S&P500 (novo tópico)
Re: Curto prazo
zecatreca Escreveu:Teoricamente não mexo.![]()
Cumprimentos
Esta frase define como se deve estar nos mercados

Mestre Zeca, abraço, bons negócios e boa sorte para nós.

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Curto prazo
Bom dia.
Depois de ter virado para longos, na esperança que durante 2 dias antes do feriado a tendencia fosse de subida, que o nosso "amigo" esntrasse contra mão, parece que quem se está a lixar e a ver os camiões de frente sou eu. Estou a levar no lombo com cerca de 12pontos...mas ja foi mais...
"tranquilidade" como diz o nosso seleccionador Nacional!
O canal rebentou à pouco.
As divergencias continuam lá.
Acredito que seja uma questao de tempo até que ele chegue aos 1220 visto que, aquela ltd já rebentou.
Será que fiz asneiras porque acreditei no Holiday reversal? Parece que sim!
A vela horaria de ontem das 20-21h disse tudo: "a malta nao quer posiçoes curtas durante o feriado!" e entao fecharam tudo. Sorte a minha, não chegou aos 1160.
Teoricamente não mexo.
Cumprimentos
Depois de ter virado para longos, na esperança que durante 2 dias antes do feriado a tendencia fosse de subida, que o nosso "amigo" esntrasse contra mão, parece que quem se está a lixar e a ver os camiões de frente sou eu. Estou a levar no lombo com cerca de 12pontos...mas ja foi mais...
"tranquilidade" como diz o nosso seleccionador Nacional!
O canal rebentou à pouco.
As divergencias continuam lá.
Acredito que seja uma questao de tempo até que ele chegue aos 1220 visto que, aquela ltd já rebentou.
Será que fiz asneiras porque acreditei no Holiday reversal? Parece que sim!

A vela horaria de ontem das 20-21h disse tudo: "a malta nao quer posiçoes curtas durante o feriado!" e entao fecharam tudo. Sorte a minha, não chegou aos 1160.
Teoricamente não mexo.

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 24-11-2011.png (37.85 KiB) Visualizado 5675 vezes
Caros,
Gostaria de salientar aqui alguns pontos:
- Vocês, pelo menos a maior parte, são analistas técnicos. Portanto, baseiam-se na repetição de padrões ou figuras técnicas
- Um Head and Shoulders representa uma figura de INVERSÃO! Quando uma figura destas surge ao fim de uma tendência de longo prazo bem definida, significa que se estávamos num bull market entraremos num bear market. Não aparece um head and shoulders e logo de seguida voltamos ao bull market e a fazer novos máximos!
Com base nisto, não entendo como pode ser anunciado que novos máximos vão ser feitos depois de um pull back à neckline seguido de queda nítida.
Reparem no gráfico e nas semelhanças entre 2007 e agora. Indico também o que espero para os próximos tempos.
PS: Claro que isto não é uma ciência infalível...a coisa pode virar..
Cumprimentos e BN.
Gostaria de salientar aqui alguns pontos:
- Vocês, pelo menos a maior parte, são analistas técnicos. Portanto, baseiam-se na repetição de padrões ou figuras técnicas
- Um Head and Shoulders representa uma figura de INVERSÃO! Quando uma figura destas surge ao fim de uma tendência de longo prazo bem definida, significa que se estávamos num bull market entraremos num bear market. Não aparece um head and shoulders e logo de seguida voltamos ao bull market e a fazer novos máximos!
Com base nisto, não entendo como pode ser anunciado que novos máximos vão ser feitos depois de um pull back à neckline seguido de queda nítida.
Reparem no gráfico e nas semelhanças entre 2007 e agora. Indico também o que espero para os próximos tempos.
PS: Claro que isto não é uma ciência infalível...a coisa pode virar..
Cumprimentos e BN.
- Anexos
-
- Comparação entre HS2007 e HS2011
- sp.jpg (214.79 KiB) Visualizado 5955 vezes
- Registado: 24/11/2008 17:58
Re: Longo Prazo
brentyman Escreveu:O gráfico anexo faz registo dos desenvolvimentos do índice (um ano) e uma previsão no tempo que podemos ler entre semanas a 1/2 meses.
O ultimo "bad signal" indicía pois, uma visita a valores entre 850/900 do índice.
RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Rei tu usas mesmo essas folhas aos quadradinhos com as canetas de cor? ou estas a gozar com a malta ?

Lose your opinion, not your money
Longo Prazo
O gráfico anexo faz registo dos desenvolvimentos do índice (um ano) e uma previsão no tempo que podemos ler entre semanas a 1/2 meses.
O ultimo "bad signal" indicía pois, uma visita a valores entre 850/900 do índice.
RDO - rei das ondas
...
RDO - rei das ondas
...
- Anexos
-
- misplongoprazo.JPG (66.35 KiB) Visualizado 6047 vezes
Não posso deixar de dizer-vos uma situação muito importante, falo da diferença entre os máximos. Visto que estamos num novo swing de descida, o máximo do swing de subida já foi feito e então temos uma diferença de 5%, ora se for olhar ao estudo dos swing em periodos bull market desde de 1995 nunca foi feito uma diferença entre máximos tão grande. A maior foi entre 3% e 4%, pegando nessa diferença e na correcção que tivemos anteriormente acima dos 20% outro valor nunca antes alcançado podemos dizer que estatisticamente pagando nestes dois fatores podemos não estar em bull market claro que faltaria quebrar um minimo importante e esse seria os 1070 mas não deixa de ser importante esses dois valores bem altos o que me leva a dizer que o bull market pode muito bem ter acabado aquando fez o máximo 1376 em Maio deste ano.
- Anexos
-
- 1.png (182.63 KiB) Visualizado 6668 vezes
Re: SPX
zecatreca Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Zeca,
Bom dia,
Podes postar um gráfico daqueles que só tu postas e onde se vê escrita a história por antecipação.
Agradecido,
Abraço,
Figueira
Estou a levar porrada, e ainda lhe mostro os dentes.
Reza a historia, que o Sr.º "Gajo" devia ter feito um pullback nestes 2 dias (ontem e hoje) antes do Thanksgiving la nos states, para depois sim, continuar a sua marcha até aos 1150.![]()
Temos um canal, que nao foi quebrado, bla bla bla, target 1220 bla bla bla...
Figueira, fizeste bem em não me dares ouvidos![]()
boa malha!
RAGS
sim alterei para 1160.
Estou com media a 1185. U.M. 9% W/L=35/25.
W/L continua fraco e pior do que isso, a margem a aumentar.![]()
Tenho de gerir bem daqui para a frente. E se me correr bem mais um mini trade de 9pontos, mesmo que seja stopado fico a zero ganhos. Zero ganhos nesta ondadesde os 1266.
Acho que o holiday reversal vai sair ao contrario, ou seja, o SP talvez ira a zona dos 1150s e depois entao suba na sexta... De qualquer forma, agora aquele canal mete respeito, e por isso so quando for quebrado em alta, e' que os bulls poderao atacar... caso contrario, os bears vao mandando ate la...
All predictions are wrong. Some are useful.
Optei por deixar o gráfico de 8horas pelo facto do Rsi entrar na zona sobrevendida (abaixo dos 30), claro que pelo time analisado não devemos considerar muito importante mas tem sempre algum peso.
Podemos ver os 2 canais, um do do swing do SP500 e outro do Rsi que tem prazo de duração bastante semelhantes.
Podemos ver os 2 canais, um do do swing do SP500 e outro do Rsi que tem prazo de duração bastante semelhantes.
- Anexos
-
- 1.png (134.36 KiB) Visualizado 2870 vezes
Mais um dia e mais um mínimo neste swing (cfd). Para o dia de hoje o pivot situa-se nos 1190 e está em torno da banda superior do canal, então caso seja quebrado em alta temos a quebra do canal o que poderá levar a uma recuperação perto dos 1220 no entanto seria preciso quebrar um valor que tem a sua importância em termos psicológicos e foi também o máximo do ultimo movimento em alta contra este swing, falo dos 1200. Temos tambem a médias 50 que situa-se um pouco acima dos 1200.
Os curtos metidos ontem continuam abertos.
No gráfico 2 tenho o indicador com base em outros 10 e como podemos ver o que já era esperado está com uma leitura -10, ou seja, dos 10 indicadores por mim analisados estão todos negativos. Em termos de suporte não temos muitos, temos o dos 1117-1110 não tão importante como o da zona dos 1070, esse sim, é mesmo importante pois é o mínimo do swing principal anterior.
No gráfico 1 hora o Rsi navega abaixo dos 50 e tem vindo a descer como podemos ver pela linha verde que limita os ultmos máximos desde do inicio do movimento atual
www.sp500forex.com --- mais analises
Os curtos metidos ontem continuam abertos.
No gráfico 2 tenho o indicador com base em outros 10 e como podemos ver o que já era esperado está com uma leitura -10, ou seja, dos 10 indicadores por mim analisados estão todos negativos. Em termos de suporte não temos muitos, temos o dos 1117-1110 não tão importante como o da zona dos 1070, esse sim, é mesmo importante pois é o mínimo do swing principal anterior.
No gráfico 1 hora o Rsi navega abaixo dos 50 e tem vindo a descer como podemos ver pela linha verde que limita os ultmos máximos desde do inicio do movimento atual
www.sp500forex.com --- mais analises
- Anexos
-
- 1.png (162.04 KiB) Visualizado 3165 vezes
-
- SP2.png (90.93 KiB) Visualizado 3171 vezes
Re: SPX
Figueiraa1 Escreveu:Zeca,
Bom dia,
Podes postar um gráfico daqueles que só tu postas e onde se vê escrita a história por antecipação.
Agradecido,
Abraço,
Figueira

Reza a historia, que o Sr.º "Gajo" devia ter feito um pullback nestes 2 dias (ontem e hoje) antes do Thanksgiving la nos states, para depois sim, continuar a sua marcha até aos 1150.

Temos um canal, que nao foi quebrado, bla bla bla, target 1220 bla bla bla...
Figueira, fizeste bem em não me dares ouvidos

RAGS
sim alterei para 1160.
Estou com media a 1185. U.M. 9% W/L=35/25.
W/L continua fraco e pior do que isso, a margem a aumentar.

Tenho de gerir bem daqui para a frente. E se me correr bem mais um mini trade de 9pontos, mesmo que seja stopado fico a zero ganhos. Zero ganhos nesta ondadesde os 1266.

- Anexos
-
- Mestre Jedi Figueira.png (86.88 KiB) Visualizado 3521 vezes
zecatreca Escreveu:Por ela continuar lá é que ja alterei o trade...
nao devia. icon_redface.gif
O que me fez alterar, foi essa divergencia e o facto da exposição ser só 9%. eusa_think.gif
Assumo o meu erro de ter fechado os curtos muito cedo. A aproximação do feriado dos states, o holiday reversal, assim me obrigou. Ainda falta 1 dia por isso pode ser que a coisa corra bem.
Bom dia Zeca, alteras-te o stop, foi isso? Por acaso já tinha pensado que eras capaz de ter feito isso, não se deve fazer é certo mas neste caso, acredito que tenhas feito bem. A divergência está mesmo bem feitinha

zecatreca Escreveu:EDIT: RAGS podes continuar. Estas a fazer um bom trabalho
O mérito é teu tu é que és o mestre

Estive para entrar longo ontem mas ainda estou à espera que quebre o tal canal, para o fazer.
Abraço e BN
EDIT: Só para animar a malta que este S&P está muito parado

<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/66HdDq58mWM?version=3&feature=player_detailpage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/66HdDq58mWM?version=3&feature=player_detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
Editado pela última vez por Rags em 23/11/2011 11:45, num total de 2 vezes.
Cumprimentos
Rags
Rags
SPX
Zeca,
Bom dia,
Podes postar um gráfico daqueles que só tu postas e onde se vê escrita a história por antecipação
.
Agradecido,
Abraço,
Figueira
Bom dia,
Podes postar um gráfico daqueles que só tu postas e onde se vê escrita a história por antecipação

Agradecido,
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Rags Escreveu:Rags Escreveu:A divergência já lá está, mas para ter "caminho para andar" tem que quebrar aquele canal descendente.
Se quebrar deve ir ao target do Zeca.
Para já está tudo na mesma, só uns pontos mais abaixo.
Mas a divergência continua lá.
Vamos ver se é desta que rompe o canal![]()
Senão vai mesmo aos 1150...
Pois

Por ela continuar lá é que ja alterei o trade...
nao devia.

O que me fez alterar, foi essa divergencia e o facto da exposição ser só 9%.

Assumo o meu erro de ter fechado os curtos muito cedo. A aproximação do feriado dos states, o holiday reversal, assim me obrigou. Ainda falta 1 dia por isso pode ser que a coisa corra bem.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
EDIT: RAGS podes continuar. Estas a fazer um bom trabalho

Rags Escreveu:A divergência já lá está, mas para ter "caminho para andar" tem que quebrar aquele canal descendente.
Se quebrar deve ir ao target do Zeca.
Para já está tudo na mesma, só uns pontos mais abaixo.
Mas a divergência continua lá.
Vamos ver se é desta que rompe o canal

Senão vai mesmo aos 1150...
- Anexos
-
- SP500 23-1-2011.png (79.67 KiB) Visualizado 3802 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags