Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blue Epsilon » 20/11/2011 1:27

pedroferreira81 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Olá EuroVerde,

Por acaso sabes dizer-me se Janeiro pode ser o ponto de viragem na Martifer? É que já ninguém "liga" a este tópico...

Acho que tenho uma visão parecida com a tua 19 e 20 Setembro foi mesmo um máximo que bateu ali na LTD e antes reparei no teu comentário de extremo péssimismo enquanto ela subia, vi que nessa altura tinhas sido criticado mais uma vez.

Ainda assim, estava aqui a compara-la com a Sonae Indústria e a constatar que a Soni já vai com uma desvalorização muito maior.

euroverde olha o que faz utilizar muitos nicks até te enganas a ti proprio no teu dialogo monologar :twisted:

O que é isto ????

:!:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Marcohvm » 19/11/2011 0:23

:shock: :shock: :shock:

:oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

:-k :-k :-k :-k :-k :-k

:shame: :shame: :shame: :shame:
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por pedroferreira81 » 19/11/2011 0:07

EuroVerde Escreveu:Olá EuroVerde,

Por acaso sabes dizer-me se Janeiro pode ser o ponto de viragem na Martifer? É que já ninguém "liga" a este tópico...

Acho que tenho uma visão parecida com a tua 19 e 20 Setembro foi mesmo um máximo que bateu ali na LTD e antes reparei no teu comentário de extremo péssimismo enquanto ela subia, vi que nessa altura tinhas sido criticado mais uma vez.

Ainda assim, estava aqui a compara-la com a Sonae Indústria e a constatar que a Soni já vai com uma desvalorização muito maior.

euroverde olha o que faz utilizar muitos nicks até te enganas a ti proprio no teu dialogo monologar :twisted:

Registado: 18/11/2011 23:57

por EuroVerde » 18/11/2011 21:56

Olá EuroVerde,

Anexos
MARTIFER.png
MARTIFER.png (20.33 KiB) Visualizado 10592 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 30/10/2011 12:47

MM200 é barreira/resistência. :oops:

Talvez em Janeiro possamos ter uma ideia melhor. A minha expectativa será vir abaixo até dos 0,95 euros.

Nem curto nem longo, apenas longe dela.
Anexos
MARTIFER.png
MARTIFER.png (15.29 KiB) Visualizado 10754 vezes

por helderjsm » 17/10/2011 15:38

Marco Martins Escreveu:Um dia destes a Martifer vendeu uma das suas empresas por cerca de 80 milhoes.

Fazem ideia do actual valor da dívida da Martifer à banca?

http://www.martifer.pt/InvestorRelation ... acoes.html

A Dívida Líquida consolidada do Grupo no final de Junho de 2011 ascendia a 401,3 milhões de euros, que compara
com 321,4 milhões de euros no final do ano de 2010 (reexpressos) e não com os 343,8 milhões de euros (reportados).

A variação (um aumento de 79,9 milhões de euros) registada no primeiro semestre de 2011 é explicada por:
investimento realizado no período (50,4 milhões de euros), necessários para a conclusão de projectos de energias
renováveis (eólicos e solares) actualmente em construção, e que o Grupo espera vender até 2013, de acordo
com o plano de redução de dívida; investimento financeiro na área Solar (34,1 milhões de euros).
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Marco Martins » 15/10/2011 0:16

Um dia destes a Martifer vendeu uma das suas empresas por cerca de 80 milhoes.

Fazem ideia do actual valor da dívida da Martifer à banca?

Registado: 7/4/2007 17:13

Banif IB recomenda "vender" Martifer

por Gtony84 » 14/10/2011 22:09

Banco de investimento avalia acções da Martifer 14% abaixo da actual cotação.

O Banif IB recomenda "vender" as acções da empresa dos irmãos Martins, dado que o preço-alvo atribuído (1,03 euros), representa um potencial de desvalorização de 14%.

Numa nota de "research" de hoje, o banco de investimento considera que 2012 voltará a ser um ano exigente para a Martifer, dada a "necessidade de implementar uma estratégia de recuperação".

O Banif IB considera que a Martifer tem que aplicar uma estratégia de venda de activos com sucesso, conseguir crescimento e rentabilidade suportada em novas geografias e focar-se no seu negócio de estruturas metálicas.

Apesar de por agora recomendar "vender" as acções da Martifer, o Banif IB salienta que poderá melhorar a recomendação, se a empresa liderada por Jorge Martins (na foto) conseguir maior visibilidade na execução das metas propostas.

Na mesma nota de "research", onde antecipa a época de resultados do terceiro trimestre, o Banif IB iniciou a cobertura da REN com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 2,45 euros, que incorpora um potencial de subida de 15%.

As acções da Martifer fecharam a descer 1,64% para 1,20 euros. A REN caiu 0,05% para 2,138 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=512287

Registado: 29/12/2009 12:44

por EuroVerde » 11/10/2011 21:15

Martifer?
Nem o Brasil ilude o investidor?
Anexos
MARTIFER.png
MARTIFER.png (12.64 KiB) Visualizado 7826 vezes

por Pickbull » 19/9/2011 22:27

Elias Escreveu:
elbronzeado Escreveu:O comportamento da Martifer nestas ultimas semanas foi muito bom, e com uns resultados muitos maus... Será que está a inverter a tendência?

Tenho notado isso e chamo a atenção para o facto de não ser só a Martifer: também outras small caps, como a Corticeira, a Soares da Costa e a Cofina também têm estado com bastante força.

Em tempos li, já não me lembro onde, que as small caps tendem a antecipar as viragens para cima. Será que é isso que está a acontecer?

E não serão demasiado small para se tirar uma conclusão dessas.
É que com aquela liquidez quaisquer 100 contos fazem mexer o título. :lol:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por ferreira10 » 19/9/2011 22:16

Elias Escreveu:
elbronzeado Escreveu:O comportamento da Martifer nestas ultimas semanas foi muito bom, e com uns resultados muitos maus... Será que está a inverter a tendência?

Tenho notado isso e chamo a atenção para o facto de não ser só a Martifer: também outras small caps, como a Corticeira, a Soares da Costa e a Cofina também têm estado com bastante força.

Em tempos li, já não me lembro onde, que as small caps tendem a antecipar as viragens para cima. Será que é isso que está a acontecer?

Se se percepcionar que a sigla PIIGS deu lugar à sigla IGS, pode acontecer que os capitais que migraram daqui para fora, vejam agora uma boa oportunidade para voltar; tendo em conta, os níveis a que o mercado está.Ou seja, reagirem naquilo que se poderia apelidar de fase do rumor.

Mas há muitas considerações contra esta asserção.O facto de a austeridade penalizar de forma violenta estas empresas.Pelo que acho ainda ser cedo assistir-se a um movimento desta natureza.

Por outro lado, a crise internacional já tinha feito com que estas empresas baixassem os seus custos operacionais.A crise especifica Portuguesa, levou a um maior aprumo.Sobretudo, precipitou-as para a internacionalização.A Martifer já estava internacionalizada, mas enfim, deve ter aumentado a sua exposição internacional.Digo eu!Pode ser que se percepcione que estas empresas vão sair mais fortes do que nunca desta crise.Mas isto são tudo hipóteses.

A ideia que tenho é que são rearranjos temporais que se verificam nas cotações; nada mais do que isso. A Martifer talvez esteja a beneficiar do maior interesse relativo às renováveis.

Aliás, a vinda de capitais para o pais, tem como maior barómetro, os juros das bonds Portuguesas.É neste chavão que está reflectido o sentimento dos investidores relativamente ao país.Quanto ao resto, é como se o pais fosse uma amalgama.A avaliar pela contra informação que grassou por ai.

Qualquer empresa tem que passar pelo filtro(escrutínio) dos juros das bonds.Mesmo que isso seja muito injusto para algumas empresas.Mas é isso, aquilo que está «à cabeça», quando um investidor se aproxima do país para investir.Exceptuando essas empresas emblemáticas como a EDP (ao que parece até Buffet queria investir nela) e a PT.Resta acrescentar, que esta novela da Madeira, protagonizada pelo demagogo e insensível Jardim, em nada acalentou o desejo de alguns analistas em passarem a usar a sigla IGS.
Editado pela última vez por ferreira10 em 20/9/2011 20:41, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Elias » 19/9/2011 21:06

Registado: 5/11/2002 12:21

por elbronzeado » 19/9/2011 20:06

O comportamento da Martifer nestas ultimas semanas foi muito bom, e com uns resultados muitos maus... Será que está a inverter a tendência?

Registado: 15/6/2011 21:56

por SergioS12 » 17/9/2011 21:30

Marco Martins Escreveu:É possível saber quanto é que a Martifer tem em dívidas bancárias, em quantos anos vai abater e a quem deve?

Em 31/12/2010 era de 380M e as maturidades consta na pág. nº 124 do R&C de 2010. Particularidade +50% tem prazo de vencimento até 1 ano, o que com as actuais condições de mercado ...

Em 30/6/2011 é 401,3 M euros, conforme pode verificar no R&C 1º Semestre de 2011. Não tem maturidades.

Sérgio
Anexos
RC2010_Pag_214.pdf
(49.3 KiB) Transferido 380 Vezes

Registado: 10/8/2011 1:14

por Marco Martins » 16/9/2011 23:32

É possível saber quanto é que a Martifer tem em dívidas bancárias, em quantos anos vai abater e a quem deve?

Registado: 7/4/2007 17:13

por EuroVerde » 16/9/2011 23:17

A Martifer pode apresentar um rumo semelhante a Archos naquele tempo. por 1 ano mais.
Anexos
ARCHOS.png
ARCHOS.png (31.11 KiB) Visualizado 8484 vezes
MARTIFER.png
MARTIFER.png (22.21 KiB) Visualizado 8475 vezes

por Oli Mac » 15/9/2011 14:25

Mares Escreveu:"Buy the Rumors, Sell the News"... ?

Com volume seria outra história!

Um case study da nossa praça!

Registado: 29/11/2007 2:45

por Mares » 15/9/2011 11:37

"Buy the Rumors, Sell the News"... ?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por BearManBull » 15/9/2011 11:23

keijas Escreveu:
keijas Escreveu:ouvi hoje pela manhã que a Martinfer era a vencedora do concurso para a construção de um estádio de futebol no Brasil, ainda não consegui confirmar

em complemento do que tinha colocado antes aqui vai a confirmação do que tinha referido

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=505933

Parece-me uma boa noticia excepto a parte de investirem 12 milhoes para um negocio de 15 milhoes. Mas mostra confiança de que mais negocios estarem em perspectiva.

Os tecnicos parecem-me bem mas ainda tem muito que andar para quebrar com os 1,5 que parece ser a resistencia de medio prazo... Hoje ja esta a perder força.

Registado: 15/2/2011 11:59

por keijas » 14/9/2011 16:17

keijas Escreveu:ouvi hoje pela manhã que a Martinfer era a vencedora do concurso para a construção de um estádio de futebol no Brasil, ainda não consegui confirmar

em complemento do que tinha colocado antes aqui vai a confirmação do que tinha referido

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=505933
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por keijas » 14/9/2011 15:08

ouvi hoje pela manhã que a Martinfer era a vencedora do concurso para a construção de um estádio de futebol no Brasil, ainda não consegui confirmar
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por EuroVerde » 14/9/2011 14:55

É a minha opinião/visão sobre esta empresa que admiro, e em muito tenho aprendido com ela. (da qual nunca tive acções).

Quando foi introduzida na bolsa, eu tinha uma opinião muito formada.
Agora volto a dá-la. E leio sempre os relatórios com detalhe.
Anexos
MARTIFER.png
MARTIFER.png (13.73 KiB) Visualizado 8935 vezes

por Ulisses Pereira » 14/9/2011 14:41

Euroverde, isso parece quase uma profecia. Acredita que, depois de alguns anos a ler-te, continuo espantado com a forma convicta como dizes as coisas, com um ar de verdades absolutas, sem sequer se conseguir vislumbrar a razão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 14/9/2011 14:39

Perguntam-me (da minha opinião) sobre a Marti

É ela um caso perdido? Nim.

É uma empresa que vai ter que suar bastante para ganhar força, mas uma vez ganha, essa força um dia tornar-se-à num movimento especulativo sem impar na nossa bolsa.

Ela neste momento está pronta e quase lá, a beijar uma LTD que vem do médio prazo. Uma vez lá, tentará quebrá-la em alta sem êxito, prolongando o bear market por mais 1 ano...

por EuroVerde » 12/9/2011 10:50

rui-azevedo Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Não acredito que o caminho da empresa seja como uma glintt ou uma soni.

Porque não acredita?
Se o mercado foi irracional aquando do IPO (aumento da cotação) pq não pode ser agora (diminuição da cotação)?

Quer dizer, agora pode ser irracional, mas num futuro, 4 5 6 anos o mercado acaba por contrabalançar e avaliar correctamente a(s) empresa(as).

É que a Martifer tem um negócio diferente da Glintt e Sonaecom.
Há que entender os números.
De facto agora passa dificuldades e até pode vir aos 0,2 euros e um dia voltar aos 12 ou mais.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 139 visitantes