Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J Alves » 24/11/2011 23:35

fjp1977 Escreveu:
J Alves Escreveu:Caro Clinico

apesar de hoje não poder colocar os graficos habituais aqui fica um breve comentario, para dizer que hoje o DAX poderá ter feito um forte padrão bullish: Concealing Baby Swallow Bullish, que a confirmar-se poderá levar o DAX a um ressalto até À zona dos 5650/75, quiça 5750.

J Alves A vela de hoje não cobriu toda a sombra do dia anterior, nem no cash nem nos cfd´s, a mim parece-me uma vela normal de continuação de tendência

Cumptos

Relativamente à vela de hoje, ela apresenta essa imperfeição técnica de não cobrir a vela do dia anterior e de não ter feito uma abertura em maximos. Por este motivo, escrevi poderá ter feito um forte padrão bullish: Concealing Baby Swallow Bullish.

Eu so pude acompanhar os mercados ate às 12h altura em que o DAX anda pelos 5550 pontos, nessa altura parecia que estavamos a caminho de um padrão BULLISH LADDER BOTTOM, no entanto o que se passou a seguir? Pelo que percebi houve um ruido provocado pelas declarações da sr.ª Merkel que não disse mais que o que nós já sabemos, ou seja, que ela não quer os Eurobonds nem quer o BCE a imprimir e o mercado descambou. Estas situações de ruido de notícias numa altura que os mercados andam muito sensiveis às vezes faz-me ficar com a sensação que em algumas circunstâncias os padrões ficam ligeiramente alterados em algumas velas, e quando isto acontece ficamos com duvidas sobre a viabilidade de estarmos ou não perante um padrão x ou y.

Neste momento penso que o que é importante é amanhã termos uma boa reacção do DAX, se essa reacção acontecer, apesar da imperfeição gráfica da vela de hoje, aí passo a afirmar que o padrão passa de hipótese a realidade. Se a reacção for má então tudo isto não passa de uma hipotese e o que se passou na vela de hoje não foi mais que uma vela de continuação de tendência.

Por último uma nota mais subjectiva, fiquei com a forte sensação que se não tivesse existido aquele ruido da sr.ª Merkel estariamos talvez a falar agora do padrão BULLISH LADDER BOTTOM. Contudo, o ruido também faz parte do mercado...

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

DAX

por Clinico » 24/11/2011 23:03

Pois não tenho nada a dizer...
quem quizer tambem pode ver um bearish engulfing só nas 2 últimas velas...

Mas o RSI começa a esticar...
Vamos ver
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por fjp1977 » 24/11/2011 21:37

Clinico Escreveu:Fjp, não sei se é importante cobrir a sombra toda ou só o corpo, pois o prolongamento é "ruido" mas o padrão parece-me estar lá.
Vamos ver amanha como correm as coisas e como vão abrir os futuros.

Se realmente houver um rallyzito bull, não passará mesmo duma correcção para aliviar indicadores, porque se formos pela notícias... ai mãe!!!

Abraços
Clinico

Clínico, pela definição deve ser toda a vela anterior, como pode ver aqui:

http://www.hotcandlestick.com/directory/Bullish%20Concealing%20Baby%20Swallow.htm

Registado: 8/1/2010 12:53

DAX

por Clinico » 24/11/2011 21:34

Não, Sr-Sniper, mas temos que concordar que apesar duma coisa serem os mercados e a outra a economia, convinha, no momento actual, qualquer coisa que animasse a festa!

E pelos vistos o indice de confiança hoje na Alemanha não chegou para animar a festa!
Mas tambem não me parece que tenha sido o nosso downgrade para lixo que fez a moca nos mercados...

Ou será que os investidores estão TÃO pessimistas que chegou a hora do resalto??

Cá estaremos para levar mais mocada ou para conseguir umas massazecas num trade :roll:

Abraço
Clinico

por Sr_SNiper » 24/11/2011 21:23

Clinico Escreveu:Fjp, não sei se é importante cobrir a sombra toda ou só o corpo, pois o prolongamento é "ruido" mas o padrão parece-me estar lá.

Se realmente houver um rallyzito bull, não passará mesmo duma correcção para aliviar indicadores, porque se formos pela notícias... ai mãe!!!

Abraços
Clinico

Pelas notícias vão os taxistas...
Só vais entrar longo quando todas as notícias forem animadoras?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por kuppka » 24/11/2011 21:20

Abraços
Clinico

Pois é!

Registado: 31/5/2009 15:22

DAX

por Clinico » 24/11/2011 20:55

Fjp, não sei se é importante cobrir a sombra toda ou só o corpo, pois o prolongamento é "ruido" mas o padrão parece-me estar lá.

Abraços
Clinico

por fjp1977 » 24/11/2011 19:30

J Alves Escreveu:Caro Clinico

apesar de hoje não poder colocar os graficos habituais aqui fica um breve comentario, para dizer que hoje o DAX poderá ter feito um forte padrão bullish: Concealing Baby Swallow Bullish, que a confirmar-se poderá levar o DAX a um ressalto até À zona dos 5650/75, quiça 5750.

J Alves A vela de hoje não cobriu toda a sombra do dia anterior, nem no cash nem nos cfd´s, a mim parece-me uma vela normal de continuação de tendência

Cumptos

Registado: 8/1/2010 12:53

por J Alves » 24/11/2011 19:03

Caro Clinico

Registado: 3/3/2006 11:17

DAX

por Clinico » 24/11/2011 18:00

Bem, em primeiro lugar, meus queridos amigos e companheiros de trincheira, os meus sinceros parabens: passámos a lixo!!! como dizem os basileiros (e não posso traduzir) PQP!

Em segundo lugar, os meus sinceros pesamos a quem andou a comprar BCP a 0,142!!! não há volta a dar-lhe!!Estamos numa optima altura para perder umas fortunas...BES já está a 1,1s??? coitado do BPI, não vale a pena falar do Banif!!

Em terceiro lugar, sai dos curtos, anulei os ganhos de ontem, voltei á estaca zero e o DAX acabou negativo!!! RQP!!! :evil:

Será que se formou padrão bullish??
Esperemos opinião dos mestres, incluindo o meu querido amigo J Alves e Rilha :wink:

Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 24/11/2011 0:32

Ilustre amigo, não tenho nenhum take profit.

Para o ter, tinha que ter o "profit" primeiro :lol: e como tenho dito, ando á volta do zero desde Agosto :lol:

Agora a sério, se não me dá "o medo", mantenho a posição até ver até onde posso esticar o profit ou vendo-a habitualmente á sexta, excepto raras situações. Esta filosofia já me levou a atingir dois "máximos anuais" este ano.

Vamos seguindo
Abraço
Clinico

por Sr_SNiper » 23/11/2011 23:44

Clinico Escreveu:E terminou mal (ou muito bem para os curtos): marreta vermelha e invertida e quase quase no mínimo da sessão. A realidade sobrepôs-se mais uma vez á irracionalidade do trade diário!

Com o encerramento dos States pré-feriado com perdas superiores a 2%, não se vislumbra nada de bom para amanha e para os longos.

A volatilidade continua na ordem do dia. Cdsc, eu não uso stops porque estou a investir na tendencia. Se os tivesse usado hoje, teria sido stopado e perderia a queda de hoje.

Cada um vê no gráfico uma figura, eu continuo a ver o H&S e o grande suporte perto dos 5000.

Mantive a posição. Amanha pode dar-se outra vez a luta bull/bear com volatilidade e sem os States para desempatarem, pelo que a paranoia dos investidores poderá estar on the loose amanha... :roll:

Enfim, vamos ver os futuros. Mantive a posição curta no z790z.

Abraços
Clinico

Apenas sentido o ambiente de mercado, julgo que falta um panic sell para os vendedores soltarem tudo o que tem e fazer uma leg up...
Os 500o pontos estão já ai..
Clínico tens algum take profit?
Estou 100% liquido, mas atento ao DAX

DAX

por Clinico » 23/11/2011 22:10

E terminou mal (ou muito bem para os curtos): marreta vermelha e invertida e quase quase no mínimo da sessão. A realidade sobrepôs-se mais uma vez á irracionalidade do trade diário!

Com o encerramento dos States pré-feriado com perdas superiores a 2%, não se vislumbra nada de bom para amanha e para os longos.

A volatilidade continua na ordem do dia. Cdsc, eu não uso stops porque estou a investir na tendencia. Se os tivesse usado hoje, teria sido stopado e perderia a queda de hoje.

Cada um vê no gráfico uma figura, eu continuo a ver o H&S e o grande suporte perto dos 5000.

Mantive a posição. Amanha pode dar-se outra vez a luta bull/bear com volatilidade e sem os States para desempatarem, pelo que a paranoia dos investidores poderá estar on the loose amanha... :roll:

Enfim, vamos ver os futuros. Mantive a posição curta no z790z.

Abraços
Clinico

por Sr_SNiper » 23/11/2011 18:55

cdsc Escreveu:Longo 5500
target 5800
stop 5400

Compreendo perfeitamente a lógica do trade, e penso como tu, contudo eu estou à espera de uma vela verde, entrar assim no meio da confusão parece-me demasiado arriscado ( já com uma vela verde era... )

por cdsc » 23/11/2011 18:08

Longo 5500
target 5800
stop 5400
Anexos
dax20111123.JPG
dax20111123.JPG (66 KiB) Visualizado 3740 vezes

Registado: 29/11/2007 2:35

por Bull Bull » 23/11/2011 17:50

Fica o gráfico com a wedge a ser tocada, no entanto a wedge ainda carece de confirmação devido a ter pouco toques pelo menos na banda inferior
Anexos
1.png
1.png (147.4 KiB) Visualizado 3786 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por rantomix » 23/11/2011 16:18

O estranho é o Dax não estar a acompanhar as quedas dos americanos, com as más notícias que saíram de manhã sobre a Alemanha.

Registado: 29/11/2007 12:59

por cdsc » 23/11/2011 15:28

Clinico Escreveu:Voltei a entrar curto - para mal dos meus pecados!!

Não há notícia que alegre isto e a volatilidade imensa é caracteristica destes dias. Mas pela minha experiencia, a razão acaba por se sobrepor á emoção e a coisa volta a cair (como deve, pela AT e pelas notícias)

1 - Industrial new orders to the eurozone tumble
2 - Alemanha vende menos divida que o esperado e com juros mais altos

E Yupiii yahoooo...toca a subir porqe a paranoia investidora está ao máximo! Mas desconfio disto tudo e continuo a pensar bearish.
Os futuros do SXP já vão bem negativos

Isto não é para cardiacos!!!
Mantenho a posição curta no z790z, longe do strike (5950)
Abraços
Clinico

Caro Clinico
Pode partilhar o Stop para este trade?
Obrigado
csdc

Registado: 29/11/2007 2:35

por Figueiraa1 » 23/11/2011 14:45

Sr_SNiper Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Parece uma montanha russa. Nem as más notícias fazem o índice descambar.
Também estou curto.

Vamos seguindo a tendência.

Então é entrar longo...

Sr_SNiper boa tarde,

Sou muito "verde" no negócio, mas tento não ir contra a tendência.

Abraço
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Sr_SNiper » 23/11/2011 14:13

Figueiraa1 Escreveu:Parece uma montanha russa. Nem as más notícias fazem o índice descambar.
Também estou curto.

Então é entrar longo...

DAX

por Figueiraa1 » 23/11/2011 13:13

Parece uma montanha russa. Nem as más notícias fazem o índice descambar.

Também estou curto.

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

DAX

por Clinico » 23/11/2011 12:58

Voltei a entrar curto - para mal dos meus pecados!!

Não há notícia que alegre isto e a volatilidade imensa é caracteristica destes dias. Mas pela minha experiencia, a razão acaba por se sobrepor á emoção e a coisa volta a cair (como deve, pela AT e pelas notícias)

1 - Industrial new orders to the eurozone tumble
2 - Alemanha vende menos divida que o esperado e com juros mais altos

E Yupiii yahoooo...toca a subir porqe a paranoia investidora está ao máximo! Mas desconfio disto tudo e continuo a pensar bearish.
Os futuros do SXP já vão bem negativos

Isto não é para cardiacos!!!
Mantenho a posição curta no z790z, longe do strike (5950)
Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 23/11/2011 8:53

Apesar do pedido do meu amigo Sniper ser pertinente, olhando agora os futuros, não vale a pena ver o volume...
vai vir mesmo por aqui abaixo!
Parvoice ter saido ontem após recuperação das perdas!

Abraços
Clinico

por Sr_SNiper » 23/11/2011 1:36

Podiam colocar um gráfico com volume para confirmar o padrão do H&S?
Obrigado

DAX

por Clinico » 22/11/2011 23:54

Curioso...é capaz de ir mesmo á LTa de longo prazo que mencionei e que vem de março 2009 e que passa precisamente por volta dos 5000...

Veremos amanha se reentro curto. É que vão sair dados importantes cá e lá e ás vezes isto dá uma volatilidade dificil de aguentar steady...

Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal, lito, LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 233 visitantes