem. O seu problema e não é só seu, tem a ver com psicologia. A sua mente está condicionada e não se consegue libertar.
Está condicionada por duas coisinhas muito chatas, mas que adoram andar de mãos dadas:

Medo e ganância ! :twisted:

Você está com o desejo irreprimivel de ganhar $$$ nos mercados, mas ao mesmo tempo está com medo de perder o seu capital inicial e, pior ainda, perder a sua já reduzida auto-confiança.

Nesse caso, aconselho-a a não fazer trade nenhum neste momento.

Garanto-lhe por experiência própria que se entrar numa acção e ela descer (nem que seja por um dia só) você não vai conseguir dormir de noite até que a acção volte a subir... e se não voltar a subir, vai acabar por vender com prejuízo, sentir-se muito mal e dar males à vida.
É isso que os grandes fazem: tentam vender em alta, quando todos estão eufóricos.
Após as lágrimas e o pânico dos pequenos, eles retornam para comprar barato o que venderam mais caro.
Vai ser assim até ao fim dos tempos...

A sua mente tem de estar preparada para tudo, se não cairá nestas armadilhas !!

Imagine que você tem de pegar o comboio num apeadeiro qualquer, julgando ser o último.
A noite está escura e não há mais ninguém.
Toda a gente já embarcou, pelo menos assim parece, na última estação grande.
Mas, horror dos horrores, o comboio vem a alta velocidade e não vai travar para esperar por si...

O que fazer agora? Saltar para entrar? Vai colocar em risco o seu bem estar para não perder o comboio?
Isso será melhor do que ficar sózinha de noite no apeadeiro?

O detalhe desta história é que todos pensam que não passa mais nenhum comboio, mas ele passa sempre.
E quase todas as pessoas focam a sua mente no "ter que apanhar este comboio" quando a abordagem certa seria "ficar no apeadeiro esperando na linha certa pelo comboio certo".

Se quando apareçe o comboio certo (como foi o seu caso), teve medo de embarcar, então você não está preparada para entrar em nenhum deles e isso é um problema...

Como poderia ter sabido se era o comboio certo?

Não sabia, não podia saber por antecipação, mas teria de confiar nalguns indícios... pelo menos vinha na linha que você esperava.
Se se enganasse, poderia sair no próximo apeadeiro...

pense nisso

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por R_Martins » 14/11/2003 13:58

«obrigado D.Pata-hari
posso concluir que resistencia é 0,37?
sabe alguma infom. pq esta activa pad?
obrigado »

Senhora Fátima

Depois da leitura do gráfico da Pata, observa no seu entender que a resistência é a 0.37, se acredita que pode lá chegar, eu acrescentaria que é com certeza um grande negócio.
Relaxe. Pense positivo e salte ( literalmente) lá para dentro...
Quem sabe?...
Bons negócios
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Ulisses Pereira » 14/11/2003 13:50

Ó minha senhora, o que é que nós lhe poderemos dizer? Se não entra na altura certa, terá que aprimorar as suas análises e melhorar a sua auto-confiança para não hesitar na altura em que as suas análises o devem fazer.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Nao entrar pode ser mau (probl. investidores)

por FatimaFreitas » 14/11/2003 13:46

venho desta forma expressar um problema que nao deve ser so meu.
contudo gostava de o debater aqui pois tem-me causado grandes perdas(pois nao saio penso vai subir) e nao tenho entrado (penso vai cair-rsi alto..etc)
o mais caricato é que estes ultimos 2 meses tenho receado entrar e tem sido muito mau para mim ( caso que estive para entrar J.Martins , nao entrei chegou 7 pensei espero lig queda , foi avançando e comecei a pensar vai rectificar...por ai em diante sempre na EXPECTATIVA que desce-se e resultado esta como esta e deixei de ganhar BOM DINHEIRO)
no caso da P.Telecom foi parecido , como atingiu 6,80-6,95 e quando na casa dos 7 começou a "patinar" resultado fui ficando fora e agora mais receio de entrar)
e actualmente vi pad a subir dos 0,24 e por + uma vez tenho acompanhado e o nao entrar leva-me a estar "pregado" ao ecran e so vejo que DEIXO DE GANHAR DINHEIRO.

esta minha narrativa para vos pedir opinioes etc sobre o que deve uma investidora como eu fazer nestes casos,
agradeço desde ja opinioes construtivas pois tenho (acho que muitos de participantes tb)intençoes de aprender algo para que estas situaçoes nao se repitam e consiga passar este defeito de investidor
muito obrigado

Registado: 14/11/2003 11:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MiamiBlue, MR32, Nuno V, PAULOJOAO e 266 visitantes