BCP - Tópico Geral
Lá fora!
Meus caros,
O que aconteceu hoje foi uma raridade no BCP, primeiro porque subiu e em segundo porque subiu quando todos os mercados europeus e internacionais sofreram grandes perdas!
Isso é o que me entusiasma a favor de continuarem a subir as accoes do BCP. Esta subida era previsível, até o mencionei antes de ela acontecer e sem duvidas.
Hoje viu-se quando o PSI chegou a estar positivo o potencial da mesma. Agora as boas noticias sao as que vieram no expresso. Mas identifico outras boas noticias, se repararmos com as quedas do DAX FTSE IBEX entre outras, passou se a falar de "eurobonds" ou outra forma de os países ricos emitirem divida conjunta com os países pobres. Diria que vamos entrar noutra fase de subidas e descidas nos índices europeus e accoes europeias. E é nesta fase que penso que o BCP pode lucrar bastante, nos momentos bons da Europa saltar como hoje de manha e nos momentos maus fechar sem perdas significativas! Esta calcado este pais, já implementou medidas, já fez parte do trabalho que falta fazer a Espanha, Italia Franca e os juros da divida hoje já reflectiram isso.
Como tal penso que deve estar para breve fortes ganhos no Psi, hoje não dava para fugir e só a banca é que evitou maiores perdas!
Alem do mais vai, começar a entrar capital, seja da Troika , privatizações e investimento estrangeiro. Quero lembrar que a Irlanda faz hoje um ano e já esta noutro patamar aquando do pedido de ajuda. Quero salientar que aquilo por onde os bancos espanhóis, franceses, italianos vão ter que passar, Portugal e Irlanda já tiveram direito a um fundo e este já existe e está disponível e para os outros países ainda não esta delineada a solução.
Acredito piamente que até ao final da semana a Europa seja obrigada a dar respostas ou a os seus membros darem sinais de novas iniciativas para a crise Europeia.
Com os melhores cumprimentos
Hallo[/quote]
O que aconteceu hoje foi uma raridade no BCP, primeiro porque subiu e em segundo porque subiu quando todos os mercados europeus e internacionais sofreram grandes perdas!
Isso é o que me entusiasma a favor de continuarem a subir as accoes do BCP. Esta subida era previsível, até o mencionei antes de ela acontecer e sem duvidas.
Hoje viu-se quando o PSI chegou a estar positivo o potencial da mesma. Agora as boas noticias sao as que vieram no expresso. Mas identifico outras boas noticias, se repararmos com as quedas do DAX FTSE IBEX entre outras, passou se a falar de "eurobonds" ou outra forma de os países ricos emitirem divida conjunta com os países pobres. Diria que vamos entrar noutra fase de subidas e descidas nos índices europeus e accoes europeias. E é nesta fase que penso que o BCP pode lucrar bastante, nos momentos bons da Europa saltar como hoje de manha e nos momentos maus fechar sem perdas significativas! Esta calcado este pais, já implementou medidas, já fez parte do trabalho que falta fazer a Espanha, Italia Franca e os juros da divida hoje já reflectiram isso.
Como tal penso que deve estar para breve fortes ganhos no Psi, hoje não dava para fugir e só a banca é que evitou maiores perdas!
Alem do mais vai, começar a entrar capital, seja da Troika , privatizações e investimento estrangeiro. Quero lembrar que a Irlanda faz hoje um ano e já esta noutro patamar aquando do pedido de ajuda. Quero salientar que aquilo por onde os bancos espanhóis, franceses, italianos vão ter que passar, Portugal e Irlanda já tiveram direito a um fundo e este já existe e está disponível e para os outros países ainda não esta delineada a solução.
Acredito piamente que até ao final da semana a Europa seja obrigada a dar respostas ou a os seus membros darem sinais de novas iniciativas para a crise Europeia.
Com os melhores cumprimentos
Hallo[/quote]
- Registado: 12/10/2011 2:12
sonybravia Escreveu:Boa noite a todos!defino como "exagerada"esta subida de hoje para o BCP de 37%,porém estabilizou no fecho a 0,136!de 0,13 a 0,167 foi o ressalto,mesmo assim mas um dia de fecho em alta com 10,56%.Penso que o título tem base para cotar-se em valor justo de mercado que na minha opinião seria entre os 0,25 e os 0,30!Um reforço dos Angolanos pode evidenciar mesmo que uma entrada do Estado no capital será feita através de emissão de acções preferenciais sem diluição da participação dos accionistas na sociedade!Acho que entre esta semana e a outra poderemos voltar a ter a cotação novamente nos 0,20.Assim que os índices voltem a subir penso que o BCP acompanhe a subida com mais consistência,sendo que os índices podem já começarem a recuperar amanhã!motivada pela notícia de que a Comissão Europeia esta a avançar com a proposta de criação das Eurobonds!
Nos jornais de economia de Angola não falam do interesse da Sonangol no BCP. Quanto ás Eurobonds a ser verdade os países fracos vão sair do euro.
Bcp não escapa à recapitalização nem à diluição da cotação. Para entrar só nesta altura. Até lá é tudo especulação que pode provocar imensas perdas.
- Registado: 14/11/2010 22:51
Boa noite a todos!defino como "exagerada"esta subida de hoje para o BCP de 37%,porém estabilizou no fecho a 0,136!de 0,13 a 0,167 foi o ressalto,mesmo assim mas um dia de fecho em alta com 10,56%.Penso que o título tem base para cotar-se em valor justo de mercado que na minha opinião seria entre os 0,25 e os 0,30!Um reforço dos Angolanos pode evidenciar mesmo que uma entrada do Estado no capital será feita através de emissão de acções preferenciais sem diluição da participação dos accionistas na sociedade!Acho que entre esta semana e a outra poderemos voltar a ter a cotação novamente nos 0,20.Assim que os índices voltem a subir penso que o BCP acompanhe a subida com mais consistência,sendo que os índices podem já começarem a recuperar amanhã!motivada pela notícia de que a Comissão Europeia esta a avançar com a proposta de criação das Eurobonds!
- Registado: 14/10/2011 18:31
depois de um ano de quedas como tem sido este um resalto de tao poucos centimos nao deve provocar nem animar que tem vindo a perder desde os 0.6 e com media muito alta perante esta cotaçao por esse motivo penso que seja um resalto e a luta continua entre curtos e longos mas o tempo ta do lado dos longos 

- Registado: 23/6/2009 21:43
30% neste ano.
O Ulisses acertou. Agora vamos ver se é um resvalanço ou se tem suporte. Era de esperar. Ou ia para o buraco ou tinha um resvalo. E agora? O que fazer?
Eu não tive coragem de entrar a dez ctmos. Mas entrei quando passou pelos setenta cts que ainda me escaldam os dedos. Se voltar a cair acho que vou ter coragem....
Mas só quando o Ulisses disser........rsssssss
Bons negócios a todos.
Eu não tive coragem de entrar a dez ctmos. Mas entrei quando passou pelos setenta cts que ainda me escaldam os dedos. Se voltar a cair acho que vou ter coragem....
Mas só quando o Ulisses disser........rsssssss
Bons negócios a todos.
Penso logo invisto. Será que penso?
Ulisses Pereira Escreveu:intraric, o PSI fez hoje um novo mínimo dos últimos 8 anos. Não deu ainda qualquer sinal de força...
Como já há algum tempo que não olho para o gráfico do Psi, até pensava que era mínimo de mais tempo, menos mal!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
AdamSmith Escreveu:... ainda vamos ter essa classsificação em todo o psi20.![]()
Passará a chamar-se o Penny Index!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Eu disse, a confiar nas notícias.
Porque como se sabe há publicações pouco fiáveis.
Deram a ideia de que a CMVM pediu explicações para a acção não ser suspensa, quando na prática não era necessário..
Só isso. A ser verdade.... é grave.
Porque como se sabe há publicações pouco fiáveis.
Deram a ideia de que a CMVM pediu explicações para a acção não ser suspensa, quando na prática não era necessário..
Só isso. A ser verdade.... é grave.
SMALL1969 Escreveu:Mas quem é que disse que não sabia?
Isso foi uma norma publicada por eles há bastantes anos.
Até porque antes, por causa dos 15%, aqui há 10 anos andavam constantemente a suspender a cotação da PAD e muitas outras broncas simuilares.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
Não pretendia passar essa ideia - de sinal de força.
Constatava o mínimo e o movimento contrário do BCP.
Constatava o mínimo e o movimento contrário do BCP.
Ulisses Pereira Escreveu:intraric, o PSI fez hoje um novo mínimo dos últimos 8 anos. Não deu ainda qualquer sinal de força...
Um abraço,
Ulisses
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
A confiar nas notícias, o que me espanta é a CMVM não saber que haviam penny stocks com limites de variação bem acima de 15%!!
Andam a dormir?
Andam a dormir?
AdamSmith Escreveu:Boas pessoal,
Só para lembrar, neste momento existem as seguintes penny stocks no psi20:
BCP
BPI
BANIF
SONAE
Se a carruagem continuar assim, além do BCP, ainda vamos ter essa classsificação em todo o psi20.![]()
Abraço,
Warren Buffett
Warren Buffett
Re: Vida de um banco sem dono
jcms Escreveu:Vida de um banco sem dono
21/11/2011 | 14:50 | Dinheiro Vivo
Eureko, Sabadell, Têxtil Manuel Gonçalves, Manuel Fino, Fortis, Sogema, João Pereira Coutinho, CGD, Teixeira Duarte, João Rendeiro, Sonangol, Joe Berardo, EDP e, last but not the least, BPI.
Oficialmente, a petrolífera angolana tem 10%, mas dispõe de uma autorização para chegar aos 20% do capital do banco. E tem mais, tem dinheiro, de que o BCP tanto precisa para reforçar os rácios de capital por imposição europeia; e tem também um problema: a falta de reputação.
Fonte: Dinheiro Vivo
Com tantos "ilustres" accionistas, a Sonangol é que tem um problema de reputação que afetaria o BCP????????
Quem tem um problema de reputação neste momento é Portugal. A Sonangol teria quanto muito outro tipo de problemas, se o Mundo funcionasse de outra forma.
Será que se está a desenhar a "expulsão" de vários accionistas para uma entrada de mais 10% da Sonangol (que assim nem precisa de ir ao mercado comprar acções, como aliás não lhe deve apetecer muito), e a resolução do BCP/BPI numa penada? Ficava BPI Millennium, com troca de acções para evitar a OPA e os pequenos não sairem a ganhar, e pronto.
O mapa dos bancos portugueses ficava com a CGD, o BES, o BPI e talvez quem sabe, o Montepio com o Banif.
O Estado deixa o Montepio continuar a gozar da isenção de IRC, mas teria que levar com o BANIF. Aliás, se comprar o BANIF, nem precisa de isenção para não pagar IRC...basta consolidar os resultados.
...tanto especulação. E continua o verdadeiro problema, que não é capital para cumprir rácios de capital....é a liquidez para recomeçar a trabalhar.
- Registado: 3/2/2009 12:21
E o PSI a bater um mínimo de 2003...
Como há dias dizia um comentador...
Previa PSI a descer até 1ª semana de Dezembro, com BCP a acompanhar até aos 0,085.
Bom, chegou aos 0,097 e descolou do PSI.
Será que o PSI bateu no fundo e vai agora começar uma curva ascendente? Como dizia Ulisses, não seria de admirar ver o PSI subir, mesma antes de os dados da Economia darem sinais de melhoria...
Bom, é esperar e ver - a melhor análise de mercado até prova em contrário.
Previa PSI a descer até 1ª semana de Dezembro, com BCP a acompanhar até aos 0,085.
Bom, chegou aos 0,097 e descolou do PSI.
Será que o PSI bateu no fundo e vai agora começar uma curva ascendente? Como dizia Ulisses, não seria de admirar ver o PSI subir, mesma antes de os dados da Economia darem sinais de melhoria...
Bom, é esperar e ver - a melhor análise de mercado até prova em contrário.
Warren Buffett
Warren Buffett
Boas pessoal,
BCP
BPI
BANIF
SONAE
Se a carruagem continuar assim, além do BCP, ainda vamos ter essa classsificação em todo o psi20.
Abraço,
BCP
BPI
BANIF
SONAE
Se a carruagem continuar assim, além do BCP, ainda vamos ter essa classsificação em todo o psi20.

Abraço,
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Trisquel Escreveu:Mais de 320.000.000 Brutal!!!!
Nao acho assim tão brutal, devem se esquecer a quanto está a cotação do BCP. Isto deu qq coisa como 45 milhoes euros transacionados.
A GALP no dia 11-11 transacionou "apenas" 9 milhoes de acçoes, que equivalem a +/- 120 milhoes euros. Quase 3 vezes mais. Mas com penny stocks é assim...

- Registado: 26/11/2007 4:39
Re: Masterpro
Hallo Escreveu:Hallo Escreveu:Masterpro - Cada um tem a sua opinião, fica com a tua que eu fico com a minha, já agora vou-te dar a minha opinião é que o BCP hoje fecha a subir por volta de 12% !!! Será que vou acertar?
Shoting ou Shooting???
Já agora se alguém me souber dizer. É que ainda não foi comentado por ninguém hoje e se calhar é, não é ou já foi.
1 -O BCP continua a ser o maior banco privado português?
2 -O BCP foi durante a sessão de hoje o maior banco privado português?
3 -O BCP foi mas já não é o maior banco privado português!!!
Shoot the correct answer please!!!
Caro MasterPro!!!
Detesto errar nas minhs previsões. Os leilões deixam-me tenso!!! 12% era um número mais bonito do que aqueles 9%, de quando estavamos a falar.
Mas o meu amigo já me sabe dizer se o BCP é ou não o maior banco privado português? Sinceramente não sei, acho que era o BES, ainda o é?
Não sei dizer, nem em termos de capitalização bolsista nem em volume de negócio.
Teve um bom fecho para quem está dentro, pensei que fecha-se a um valor mais baixo.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Vida de um banco sem dono
Vida de um banco sem dono
Eureko, Sabadell, Têxtil Manuel Gonçalves, Manuel Fino, Fortis, Sogema, João Pereira Coutinho, CGD, Teixeira Duarte, João Rendeiro, Sonangol, Joe Berardo, EDP e, last but not the least, BPI.
Sabe o que têm em comum todas estas empresas, bancos, investidores individuais, institucionais, portugueses e estrangeiros? Foram todos - alguns ainda são - accionistas do BCP.
Muitos e com participações pequenas no capital. Foi esta a estratégia do fundador do banco e seu presidente até final de 2007. Deliberada e assumida. A máxima de Jardim Gonçalves sempre foi a de dividir para mandar, objectivo atingido durante o seu longo reinado.
Se lhe perguntasse quem foi, durante os mais de 20 anos de liderança do banqueiro, o dono do BCP, a resposta seria óbvia: Jorge Jardim Gonçalves. Ou seja, nenhum dos accionistas do banco alguma vez mandou verdadeiramente na instituição.
Era assim que, dizia Jardim, a gestão preservava a independência do BCP, que na altura, era indiscutivelmente, o maior banco privado português.
Mesmo na sequência da guerra de poder, que coincidiu com a entrada de Paulo Teixeira Pinto - pelo meio houve uma OPA falhada, lançada sobre o BPI -, pouca coisa mudou. Entraram novos accionistas, mas nenhum ocupou o poder deixado à solta. Apenas se começou a sentir de forma menos discreta a presença da Sonangol.
Muita coisa foi decidida nas confortáveis salas do Banco de Portugal. E muita confusão depois, chega ao BCP Santos Ferreira com o objectivo de devolver ao banco a tão desejada estabilidade. O banqueiro do Estado transita da Caixa para tentar coser um banco retalhado, cheio de accionistas endividados, mas com uma Sonangol cada vez mais proeminente.
De facto, o banco saiu dos telejornais e das manchetes dos jornais, mas continuou na mesma, sem dono, sem accionistas comprometidos com uma estratégia clara, sem dinheiro e à mercê do mercado e do poder político. O BCP é - foi a própria Euronext Lisbon que o disse - uma penny stock.
Tudo na mesma, até a vontade da Sonangol. Oficialmente, a petrolífera angolana tem 10%, mas dispõe de uma autorização para chegar aos 20% do capital do banco. E tem mais, tem dinheiro, de que o BCP tanto precisa para reforçar os rácios de capital por imposição europeia; e tem também um problema: a falta de reputação. Isso importa para se ser dono de grande banco português.
O processo de recapitalização da banca e a iminente entrada do Estado português no capital do BCP pode ser determinante para o futuro do banco. Quem ficará a mandar no BCP? O Estado português ou o Estado angolano, que controla a 100% a Sonangol?
Não se sabe, apenas se suspeita que, por mais que Passos Coelho diga que o país está de braços abertos, o Governo não quererá entregar a angolanos, de mão beijada, o controlo do BCP. Coincidência ou não, os angolanos também já são, por outra via, accionistas do BPI.
Mas alguma coisa mudará, finalmente, no BCP. O banco passará a ter um dono. Espera-se que, com mais ou menos dinheiro, nacional ou estrangeiro, se assuma como tal e saiba o que fazer ao banco, que já foi tão forte e agora é tratado abaixo de penny stock.
Link:
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=0
Sabe o que têm em comum todas estas empresas, bancos, investidores individuais, institucionais, portugueses e estrangeiros? Foram todos - alguns ainda são - accionistas do BCP.
Muitos e com participações pequenas no capital. Foi esta a estratégia do fundador do banco e seu presidente até final de 2007. Deliberada e assumida. A máxima de Jardim Gonçalves sempre foi a de dividir para mandar, objectivo atingido durante o seu longo reinado.
Se lhe perguntasse quem foi, durante os mais de 20 anos de liderança do banqueiro, o dono do BCP, a resposta seria óbvia: Jorge Jardim Gonçalves. Ou seja, nenhum dos accionistas do banco alguma vez mandou verdadeiramente na instituição.
Era assim que, dizia Jardim, a gestão preservava a independência do BCP, que na altura, era indiscutivelmente, o maior banco privado português.
Mesmo na sequência da guerra de poder, que coincidiu com a entrada de Paulo Teixeira Pinto - pelo meio houve uma OPA falhada, lançada sobre o BPI -, pouca coisa mudou. Entraram novos accionistas, mas nenhum ocupou o poder deixado à solta. Apenas se começou a sentir de forma menos discreta a presença da Sonangol.
Muita coisa foi decidida nas confortáveis salas do Banco de Portugal. E muita confusão depois, chega ao BCP Santos Ferreira com o objectivo de devolver ao banco a tão desejada estabilidade. O banqueiro do Estado transita da Caixa para tentar coser um banco retalhado, cheio de accionistas endividados, mas com uma Sonangol cada vez mais proeminente.
De facto, o banco saiu dos telejornais e das manchetes dos jornais, mas continuou na mesma, sem dono, sem accionistas comprometidos com uma estratégia clara, sem dinheiro e à mercê do mercado e do poder político. O BCP é - foi a própria Euronext Lisbon que o disse - uma penny stock.
Tudo na mesma, até a vontade da Sonangol. Oficialmente, a petrolífera angolana tem 10%, mas dispõe de uma autorização para chegar aos 20% do capital do banco. E tem mais, tem dinheiro, de que o BCP tanto precisa para reforçar os rácios de capital por imposição europeia; e tem também um problema: a falta de reputação. Isso importa para se ser dono de grande banco português.
O processo de recapitalização da banca e a iminente entrada do Estado português no capital do BCP pode ser determinante para o futuro do banco. Quem ficará a mandar no BCP? O Estado português ou o Estado angolano, que controla a 100% a Sonangol?
Não se sabe, apenas se suspeita que, por mais que Passos Coelho diga que o país está de braços abertos, o Governo não quererá entregar a angolanos, de mão beijada, o controlo do BCP. Coincidência ou não, os angolanos também já são, por outra via, accionistas do BPI.
Mas alguma coisa mudará, finalmente, no BCP. O banco passará a ter um dono. Espera-se que, com mais ou menos dinheiro, nacional ou estrangeiro, se assuma como tal e saiba o que fazer ao banco, que já foi tão forte e agora é tratado abaixo de penny stock.
Link:
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=0
- Registado: 29/11/2007 4:08
Re: Masterpro
Hallo Escreveu:Masterpro - Cada um tem a sua opinião, fica com a tua que eu fico com a minha, já agora vou-te dar a minha opinião é que o BCP hoje fecha a subir por volta de 12% !!! Será que vou acertar?
Shoting ou Shooting???
Já agora se alguém me souber dizer. É que ainda não foi comentado por ninguém hoje e se calhar é, não é ou já foi.
1 -O BCP continua a ser o maior banco privado português?
2 -O BCP foi durante a sessão de hoje o maior banco privado português?
3 -O BCP foi mas já não é o maior banco privado português!!!
Shoot the correct answer please!!!
Caro MasterPro!!!
Detesto errar nas minhs previsões. Os leilões deixam-me tenso!!! 12% era um número mais bonito do que aqueles 9%, de quando estavamos a falar.
Mas o meu amigo já me sabe dizer se o BCP é ou não o maior banco privado português? Sinceramente não sei, acho que era o BES, ainda o é?
Tanto entusiasmo, que provavelmente se ira esfumar a mesma velocidade com que se criou.
Sera que faz sentido acreditar no reforco da Sonangol no BCP, quando o estado ira ter de injetar dinheiro nesta instituicao e por consequencia levar a diluicao - mais uma vez- do capital dos accionistas?
Cerca de 2 meses atras quando foi aprovado o novo pacote de ajuda a Grecia os bancos Gregos tiveram valorizacoes de 25% - 30 % num dia .
Presentemente esses mesmos bancos ja renovaram minimos atras de minimos .
Valorizacoes deste tipo- euforicas- sao na esmagadora maioria dos casos meros ressaltos, na tendencia dominante. Ou ja se esqueceram de olhar para a " big picture" e verificar que o BCP ja desceu 95% desde os seus maximos de 2007?
Com atual conjetura Europeia e Mundial o acordar sera muito doloroso para quem acreditou nestas subidas suportadas em nada.
Andam por ai muitos Icaros que vao queimar as asas
Abraco
Sera que faz sentido acreditar no reforco da Sonangol no BCP, quando o estado ira ter de injetar dinheiro nesta instituicao e por consequencia levar a diluicao - mais uma vez- do capital dos accionistas?
Cerca de 2 meses atras quando foi aprovado o novo pacote de ajuda a Grecia os bancos Gregos tiveram valorizacoes de 25% - 30 % num dia .
Presentemente esses mesmos bancos ja renovaram minimos atras de minimos .
Valorizacoes deste tipo- euforicas- sao na esmagadora maioria dos casos meros ressaltos, na tendencia dominante. Ou ja se esqueceram de olhar para a " big picture" e verificar que o BCP ja desceu 95% desde os seus maximos de 2007?
Com atual conjetura Europeia e Mundial o acordar sera muito doloroso para quem acreditou nestas subidas suportadas em nada.
Andam por ai muitos Icaros que vao queimar as asas
Abraco
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Re: para mim....
fooman Escreveu:rasteiro Escreveu:quem a levou até aos 0,168(37%), de ganhos não foram raia miuda como eu e muitos outros, por isso á algo que nos escapa a todos.
Poderá ainda subir alguns céntimos mais, dai eu esperar até ao fecho do mercado uma recuperação nos ganhos até ao momento.
Se estiver errado, paciência......
Abraços
Convém perceber o que é "raia miuda"... o que é isso?
É que só foram negociados pouco menos de 40 milhões de euros... e isso para mim corresponde à "raia miuda"
Realmente não é muito dinheiro, mas é sem dúvida um volume de negócios muito superior ao que vinha a ser negociado... pode não querer dizer nada de especial, mas também pode querer dizer alguma coisa!
Olá!!!
_x_ Escreveu:Quanto preciosismo!![]()
Quando se tem dois ll no nick dá nisto.![]()
A palavra que escrevi vem da arma "shotguns"
Olá, Hallo é o significado!!! Vem do germânico!!!
Quero que o meu amigo baixe as armas e se divirta neste forum!!!!!

Abraço,
Hallomeine
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 148 visitantes