Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 23/11/2011 12:02

Não há qualquer relevância no 14.

O que há é uma pesada LTD mesmo por cima. Mesmo que esteja para ser quebrada em breve, que duvido, não me parece que seja no imediato, vai dar luta pelo que seria expectável ainda de vir ganhar fôlego um pouco abaixo.

Embora o que eu acredito ou deixo de acreditar não interesse para nada (nem para mim :mrgreen: ), não acredito que o fim da LTD esteja para breve, aliás, acredito que este movimento recente de aproximação a vai reforçar.

Vamos indo e vamos vendo.
Anexos
bcp22-11.JPG
bcp22-11.JPG (50.62 KiB) Visualizado 6128 vezes
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Evv » 23/11/2011 10:38

parece que anda há dois dias com alguma resistência na zona dos .14, que vos parece?

Registado: 28/10/2007 7:43

Patopolis - Terra dos Patos

por hallo » 23/11/2011 9:14

Meu caro amigo, já cá ando á alguns aninhos!
Nunca tive razão de queixa.
E vim para ficar.

Abraço e bom dia,

Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: Já acertaste uma vez!!

por lunas99 » 23/11/2011 2:56

Hallo Escreveu:
sonybravia Escreveu:No gráfico que o AC apresentou verifica se sem dúvidas no OBV muita acumulação de papel!penso que da próxima vez que quebrar a TD e manter se na próxima semana deve de atingir os 0,20!Para amanha minha previsão é de fecho nos 0,142!Boa noite a todos e até amanha.

Cara Sony,

Acertar uma vez já chega!!! Eu preferia que fechasse perto dos 0.15€ ou seja perto de 10% de valorização.

E se não salvo erro de, 0,097€ a 0.136 já vai a valorizar 40%!!!

Cumprimentos,
Hallo

E desde os maximos de 2007 ja vai com uma desvalorizacao de 96%
Desde 1 euro que muitos foram dizimados por tentar adivinhar fundos- " mortos em combate" porque nao voltaram aparecer.
Espero que o meu amigo daqui por um mes ainda ande por aqui
Boa noite .
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.

Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro

Registado: 17/7/2009 12:58

por TGN » 23/11/2011 1:33

Las_Vegas Escreveu:
sonybravia Escreveu:No gráfico que o AC apresentou verifica se sem dúvidas no OBV muita acumulação de papel!penso que da próxima vez que quebrar a TD e manter se na próxima semana deve de atingir os 0,20!Para amanha minha previsão é de fecho nos 0,142!Boa noite a todos e até amanha.

A previsão de fecho vem na sequência do OBV estar a acumular papel ou não tem nada a ver?

Obrigado e um bom resto de noite.

Penso que quase já se confirma a inversão do título de forma consistente!mas só poderemos afirmar isto daqui mais alguns dias.Boa noite e até amanha.

Registado: 14/10/2011 18:31

Já acertaste uma vez!!

por hallo » 23/11/2011 1:29

Cara Sony,

Acertar uma vez já chega!!! Eu preferia que fechasse perto dos 0.15€ ou seja perto de 10% de valorização.

E se não salvo erro de, 0,097€ a 0.136 já vai a valorizar 40%!!!

Cumprimentos,
Hallo

por Las_Vegas » 23/11/2011 1:22

A previsão de fecho vem na sequência do OBV estar a acumular papel ou não tem nada a ver?

Obrigado e um bom resto de noite.

Registado: 4/11/2002 23:12

por TGN » 23/11/2011 1:14

No gráfico que o AC apresentou verifica se sem dúvidas no OBV muita acumulação de papel!penso que da próxima vez que quebrar a TD e manter se na próxima semana deve de atingir os 0,20!Para amanha minha previsão é de fecho nos 0,142!Boa noite a todos e até amanha.

A de hoje é fácil!

por hallo » 23/11/2011 0:57

Meus caros,

Relativamente á Ocidental já vi aqui hoje comentários , que penso roçarem a realidade.
Acho que hoje está fácil de se perceber.

Mas para não dizerem que acertam sempre. O que tem em comum o estado o BCP a segurança social!

Que boa noticia poderia catapultar novamente em grande escala o BCP , governo, oposição, accionistas, etc....

Que tal começarem a pensar e falar se do fundo de pensões !!!
O que poderia a Ocidental ter a ver com isto?

Deixo a mensagem no forum!!!

Cumprimentos
Hallo

Re: comentários no Jornal de negocios

por Las_Vegas » 23/11/2011 0:46

Mr Pontes dixit:
Mas para mim, era impensável que esta peça encaixasse no puzzle.

Se não encaixa pega-se numa tesoura e recorta-se até encaixar.

:mrgreen:

por _Cubriclas_ » 23/11/2011 0:37

tugatuga11 Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Não vou fazer votação desta pergunta mas... irá o bcp atingir os 0,10?
Bons trades.

Cada vez faz mais sentido a pergunta/suposição feita por mim em 23/09/2011. As compras nessa altura serão mais do que as mães?

E foram. :wink:

Registado: 18/11/2011 17:26

por Las_Vegas » 23/11/2011 0:36

Este tópico sobre o BCP é pior que a droga.

Já não passo sem isto...

Qual casa dos segredos qual o quê....

Isto sim, é emoção !

Não perca os próximos episódios... porque nós, também não !!!

por MVP » 23/11/2011 0:16

Mr Pontes? Recomenda BES e tenta deitar abaixo BCP quando ainda há umas semanas recomendava BCP? O que mudou? A nível tecnico a tendência manteve-se. Se ainda lia os comentários e lhe dava o beneficio da duvida para mim agora é apenas para ignorar. Como já vi também nos comentários do Negócios, o ideal tem sido fazer ao contrário do que o Mr Pontes faz :lol:

Registado: 27/6/2010 23:26

comentários no Jornal de negocios

por mcarvalho » 23/11/2011 0:06

COMENTÁRIOS | Inserir Comentário | 4 Comentários
Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Jornal de Negócios. Se está registado no Jornal de Negócios faça login. Caso contrário poderá registar-se gratuitamente.
02am 22 Novembro 2011 - 22:44
Curioso

Curioso, logo agora que anda tanta gente a dizer que as acções do BCP são as melhores do mundo e que só param nos 0,45€, o BCP, por intermédio da seguradora Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A., vendeu mais de 26 milhões das suas acções, reduzindo a sua participação no banco para 4,66% do seu capital.

Ainda mais curioso, quando nenhum administrador do BCP comprou acções do próprio banco. Sim porque se tivessem comprado eram obrigados a informar a CMVM.

Ver comentário completo
Curioso, logo agora que anda tanta gente a dizer que as acções do BCP são as melhores do mundo e que só param nos 0,45€, o BCP, por intermédio da seguradora Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A., vendeu mais de 26 milhões das suas acções, reduzindo a sua participação no banco para 4,66% do seu capital.

Ainda mais curioso, quando nenhum administrador do BCP comprou acções do próprio banco. Sim porque se tivessem comprado eram obrigados a informar a CMVM.

Falta-nos saber se a notícia do expresso e (do papa comentários) da TVI, não foram propositadas para favorecer estas vendas e beneficiar a posição no BCP, do fundo Luso/Angolano do qual Pinto Balsemão, é accionista.

Não falta trabalho para a CMVM, é preciso é que tenham vontade.

riaveiro 22 Novembro 2011 - 21:55
Alucinados!

Mr. Pontes igual a Medina Carreira. Porque não te callas ou te mantens callado! As tuas acções devem ser acções da treta, ou então boas acções como os dos escuteiros a atravessar velhinhos na passadeira. Com sumidades como tu até admira Portugal estar no buraco em que está!
Mr. Pontes igual a Medina Carreira. Porque não te callas ou te mantens callado! As tuas acções devem ser acções da treta, ou então boas acções como os dos escuteiros a atravessar velhinhos na passadeira. Com sumidades como tu até admira Portugal estar no buraco em que está!
Alpinista 22 Novembro 2011 - 21:31
Tiro no porta aviões

Quando uma empresa, agregada ao próprio bcp, vende acções a este preço, está tudo dito! Tiro no próprio porta aviões. Os acionistas descobriram agora a marosca, inventada, de modo a fazer a acção subir ontem. Amanhã vai cair forte. Bcp é um "banco" sem credibilidade nos mercados.Igual a lixo.
Quando uma empresa, agregada ao próprio bcp, vende acções a este preço, está tudo dito! Tiro no próprio porta aviões. Os acionistas descobriram agora a marosca, inventada, de modo a fazer a acção subir ontem. Amanhã vai cair forte. Bcp é um "banco" sem credibilidade nos mercados.Igual a lixo.
Mr Pontes 22 Novembro 2011 - 19:11
BCP: Afinal o puzzle, em vez de compradores qualificados, teve foi...vendedores qualificados. E quem vendeu o ar, e tirou mais valia foi ...o grupo BCP.

O puzzle, eu já o tinha desmontado em várias peças.
Primeiro Ministro vai a Angola. Tinha reuniao agendada com o Presidente de Angola que se dizia vir a ser de 45 minutos. Ao que constou a reunião durou 2 horas.
Então Portugal, Angola, petróleo, Sonangol: Galp e BCP, pensou alguem!!!. Mas Galp está bem valorizada, não precisa de boato ou rastilho. Mas...BCP precisa!!!
Então falaram sobretudo de ...BCP. Isso, ...
Ver comentário completo
O puzzle, eu já o tinha desmontado em várias peças.
Primeiro Ministro vai a Angola. Tinha reuniao agendada com o Presidente de Angola que se dizia vir a ser de 45 minutos. Ao que constou a reunião durou 2 horas.
Então Portugal, Angola, petróleo, Sonangol: Galp e BCP, pensou alguem!!!. Mas Galp está bem valorizada, não precisa de boato ou rastilho. Mas...BCP precisa!!!
Então falaram sobretudo de ...BCP. Isso, óptima noticia de primeira página para o Expresso. Expresso...Ora Expresso, esperem lá. Marcelo Rebelo de Sousa!!! Ele tem vasta audiência ao Domingo, e Expresso tem tudo a ver com Marcelo, que foi um dos fundadores em 1972, e assumiu a Direcção em 1982. Ele que já tinha tentado influenciar BCP com a história de que de Paris vinham noticias de que o BNP Paribas queria comprar todo o BCP. A história não pegou, ou melhor até pegou um ou dois dias, mas BNP nunca confirmou, e a coisa esfriou rapido.
Faltava uma melhor oportunidade: ANGOLA, e à mistura uns chineses, sim os chineses que já fizeram disparar as acções do Benfica, e mesmo do BCP. Então é isso, Expresso faz noticia do interesse de Angola em reforçar no BCP, como sendo um dos temas da conversa entre o Primeiro Ministro de Portugal e Presidente de Angola, Marcelo fundador do Expresso, diz umas coisas no meio dos seus comentários, incluindo "BCP está barato, muito barato" (que percebe ele de Bolsa?!!!), e na segunda feira o pessoal toca tudo a comprar, menos uns, muito poucos, como eu, que vêm claramente que o puzzle tem peças que não encaixam, desde logo porque é que o "barato, muito barato" foi puxado para o tema Sonangol/BCP.
Pois a confirmação agora: em vez de compradores qualificados, houve foi um vendedor qualificado de...dentro do próprio Grupo do BCP, da Oceidental Seguros, que aproveitou para obter uma mais valia que deverá ter superado o meio milhão de euros num dia....
Pois, é...Barato, barato, Professor?!!! Não!!! A muito bom preço para a Ocidental, ou seja para o Grupo BCP, isso é que foi!!!! E cairam esmagadoramente os investidores, menos eu, e mais alguns avisados e com experiencia suficiente.
E com uma nuance interessante, ou melhor denunciante: a Ocidental Seguros vendeu as cerca de 26 milhões de acções ....no mercado!!! Não foi fora de mercado, porque aí provavelemente procuraria um investidor qualificado. A Ocidental Seguros, vendeu como qualquer ESPECULADOR faria.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=521153

Registado: 17/2/2004 1:38

por AC Investor Blog » 23/11/2011 0:02

BCP continua a demonstrar força compradora dia após dia, contrariando os seus pares europeus. Depois do setup de compra do estocástico e Momentum agora também o RSI está prestes a entrar em território Bullish. Diga-se o que se dizer, o BCP está animado nas compras, venham elas de onde vier. Nem as fortes vendas na banca europeia deprimem a força compradora. Continuo a ter como target inicial a MM50 agora nos 0.16.
Anexos
sc.png
sc.png (56.07 KiB) Visualizado 5602 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MVP » 22/11/2011 23:35

Eu vejo de outra forma.. A Ocidental despejou 26 milhões de acções no mercado, os índices têm caído bastante, e mesmo assim o BCP tem subido o que se vê. Está com alguma força portanto, penso eu de que.

Registado: 27/6/2010 23:26

por mundano » 22/11/2011 23:02

A Ocidental tinha acções que "herdou" no ultimo aumento de capital, porque tinha na sua carteira obrigações perpetuas que foram transformadas em acções..

Dai que tenha vindo a reduzir a sua posição, porque não faz sentido do ponto de vista estratégico a Ocidental ter acções do BCP.

BTW, a Ocidental não fez nenhuma mais valia, cada obrigação perpetua com um valor nominal de 1000 Euros foi trocada por 1600 acções.. É fazer as contas às mais valias.. :twisted:

Registado: 29/9/2009 16:28

por MERCW125 » 22/11/2011 22:55

Caros senhores o comboio vai partir, o que os leva a pensar a quem foram vendidos estes 4,66%?? foram vendidos ao valor da bolsa, nãaaaa, ou seja com o BCP a subir iriam vender, acho que apenas trocaram de maos.
Imagem

Registado: 14/3/2009 21:36

por mfsr1980 » 22/11/2011 22:41

Caros Forenses,
A Ocidental vendeu 4,66% do BCP e teve de comunicar CMVM.
A entidade que a comprou só não terá de fazer a mesma comunicação se já fôr detentor de uma posição relevante do BCP.
O único caso na estrutura accionista do BCP que não necessitará de fazer esse comunicado é a sonangol que sendo detentor de 11,57% do BCP, passaria a ter uma posição de 11,57 + 4,66 = 16,23% penso eu d q :roll:

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por mcarvalho » 22/11/2011 22:10

http://economia.publico.pt/Noticia/segu ... -5-1522090

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP explica que a seguradora alienou 26.027.341 acções do banco, passando a deter um capital inferior a 5%.

A Ocidental, que até aqui tinha 11% do capital do banco, faz parte do Millenniumbcp Ageas Grupo Segurador, que por sua vez é detida maioritariamente pela Ageas Insurance Internantional NV.

Ontem, o dia em que se deu a alienação das acções da Ocidental, o BCP registou uma forte recuperação em bolsa, ao subir 10,57%. Hoje, fechou com os títulos inalterados,

.............

http://investing.businessweek.com/resea ... Id=8124995

Registado: 17/2/2004 1:38

por richardj » 22/11/2011 22:04

se bem me lembro a ocidental tinham ficado a 2º accionista do BCP a quando do aumento de capital, com acções a 36 cêntimos... vendendo agora por 14 15 cêntimos dá uma menos valia de mais de 50% ....

Registado: 25/4/2011 22:36

por TGN » 22/11/2011 21:50

A Ocidental Vida tem sido um excelente veículo de desenvolvimento da estratégia de Cross Selling definida como objectivo do Grupo BCP, desde a fundação.

O objectivo fundador do Millenniumbcp, oferta integral de produtos e serviços financeiros, só fica completa com uma adequada oferta de protecção e segurança. Para a conquista deste objectivo a oferta de produtos Vida tem sido decisiva. :? Não pertence?
http://millenniumbcpageas.com/SiteMille ... alVida.htm

Re: in bpionline

por TGN » 22/11/2011 21:45

asrael Escreveu:
sonybravia Escreveu:
fooman Escreveu:
mcarvalho Escreveu:O BCP comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a seguradora Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A., vendeu mais de 26 milhões das suas acções, reduzindo a sua participação no banco para 4,66% do seu capital.
“Na sequência da referida alienação, a Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A., passou a deter uma participação” de pouco mais de 336 milhões de acções do BCP, bem como os respectivos direitos de voto.

A seguradora Ocidental é detida pela Millenniumbcp Ageas Grupo Segurador, SGPS, S.A., que é detida pela Ageas Insurance Internacional NV. Esta é detida, em parte iguais pela ageas N.V e pela ageas S.A./N.V., explica o comunicado do BCP.

Pouca gente olhou para isto... talvez sirva para reflectir que nem sequer a seguradora do Grupo acredita já no banco... vender... e bem depressa!

Se a seguradora comprou e vendeu por estes dias e obteve mais valias então bom para o BCP pois a seguradora lhe pertence!Não vejo qual o problema que estas a ver nisto! :roll:

"comprou e vendeu", "mais valias", "bom para o BCP" "seguradora não lhe pertence". :shock: :roll: :oh:

Bem,é o que o texto da a entender!mas sinceramente não faço ideia se pertence ou não!vo pesquisar sobre isto.

por asrael » 22/11/2011 21:36

sonybravia Escreveu:
fooman Escreveu:
mcarvalho Escreveu:O BCP comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a seguradora Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A., vendeu mais de 26 milhões das suas acções, reduzindo a sua participação no banco para 4,66% do seu capital.
“Na sequência da referida alienação, a Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A., passou a deter uma participação” de pouco mais de 336 milhões de acções do BCP, bem como os respectivos direitos de voto.

A seguradora Ocidental é detida pela Millenniumbcp Ageas Grupo Segurador, SGPS, S.A., que é detida pela Ageas Insurance Internacional NV. Esta é detida, em parte iguais pela ageas N.V e pela ageas S.A./N.V., explica o comunicado do BCP.

Pouca gente olhou para isto... talvez sirva para reflectir que nem sequer a seguradora do Grupo acredita já no banco... vender... e bem depressa!

Se a seguradora comprou e vendeu por estes dias e obteve mais valias então bom para o BCP pois a seguradora lhe pertence!Não vejo qual o problema que estas a ver nisto! :roll:

"comprou e vendeu", "mais valias", "bom para o BCP" "seguradora não lhe pertence". :shock: :roll: :oh:
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por TGN » 22/11/2011 21:32

fooman Escreveu:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Kury Yozo e 148 visitantes